Hoje a Folha publica:
Com o anúncio das regras do pré-sal e o fim do tratamento contra o câncer, o governo quer inaugurar uma nova fase da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. A ministra da Casa Civil deve tirar uma semana de férias a partir de terça-feira. Quando voltar, terá uma agenda de trabalho mais política, um discurso mais eclético e popular e mais gente envolvida em sua pré-campanha. Uma das principais novidades será a tentativa de ampliar a imagem da ministra para algo além de "mãe do PAC", o Programa de Aceleração do Crescimento -um dos principais selos do segundo mandato petista, mas com fraco apelo popular, conforme constatado em pesquisas contratadas pelo PT.
E a Veja estampa:
A cerimônia do pré-sal revelou como isso será posto em prática. O programa econômico da candidata, já desenhado pelos seus assessores, terá um forte viés estatizante. Já tem até um slogan: "Brasil, quinta potência mundial". Dilma buscará conquistar o eleitorado difundindo a tese de que o Brasil será uma das maiores potências econômicas do mundo na próxima década, graças sobretudo à abundância de recursos naturais – principalmente o petróleo. Para isso, no entanto, segundo a ministra, há a necessidade de uma presença mais forte do estado, não só como regulador da economia, mas como o principal investidor e indutor do crescimento.
Já que o blog tem antecipado um pouco as constatações, aqui vai um recado: o maior problema do Brasil é a saúde. Entre petróleo e saúde, a última ganha de 10 x 0 na escolha de pobre que não tem carro para abastecer e que nem sabe de onde vem a gasolina. Saúde é o grande diferencial que a candidatura de José Serra(PSDB-SP) poderá ter. Mas tem que saber usar, banindo do discurso a palavra "genérico", trocando, por exemplo, por " eu quebrei o monopólio das multinacionais para fazer remédios brasileiros, para salvar vidas de brasileiros e fortalecer as nossas empresas." Não tem nada mais nacionalista do que os genéricos. Não tem maior privatização na história deste país do que os genéricos. Agora, é preciso ter cuidado: a oposição não deve ser frontalmente contra a aprovação da nova CPMF. Deixa isso para o filhote do Bornhausen, para uma tropa de choque. Só tem uma palavra que pode fazer os tucanos vencerem as eleições e ela tem cinco letrinhas: s-a-ú-d-e. Qual é o pobre que não conhece o "G" dos remédios populares? Aliás, quantos hospitais o Lula construiu em oito anos? Aliás, quanto você gasta por mês em planos de saúde? Aliás, por que não teve Tamiflu e o Brasil se transformou no país com o maior número de mortes no mundo? Aliás, quantas pessoas podem fazer quimioterapia como a Dilma, no hospital Sírio-Libanês? Aliás, Dilma nao se curou de câncer dentro da igreja da pastora presa nos Estados Unidos: ela se curou de câncer dentro de um hospital onde pobre não entra. E por aí vai.
16 comentários
Coronel
ReplyO Sr. deveria ser o conselheiro pólitico do governador José Serra, alias vou recomendá-lo, no seu twitter... Bingo!!!
Saúde e segurança pública. Afinal, o estado de SP parece que reduziu efetivamente a criminalidade.
ReplySaúde e segurança pública. Afinal, o estado de SP parece que reduziu efetivamente a criminalidade.
ReplyCoronel,
ReplyEu já acho que o Serra tem que contratar o "Coronel" para marqueteiro. Não vai ter pra ninguem. Assim, em 2010 Serra sobe a rampa como presidente com 100% de aprovação do eleitorado. Os bolsistas comprados pelo Lula vão dar um pé no traseiro da pretensa Dra. e do pinguço abobalhado.
Acorda Serra, com a faca e o queijo na mão, vê se põe os neurônios dessa cabeça pelada pra funcionar. Existem zilhões de motivos para derrubar esse governo de charlatões, qualquer QI mediano consegue, só não pode fzer " c doce"! É só tacar a verdade na cara dos petistas, sem dó, com discurso sério e rispido. Daí é só partir pro abraço.Abaixo a quadrilha.
