Aécio é o Geraldo. Serra é o Serra.

A teimosia de Aécio Neves(PSDB-MG) para ser o candidato a presidente em 2010 fica cada vez mais parecida com a teimosia de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) em 2006. E o pior de tudo: José Serra(PSDB-SP) repete em 2010 o mesmo comportamento de 2006. Não custa nada aos tucanos informar, oficialmente, que haverá prévias e que elas ocorrerão em tal data. E que antes disso os dois candidatos vão dividir o Brasil em dois para levar a mensagem da oposição e um programa comum de governo. No início de 2006, quando ainda não estava definido o candidato tucano, Serra tinha 31% contra 39% de Lula. E Alckmin aparecia com 17%. Hoje, quatro anos depois, Serra tem 41% contra 16% de Aécio e a candidata de Lula está nesta mesma faixa. No entanto, Aécio Neves insiste em ser o novo Geraldo Alckmin. E José Serra repete o mesmo José Serra. Quem pode pagar a conta, novamente, é o povo brasileiro.

19 comentários

Coronel:
Estou cantando essa pedra há anos. Esses tucaninhos vaidosos ficam brigando entre sí e discutindo o sexo dos anjos e o Cumpanhêru deitando e rolando...E como o sr. disse quem paga a conta é o povo brasileiro que tem que suportar essa corja e seus asseclas por mais quatro anos. Arranja uma escola de samba ou associação de bairro prá cada um deles ser presidente e põe outro como candidato com vontade de ganhar; por exemplo o Álvaro Dias ou o Flávio Arns.

Reply

Não tenho mais nem um pingo de paciência com essa turma do PSDB. Aliás, acho que para melhor caracterizarem o que são, deveriam abandonar o tucano e adotar a toupeira como símbolo partidário. Embora seja uma sacanagem com as toupeiras, que apesar de serem conhecidas por sua burrice e cegueira, não chegam nem aos pés dos iluminados peessedebistas nesses dois quesitos.

Reply

Será que o PSDB vai cair na mesma asneira duas vezes de optar por um segundo colocado e distante para disputar novamente a presidência.

Sabemos que o Bolivariano da Silva não ganha do Serra e por isso está lutando para tirar o mesmo do páreo antes de começar a corrida.

No entanto, parece que o PSDB já foi vacinado contra esse golpe. O Aécio que vá para o PMDB ou faça como o Collor e crie um partido para ele.

Reply

Oposição de m...

Reply

Coronel

Li num blog, campanha povoada de denùncias vindas de fora:
Acredito eu que o governador Serra, aprendeu e está cauteloso, afinal de contas "enfrentar" O grande Filho do Brasil, que agora aparece numa "imagem divina" tem que pensar bem. Uma reporter perguntou ao Serra no poupatempo,
O que o Sr. acha das criticas do Vereador Chalita? Serra respondeu: estou no poupatempo e não no percatempo! Alias o PT foi dar colo para Chalita, pois esta caidinho, porque Serra nunca o recebeu no Palácio dos Bandeirantes.

Reply

Jose Mucio faz sua parte

Recém empossado no Tribunal de Contas da União, José Mucio Monteiro já começa a trabalhar duro. Liberou oba em Fortaleza-CE com superfaturamento. Nessa brincadeira perdemos mais de 80 milhões de reais. Lula agradece. Afinal o PAC é pra isso mesmo. José Mucio continua ministro de Lula, não responsável pela morallidade nos gastos públicos. Infelizmente não veremos jamais Ministros de Tribunais Superiores sendo escolhidos de outra forma que nao seja por indicação daquele que será julgado no futuro.

Reply

http://narizgelado.apostos.com/archives/2009/10/qual_e_o_jogo.html

Reply

O PSDB, o DEM e o PPS poderiam se dar ao luxo de adiar o início da campanha eleitoral se o adversário não fosse o PT. A eleição do ano que vem nada tem de trivial, porque as instituições correm grave risco: a vitória do PT pode levá-las ao funcionamento de fachada.

