Assim como Lula decidiu que a crise seria uma "marolinha", fazendo o Brasil pagar um preço alto pela falta de planejamento para enfrentá-la, aos primeiros sinais de que a economia mundial começa a recuperar fôlego, o presidente lança a "onda" de que os nossos problemas acabaram. O PIB continua negativo, o superavit primário está cada vez menor, a dívida interna aumenta de forma assustadora, o governo quer criar novos impostos, os investimentos prometidos não saem do papel, a população está inadimplente e endividada, nunca tantas empresas pediram concordata, estamos exportando mais matéria-prima do que manufaturado e a oposição, novamente, dobra a espinha, não exercendo a sua obrigação de alertar o povo de que é preciso ter cuidado. A "onda" que está sendo criada por Lula, para substituir a "marolinha", é apenas uma justificativa para que os cofres sejam definitivamente arrombados no período eleitoral. A crise será anestesiada pelo gasto público descontrolado. E o próximo presidente que assuma o ônus de reorganizar a economia.
5 comentários
Muito bem observado, Coronel. Estamos mesmo assistindo a uma companha feita pelo próprio desgoverno do Bolivariano da Silva de que este tinha razão quando disse que a crise chegaria aqui como uma "marolinha".
ReplyEstão, de fato, preocupados é com a reputação do boca-de-foça, daquele que só abre a boca para dizer besteiras, achando que o brasileiro só tem uma preocupação na vida, ou seja, com os aspectos financeiros do Estado nação.
Daqui há pouco, todos vão perceber que esse esforço para salvar algumas empresas multinacionais, principalmente as montadoras de automóveis, está sendo feita com emissão pelo Estado, ou seja, de inflação, já que não há arrecadação para tanto.
E tudo isso só tem um objetivo, ou seja, a manutenção da poder, da cadeira pelos petralhas que, para tanto, estão dispostos a tudo.
e agora voltamos a exportar mais matéria prima pra comprar depois, manufaturadas, pelo dobro do preço!
Replyisso eh que eh andar pra frente, nao?
instituir o escambo deve ser a próxima meta dos gênios petralhas...
Coronel
Reply"...e a oposição, novamente, dobra a espinha..."
Dobra nada, cala-se porque lulla vai dando-lhes muito dinheiro!
O que me preocupa, è a nossa divida interna publica, porque segundo o psicopata, è a única maneira de aumentar o PIB e daí os gastos publicos estarem descontraláveis.
Coronel
ReplyBoa sorte para o dia de hoje na reunião que irá ter.
Obrigado, Filoxera! Abraços. Coronel
Reply