Cuba, a falência socialista.

O jornal El País publica reportagem informando que Cuba está prestes a acabar com a distribuição gratuita de alimentos, composta por uma ração que dura no máximo duas semanas e que é retirada em estabelecimentos do governo mediante a apresentação da famosa "libreta". Observe a foto. O dinheiro acabou e Cuba importa quase 80% dos alimentos que consome. Agora os assassinos comunistas da ditadura castrista começaram a pregar o "socialismo sustentável" que, na verdade, é a conclusão final da insustentabilidade do modelo. Há pânico entre os cubanos que não possuem renda suficiente para comprar alimentos. Um aposentado ganha 200 pesos por mês e um litro de azeite custa 50 pesos no "shopin". O socialismo cubano tão admirado pelos petralhas brasileiros decidiu matar os velhinhos, por medida de economia. E é só o começo.

11 comentários

Coronel,

Veja a mensagem do amigo do Cara:
"Obama anuncia interdição aérea contra narcotráfico no Brasil

Determinação afirma que o governo brasileiro tomou as medidas necessárias para proteger a vida de inocentes"

Fonte: EFE - Agencia Estado
17Out2009

E o Cara não comenta nada!

Mas como mente nosso Presidente!

Átila

Reply

O Grande Senhor Calango Barbado com certeza ira ajudar os cubanos com uma Bolsa Cuba, as custas da classe média brasileira.
Irá destribuir feijão, macacheira, arroz e oleo para se tornar, em Cuba, o grande senhor abençoado.

Minha Nossa.....

Reply

O Grande Senhor Calango Barbado com certeza ira ajudar os cubanos com uma Bolsa Cuba, as custas da classe média brasileira.
Irá destribuir feijão, macacheira, arroz e oleo para se tornar, em Cuba, o grande senhor abençoado.

Minha Nossa.....

Reply

Coronel, se quiser acompanhar o fracasso de Cuba, pode faze-lo acessando os sites:

http://www.miscelaneasdecuba.net/
http://www.cubaencuentro.com/
http://www.therealcuba.com/

Abraços

Reply

O Brasil que abra o olho, Lula não passa de mais um bandido, talvez o mais perigoso que o Brasil já teve.

Marcos10

Reply

Não precisamos conhecer Cuba para saber os resultados das "bolsas". Basta visitar o curral eleitoral de Lula, o Nordeste. Cá por essas plagas vicejam pragas "socialistas" (eufemismo para designar comunistas) que vivem de bolsas. Podemos encontrar em uma casa, no mínimo, 4 bolsistas, em função do fato de que a estrutura familiar, desde o advento da "Era FHC", foi sendo modificada do velho padrão de "cada um no seu canto" para o padrão "unidos venceremos" em que e tornou.
Por falta de perspectivas os jovens não casam mais como nos velhos e áureos tempos em que para casar tinha que ter casa. Hoje, por força dos princípios leninistas que buscam destruir a antiga estrutura judaico-cristã da sociedade a classe no poder ensina sexo até na igreja e agora está estimulando a baitolagem com o acréscimo dos artigos 8º-A e 8º-B à Lei 7.716. Por força do contato precoce com os apelos sexuais nas escolas (sabemos como isso funciona pois freqüentamos escolas ao contrário dos seguidores do Grande Guru) as mocinhas se tornaram mais acessíveis aos encantos dos mocinhos e acabam, via de regra, gestantes ao 12, 13, ou 14 anos.
Desestruturada a juventude, resulta em maturidade também desestruturada. Têm os jovens por complemento do desastre educacional a ideologização do discurso que deveria ser voltado para a cultura de modo que pudessem alcançar seus objetivos. Tal procedimento resulta em uma formação que fabrica robôs a protestarem contra tudo e contra todos sem nada produzirem, senão seus chavões marxistas leninistas, tornando-se assim “parasitas-cigarras”, pois além de consumirem o que não produziram ainda fazem um barulho infernal contra os que produzem.

Não se enganem nem duvidem, amigos, acabaremos na mesma lata de lixo que Cuba, pois a farta distribuição apara quem nada produz desestimula quem produz. Só sob um regime escravagista o homem produz sem a contrapartida necessária. Isso não é um princípio capitalista, é um preceito bíblico encontrado no Livro da Gênesis, no capítulo 5, versículos 17, 18 e 19. In verbis:


Gênesis 3:17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
Gênesis 3:18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.
Gênesis 3:19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.


O homem não se furtará dos postulados sagrados do seu sustento, pois ao trabalho está perpetuamente ligado por dever.

