Olé, Zapatero.

O socialista José Luis Zapatero, presidente da Espanha, perdeu completamente a credibilidade: 37% dos espanhóis não confiam nele e outros 35% confiam pouco. 62% desaprovam as suas medidas para enfrentar a crise, 76% afirmam que ele demorou a tomar medidas e 81% acham que o presidente está improvisando. Em julho, o índice de desconfiança já era altíssimo, com 69%, mas agora é apavorante para o socialismo espanhol. Somente 13% acham que Zapatero tem um plano claro para enfrentar as imensas dificuldades pelas quais passa o país. Daqui mandamos um recado: peça conselhos aos seus amigos Chávez, Zelaya e Lula.

18 comentários

Não vá o Zapatero além do sapato.

Na Espanha tinha muita gente torcendo para Madrid não ficar com a Olimíada, tal é a situação das finanças do país.
O socialismo, mais light, de Zapatero vai acabar levando a Espanha a uma posição mais próxima da dos alemães, onde ganharam os conservadores.
Talvez fosse mais útil ele pedir conselhos a Uribe.

Reply

Coronel,achei arriscado ter colocado o nome do lula junto.Não é que pode acabar por inflar mais o ego do "cara" e ele se apresentar para resolver o problema do Zapatero citando como exemplo o caso do Brasil?

Reply

Ora, o Rei deveria mandar o socialistazinho de merda se calar...
PQP Corona, estamos perdendo a batalha contra esses pulhas de esquerda...
AVANTE !

Reply

Coronel

A proposta da Saab e da RAFALE International é a de entregarem o primeiro caça em 2014, na melhor das hipoteses.

Até lá, veremos a nossa soberania defendida com asas delta.

No entanto a Boing, está preparada para os entregar muito antes disso e com tecnologia militar de ponta. Além disso, o F-18 tem comprovada experência em combate, coisa impensável nos Rafale e no Gripen.

"Avançadas Tecnologias do Super Hornet: As tecnologias empregadas no Super Hornet representam uma categoria à parte. Essas tecnologias dão vantagem ao Super Hornet no ambiente de combate, e serviços de apoio e manutenção superiores em tempos de paz.

- Radar AESA APG-79 – O radar mais capaz do mundo para aeronaves de caça;
- Sistemas Integrados de contramedidas de guerra e defesa eletrônicos;
- Célula de versatilidade comprovada nos mais variados ambientes do mundo;
- Avançada arquitetura de computação;
- Rede de conectividade digital;
- Confiabilidade e capacidade de sobrevivência típicas de aeronave birreator;
- Tecnologias eletro-óticas e infravermelhas de detecção de longo alcance;
- Materiais avançados para estrutura da célula
- Integração multi-origem de sensores e cabine do piloto;
- Avançada suíte de sistemas de mísseis; e
- Assinatura radar reduzida"

http://www.defesanet.com.br/fx2/bo_f18_7.htm

Reply

Coronel

Estava lendo algumas coisas do "coronézinho de Sobral", em 2002 ele era contra a candidatura de Lula no primeiro turno, dizendo: que se Lula ganhasse poderia incendiar o pais se fosse eleito! Hoje o "CAMALEÃO DO CARATER" saiu da oposição e virou situação,num partido que só se agunta porque foi fundado por Miguel Arays.
Ciro é conhecido como "SICOFANTA" da política brasileira. Apesar que mais parecer uma "CARNE SECA" que precisamos por no sol para secar.

Reply

El decreto Ejecutivo No. 82, que establece el estado de excepción en Quito, Manta y Guayaquil, por 60 días, dejó muchas inquietudes en las autoridades judiciales. Fonte: La Hora do Equador
.
Enquanto nossa imprensa critica a decretação do Estado de Sítio em Honduras, onde o aspirante a ditador Manuel Zelaya incita a população a revolta e a violência de dentro da embaixada brasileira, no Equador Rafael Correa, outro boneco amestrado de Hugo Chávez decreta Estado de Sítio.
.
Este fato não foi noticiado pela imprensa brasileira. O governo brasileiro não protestou. O OEA e a ONU não se manifestaram.
.
O que ocorrerá se um opositor de Reafel Correa tentar se refugiar na embaixada brasileira e de lá tentar incitar o povo equatoriano a se revoltar contra Rafael Correa?
.
Precisa responder? É só nos lembrarmos do que aconteceu com os boxeadores cubanos que pediram asilo político ao Brasil!
Postado por Laguardia

