Mercadante defende falta de doutorado.

O senador Aloísio Mercadante(PT-SP) acaba de defender, na sabatina a Toffoli, que pode haver notório saber jurídico, mesmo que o detentor de tal conhecimento não tenha doutorado. Citou os ministros da Suprema Corte Americana, como exemplo. Uma obviedade que cairia por terra se o senador petista também dissesse que, além da falta de titulação acadêmica, o indicado de Lula levou duas empíricas "bombas" em concursos para a magistratura. Toffoli nada mais é do que um sem canudo e sem conteúdo. Mercadante passou anos mentindo que tinha mestrado e doutorado na Unicamp. Nem deveria tocar no assunto para não pegar mal.

27 comentários

Estamos na república dos facínoras.A boa e velha honestidade deu lugar à indigência intelectual,ao descaso com a coisa pública,ao assalto às instituições centenárias que são aviltadas por esse bando que tomou conta do país.O culpado por esse estado de coisas é,principalmente,esse povo frouxo que vota mal,é leniente com os bandoleiros travestidos de bons moços.Até quando?
Eles que esperem.Já está em curso a revolta surda que irá nos livrar desse descalabro e ela se fará presente no próximo ano,nas urnas,que enxotarão essa súcia para os porões de onde nunca mais sairão.

Reply

enquanto isso ...

Barichello vai para a Williams

(só para descontrair)

Marcos10

Reply

"Toffoli se emociona com elogios do líder do PSDB (Arthur Virgilio)!

eh pra rir ou pra chorar?

não foi o Virgilio que dias atrás disse que "nao teria refresco" ao Toffoli no dia da sabatina?

estamos fu...dos mesmo...

haja saco pra aturar essa oposição idiota...

Reply

Essa oposicao nao eh oposicao, vcs tem de entender isso. Estao todos no mesmo time. Todos. Eh tudo uma grande novela, uma encenacao...

Apenas uns 3 ou 4% das pessoas neste pais sao decentes mesmo, tem honra e trabalham, o resto se aproveita destes 3 ou 4% de otarios, ai me incluindo.

Reply

É o Brasil sendo aparelhado!!
Marcos10

Reply

Nenhuma surpresa.

E o menino de confiança do escritório ganhou do patrão a vaguinha no "Suprêmio" Tribunal Federal !!

Em nossa ensolarada republiqueta bananeira cuja democracia é escrita dia-a-dia com 'd' minusculo, nada como o compadrio e o apadrinhamento saneador de curriculuns menores e cujo "Q.I." (quem indica!) salvador, substitui o mérito, o notório saber e a reputação ilibada, afinal, por aqui, quem tem padrinho não morre sem ser ministro do "Suprêmio" !!

Brasil ?

Que nada, "Banânia" é que é o meu país !

Bananas,
bananas,
bananas,
bananas...

Paulo Boccato

Reply

Toffoli se emociona com elogios do líder do PSDB (Arthur Virgilio)!

Na realidade somos realmente reféns dessa penca de bandoleiros,que apenas trocam de posição,mas não largam o osso.Eles se merecem.O espetáculo dantesco deste arremedo de oposição tem que apenas nos enojar e nos mostrar que se queremos uma outra nação,nós temos que usar o voto para isso.

Reply

Se para esta corja, não exigem nem ficha limpa, diploma, mestrado, doutorado chega a ser supérfluo.
Na "era lulla" pode tudo.
Se o presidente fez apologia aos sem diploma durante todo o seu desgoverno, quem terá peito de não aceitar o talzinho?

Reply

"Suprêmio Tribunal Federal"

Bananas,
bananas,
bananas,
bananas...

Reply

Já viram isso no "El Heraldo"? Amorim abandonando (desde já) autoridades brasileiras no exterior? Deveria ser expulso do cargo a pontapés e preso!

09:46am Visita. Amorim manifestó que no recomendaba la visita de los diputados y que "si hubiera algún problema", tendría que procurar a otro gobierno para que actuara como intermediario.

Reply

O Supremo americano não se compara ao brasileiro. Lá os juizes fazem carreira apos os 40 anos de idade, precisando de um curriculo real como promotor ou advogado. Ganham muito menos que os nossos desembargadores, tem menos mordomias e julgam uma causa em pouquissimo tempo. A justiça funciona 24 horas nos EUA, não existe cartorio e se incentiva a negociação entre as partes. Aqui é o que se ve. E tende so a piorar.

Reply

A que ponto chegamos com Lula e seus petralhas no poder. O provimento do cargo de Ministro da mais alta Côrte de Justiça transformou-se num verdadeiro circo. E o pretendente não teve pejo em contratar uma empresa de lobby para entra à força no Supremo, atendendo ao seu chefe.

É vergonhoso e deplorável assistir a tudo isso. Só mesmo um povo majoritariamente botocudo para aceitar calado todas essas iniqüidades.