Insistência dos ateus petistas em desvincular o homem do dever, acabará por fazer de nós uma Cuba, e lamentavelmente já estamos em uma fase bem adiantada desse processo

Dispensadas as considerações sobre pontos questionáveis do texto Sagrado, resta considerar aqueles que a lógica e a razão tem demonstrado ao longo dos tempos a sua veracidade patente nos fatos. Não há mais trabalhadores no campo, há apenas bolsistas que consomem o que não produzem e não dão nada em troca, senão as caras cretinas de vagabundos preguiçosos.

Não tardará e cheharemos à mesma situação. Esperem e verão.

Reply

Vocês que têm a midia mais à mão têm de, não só mostrar, mas gritar isso aos quatro cantos dessepaiz, para que os nossos jovens aspirantes a comunistas vejam bem o que os espera...

Reply

Enquanto isso na mesa dos Castros..... Deve ter até caviar para estes vagabundos safados. Eu não quero isto para mim e minha família...

Reply

Coronel:

It Ain't Gonna Work Anyway.

After the Fall from the Garden of Eden, Mankind suffers the consequences of scarcity, and started to organize under social systems. Capitalism is the social system based on property and the absence of coercion, while Socialism is the system based on violence and the absence of property rights.

Each system impacts the personality and prosperity of the individuals living in those systems. And all socialist systems - be they feudalism, monarchies, Nazism and even the social-democratic system so dear to Europeans - lead to impoverishment.

Read A Theory of Socialism and Capitalism: Economics, Politics, and Ethics by Hans-Hermann Hoppe (Boston: Kluwer Academic Publishers, 1989). It is a master-piece in comparative economy. It presents a complete and utter devastation of socialism.

Hereticus

Reply

Escrito por: Yoani Sanchez

“Haverá que se resolver de outra maneira” comentou Jorge à seu irmão quando soube da supressão do almoço em vários centros de trabalho. Seu posto de cozinheiro numa dependência estatal lhe havia feito viver a margem do simbólico salário que recebe a cada mes. Graças ao desvio de alimentos e sua venda posterior no mercado negro, conseguiu trocar sua pequena casa por outra maior. Adquiriu um DVD-Player que lhe faz fugir da aborrecida programação televisiva e até levou seus filhos `a Varadero nas férias passadas. Seu negócio era modesto: encarregava-se de prover com arroz um quiosque que oferecia cestas de comida, fornecia azeite - que pegava no armazem - à um autônomo e uma vendedora de sanduiche lhe pagava pelos pães que nunca chegavam à bandeja dos trabalhadores.

Agora tudo parece haver terminado para este ágil comerciante do alheio. Em vários ministérios se começará a distribuir 15 pesos cubanos para que os empregados arrumem por si mesmos a comida do meio dia. A cifra surpreendeu a muitos, especialmente àqueles que ganham menos do que isso por uma jornada de trabalho de oito horas. Se o valor pago para almoçar chega a tal número, então o Estado cubano está reconhecendo que para custear os gastos de alimentação e transporte deveria pagar - ao menos - tres vezes essa quantia por cada dia de trabalho.

Jorge já está pensando em mudar de emprego dentro da mesma empresa e assumir o cargo de administrador. Até uma semana atrás, esse era um posto com demasiadas responsabilidades e pouca “procura”, porém repentinamente tornou-se uma posição atraente. Em suas mãos estará confirmar quantos dias um empregado compareceu para que receba o pagamento do almoço. Já tem planejado fazer vista grossa ante as ausências dos trabalhadores e dividirá o montante do almoço entre ele e o empregado que não veio. Trocará com prazer os sacos de feijões e farinha pelos holerites e os cartões onde se marca o comparecimento. Talvez no próximo ano possa levar sua família à distante praia de Baracoa.

Traduzido por Humberto Sisley de Souza Neto

Reply

A proposito do tema " A mentira do diploma da "doutora" agora em vídeo."
Nós por cá os páis do Imperio sofremos dos mesmos inconvenientes.
Temos chefe do governo (Primeiro Ministro)que se autointitula de "Inginheiro" embora nunca reconhecido pela ordem dos enginheiros porque foi formado em engenharia a um domingo com provas enviadas por fax, numa universidade que ele próprio mandou encerrar mais tarde devido a varios escandalos de corrupção, e por um professor que ele proprio favoreceu em negocios pouco claros alem de estar pronunciado pela justiça entre outras façanhas.

http://www.youtube.com/watch?v=319dmjkXXpI

Reply