Vale tudo 2010(3).

Do Painel da Folha:

Lula tem dado todos os sinais de que pretende exercer controle absoluto sobre a campanha de Dilma Rousseff, estendendo sua influência, em caso de vitória, à transição e pelo menos ao início do governo.Recentemente, o presidente rejeitou de forma categórica a sugestão de um auxiliar próximo para que a ministra se desincompatibilizasse antes da data-limite, ficando liberada para correr o país. Nada fará mais por Dilma, disse Lula, do que ser gerente do PAC.Ele foi ainda mais curto e grosso com um expoente do PT paulista que lhe apresentou uma série de sugestões. "Cuidem da campanha em São Paulo, que lá vocês não têm nem candidato", cortou Lula com um tapinha nas costas. "Da campanha da Dilma cuido eu."
......................................................................................................
Quando foi para o segundo turno em 2006, Lula ganhou a eleição sozinho. Por um lado criou a Mentirobras, afundando os tucanos no remorso das privatizações, que de tão covardes hoje, quatro anos depois, ainda não possuem discurso sobre o tema. Por outro lado, Lula abriu o cofre e conduziu pessoalmente as liberações de fartos recursos públicos. Quem não lembra de Blairo Maggi, governador do Mato Grosso, descendo a rampa com R$ 1 bilhão no bolso? Talvez José Serra, que naquela época divertia-se em puxar o tapete e em ver os estertores do rival Geraldo Alckmin, já eleito para São Paulo no primeiro turno, não lembre bem disso. Pois que prepare o couro para Lula. Aquele Lulinha "paz e amor" acabou no dia em que ele assumiu o cargo. Raros presidentes governaram com tanto ódio e ressentimento, sempre presentes no seu discurso. Este homem sem limites, de caráter duvidoso e capaz de tudo vai liderar com muito ódio a sua sucessão. Está aí a crise do senado para comprovar. Portanto, se Lula vai liderar a campanha de Dilma, só resta um nome para coordenar a de Serra: o velho Kaiser, o senador Jorge Bornhausen. Porque de Guerra o tal Sérgio só tem o nome. No mais, é uma moça enfrentando o Lula.

5 comentários

"Portanto, se Lula vai liderar a campanha de Dilma, só resta um nome para coordenar a de Serra: o velho Kaiser, o senador Jorge Bornhausen. Porque de Guerra o tal Sérgio só tem o nome. No mais, é uma moça enfrentando o Lula"

Achei OTIMA a ideia.

Reply

Tem razão, Coronel, toda razão. Se for Sérgio Guerra a coordenar a campanha do Serra é melhor a campanha nem começar.

Reply

CORONEL

AINDA SOBRE PESQUISAS

É impressionante que ninguém enxergue a importância de demolir essa farsa.
A política nacional está desenhada sobre a maior mentira que já tentaram nos fazer engolir; os tais 85% de popularidade do chefe dessa quadrilha. Até na mentira são fanáticos e totalitaristas. Um imbecil com 85% de aprovação não leva vaia no Maracanã, não precisa de claque alugada para aparecer em público, não se elege raspando no segundo turno contra um apalermado e faria seu sucessor, mesmo que seu sucessor fosse um canhão da Segunda Guerra. Essa mentira, vendida com rigores técnicos de pesquisa de opinião, mantém a oposição acuada e sem discurso, frente a um oponente muito mais fraco do que se pensa.
Eu ando de ônibus, Coronel. Não conheço termômetro mais apurado da vontade popular. Nele eu consigo perceber o estrago que o Pânico faz no Fantástico. Nele eu vejo que uma parcela considerável da população tem vergonha de ter votado nessa quadrilha. Nele eu vejo o desencanto de muitos que sabem que nada mudou além dos bolsos gordos e das cuecas cheias de obras de uma gentinha nojenta e abjeta que se instalou no poder. Nele eu vejo que o projeto de poder dessa corja não resiste ao primeiro aumento de tarifas. Até quando essa oposição medíocre vai se prestar ao papel de legitimar essa farsa ? Eu faço aqui um desafio:
A fantástica popularidade do imbecil deve estar beirando os 40%, o que não é pouco. Me provem o contrário, bando de mentirosos, corruptos, compradores de mentes, opiniões e pesquisas. Vocês não valem a lama em que chafurdam. Alguém aí sabe o nome do responsável por essa farsa ? Quem apurou esses números ? Quem divulgou ? Esse é o nosso Fiat Elba, amigos. O começo do fim dessa gente. ACORDA BRASIL!!!!!

Reply

Ótima idéia.Coronel, é imoportante que os VAIDOSOS e PREPOTENTES entendam as QUALIDADES de cada um para cada situação.O ex- Senador é BRILHANTE e saberá conduzir com perfeição a eleição para se acabar com a farra no primeiro turno.'Dora

Reply

Coronel

Como sempre o Sr. me surpreende, tem toda a razão, Sérgio Guerra, só tem nome de Guerra, mas é uma moça diante de Lula. Mas acredito que José Serra não iria para esta guerra de mãos abanando. Assim como Lula sempre governou com ódio, Serra, jamais irá ESQUECER a MORTE DE D.RUTH CARDOSO, COM GRANDE COLABORÇÃO DO PLANALTO, E AINDA POR FORAM NO VELÓRIO DE D.RUTH COM O MAIOR CINISMO, ISTO NEM SERRA E NEM FHC ESQUECE. E LULA AINDA TEM O ESQUELETO DE CELSO DANIEL E TONINHO DO PT NO ARMÁRIO.

Reply