O pre-sal tem petroleo mesmo? Duas empresas estrangeiras furaram dois poços e não encontraram petróleo. A petrobrás tava perfurando um poço e de repente parou, sob alegação de q uma broca havia quebrado. Até agora a broca não foi consertada. Será q é mais um poço sem petróleo? Será o pré-sal uma ficção para a patota se manter no poder? pobre do brasil e do brasileiro.
ReplyPois é Temporão, viu o que deu não liberar o Tamiflu para todos os casos da gripe suina! Os outros países onde os doentes são medicados com o Tamiflu nas primeiras 48 horas ficaram com os 5 casos de "resistencia" ao antiviral e nós ficamos com os mortos!
ReplyGostaria muito de ver retomado o patriotismo de nós militares temos de dar o exemplo o 7 de setembro tá ai e ninguem em todas as classes faz nada vamos reagir fazer uma campanha patriótica.
ReplyE tenho dito.
paivex
Bom dia Coronel e comentaristas:
ReplyO problema do PSDB e demais partidos da oposição é a fogueira de vaidades. Perderam duas eleições por causa disso. Se eles se organizassem para um ciclo, por exemplo de 12 ou 20 anos, com um programa de governo sério e de continuidade assegurada, com legislação aprovada no Congresso, a sociedade votaria neles sem sombra de dúvida e baniriam essa corja vermelha do poder prá sempre, com bolsa esmola ou não. Aliás, uma boa bandeira era voltar o bolsa família à sua versão original, vinculando-o a presença de filhos em escola, materialização de empregos em um ou dois anos e por aí vai; criando claramente uma porta de saída
Mas cada um que queira brilhar mais...É Trolha na Chavasca uma depois da outra.
Escorpião Rei versus Madame Ilusão, em 2010 na sua TV!
ReplyQuem vencerá? Traição e vingança ou mentira e engano?
Não perca.
Coronel!
ReplySe não fosse notícia, seria piada..."Lei antifumo de Serra provoca divisão do governo lula"
Enquanto o Ministério da Saude e o Inca apoiam a proibição a AGU defende que é inconstitucional...
Os lulinhas se enfiaram num imbróglios!!!
Uma das marcas fortes do Serra é sua atuação na saúde! Risos!!!
Abçs.
A Dilma agora é mãe dos pobres
Replyhttp://berrabrasil.blogspot.com/2009/09/alguem-sabe-alguma-coisa-do-pac.html
Coronel
ReplyE se um dia, acontece o mesmo aqui no Brasil?
Era bom demais!
"Pelo menos 67 pessoas morreram no sudeste da Índia por suicídio ou ataques de coração depois da notícia da morte num acidente de helicóptero do chefe do Governo regional de Andhra, revela a imprensa da região.
As vítimas morreram ao ver na televisão a notícia do falecimento de Y.S. Rajasekhara Reddy e outras quatro pessoas que pereceram quarta-feira num acidente de helicóptero.
Entre as pessoas vítimas de ataques cardíacos estão seguidores do chefe do Governo regional – membros do governante Partido do Congresso – e também beneficiários dos programas de apoio social estabelecidos pelo governante nos últimos cinco anos." (...)
http://www.destak.pt/artigos.php?art=39475
Para se ler notícias destas, só no estrangeiro, através da net.
Uma frase que deve ser o carro chefe da campanha de Serra:
ReplyÉ PRECISO COMBINAR COM O POVO!
Coronel
ReplyVai virar escorpião?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...cof,cof,cof..
Filoxera:
ReplyÉ Serra ou Dilma. É escorpião ou cascavel. Fico com o escorpião, que não mata.
Um abraço.
Coronel
Quantas pessoas podem ter 3 enfermeiros por sua conta, até pra trocar a bolsa de colostomia, como o vice presidente? A maioria esmagadora da população certamente não tem nem meio, nem quando está internada em algum hospital pelo sus, no pós operatório.
ReplyTem que mostrar o contraste da saúde oferecida pro povo e da oferecida pra elles.