Zelaya, o dono da embaixada.

O jornal O Globo informa que uma milícia com mais de 20 apoiadores entrou junto com Manuel Zelaya, todos armados até os dentes, na Embaixada do Brasil. Vejam a piada. O responsável pela comunicação da embaixada do Brasil, Wilson Batista, informa que as armas foram recolhidas na terça-feira, um dia depois da chegada de Zelaya à embaixada.- Foi o próprio presidente Zelaya quem conversou com seus apoiadores e lhes pediu que nos entregassem as armas. Ele argumentou que lá fora os homens estavam armados com fuzis e outras armas muito mais pesadas e que, se houvesse uma invasão da embaixada e encontrassem pessoas armadas, poderia haver um banho de sangue. Ele disse que não queria sangue. - Segundo Batista, os hondurenhos entregaram as armas sem resistências e elas foram colocadas num cofre, em uma área secreta da embaixada. O correto não seria o brasileiro entregar as armas para o exército hondurenho? Não. Lula, ali representado pelo Batista, decidiu que era melhor entregar a chave do arsenal para o Manuel Zelaya. Afinal de contas, quem manda na Embaixada do Brasil é ele, a mula do Lula.

12 comentários

DO CESAR MAIA

IMAGEM DO BRASIL DESBOTADA POR HONDURAS!

(Zero Hora, 25/09) – Por que estão fazendo isso? – Vocês estão contando a verdade? – Por que querem se aliar a Chávez? Aos poucos, surgem cartazes criticando o governo brasileiro. Não estão escritos em espanhol nem em português, como se poderia esperar. Em grandes letras, dizem, em inglês: “Brasil, nós, o povo, não respeitaremos vocês se vocês não nos respeitarem”. Em outros cartazes, Lula aparece em desenhos ao lado do presidente venezuelano, Hugo Chávez.

Reply

Perguntas para a Globo:
1) Por que a Globo News de quarta a noite tratou o governo de Honduras (Michelletti) como golpista?
2) Por que o JN de ontem (24), após falar dos caças Rafale que caíram no mar não mencionou NADA a respeito da "indicação" da França na licitação em andamento?
3) Por que não se fala mais na Record? Acordão?

Queria entender só estes 3 pontos.

Reply

Coronel , segue o texto de um email que recebi e que está sendo pedido pra ser reenviado a embaixada brasileira em Honduras

Manifesto Público

Nós, brasileiros (as) que formamos com os nossos familiares residentes a colônia brasileira de San Pedro Sula, Honduras, à comunidade nacional e internacional, fazemos saber:

1) Que lamentamos e nos envergonhamos profundamente pela atitude do nosso ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, ao permitir a presença do Sr. Manuel Zelaya, na sede da Embaixada do Brasil em Tegucigalpa.


2) Que rejeitamos enfaticamente todas as ações unilaterais do Itamarati que marcaram um retrocesso nas relações diplomáticas entre o Brasil e o digno povo e atual governo de Honduras.

3) Protestamos veementemente por todas as ações não diplomáticas que estão causando, não só que o Brasil seja impedido de cumprir a sua liderança para a resolução pacífica do conflito interno em Honduras, mas também coloca em risco a representação diplomática direta, a nós brasileiros residentes em Honduras, aos funcionários da embaixada, aos vizinhos da embaixada e aos cidadãos de outros países que realizam procedimentos comuns na nossa embaixada, porque eles armaram um escudo humano em torno da figura do Sr. Zelaya, que infelizmente foi "hospedado” pelo Itamarati em nossa Embaixada em Tegucigalpa.

4) Que repudiamos veementemente o apoio do governo brasileiro à agenda de Chávez contra este pais humilde, que nos abriu as suas portas para fazer bons negócios em um clima que até ontem era de paz, onde vemos os nossos filhos crescer com dignidade e em fraterna convivência com os hondurenhos.


5) Que fazemos diretamente responsável ao governo brasileiro pelas eventuais consequências negativas, pelas represálias ou ataques em nossas vidas, empresas, residências e propriedades que possam acontecer como resultado desse abuso de poder sem precedentes na política externa do Brasil.

6) Exigimos que tomem medidas corretivas o mais breve possível para o Sr. Zelaya não continuar usando nossa embaixada para atos de sedição e chamando à insurgência.

7) Que finalmente pedimos ao governo do Brasil que respeite e se apegue aos mais elementares princípios da neutralidade, não injerência e de cooperação para a resolução de conflitos internos desta nobre Honduras, nação que só quer se desenvolver em Paz, Ordem e Progresso.


