Corrupção até na pesquisa.

Uma pesquisa suspeitíssima feita por um grupo de pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que 72% dos brasileiros acreditam que a corrupção aumentou nos últimos cinco anos. A mesma análise mostra, entretanto, que 75% das pessoas não consideram ter havido um aumento da corrupção, e sim “da apuração dos casos escondidos”. A pesquisa, que homologa o bordão petista foi feita com dinheiro público, paga a conhecida agência de pesquisa chapa-branca Vox Populi. Para Fernando Filgueiras, pesquisador do Centro de Referência do Interesse Público (Crip) da UFMG e um dos responsáveis pela pesquisa, não há contradição nos resultados. Para o cientista político da Universidade de Brasília (UnB) Ricardo Caldas, no entanto, o estudo é tendencioso e induz o favorecimento do atual governo, crítica em parte compartilhada pelo professor de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Bruno Speck.Leia mais aqui.

10 comentários

apuração dos casos de corrupcao aumentou nesse governo???

where?????????

houve sim foi um nítido aumento do ENGAVETAMENTO dos casos de maracutaias e suspeitas de trambicagem e atitudes sinistras, vide o mensalao, dólares na cueca, caso Lina Vieira, dossie contra Dona Ruth, aloprados, CPI Petrobras e demais casos que ate hoje não foram minimamente esclarecidos!

tudo, se não devidamente engavetado, sendo levado em banho-maria absoluto!

indo de mansinho dormir nas mais profundas gavetas de Brasília!

Reply

Conhecendo a UFMG como conheço jamais colocaria a minha mão no fogo pela idoneidade desta pesquisa, alí só dá petralha.

Reply

Sr. Coronel:

UFMJ + Vox Populi = Parceria para delinquir.

Reply

Coronel

Continuam gozando com a gente!

Reply

Concerto ao vivo em Cuba.
Várias tvs transmitindo.
Cuba tem conserto?

Reply

Só podia ser da UFMG. Só petralha desgraçado naquela merda.

Reply

Coronel, o texto abaixo é um extrato de um artigo publicado esta semana no The Mimai herald, de autoria de Carlos Alberto Montaner (www.firmaspress.com) e traz a percepção que os norte-americanos – uma parte, pelo menos – têm do Brasil, com bae em indicadores internacionais, inclusive na corrupção:
"O Brasil é do tamanho dos EUA, com uma população de 200 milhões, e possui certas áreas parcialmente desenvolvidas, como São Paulo. Mas está longe de ser uma potência regional. O PIB brasileiro mal chega a US$ 2 trilhões e a nação não é o líder nem uma força inovadora em nenhum setor realmente importante. Mais de 30% de sua população é muito pobre.

Sua distribuição de renda é uma das mais desiguais do mundo, enquanto sua renda anual per capita, medida com base na paridade do poder de compra, está um pouco abaixo de US$ 10 mil. Oito países latino-americanos o superam nesse parâmetro, sendo que a de um deles – o Chile – é maior em 50%.

O nível de corrupção do Brasil – 3,5, de acordo com a ONG “Transparência Internacional” – é vergonhoso e pior do que em muitos países africanos.

O país mantém uma economia protegida que prejudica a competição e o intenso comércio internacional. Seu Índice de Liberdade Econômica é de 56,7, o que significa uma “economia não-livre” (esse índice abrange 104 países que são mais livres economicamente que o Brasil). Sua burocracia é lenta e complicada. Suas universidades são medíocres, com poucos centros de excelência. A quantidade de patentes científicas originais é ridiculamente baixo, menor que em Israel, cuja população é de somente oito milhões."

Reply

Boa noite amigos,

Tô só aqui imaginando onde isto
vai dar,
vai dar em merda

Reply
Mauro Framke Cappellano mod

Na penúltima pesquisa de popularidade do presidente Lula, até os próprios petistas acharam que existe uma necessidade de maior transparência em pesquisas feitas no Brasil.
Aqui no Brasil, que paga mais, aparece melhor nas pesquisas, isto é fato comprovadamente certo.
Realmente se não for feito uma pasteurização, matando os germes da corrupção financeira nos institutos de pesquisas brasileiros, a coisa vai ficar ruim nestas próximas eleições.

Reply

Vi essa pesquisa no Jornal Valor e também achei muito estranha. Uma dica: A UFMG está lotada de petralhas!

Reply