Pobre e corrupto.

Entrevista de Peter Kingstone no Estadão, diretor do Centro de Estudos sobre América Latina e Caribe da Universidade de Connecticut, que combina com a pesquisa Datafolha publicada hoje, que aponta que 13% dos brasileiros já vendeu seu voto. Abaixo, uma das respostas.

Há tolerância em relação à corrupção no Brasil?

Sim, há pesquisas que mostram que, principalmente entre os pobres, essa não é uma questão tão importante. Quem estuda o Brasil se surpreende com a forma como está indo bem. Em vários aspectos o País ficou mais maduro. Mas ainda precisa aprofundar a democracia. O respeito às leis é uma área em que certamente precisa melhorar. Mas não pretendo afirmar que a corrupção é o que diferencia o Brasil. Infelizmente, nos Estados Unidos, George Bush foi reeleito apesar das evidências de que seu governo havia agido de forma não ética e provavelmente ilegal. O problema no Brasil é que 50% da população é muito pobre. É uma grande massa de eleitores para quem não é um grande problema o "rouba, mas faz".

3 comentários

Coronel

Como a nomeação de Rio de Janeiro foi comprtada.

"As faces da vitória do Rio"

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7603&Itemid=141

Reply

Nós todos entendemos; não é barak obama, que esconde sua real nacionalidade, o fraudulento. É o busch, é o busch. isso é o que se chama imprensa conservadora.

Luiz Riogrande

Reply

50% eh muito pobre??

uai, pelas propagandas fantásticas do governo e as declarações eufóricas e fantasiosas do Luis Inassio sobre a situação atual do pais eu achava que havia no máximo, no máximo, uns 15% de pobres...

Reply