Reply

Coronel,Frei Beto o mesmo que levou o nome do então advogado Barbosa para o seu chefe indica-lo para o supremo tribunal federal.Como endireitar um esquerdista
November 21 2007,
Frei Betto *
Ser de esquerda é, desde que essa classificação surgiu na Revolução Francesa, optar pelos pobres, indignar-se frente à exclusão social, inconformar-se com toda forma de injustiça ou, como dizia Bobbio, considerar aberração a desigualdade social.
Ser de direita é tolerar injustiças, considerar os imperativos do mercado acima dos direitos humanos, encarar a pobreza como nódoa incurável, julgar que existem pessoas e povos intrinsecamente superiores a outros.
Ser esquerdista – patologia diagnosticada por Lênin como “doença infantil do comunismo” – é ficar contra o poder burguês até fazer parte dele. O esquerdista é um fundamentalista em causa própria. Encarna todos os esquemas religiosos próprios dos fundamentalistas da fé. Enche a boca de dogmas e venera um líder. Se o líder espirra, ele aplaude; se chora, ele entristece; se muda de opinião, ele rapidinho analisa a conjuntura para tentar demonstrar que na atual correlação de forças…
O esquerdista adora as categorias acadêmicas da esquerda, mas iguala-se ao general Figueiredo num ponto: não suporta cheiro de povo. Para ele, povo é aquele substantivo abstrato que só lhe parece concreto na hora de cabalar votos. Então o esquerdista se acerca dos pobres, não preocupado com a situação deles, e sim com um único intuito: angariar votos para si e/ou sua corriola. Passadas as eleições, adeus trouxas, e até o próximo pleito!
Como o esquerdista não tem princípios, apenas interesses, nada mais fácil do que endireitá-lo. Dê-lhe um bom emprego. Não pode ser trabalho, isso que obriga o comum dos mortais a ganhar o pão com sangue, suor e lágrimas. Tem que ser um desses empregos que pagam bom salário e concedem mais direitos que exige deveres. Sobretudo se for no poder público. Pode ser também na iniciativa privada. O importante é que o esquerdista se sinta aquinhoado com um significativo aumento de sua renda pessoal.
Isso acontece quando ele é eleito ou nomeado para uma função pública ou assume cargo de chefia numa empresa particular. Imediatamente abaixa a guarda. Nem faz autocrítica. Simplesmente o cheiro do dinheiro, combinado com a função de poder, produz a imbatível alquimia capaz de virar a cabeça do mais retórico dos revolucionários.
Bom salário, função de chefia, mordomias, eis os ingredientes para inebriar o esquerdista em seu itinerário rumo à direita envergonhada – a que age como tal mas não se assume. Logo, o esquerdista muda de amizades e caprichos. Troca a cachaça pelo vinho importado, a cerveja pelo uísque escocês, o apartamento pelo condomínio fechado, as rodas de bar pelas recepções e festas suntuosas.
Se um companheiro dos velhos tempos o procura, ele despista, desconversa, delega o caso à secretária, e à boca pequena se queixa do “chato”. Agora todos os seus passos são movidos, com precisão cirúrgica, rumo à escalada do poder. Adora conviver com gente importante, empresários, ricaços, latifundiários. Delicia-se com seus agrados e presentes. Sua maior desgraça seria voltar ao que era, desprovido de afagos e salamaleques, cidadão comum em luta pela sobrevivência.
Adeus ideais, utopias, sonhos! Viva o pragmatismo, a política de resultados, a cooptação, as maracutaias operadas com esperteza (embora ocorram acidentes de percurso. Neste caso, o esquerdista conta com o pronto socorro de seus pares: o silêncio obsequioso, o faz de conta de que nada houve, hoje foi você, amanhã pode ser eu…).

Reply

Foto do cheque usado por Zelaya para comprar apoio do Canal 36 e iniciar a guerra civil:

http://3.bp.blogspot.com/_MUTYMGd45x0/SsJmFLai43I/AAAAAAAABMU/6VrRYNYv2d4/s400/cheque-zelaya-canal36.jpg

Detalhes no Notalatina:
Post Sordidez Criminosa
http://notalatina.blogspot.com/2009/09/o-notalatina-volta-abordar-situacao-de.html

O Estado de Sitio decretado por Micheletti foi a única resposta adequada ao que estava promovendo Zelaya com o respaldo, "irresponsável e tolo" do governo Lulla.

