Segundo a Veja, dois meses após deixar perguntas no ar, a agenda de Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, finalmente apareceu e mostra o dia, a hora e o assunto tratado no encontro negado pela reincidente ministra-chefe da Casa Civil.A ex-secretária da Receita fez uma anotação a mão em 9 de outubro de 2008, logo em seguida à reunião com Dilma. Ela escreveu: "Dar retorno à ministra sobre família Sarney". De acordo com um amigo de Lina, a quem ela confidenciou ter achado a agenda, bem como detalhes ainda não revelados sobre o encontro, a reunião ocorreu pela manhã, próximo ao horário do almoço, fora da relação de compromissos oficiais da ministra. O registro feito pela ex-secretária em sua agenda pessoal não é, obviamente, prova irrefutável de que a reunião realmente ocorreu e, consequentemente, de que Dilma não disse a verdade. Mas sua existência é um avanço considerável, sobretudo quando analisado em conjunto com informações já conhecidas. Na ocasião da denúncia, Lina chegou a ser desafiada por Franklin Martins, que a chamou de mentirosa. Em agosto passado, o senador Romero Jucá, um dos principais defensores do governo no Congresso, divulgou um relatório com as entradas oficiais de Lina no Palácio do Planalto. De acordo com Jucá, a ex-secretária esteve no Planalto quatro vezes - em outubro de 2008 e nos meses de janeiro, fevereiro e maio de 2009. O único ingresso registrado no ano passado, portanto, ocorreu em 9 de outubro, às 10h13. Lina, segundo os registros oficiais, deixou o Planalto às 11h29 do mesmo dia. Na época, interessava ao governo divulgar a informação porque, embora afirmasse não lembrar com exatidão a data do encontro, Lina dizia que a reunião teria ocorrido no fim do ano, provavelmente em dezembro. A falta de registro de um ingresso de Lina naquele mês, portanto, seria um indício de que a ex-secretária mentia ao confirmar o encontro com a ministra. Agora, com o surgimento da agenda, e da anotação de que o encontro com Dilma ocorreu no mesmo dia 9 de outubro, a tentativa de desmentir a ex-secretária pode acabar confirmando sua versão.
5 comentários
O que, queimaram a "laranja" do Bolivariano da Silva - o boquirroto?
ReplyOnde será que arrumará agora outra "laranja" para assumir seu terceiro mandado às escondidas.
Coronel,
ReplyAcredito que, nesta reunião, foi determinado que a devolução do IRPF do Molusco devesse estar no primeiro lote e que a receita também teria de fazer vista grossa com as declarações dos PETRALHAS e Associados. Ainda não obtive a resposta de como ele consegue ter devolução se nós pagamos suas despesas de Saúde, Segurança, 51, Domésticos e muitas outras.
Átila
eh parece que o governo se fu....., sera que terao outras balas no gatilho para desmerecer Lina Vian? vamos torcer para que essa preciosa descoberta volte-se contra a ministra que nunca esteve doente.
ReplyConsiderando que os membros deste governo são todos "mentirosos contumazes", parafraseando Jarbas Vasconcellos, não custa crer que a Sra. "Estela" jamais teve câncer... Será (ou seria?) mais uma mistificação a ser usada na campanha presidencial.
ReplyMarechal,
ReplySeguindo a recomendação das boas
praticas tais como:
2. Não insultar, agredir ou ofender pessoas com termos que possam vir a ser motivo de processo contra o responsável pelo Blog. Exemplos: ladrão, chantagista, racista, etc.
mas, LIXO pode?