Por Auizio Amorim 30,09.08

Reply

Esse Merdandante é um pândego!
Sempre me divirto com suas piadas.
Ele e a Dilma devem defender o Tofiofóli, porque este nunca disse ter nenhum título além do de eleitor. Tem a carteirinha do PT, mas esse não conta.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

só tenho que< com muita vergonha de ser brasileiro, concordar com todos vcs, principalmente com o Sr ronaldo mitchell.

PS: Não voto em ninguém desde "Mário Covas Presidente".

Que Deus nos ilumine e nos livre desses políticos que só verão o fazem quando morrerem.

Reply

Coronel

Explica aí, como pode um cabra ter mais conhecimento juridico e mais conhecimento que um doutorado!

Maravilha!

Só mesmo um escroto sem estudos universitários, logo que não conhece aquele mundo peculiar do conhecimento, pode dizer tão grande asneira! E isso vindo de um escroto mentiroso, que afirmou sem vergonha alguma, ter mestrado e doutorado na Unicamp.

O tal bilhão de reais e certamente algum por fora, fez milagres!

A imbecilidade reina em Brasilia!

Reply

Nao acredito que Arthur Vigilio "amarelou"! Tem ate um poema para ele la no meu blog! Vou dar um tempo e vou apagar! Estamos perdidos! Deus salve a nossa Patria!

Reply

E Merdadante pagou mico!

O SR. HERÁCLITO FORTES (DEM – PI. Pela ordem. Sem revisão do orador) – Sr. Presidente, pela ordem. Eu fiquei tão empolgado com a biografia do Senador Mercadante e ele me elogiar dizendo que eu lembrei os fatos deles no movimento estudantil, que eu não gostaria que a sua biografia ficasse maculada, meu caro colega.
Apenas para fazer uma correção. Na revolução, V. Exª tinha dez anos, e não conheço nenhum caso de um jovem, sob pena de na época já se usar a exploração infantil, ter participado daquele movimento. Eu tinha quatorze, V. Exª é mais novo do que eu infelizmente, tinha dez anos. Então, V. Exª morava em quartel, Senador Mercadante, porque era filho de militar e brilhante. Quando foi ganhando cidadania, buscou seus rumos.
Agora não vamos manchar sua biografia. Na revolução, V. Exª devia ter oito para nove anos, estava puxando carrinho
E o único tipo de tortura que V. Exª sofreu, segundo um companheiro seu, foi a tentativa desesperada de sua família lhe colocar para tocar piano, e V. Exª teve a ponta dos dedos torturadas durante algum tempo, trabalho esse que, infelizmente, foi infrutífero. Daí porque acho que vamos colocar nossas biografias nos devidos lugares, em respeito a V. Exª, em respeito a São Paulo e em respeito ao Brasil.
Acho que V. Exª tem um serviço prestado fantástico. Agora, não entre na revolução de 64, não. V. Exª, depois do AI-5, lá bem depois, na década de 70, teve uma atuação brilhante. Mas, em 1964, não dá, a não ser que V. Exª seja precoce ou, então, Senador Sarney, tenha se registrado no cartório famoso do Abgar Renault, cuja idade varia de acordo com as conveniências do momento.


Ai, que delicia! hahahaaaaa

Reply

Doutores, mestres e grandes juristas devem ter rasgado seus diplomas, teses e legados técnicos hoje. Eu faria isso. Quanto ao índio louro, mais uma contra ele ano que vem. Quando se candidatou a governador teve pouco mais de 3%. Agora não terá nem 30.000 votos para senador. O governador aliado do cumpanhêru, o prefeito "neutro" e aliado do Ministro Alfredo e mais uma patota aqui do Amazonas devem estar soltando foguetes até agora. Vão massacrar o lourinho.

Reply

Alô Amigos
Alguma novidade à respeito de AMORIM TAMBÉM NÃO POSSUIR O TAL DOUTORADO/MESTRADO,PÓS-GRADO NAS ZOROPA?
Segundo Consta a universidade em seu CV negou o tal diploma/presença.
ai meu canudo(este é verdadeiro)
abraços

Reply

Pra os que acreditam que rezando pode ser que aconteça um milagre...
Vão rezando,vão rezando,quem sabe o Toffoli não morre cedo?

Porque é novo não quer dizer que não possa morrer cedo,ora!

Enfarto agudo dá em gente bem mais nova que ele.

Sem falar nos acidentes providenciais...

Reply

Coronel

Ao ler o comentário das 18:47, lembrei-me de uma noticia que li ontem acerca de artur virgilio.

Esse cabra, è um dos que querem que o Brazil dê asilo politico ao ze laia, enquanto não se "negoceia" o retorno desse FDP ao Poder.

Reply

Segundo o Reinaldo Azevedo:

"É a primeira vez na história destepaiz que um presidente da República indica seu advogado pessoal para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Isso não aconteceu nem na ditadura."


Não aconteceu na ditadura militar, mas acontece na ditadura lullopetista, Reinaldo. Ou ainda há quem pense que existe um outro poder no país além daquele que emana do Palácio do Planalto?

