13% dos eleitores já venderam seu voto.

Pesquisa Datafolha feita em todo o país mostra que 13% dos brasileiros admitem já ter trocado seu voto por dinheiro, emprego ou presentes. Esse percentual corresponde a cerca de 17 milhões de pessoas maiores de 16 anos em um universo de 132 milhões de eleitores. Ainda de acordo com o levantamento, 94 % dos entrevistados veem como condenável a venda do voto, percentual idêntico ao dos que dizem ser errado pagar propina Para especialistas, os brasileiros pensam corretamente sobre ética, mas não agem de acordo. "Ou vivemos na Escandinávia e não sabíamos, ou o que fazemos na prática corresponde pouco ao que dizemos que fazemos", avalia a antropóloga Lívia Barbosa.

16 comentários

Estes especialistas são especialistas em quê? O brasileiro é corrupto porque não tem punição pra quem pode comprar proteção. Comecem a prender os ladrões e o brasileiro vai ser um povo tão ético como qualquer outro.

Nossas Altas Autoridades são as primeiras a dar o exemplo de usar o poder pra se livrar de punições e estes especialistas vêm culpar o povão.

Reply

Esses são os dados que realmente interessam ao governo. Sindicalista traz isso no sangue. Essa é a "sabedoria" o notório saber deles.

Mago

Reply

Quáaa
Um reporter pergunta na rua aos passantes,-"O senhor acha que os eleitores brasileiros são tão corruptos quanto os políticos".
- Eu não acho o povo brasileiro corrupto.
- E se eu der vinte pratas o senhor muda de opinião?
- Manda logo esses vintinhos!

Reply

Corrupção genética.

Guga

Reply

O DataBatata apurou números semelhantes e, aprofundou os estudos concluindo que os que responderam de modo positivo, tinham medo de que os candidatos compradores de votos descobrissem que eles não tinham cumprido a promessa.
Depois da próxima eleição a expectativa é de que o número aumente significativamente em função das bolsas e cotas. Mas a realidade é diferente do que é apurado na pesquisa, pelo alto índice de falsa informação dos pesquisados medrosos.

Reply

Golpe do filme. Tem muita gente desonesta ganhando dinheiro com isso:

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/10/03/joel-barcellos-deve-pagar-2-milhoes-uniao-por-nao-ter-lancado-seu-longa-imperios-767899655.asp

Reply

Em Minas se diz que voto comprado não é atrazo, é sinal que voto tem valor.

Reply

Fazendeiros? Está mais para MST Hondurenho:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1328560-5602,00.html

Reply

Marechal


Repetindo o que já disse em outro post:

"BRASILEIRO SÓ VEIO AO MUNDO PARA "OBRAR"

Reply

A conferir: Comentário extraído de:

http://www.desdecuba.com/generaciony/?p=2196
...................................
Libertad
Octubre 3rd, 2009 en 17:06

Recurdan el comentario del satrapa Venezolano “huele a asufre”;en referencia al Presidente Bush.pues bien ahora podriamos desir que este satrapa huele a un toilet full of crap.Voy a explicar:
Me alegra que los Juegos Olimpicos del 2016 hayan caido en Brazil,pero me han dicho que el satrapa Venezolano,como siempre, ha usado trucos sucios otra ves.No es la primera vez que este mal educado haya hecho trampas.Si es “presidente” es porque arreglo las maquinas para votar ,en su favor.Todo mundo sabe.Ahora se dise que es muy posible que el satrapa haya usado el dinero que pertenece a los Venezolanos para comprar votos en favor de Brasil.

Reply

Nunca prescisei de ser antropólogo para saber que bastardos vendem o voto por um pão com salame.Ela descobriu isso muito tarde.Vivemos mesmo é na "bostávia".Se ela fosse menos especialista e andasse no meio do povo no período eleitoral ela ia perceber que perdeu tempo estudando para chegar a esse tipo de conclusão.Nesse ponto sou e sempre fui mais antropólogo do que ela.A única coisa que tive que fazer e com prazer para alcançar esse "conhecimento" foi aprender a conhecer o que é uma boa cachaça e bebê-la com prazer frequentando os botequins da vida tendo um torresminho de 2 pelos e/ou toucinho cozido como acompanhamento em cidades do interior da minha Minas Gerais onde estão as melhores cachaças do Brasil.Isso sem falar nos alambiques que abasteciam as fazendas.Como primeiro professor tive o meu avô que dentre muitas especialidades nessa era um verdadeiro expert.Portanto Drª Livia se quizer aprender mais sobre o povo,tanto o trabalhador como o vagabundo,é só me contratar.De quebra vai aprender a conhecer e beber da melhor cachaça.Nesse exato momento tô tomando uma do norte de minas do vale do jequitinhonha de onde saem uma das melhores pingas do Brasil.Tá servida?

Reply

Coronel

Aqui se diz quando tem eleição:

Aproveita e ganha alguma coisa!

Reply
Mauro Framke Cappellano mod

Isso sem contar com os milhões de pessoas assistidas pelo "bolsa-família", "Luz para todos" e "vale-gás".
No total acho que 81% da população brasileira se vendeu.
-Puxa, será coincidência com a porcentagem de popularidade de nosso presidente Lula?
E enquanto se discuti a popularidade e quem vendeu o quê, a pesquisa mostra simplesmente que o brasileiro tolera a corrupção!

Reply

E este é o povo que reclama da imoralidade no congresso. Eu nos últimos anos peguei uma desconfiança tal nos brasileiros que chego a desejar que dilma vença as eleições. Este povo precisa aprender alguma coisa, nem que seja à paulada.

Luiz Riogrande

Reply

Constituinte Exclusiva para Reforma Política é pauteira desde djá.

Se o voto deixar de ser obrigatório aí sim é que vão por o preço tabelado e se bobiar os bolivarianos do Brasil formam os sindicatos de eleitores.

Reply

o tal governo socialista vai acabar com o Brasil... aliás já está destruindo!
Que tal trocar um esquerdista por uma crianca pobre?

Reply