Aviãozinho.

Da Folha:

Ontem no Rio, Jobim criticou a defesa feita pela Embraer dos caças Gripen, em reportagem publicada no jornal "Valor Econômico". A empresa brasileira afirmou que a proposta de transferência de tecnologia sueca é melhor do que a oferecida pela outras companhias."Não cabe à Embraer ter opinião sobre esse assunto. Cabe ao governo brasileiro. A Embraer não é parte do governo."A Embraer faz parte do grupo de empresas brasileiras responsáveis pela produção das asas e fuselagens das aeronaves. As empresas foram convidadas pela Copac (Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate) da FAB para elaborar um parecer sobre as propostas apresentadas.Procurada, a Embraer não havia se manifestado até a conclusão desta edição.
.....................................................................................................
A Embraer não pode falar. Afinal de contas, ela faz apenas aviões. Quem deve falar é o Lula que, por não ter frequentado a escola, nem aviãozinho de papel aprendeu a fazer.

11 comentários

Bom dia a todos.Que maldade Coronel.
Lulla gosta muito de avioes,tanto que comprou mais um.Agora quando viajara para o exterior levara a inutil no reserva.Jobim como sempre,esta cada dia mais parecido com o noço guia,quando ve um microfone perto zurra quase igual.

Reply

Jobim tem razão. Quem faz pão é padeiro, quem faz sapatos é sapateiro. Sendo a EMBRAER apenas fabricante de aviões, obviamente não tem o mesmo conhecimento do assunto que o Lula que é quem dos dois está mais apto a conhecê-los, afinal, Lula não fabrica aviões; Lula é um "AVIÃO".
"Deve de ser" um dasqueles causo de interação da máquina com o ser humano (no caso com jumento). Sabe como é né? ele "voa" tanto (sobre todo e qualquer assunto que trata) e passa tanto tempo a bordo do AERO LULLA que ninguém conseguee mais distinguir uma do outro. A pele dele até já tem um brilho metálico (será que é purpurina?, Ui!)

Ah! Lula, vai catar coquinho! Mas leva o Chupim junto, pois, "deve de ser" uma cena e tanto ver aquela massa enorme, de cabeça abaixada e "telescópio" (Hubble, diga-se) para o ar. Vai ver que foi esse telescópio o instrumento que ele utilizou para entender de aviões.

Jbim o que tu mais entendes é de fraudar leis, não é mesmo? Afinal quem frauda uma constituição é capaz de frudar até bulas de remédios, certo?

Fora com os incompetentes!

Reply

Jobim deve ter achado uma tremenda sacanagem a EMBRAER com seus engenheiros, a pedido da FAB analisarem as propostas, e com toda experiência e técnica adquirida ao longo dos anos, optaram pelo Gripen.

É muita sacanagem com quem não foi "a escola, nem aviãozinho de papel aprendeu a fazer".

Reply

Nao sei pq o governo continua fazendo nos, a embraer, suecos e americanos de palhacos.

Pq de cara nao acertaram o esquemao com os franceses de uma vez e pronto?
Como tudo neste governo canalha, eh jogo de cartas marcadas.

Reply

"Não cabe à Embraer ter opinião sobre esse assunto".
É, Jobim, mas o fato é que ela tem opinião, a repassou à aeronáutica e criou mais um probleminha para vocês emplacarem tranquilamente os Rafale (aqueles mesmos que foram parar no fundo do Mediterrâneo, lembra?), numa decisão mal explicada e que exala um cheirinho de corrupção insuportável.

Reply

Coronel, apesar de não comentar, passo por aqui todos os dias. Gosto demais das pedradas nos petralhas. Mas me divirto mesmo é com as suas tiradas.

Parabéns.

Reply

Do ponto de vista de trasferência de tecnologia o Gripen ganha de lavada.

Do ponto de vista técnico militar o F-18 bate todos.

Assim, como quem está no meio da decisão é o "Porquito" Garcia, a compra será pelo que menos trasfere tecnologia e o menos adequado à FAB, isto é, o Rafale.


Marcos10

Reply

Uma pergunta muito imbecil: As FARCs levaram quanto nesta negociata? Quanto foi o michê, hein, Sinistro? O Lulinha (o veterinário - deve ser o médico da família) vai levar também? E o "Zé Caroço", quanto leva? Hugo Chávez também tem uma lasquinha do jabá?

Parem essa p... que eu quero descer! Vamos, parem! parem! Parem que esta merda está fedendo muito.


Jobim, vocês vaõ se lascar de LER de tanto contar dinheiro deste povo imbecil que ainda não fez com vocês o que os italianos fizeram com Mussolini. Mas o dia chegará, pode crer.

Reply

Coronel,
mas a Embraer não foi privatizada? Seus diretores não podem falar do que bem entenderem? Vamos mandar o sr. Jobim TNC. Depois de fraudar a constituição, ele virou bedel da opinião alheia?
Sds.,
de Marcelo.

Reply

A Embraer entende de fuselagens de avião,coronel,não de casco de avimarino...FAz sentido a restrição do ladrãozinho de sinos.Não está comprando aviões,está comprando uma cruza de jacaré com cobra d'água.

Pode apostar.Jojobabim vai mandar pintar da lataria do novo anfíbio,no lugar de "Senta Pua":fragilité,profundité,micopeté....


¬¬

Reply

CORONEL,AINDA HÁ ALGUMA DÚVIDA QUE
ESTAMOS SENDO (DES)GOVERNADOS POR
UM BANDO DE IMBECÍS? OU,NO MÍNIMO
POR IRRESPONSÁVEIS,CÍNICOS OU MALU-
COS.MAIS:ACHO ATÉ QUE ESSES CARAS
NÃO PERTENCEM A ESTE PLANETA,SÃO
ETS INVASORES DE CORPOS HUMANOS.
SÓ QUE,INVADIRAM CORPOS ERRADOS,IN-
VADIRAM CORPOS PETRALHAS COM "QI"
DE AMEBA.

Reply