O Ciro de sempre. Ou de nunca.

Quem é um candidato melhor: Serra ou Dilma?

Eu. Não é por nada, não. Sou o mais treinado. Evidentemente, tenho minhas debilidades também. Lamentavelmente, não há nenhum anjo disponível.

Quais são suas debilidades?

Tenho um partido médio. Tenho uma indignação que às vezes se traduz em gestos interpretados como intempestividade. A gente aprende. Comecei cedo. Fui prefeito de capital aos 29 anos. Fui o mais jovem governador do País, com 32 anos. Não tinha manual, fui fazendo. Tenho o hábito da franqueza. A cultura política brasileira exige muito mais moderação. Aprendi na luta, errando.

Ciro Gomes(PSDB-CE), que levou um pé no traseiro do PT e de Lula após a absolvição criminosa de Palocci, dá entrevista ao Estadão. À falta de educação, une a falta de modéstia. Leia aqui.

11 comentários

Coronel

Do: Cláudio Humberto


SERRA PEDIU A LULA PARA AFASTAR CIRO DE SÃO PAULO.

Ao encontrar o presidente Lula, na solenidade do pré-sal, há dias, o governador tucano de São Paulo, José Serra, usou tom de brincadeira para fazer um pedido sério: retirada da pré-candidatura do deputado Ciro Gomes(PSD), seu desafeto, ao governo paulista. "Isso pode melar as nossas relações, presidente", disse Serra, lembrando que sempre divergiram , mas "em termos elevados". ouvidos moucos Lula fez que não ouviu o pedido de José Serra, até porque foi idéia dele o "balão de ensaio" da candidatura de Ciro Gomes", é mais parece que Ciro desistiu e vai mesmo concorrer com a Mãe da Polêmica.

Reply

Coronel
Ciro adota o estilo (falta de) de sempre.
Mal-educado, é o exemplo escarrado do coronelismo nordestino.
Sua empáfia irrita sobremaneira, não sei se mais pela grosseria ou por tentar jogar S. Paulo contra o resto do País, no que teve uma mãozinha agora com a tentativa de Lula de implicar Serra na divisão do ovo ainda no interior(?!) da galinha. O que, diga-se de passagem, o Coronel expôs com antecedência aqui no blog.
Enfim, o que esperar desse espécime?
Como diz o ditado espanhol “No le pida peras al olmo”.
Saudações,
M. Rosa – S.Paulo-SP

Reply

Cel! Apesar do PSDB e o Ciro serem farinha do mesmo saco, o distinto é o PSB.

Reply

"Absolvição criminosa de Palocci". Está perfeita a descrição do que ocorreu naquela quinta-feira negra da Justiça do Brasil!

Reply

Coronel

O nosso futuro.

"PREVENDO O FUTURO
por Prado

Brasil, 2010.

Outubro, 6 – O Presidente Lula, reeleito para um terceiro mandato, acaba de anunciar que o País terá agora o nome oficial de República Popular Socialista do Brasil. A bandeira passará a ter no desenho uma estrela branca em fundo totalmente vermelho.

Outubro, 7 – A Polícia do Povo (POLIP) criada pelo atual governo acaba de prender centenas de subversivos em todo o território nacional, dentre eles 2.657 estudantes e 4.698 empresários que haviam protestado contra o suposto fim do regime democrático em nosso País. As Forças Armadas permanecem de prontidão rigorosa às ordens do Comandante Supremo, o Presidente. O General Banana anunciou a solidariedade dos militares aos novos rumos tomados pelo País.

Outubro, 9- O Presidente acaba de baixar Decreto-Lei determinando a desapropriação compulsória de todos os imóveis residenciais vazios nas grandes capitais. Os antigos proprietários serão indenizados com os chamados "Bônus de Dna. Marisa Letícia", resgatáveis a partir de 2090 com juros anuais de 0,5%.

Outubro, 25 - Quarenta oficiais das FFAA (Forças Armadas) foram transferidos compulsoriamente para a inatividade por decreto assinado pelo Presidente Lula e referendado pelo Primeiro Ministro José Dirceu. Foram acusados de atividades antigovernamentais ao devolverem medalhas em represália pela concessão das mesmas comendas ao Sr. Marco Valério, atual Presidente do Banco Central. O Comandante do Exército, General Banana, declarou que não admitirá a quebra da disciplina em seu meio e que o gesto dos militares punidos foi, no mínimo, mal educado.

Novembro, 14 - A Confederação Nacional dos Trabalhadores Livres e Socialistas solicitou ao presidente um expurgo total no Supremo Tribunal Federal onde ainda "restariam um ou dois ministros conservadores".

