O jeito de fazer contas da Dilma.

"Tem que ter muita cautela nesse processo de paralisação de obras. Ao paralisar uma obra você está aumentando o custo dessa obra, por que tem o custo da desmobilização e o custo da remobilização", afirmou Dilma Rousseff, a "doutora" e candidata a cuidar dos cofres públicos a partir de 2011, que Deus nos livre. Fica mais ou menos explícito o pensamento desta "brilhante" gestora pública. Se o TCU parou a obra por uma merreca de um sobrepreço de 10%, por exemplo, os senadores devem calcular se não vai custar outros 15% a parada e o recomeço da obra. Assim, melhor relevar-se a merreca dos tradicionais 10% e poupar 5%. É o jeito petista de fazer contas com o dinheiro público. Ou, se formos por outro lado para tentar entender o pensamento sistêmico da "doutora", também podemos concluir que desconsiderar os desvios, superfaturamentos e outras falcatruas, no final das contas, pode até baratear uma obra pública. Portanto, senhores empreiteiros, continuem roubando à luz do dia. Mas roubem apenas o suficiente para ser mais caro começar tudo de novo. Aí o Brasil da Dilma vai até economizar com a corrupção.

5 comentários

Mauro Framke Cappellano mod

-Então pelo que entendi, para Dilma, o melhor é deixar roubara à vontade?

Reply

Coronel

Pois è, por isso ela tem o "Doutorado" em Economia.

Nunca antes em 500 anos se roubou tanto no Brazil!

Reply

Simples assim...Quanto é a desmobilização + remobilização? Faz desconto de 5% e toca...Na hora de fazer o orçamento, os empreiteiros computam tal diferença e pronto...A cotinha está garantida. E ainda sobra algum prá doação. DEUS nos livre

Reply

É impressionante como integrantes desse governo petista são lenientes com o roubo do dinheiro público. Como uma Ministra de Estado dá uma declaração dessa!? É duma estupidez assustadora!

Reply

Cabe ainda outra interpretação: essa senhora cara-de-pau da Casa Civil não vê ou, mais apropriado, não quer que se o prejuízo de uma obra isolada é menor se o TCU afrouxar (safada, ela, não?), o prejuízo no conjunto sempre será maior, pois a quantidade de obras associadas à corrupção será tanto maior quanto mais o TCU se afastar da fiscalização. Dito de outra forma: o TCU pegando no pé dessa gente, inibe ao menos a quantidade de formigas roendo a rapadura, o que, no cômputo geral, diminui o volume do roubo.

Reply