Reply

Vergonha máxima para o Brasil. Fechem os cursos de Direito. De nada adianta estudar. Comprem um diploma qq num curso bem fajuto e se filiem ao PT.

Reply

Acho o Arthur Virgilio meio íncoerente,faz oposição,puxa-saco,não esquece da contra-revolução,malhando igual aos petralhas.Oposição inepta e de rabo preso.O molusco está com todos na palma da mão.Só espero eles botarem o "bloco na rua" para lutar pelo meu Brasil.

Reply

Hj o Brasil é o país dos contrastes: Fui Professor Universitário e tive que sair pois agora especialização não vale mais nada , tem que ter mestrado no mínimo . Para ser gari da comlurb o sujeito tem que ter no mínimo o segundo grau , mas para ser presidente basta saber assinar um X no lugar do nome .Agora é a vez da justiça ... onde vamos parar ?
Vc para arranjar um emprego tem que ter trocentas especialidades mas para altos cargos importantes a nação basta ser amiguinho do homi que tá tudo bem ????
Como cidadão passei a me sentir um lixo no governo Lula . Só ladrões , terroristas , ratos e associados tem valor no Brasil de hoje ... ESTOU REVOLTADO !
Cade as pessoas competentes desse país ? Cadê a oposição politica ( todos vendidos )... Temos que mudar o rumo da história ou calar para sempre !!!!

Reply

Autor: Aloizio Mercadante Oliva - sem Lattes; onde ele arranjou tempo para
escrever a tese de doutorado; era para ter sido desligado do programa há
muito tempo; alguém da Unicamp sabe o historico dele lá e como ele conseguiu
reverter esse quadro, olhando os dados públicos do programa de doutorado do
Instituto de Economia da Unicamp?

Orientador: Mariano Francisco Laplane - Lattes expressivo, mas nao orienta
ninguem desde a ultima defesa de mestrado em 2005.

Docentes do Intituto de Economia
Carlos Alonso Barbosa de Oliveira - Suplente: aparece como docente de
doutorado em economia da Unicamp, mas nao aparece como docente do Instituto
de Economia (http://www.eco.unicamp.br/sobre.php?op=corpodocente).

João Manuel Cardoso de Mello - Titular - Professor colaborador voluntário
(emérito) - sem Lattes

Maria da Conceição de Almeida Tavares - Aparece como sendo prof.a Titular da
Unicamp, mas ela, de acordo com Lattes cuja última atualização ocorreu em
16/04/2008, é Prof.a emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Instituto de Economia, do qual se aposentou como Titular. Não aparece como
professora do Instituto de Economia da Unicamp (
http://www.eco.unicamp.br/sobre.php?op=corpodocente), nem como docente de
doutorado em economia da Unicamp. Ou seja não tem vínculo algum com a
Unicamp! *--> Mentira que é Titular da Unicamp!*

Eduardo Fagnani - Suplente - concluiu uma tese de mestrado em 2008 e orienta
duas teses de mestrado e uma de doutorado iniciadas todas em 2008; *não tem
curriculum para participar de banca de doutorado, nem como suplente!*

Docentes Convidados (Externos)
Ricardo Abramovay (USP) - Suplente - Titular - Bolsista de Produtividade em
Pesquisa 1C, *Lattes expressivo, mas é suplente!
*
Luiz Carlos Bresser Gonçalves Pereira (USP) - Não é Prof. Titular da USP e
sim da FGV/SP - sem Lattes - Não aparece como professor da FEAUSP -
Faculdade de Economia e Administracao da USP, obteve Livre Docencia e
Doutorado pela FEAUSP. É prof. emérito (2005) da FGV/SPaulo, do qual é
prof. desde 1959 de administração e desde 1967 de economia; pelo site,
parece que está ativo até hoje. Foi apenas prof. visitante da USP em dois
pequenos periodos. *--> Mentira** que é Titular da USP!*

Antonio Delfim Neto (USP) - Se aposentou como prof. Titular da USP, da qual
é Prof. Emérito; sem Lattes;
atualmente não aparece como professor ativo da FEAUSP - Faculdade de
Economia e Administração da USP! É colaborador íntimo do PT atualmente!

Reply

E ai, mesmo assim ele vai apresentar a tese de doutorado? Esta claro que sera tudo ilegal e sem base pois nenhum dos orientadores apresentados esta apto por nao pertencer aquele corpo docente efetivo. Ate quando vamos ver esse tipo de enganacao? Eles pensam que com dinheiro se compra tudo. Ha coisas que nao da para comprar e dai e necessario trabalhar para conseguir, viu seu Mercadante? Quer moleza? Continue sem o seu titulo de doutor e servindo ao PT, ok? E mais facil para quem nao gosta de usar o cerebro para estudar e criar coisas novas. Voce nao quer mais essa farsa no seu curriculo, quer?

Reply