Antes de escolher o nome, a coligação PSDB-DEM-PPS já deveria estar percorrendo o Brasil com a sua proposta de derrotar o PT, sublinho, o PT. E já influenciando no comportamento de suas bancadas no dia-a-dia parlamentar até às eleições.

Eu sei: convencê-los de que devem se decidir por oposição é, como dizem os jovens, osso.

Reply

Coronel

Duas coisas.

O anônimo das 20:05 deu uma noticia chocante! Esse josé mucio è mesmo malandro safado! Em vez de trabalhar para o engrandecimento do Brazil, trabalha diretamente para lulla e a sua corrupção desmedida! Ele devia respeitar o seu cargo, porra! Quantas mais obras vão ser liberadas com superfaturamento? E è um Tribunal o TCU?

Outra coisa.

A fraude queniana è o presidente americano que mais ameaças de morte recebeu, o que está deixando os Serviços Secretos à beira de um ataque de nervos! Mas que um dia vai morrer com os sapatos calçados, isso è inevitável!

Está nas noticias internacionais.

"Obama es el presidente más amenazado de la historia de los EEUU

Un informe interno del Congreso norteamericano filtrado por The Boston Globe indica que Obama comenzó a recibir protección del SS 18 meses antes de las elecciones, siendo el gobernante que más temprano obtuvo la ayuda del organismo en la historia del país, y también el que más amenazas de muerte recibió desde el momento en que se hizo cargo de la Casa Blanca.

Según el informe, la situación de agobio que se creó entre los agentes del SS es de tal magnitud que las autoridades se plantean revisar las misiones que tiene encomendadas esta agencia gubernamental de 144 años de antigüedad.

Por último, Edwin Donovan, agente especial y portavoz del SS, confirmó al diario: "No hay duda de que la misión de protección se incrementó", según plasmó hoy elinformador.com.mx."

?http://www.lanacion.com.py/

Reply

Coronel,

Não existe oposição!

Só existe acordos para fud... o povo!

Vejamos:
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

Os tucanos fingem ser oposição e no final fazem acordos por debaixo dos panos.

Átila

Reply

Pois eu acho que o propósito do Aécio é este mesmo: causar confusão
e soltar uma cortina de fumaça nos
olhos de todo mundo...

Enquanto isso o tempo passa,eles não são atacados diretamente porque ainda não esclareceram sobre o candidato e Ignácio51 vai fazendo a campanha da Sinistra Dilnamite !

Não sei se é verdade,mas dizem que uma campanha mto antecipada só
"queima" o/a candidato/a...
Será?

Reply

agora é a vez do picolé de tofu.

Reply

Será este o destino do PSDB?
Do Pó viestes ao Pó retornarás.

Reply

O problema do Serra e do Aécio já estão diagnosticados: Comecemos pelo Aécim:Ele sofre daquela doença clássica dos Don Juans da década 1850 que não conseguiram "papá" a Dona Beija:não leva nem a fama e por isso quer ser presidente de qualquer maneira.Tem que f**** alguém.Já o Serra com o trauma daqueles que não são mas prefere ficar longe de uma fungada na nuca igual aquela que o Alckmin lhe sapecou,encosta no muro,depois sobe e fica naquela de não saber se arrisca se dá ou desce.E nóis óoo!!A não ser que nós resolvamos formar juntamente com pessoas que pudessem e sentissem necessidade nos financiar um grupo de comandos para limparmos a área.Já pensaram?A porra do meu teclado acabou por desconfigurar,então vai assim: O primeiro dos muitos comandos "Coturno Noturno" cuja missão é restaurar o estado de direito nesse país.Bonito né?

Reply

Pelo que vejo, infelizmente a política ainda faz o ego inflar e o olho crescer. Ser o mais preparado para governar NÃO é o requisito mais condiderado para se ganhar o voto da grande massa nessepaiz. Pelo contrário, é o menos...

Reply

Coronel

Com o devido respeito, mas as regras do jogo já estão traçadads desde 2004, em New York. aécio vai ser o presidente!

Este texto, tem uma antiga noticia de Jorge Serrão.

