Veja: "Lula obedece Chávez".

Quem lê o Coturno Noturno, concorda com a Veja desde segunda-feira passada:

Golpe de mestre de Chávez que evitou alojar Zelaya na embaixada da Venezuela, ordenando a seus amigos na para-diplomacia brasileira chefiada por Marco Aurélio Garcia que o acolhessem na representação brasileira. "Hoje o Brasil tem um problema em Honduras e Chávez, que o produziu, não tem nenhum", diz Maristella Basso, professora de direito internacional a Universidade de São Paulo. Chávez age como o líder do subcontinente americano. Ataca Barack Obama, presidente americano, e ignora Lula. Com as eleições marcadas para o próximo dia 29 de normalidade democrática. O candidato ligado a Manuel Zelaya aparecia até bem colocado nas pesquisas de intenção de voto. Seria uma saída rápida e democrática para um golpe, coisa inédita na América Latina. Seria.Agora o desfecho da crise é imprevisível. O mais lógico seria deixar o retornado sob os cuidados dos amigos brasileiros até depois das eleições que, se legítimas, convenceriam a comunidade internacional das intenções democráticas dos golpistas. Mas é preciso combinar com os apoiadores e detratores de Zelaya nas ruas e elas costumam ter sua própria e volátil dinâmica. O Brasil, que poderia ser parte da solução da crise de novembro, o governo interino que derrubou Zelaya se preparava para reconduzir o país à Honduras, tornou-se, graças a Chávez, o problema. A embaixada brasileira agora tem um hóspede que ouve vozes e uma para-diplomacia que ouve ditadores estrangeiros. Leia mais aqui.

6 comentários

CHAVEZ manda e EL CAGÓN rapidamente obedece.

Reply

Coronel,não há como divergir de Maristela,professora de direito internacional,pelo menos para mim que não sou dessa área.Mas me permito,com a simplicidade de quem também não é versado em medicina com especialização em psicologia e psiquiatria mas que tem uma simpatia inata pelo tema,ousar,a partir da constatação dela,que também não é versada nessa matéria mas pôde perceber "disturbios mentais" em Zelaya,por que não estender essa hipótese diagnóstica também àquele que junto ao Chavez arquitetou esse "inbroglio" em que se meteu o Brasil,isto é lula?Qualquer indivíduo de inteligência acima da média- aí me incluo sem querer ser pedante e cretino-graduado ou não nessa área como eu mas que sempre tive carinho de ler um pouco mais,chegará,por comparação de "perfil" que lula é um sociopsicopata.Me atreveria até a dizer que esse conjunto foi a determinante para a sua eleição.Mas isso seria outra discussão.Voltando à Maristela, louvo a sua sensibilidade e conhecimento de causa e a parabenizo.Eu, por não ser ela sob todas as óticas,tenho a permissão de "divagar" sobre o que eu penso.E até gostaria que alguém que frequente o blog e que porventura seja um expert na matéria se manifestasse sobre o meu "diagnóstico" à distância sobre o verme que ocupa a presidência e desse ,sem compromisso,claro,o seu diagnóstico.Ah,a passada de perna que o Chavez deu no lula,para mim tem uma explicação:o venezuelano,além dos seus transtornos mentais é inteligente,tem formação militar o que bem ou mal,estudou.E a bosta aqui quem nem lê?

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Péralá, Coronel!!!

Desta vez a VEJA ERROU!!! Honduras expulsou o embaixador venezuelano em julho!!!

Reply

Lula só não obedece aos brasileiros. Chávez manda e nós pagamos o prejuízo. Foi assim com a Bolívia, o Paraguai, a refinaria de Pernambuco, os exilados cubanos, o iraniano atômico...

Reply

Zélaia e seus capangas, empuleirados na embaixada brasileira se comportam como todo petista bolivariano ralé, mentem e inventam torturas (gazes tóxicos) para se fazerem de vítimas.
Igualzinho os bandidos sobreviventes do Araguaia que hoje se dizem vítimas de torturas de uma ditadura que só existiu na cabeça doente e cheia de fanasmas deles.
Essa raça é difícil de se suportar, não têm escrúpulos, usam de mentiras e meios sórdios contra quem se opoe a eles.Gente assim dissimulados são osso duro de roer, sujos e trairas, é um é um páreo para superhomem.

Reply

texto metade petralha...

chamou os defensores da lei e da Constituicao hondurenha de "golpistas"...

golpista eh a pqp!

Reply