Final melancólico.

Da Folha:

A fase investigativa da CPI da Petrobras acabou ontem com os três representantes da oposição abandonando a reunião marcada para ouvir um gerente da estatal que nem apareceu, mas mandou dois representantes para falar sobre plataformas. "A fase investigativa acabou. Vamos agora fazer a mais importante, que é a propositiva", disse Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo e relator da comissão. "Não temos alternativa a não ser nos retirarmos dessa CPI", disse Alvaro Dias (PSDB-PR).

4 comentários

NÃO PRECISAVA SER TÃO EXPLICITA ASSIM, NÉ? Com relação aos trabalhos e queixas da minoria a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), ironizou as queixas fazendo piada com o naufrágio da plataforma P-36. A tragédia matou 11 petroleiros em 2001. Disse: "Fui oposição por muito tempo, mas hoje sou governista de carteirinha, animada. Quando a P-36 afundou, era mais fácil fazer oposição".

Reply

Essa CPI não deu em nada porque a grande impren$a não qui$. Quando foi implantada, houve aquela onda de propaganda$ "calaboquista$". Era Petrobrá$ prá cá e pré-$al prá lá. No decorrer dos trabalho$, a sujeira foi mandada para o fundo do poço e o mar de lama virou plataforma eleitoral...

Reply

Nossa "oposição" de novo abandonando o barco... fosse um petista fdp ele subiria no "palco" defecaria na mesa, chamaria todos os pares presentes de corruptos, etc.

Não daria em nada, mas a imprensa falaria montes sobre isso...

já nossa medíocre abandona o local e a imprensa continua mudinha.

Reply

a cpi da petrobras foi p/ o vinagre por que?
Só assinaram p/ fazer pressão em cima do Lula.
Os que assinaram não queriam investigar nada, pqe a Petrobras financiou campanha de muitos deles, não iam matar a galnhas dos ovos de ouro num ano pré eleitoral.
O governo tinha a maioria.
A oposição é incompetente, ficou esperando noticias da imprensa, não se virou pra ir atras de noticias.
A imprensa ignorou a cpi, pqe percebeu que era uma furada.
Alvaro Dias é muito bom de discurso, pqe na hora de agir não é de nada, não só ele Sergio Guerra e ACM Junior tb.
Esse ultimo não aprendeu com pai, o velho ACM como se faz politica. Fica sentado só coçando, ai não dá.

Reply