"...no dia 18 de maio deste ano (2004) os cardeais tucanos e petistas selaram um acordo de não-agressão entre os partidos após confirmada a reeleição de Lula – Alckmin entrou para perder, chegou ao segundo turno por acidente. Naquele dia, em Nova York, encontraram-se para selar o acordo, ninguém menos que Fernando Henrique Cardoso, Tasso Jereissati, José Serra e Aécio Neves. Do PT, o senador Aloísio Mercadante – que, a exemplo de Alckmin, entrou para o sacrifício, em São Paulo.

Essa costura, patrocinada pelo capital internacional – Centro Tricontinental (entidade sediada na Bélgica, representativa da nobreza econômica européia) e CFR (Council on Foreign Relations, dos EUA) – projeta Aécio Neves para 2010. A candidatura do governador mineiro – que já saiu abertamente em defesa da "governabilidade" no próximo governo Lula -, aliás, já havia sido lançada em 17 de junho de 2004, durante um jantar com a nobreza econômica européia, no castelo dos banqueiros Rothschild."

in Jorge Serrão.

Agora, para se compreender bem quem manda no Brazil, aconselho ler este artigo.

"O lorde do Brasil

Ele costurou em Londres projetos milionários, das finanças ao petróleo. Para Mário Garnero, o mundo não tem fronteiras."

(...)

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=101&Itemid=54

Reply

Coronel

Apenas algumas informações consideradas úteis, já que o que transcrevo, vem de um longo texto, a ler.

Quanto ao assunto das nossas FFAA, è curioso!

"(...)

http://brasecxx1.blogspot.com/2009/09/bilderberg-no-brasil-conforme-e-mail-de.html

"Nesta campanha eleitoral, o católico Geraldo Alckmin (que uns juram ser membro da prelazia papal Opus Dei) foi proibido pela cúpula tucana de tocar na questão do aborto, na questão mineral, na descriminalização das drogas, na união civil e religiosa de homossexuais e no desarmamento da população. Também foi impedido de tocar no tema Forças Armadas brasileiras (hoje em 153º lugar em termos de orçamento em relação ao PIB, se comparadas aos demais exércitos do resto do mundo). O silêncio de Alckmin nos debates sobre todos estes temas essenciais comprova tal acordo entre PT e PSDB. No debate da Rede Globo, marcado par a amanhã à noite, o mesmo teatrinho eleitoral vai se repetir.

Um dos pontos principais do pacote dos controladores para a continuidade de Lula o processo de sucateamento das Forças Armadas e a criação de uma Guarda Nacional, uma Guarda Costeira e uma Guarda Aeroportuária para substituir, gradativamente, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica – que estariam operando com valores de soberania que não interessam ao modelo da globalização. Militares atuais poderão optar pela transferência para as novas forças, ganhando salários quase duas vezes maior. Pelo projeto dos controladores, teríamos milicos de segunda classe, porém bem remunerados como funcionários públicos fardados. O Ministério da Defesa, na próxima gestão Lula, vai cudar para que tal projeto se viabilize o mais depressa possível.
Em 2010, o candidato dos controladores é Aécio Neves."

(...)

http://brasecxx1.blogspot.com/2009/09/bilderberg-no-brasil-conforme-e-mail-de.html

Reply

sinceramente, nao ha oposição melhor no planeta que o adversário poderia querer!

em tempos normais, eu admiraria essa pluralidade toda dentro de um partido, revela um caráter democrático raramente visto em partidos políticos...

detesto "partidos" que não passam apenas de organizações (algumas criminosas) aonde nada se discute e somente o chefão emite as ordens e a pelegada do baixo clero se submete a todo e qualquer serviço sujo...

isso eh estrutura de máfia, não partido politico em regime democrático e de direito...

mas os tempos não são normais e o PSDB não pode se dar ao luxo de dividir forças dessa maneira infantil, ainda mais tendo a experiência de ter cometido ERRO RIGOSORAMENTE IGUAL (!!!) num passado não muito distante...

por favor, Aecio, seja um grande brasileiro e faça um favor ao pais: segura o ego!

Reply

Isto se chama jogo de cena para confundir o adversário.Muito cuidado ao comentarem e criticarem sem saberem o que se passa nos bastidores.

Reply