A sorte de Lulla é sempre ter oposição responsável a reparar seus atos antes que produzam os efeitos colaterais... atenção gente, essa estória de que só Lulla pode derrotar Lulla é prá gente dormir no ponto...

Trecho
No dia 25 pp. o candidato a deputado Marcos Canales, opositor de Zelaya, foi assassinado na porta da igreja da Santidade(...)
elatou um amigo seu que presenciou os fatos, quando Canales saiu da igreja para pegar o carro dois sujeitos numa moto, da chamada “resistência”, ao vê-lo disseram: “Matemos este” e lhe dispararam dois tiros no estômago. Em seguida, esses bandidos pegaram seus celulares para tirar fotos e telefonar para os canais “36” e “Cholusat”, duas emissoras zelaystas, enquanto Canales sangrava no chão. Imediatamente esses canais começaram a divulgar que “assassinaram mais um da resistência” enquanto os assassinos alegavam ser um dos seus e que, inclusive, havia participado das marchas pró-Zelaya.

Reply

Alô amigos
chupado de um blog de jornalista Brasiliense....
"
Cristóvam Buarque ingressou na UnB fazendo-se passar por economista, doutor em economia pela Sorbonne e mestre em economia pela Universidade Federal de Pernambuco; mas ele nunca foi aluno desse curso e não é doutor em economia pela Sorbonne que nem existia quando o atual Senador, falso economista e ex governador do DF andou por lá para obter um anêmico diploma de terceiro ciclo em Geografia.""
alguém confirma ou desmete isto aí?
além da firmação que a Sorbonne não existia(sic),ou seria o curso alardeado é que não existia,tem algo mais estrambólico?
ai meus doutorados
abraços

Reply

Aquele "Porque não te calas" deveria ser um mailing.
Uma mala direta para mais da metade dos que estavam sentados naquele circo. Incluindo Zapatero!
Ele deve estar atravessado na garganta do rei Juan Carlos com uma espinha de peixe daquelas!

Reply

Enquanto isso, a canalha comunista descobre que cobrando menos impostos a economia gira mais e o estado acaba arrecadando mais.

Tomara que o antigo projeto que começou a ser implantando na era FHC seja finalmente retomado para que se cobre impostos de apenas 10% para pessoas jurídicas e privadas, tão logo essa canalha seja defenestrada do poder formal.

Digo do poder formal, uma vez que já têm motando um governo paralelo para os próximos quatro anos, enquanto aguardam a volta desse apátria para continuar a construir a insana república bolivariana às nossas custas.

Reply

Conservadores e "progres" hoje é tudo igual. Qual a alternativa para a Espanha? A mesma dos demais países da Europa: mandar os ditos conservadores limparem a casa para daqui a pouco receberem os progres novamente. A direita verdadeira não existe mais. Lá e cá.

Luiz Riogrande

Reply

Temer anda juntando munição eleitoral às custas de um impasse institucional.

Quem diria que nessa altura da vida ia começar a rastejar também.

Reply

Toffoli vai ficar fora dos grandes julgamentos do STF neste ano, terá que se declarar impedido na maioria dos grandes julgamentos do STF, uma vez que é originário da Advocacia-Geral e pelo estatuto do tribunal não pode atuar em processos em que a AGU foi parte ativa.

Alvíssaras ;)))

Reply

Eu como espanhola(dupla cidadania) voto por correio.
Ja votei a favor de Zapatero, e na ultima vez contra.
Porque? porque sou da turma que vota sempre em quem não esta no poder, para dar força a oposição,para pelo menos reclamar.
Zapatero não ganha a proxima eleição, pelo menos entre minha turma,já perdeu muitos votos...rsrsrs

Reply

Sorbonne não existe mais faz tempo...desde de 68.
Agora é Université Paris I,II,III,IV,V
Muitos que enchem a boca pra dizer que lecionaram lá foram meros visitantes,do tipo que aluga uma parte das dependências e dá curso livre.Inclusive o ociólogo...
¬¬

Reply

E o molusco pensou que o mesmo fosse
sapateiro,e se auto-elegiou dizen-
do que era metalúrgico.

Reply

A Espanha do Zapateiro.....Vai pro caralho definitivamente ?

Reply