Petista esquece compromisso no RS.
domingo, 20 de setembro de 2009 às 23:12:00
Ivar Pavan, o petista presidente da Assembléia Legislativa, esqueceu de abrir a casa para receber a "chama crioula", para apagá-la, encerrando a Semana Farroupilha, como manda a tradição gaúcha. Leia no Blog do Políbio. A petezada gaúcha não honra as bombachas, aliás, o seu candidato é famoso por ter fugido dos milicos vestido de prenda, rumo ao Uruguai. É por isso que esta raça, no Rio Grande, nunca mais.
10 comentários
Coronel
ReplyAcha mesmo que esse canalha esqueceu mesmo? Ou ele está tentando destruir laços culturais do vosso estado? Bolchevique è sem inimigo da Patria e consequentemente da cultura dessa Nação, pois è um estrangeiro em terra alheia. E a destruição de simbolos patrioticos, è uma maneira de fazer esquecer o passado, e Nação sem passado, è presa fácil das ideias ditas revolucionarias do proletariado, do pé descalço, como è o caso desse tal de ivar pavan, petralha esquerdopata presidente da Assembléia Legislativa.
CORONEL, CAMPNHA NÃO AO TOFFOLI, MENSAGENS PARA A CCJ NO SITE DO SENADO.
ReplyCORONEL, CAMPNHA NÃO AO TOFFOLI, MENSAGENS PARA A CCJ NO SITE DO SENADO.
ReplyEnquanto um petralha atenta contra as tradições gaúchas, o Sarney se dá bem:
Replyhttp://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/09/20/maranhao-tera-sua-primeira-mina-de-ouro-767695796.asp
Coronel
ReplyAinda e sempre sobre o corte da alimentação ao Exercito. Provocação gravíssima que culmina com anos de total desprezo para com as nossas FFAA, neste caso o Exercito.
Quanto à Marinha e à Força Aérea, não se julguem superiores ao Exército, pois o que vocês têm, è uma mão cheia, cheia de promessas em fim de mandato. Nada mais do que isso! Aquisição de caças, submarinos, helicopetros, radares, já não vai ser neste desgoverno e, próximo certamente que irá arranjar forma de anular tudo e "repensar" de novo.
"SERÁ QUE JÁ NÃO SE FAZEM MAIS GENERAIS COMO ANTIGAMENTE...???
"A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
"V - o pluralismo político."
E que, ainda, pelo seu Art. 142...
"As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem." (nossos destaques)
Portanto, no remoto caso de uma grave escassez de recursos materiais destinados à manutenção e ao aparelhamento das FFAA, por intenções ou desvios orçamentários inexplicáveis, impedindo o correto cumprimento dos seus deveres constitucionais, ou o surgimento de ameaças concretas a alguns desses princípios pétreos de nossa Carta-Magna, ameaçando-os ou pondo em risco a perenidade do espírito nacional consubstanciado no texto epigrafado, aí sim, podes crer, veremos todos nós, felizmente e Graças a Deus, de que têmpera os nossos generais continuam sendo forjados..."
http://armindoabreu.blogspot.com/2009/09/sera-que-ja-nao-se-fazem-mais-generais.html
Vcs, gaúchos, deveriam empalar o idiota na lança.
ReplySe não tem bandeirolas vermelhas com a foice e o martelo, provavelmente não interessa a este político.
ReplyMas independente de ideologias, foi um desrespeito com o povo de sua terra. Espero que os eleitores lembrem disso na hora de votar novamente!
21/09/2009 | 00:00
ReplyO subordinado
que demitiu
o comandante
Antes de assinar a nomeação, há dias, o presidente Lula quis conhecer um coronel do Exército indicado para sua segurança. Recebeu-o no fim do expediente, em situação, digamos, de reprovação em bafômetro. Simpaticão, Lula fez uma brincadeira inconveniente. O oficial não gostou da atitude do comandante-em-chefe das Forças Armadas e, à saída, declinou do convite, retornando a seu batalhão, no Norte.
Tinha que ser do PT!!!
ReplyJá não basta o representante mor a fazer presepada!!!
Dê poder a um homem p/ conhece-lo!
Abçs.
A esquerda, aqui no Rio Grande é curiosa; seus, assim chamados, intelectuais foram durante anos os maiores negadores da existência no território que hoje é o RS do gaúcho original. Escreveram miles de teses universitárias "provando" ser o gaúcho um mito construido a partir do fim do século XIX pelas oligarquias pra modo de continuarem dominando o pobrerio com conceitos reforçadores da dominação de classe. Quando o olivio dutra se candidatou ao governo, a primeira coisa que o candidato fez foi passar a reforçar seu sotaque missioneiro, o falar "quadrado" do gaúcho... original. Aparecia o tipo lá, acho que até de lenço colorado no pescoço, com o chimarrão e tudo. Passado o tempo do pt no governo voltaram a minimizar o passado mais remoto do Rio Grande de São Pedro. Essa gente age sempre com deliberação; nada com eles é por acaso.
ReplyLuiz Riogrande