Novembro, 27 – O Presidente da República inaugura hoje no interior do Pará o Panteão dos Heróis de Araguaia, em homenagem às vítimas dos criminosos massacres perpetrados pelas FFAA (Forças Armadas), durante o combate às guerrilhas populares em 1973. Na ocasião, os restos mortais de Carlos Lamarca, promovido "Post mortem" ao posto de General-de-Exército foram sepultados no Panteão. Visivelmente emocionado, Lula leu as inscrições lapidadas no monumento, obra do arquiteto Oscar Niemeyer: "Neste solo brasileiro jazem aqueles heróis que enfrentaram a ditadura e tombaram na luta pelo povo".

Dezembro, 24 – O presidente Lula, em gesto de profunda generosidade, acaba de comutar a pena dos integrantes do chamado GG (Grupo Guararapes) que se encontravam presos sob acusação de atividades antipatrióticas. O maior beneficiado foi o subversivo alcunhado de "mãe", cuja pena de prisão perpétua foi reduzida para 22 anos de trabalhos forçados na selva Amazônica."

http://bootlead.blogspot.com/2007/04/perigo-real-e-eminente.html

Reply

Só gostei quando ele disse que a coalizão Dilma/PMDB não tem ética. Aí ele acertou!

Reply

Coronel

Quem manda mesmo nas nossas burlescas FFAA, não è esse de jobim, mas a terrorista dilma.

"Quem realmente manda nas FFAA? Ela: "Stella"!

Sua "voz de comando", faz tremer generais, almirantes e brigadeiros"

http://bootlead.blogspot.com/2008/02/quem-realmente-manda-nas-ffaa-ela.html

Reply

Ciro é o candidato de sempre que nuncaganha (assim mesmo).

Reply

As consequências de outra absolvição criminosa do Palocci:

Cascata do lixo

A decisão do Supremo Tribunal Federal que poupou o deputado federal Antonio Palocci Filho (PT-SP) de se tornar réu por suposto envolvimento na "máfia do lixo" de Ribeirão Preto (SP) provocou um efeito cascata na defesa dos demais denunciados pelo Ministério Público de São Paulo, de acordo com a Folha. Palocci era alvo de investigações sobre irregularidades nos contratos de coleta de lixo em Ribeirão junto com seus principais assessores nas duas gestões como prefeito local (1993-1996 e 2001-2002). Em junho último, por nove a um, os ministros do STF arquivaram a denúncia contra o ex-ministro, mas a ação na primeira instância continua valendo para os outros acusados. Após a decisão do STF, os outros acusados passaram a usar os mesmos argumentos que salvaram Palocci. Dizem que, assim como Palocci, não podem ser consideradas culpadas apenas pelo cargo que ocupavam. E, ainda, se não há prova de que o ex-ministro da Fazenda recebia propina no esquema, elas também não precisam responder pela suposta entrega desse dinheiro ilegal. Ou seja, se a Justiça disse que não existem provas contra Palocci, suposto "chefe" do grupo, também não existem contra seus supostos "comparsas".

Reply

Palocci para santo!

Castelo de cartas

O advogado José Roberto Manesco, que defende o deputado federal Antonio Palocci Filho (PT-SP) nas dez ações civis públicas e populares movidas em Ribeirão Preto, disse que a maioria "ainda está em fase inicial e nem deve ser aceita [pelo Judiciário]", segundo a Folha. "A ação que tinha mais propaganda, o problema do lixo, o próprio procurador-geral da República pediu arquivamento. É um documento que desmoraliza os promotores de Ribeirão. O próprio ‘chefe’ do Ministério Público diz que não tem nenhum indício contra Palocci", disse Manesco. O advogado criticou os promotores: "A grande maioria das ações só apareceu depois que Palocci virou ministro. Resolveram que iriam ter seus 15 minutos de fama, sabe-se lá quais seriam suas intenções. (...) Eles entraram com ação até contra a contratação do arquiteto Oscar Niemeyer. Eles devem ter achado que Niemeyer não tem notória especialização". O advogado José Roberto Batochio, que defendeu Palocci nos processos criminais no STF, disse que "naturalmente" as decisões vão repercutir nos processos cíveis. "Se o STF disse que nenhuma vinculação há de Palocci com essas irregularidades, maior é a razão para elas não virem a ser acolhidas", disse Batochio. "A imensa maioria dos temas que transitam na área cível de primeiro grau [sobre Palocci] repisa os mesmos temas que já foram apreciados pelo Supremo."

Reply

Além da falta de modéstia,
a falta de medida, de proporção.
Só foi rei porque fez carreira
em terra de cego...
Fosse São Paulo e não o Ceará
e jamais teria sido porra nenhuma!
Jamais teria alcançado notoriedade
alguma!

Reply