Cristina Aguiar Moraes de Castillo
Rigoberto Castillo Rodríguez
Aline Castillo Aguiar
Aliane Castillo Aguiar
Graça Salgueiro

Si están de acuerdo reenvíenlo a sus familiares, amigos, conocidos y a la embajada de Brasil con la siguiente dirección: embajada@brasilhond uras.org

Reply

CONSTITUIÇÃO DE HONDURAS- Atenção para o Artigo 239

ARTICULO 237.- El período presidencial será de cuatro años y empezará el veintisiete de enero siguiente a la
fecha en que se realizó la elección.
ARTICULO 238.- Para ser Presidente o Vicepresidente de la República, se requiere:
1. Ser hondureño por nacimiento;
2. Ser mayor de treinta (30) años;
3. Estar en el goce de sus derechos del ciudadanos; y,
4. Ser del estado seglar.
* Modificado por Decreto 299/1998.
* Modificado por Decreto 374/2002 y ratificado por Decreto 153/2003.
ARTICULO 239.- El ciudadano que haya desempeñado la titularidad del Poder Ejecutivo no podrá ser
Presidente o Vicepresidente de la República.
El que quebrante esta disposición o proponga su reforma, así como aquellos que lo apoyen directa o
indirectamente, cesarán de inmediato en el desempeño de sus respectivos cargos y quedarán inhabilitados por
diez (10) años para el ejercicio de toda función pública.

Reply
carlos roberto -guarulhos sp mod

bom dia coronel. Acredita que hoje dia 25 pela manhã eu ouvindo o jornal aqui de sp transmitido pela radio bandeirantes(jornal gente), os comentaristas falaram sobre honduras.Comentaram que oa saida de Zelaia foi constitucional e não um golpe como eles sempre falaram. Dizeram ainda que o Lula e o Amorim foram mal instruidos e não sabiam das leis petreas que estavam na constituição do pais(honduras). Acho que o Franklim Martins , já esta vendendo a noticia que eles mais uma vez não sabiam.Essa é nossa liderança.

Reply

Coronel

"Afinal de contas, quem manda na Embaixada do Brasil é ele, a mula do Lula".

Logo, por eliminação de partes, ze laia è o nosso embaixador nas Honduras.

Micheletti já recebeu as credenciais de confirmação?

Reply

A notícia é de julho, mas serve como complemento contra o canalha:
Al menos 150 millones fueron retirados del Banco Central de Honduras para cuarta urna
http://www.elheraldo.hn/Al%20Frente/Ediciones/2009/07/27/Noticias/Al-menos-150-millones-fueron-retirados-del-Banco-Central-de-Honduras-para-cuarta-urna


200 millones salieron del BCH para la cuarta urna
http://www.heraldohn.com/Ediciones/2009/07/08/Noticias/200-millones-salieron-del-BCH-para-la-cuarta-urna/%28offset%29/10

Reply

As coisas já sairam do controle do Stalinácio&Cia. Zelaya está no comando.. A COMItiva do imbecil deve estar contando carneirinho a noite inteira. Merecem ...

Reply

Nesse país banania, até quando os jornais vao encobertar a verdade, o povo nao recebe a devida informacao. Lula ,Amorim, e caterva vao continuar metendo os pés pelas maos!
E com cara cínica deizer que nao sabiam de nada. Isso é um afronte a populacao que le e sabe a verdade!

Reply

Esperar o que dessa zona de america latrina e desse presidente debil mental???

Reply

Coronel

A canalhice de Amorim não tem limites! Ele, o top-top e o "cara" serão os responsáveis por todo o mal que acontecer nas Honduras.
Agora o Brasil que tanto criticou os EUA de se intrometerem em assuntos de outros países, resolveu fazer o mesmo.

UMA VERGONHA, SEM LIMITES!

E a embaixada do Brasil continua a ser o palaque para o golpista Zé laia, instigar a insurreição:

"Zelaya insta de nuevo a la insurrección
Zelaya se reunió la noche del jueves en la Embajada de Brasil con cuatro de los seis candidatos presidenciales.
El destituido presidente hondureño, Manuel Zelaya, instó este viernes a sus seguidores a continuar las movilizaciones contra el gobierno de Roberto Micheletti, luego de que cuatro candidatos presidenciales que hablaron con él se negaran a presionar para que sea restituido en el poder.

"Exhortamos la Resistencia a mantener la batalla hasta que juntos, pueblo y presidente, logren las refomas constitucionales y la caída de los usurpadores", pidió Zelaya en un comunicado, leído por su colaborador Eduardo Reina a través de Radio Globo." (...) in

http://www.elheraldo.hn

Reply

Zelaya, legítimo represntante do povo hondurenho (para Lula e seus cúmplices) apenas "nacionalizou" a embaixada. Tudo certo dentro dos critérios petistas.

Vagabundos!!! Apátridas!!! Taidores!!! Prestes (dá na mesma)!!! Calabares!!!

Era para isso que vocês, seus moleques, queriam deter o poder? LIXO HUMANO! é o que sois.

Reply