Sim, a Petrobras está roubando você.

Sim, você está sendo roubado pela Petrobras, em cada litro de gasolina que põe no carro, em cada boca de fogão que acende, em cada pedaço de plástico que adquire para as suas atividades. E roubado da pior forma possível. Roubado na formação do preço, lá na origem, pois dentro do que a Petrobras cobra está, por exemplo, o dinheiro distribuído na forma de patrocínios para empresas cujos dirigentes fazem parte das ONGs que recebem os recursos. Nao, a denúncia não é da CPI da Petrobras. A constatação é da Controladoria Geral da União, a CGU,"órgão do Governo Federal responsável por assistir direta e imediatamente ao Presidente da República quanto aos assuntos que, no âmbito do Poder Executivo, sejam relativos à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio das atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria." De certa forma, a voz da CGU é a voz do Lula. Em vez de defender a estatal com unhas, dentes, dossiês, chantagens, blindagens, ameaças, Lula deveria estar apontando o dedo para a estatal e bradando: "sim, vocês estão roubando os brasileiros!". Ontem Lula resolveu chamar políticos de "picaretas" e dizer que a oposição "é uma doença incurável". O que dizer de um presidente da república que prefere fechar os olhos e os ouvidos para a CGU para ouvir o seu "cumpanhêro" de partido, que preside uma estatal que está, sim, roubando cada um dos brasileiros ao desviar recursos para atividades ilícitas, ilegais e imorais?

19 comentários

ou seja, tem muito ladrão protegendo ladrão dentro e fora da estatal que rouba cada um de todos os brasileiros, pois me apontem uma pessoa no país que não seja vítima dessa roubalheira acobertada pelos que repudiam as apurações da ladroagem habitual protegida pelos politicos inimigos do povo, esses parasitas cada vez mais cínicos e descarados.

Reply

nem os militares, disseram isso...

Reply

Realmente, há algo errado nisso tudo. O brasileiro tem uma das gasolinas mais caras do mundo, sendo que 1/4 da sua composição nem gasolina é. É como se fôssemos ao supermercado comprar um quilo de feijão e o mesmo viesse com 1/4 de soja. Desse jeito, mais vale comprar petróleo dos árabes e deixar as reservas intocadas, pra serem usadas futuramente.

Marlos

Reply

Coronel

Ontem, quando esse cachaceiro sem vergonha e irresponsável, disse:

"Lula resolveu chamar políticos de "picaretas" e dizer que a oposição "é uma doença incurável".

Também disse muito mais, mas em poucas palavras:

"Enquanto os cachorros ladram, a caravana passa!"

Nada mais que a oposição precisasse ouvir.

Mas a "caravana" a que esse pé descalço se refere, è o Foro de São Paulo, não è?

Vê-se mesmo que cresceu e viver com merda não até aos joelhos como já afirmou, mas até aos olhos, por quando abre a boca, só sai merda de vagabundo.

Reply

Mas Coronel é somente a PeTrobras que esta sendo roubada?

Por que não inclui aí todas as doações para os bolivarianos, africanos, PeTralhas e Vossas Excelências!

O Povo Brasileiro está sendo roubado nos Impostos, Cartões Corporativos, Mensalão, Correios, Infraero, Submarinos, Aviões, Sanguessugas, Cartões Marisa, Lulinha Oi Telemar, Passagens Aéreas, Gasolina do Jatinho,etc. etc.

Átila

Reply

Ver o PT se esvair na lama da corrupção que praticou sistmaticamente nesses anos de governo... NÃO TEM PREÇO!
...PT ,,,,nunca mais.

Finalmente esses bandidos morreram com o próprio veneno.

Ver Lula em estado terminal, com seus dias contados, morto juntamente com seu governo canceroso....É A GLÓRIA!


Lula sobreviverá mais 497 dias, depois disso será folhetim descartado, não terá mais serventia para os políticos "trombadões" que o tem usado como escada para suas falcatruas.

Parece que a oposição foi competente na presisão de que Lula morreria sangrando com seus próprios golpes.

AMEM!

Reply

TÁ FICANDO BOM

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009
Mercadante, que sai hoje da liderança do PT no Senado vai brigar no partido contra a candidatura de Dilma

Por Jorge Serrão

Os senadores Aloísio Mercadante – que hoje será ex-líder do PT – e Delcídio Amaral são os principais defensores de que Dilma Rousseff não seja mais candidata a presidente. Os dois alegaram, anteontem, em complicada conversa com o chefão Lula da Silva, que a situação política de Dilma se deteriorou com os casos Lina Vieira e José Sarney. O nervosismo fora de controle de Dilma tem tudo para aumentar. E o de Lula também, que já mandou os insatisfeitos deixarem o PT.

Reply

Coronel, na boa... Cadê a merda da imprensa pra escrever isso em alto e bom cabeçalho ? Dou um desconto pras tvs que são concessões, e não podem bater o bumbo com tanta intensidade. Mas uma imprensa cooptada com este projeto de poder é de poder, não é mesmo ? Vão se poder, cretinos, covardes, vigaristas, cúmplices, ignorantes. O JORNALISMO MORREU.

Reply

Mercadante, o Capachildo, acaba de arregar mais uma vez. Sem dúvida, ele é um homem de palavra: muitas!

Depois de tudo, de ir, voltar, ir novamente, levar um pé na bunda PÚBLICO (saiu no jornal!), ele simplesmente diz que fica.

Mulher de malandro é isso aí. Apanha, apanha e gama!

Reply

Eu só não limpo o traseiro com o jornalismo brasileiro porque solta tinta, não tem folha dupla nem é macio. Mas é bom pra enrolar peixe. Serve também pra embrulhar marmita e fazer de conta que você é intelectual. Pra fazer um rolinho e matar moscas, então, é uma maravilha. Jornalismo socialista de mierda...

Reply

Esta é uma pagina atualizada da pandemia de gripe A na Europa. Me chama atenção o número de infectados e o número de mortos. Em toda Europa existem 40 938 infectados com apena 73 mortos. Aqui no Brasil temos 9.000 infectados com mais de 400 obitos, fora os não contabilizados. Tem alguma coisa errada aquino Brasil! Ou o vírus aui é diferente ou o o protocolo do Temporão não está dando certo. Ser´a falta do Tamiflu para todos os casos? http://www.ecdc.europa.eu/en/healthtopics/Pages/Influenza_A(H1N1)_Outbreak.aspx

Reply

Retomo a minha conclamação de cidadão ativista, que marca sua posição naquelas pequenas atitudes do dia-à-dia convidando para que muitos outros também o façam - "NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS PETROBRÁS!"

Reply

Tem muita gente aqui que desdenha do papel da imprensa. Mas quando a imprensa divulga, alguns dos srs. comentaristas do blog sai à rua pra protestar ou ficam em casa resmungando? Se não fosse pela imprensa essas falcatruas todas nem viriam a público.

Reply

E a CVM o que diz sobre isto? Afinal a Petrossaurus tem ações negociadas em bolsa e isto altera valores dos dividendos e bonificações
Os acionistas são enganados ....

Reply

Coronel

PeTroubrás?

Perito

Reply

Já não abasteço faz muito tempo. entretanto devido ao monopólio está ficando difícil. Cerca de uns vinte dias atrás, ví na minha cidade (só em uns 20 dias) pelo menos 3 postos trocarem de bandeira (para Ipiranga). Todos eram de marcas estrangeiras (da Texaco). Ocorre que a Ipiranga pertence ao grupo Braschem, da qual a petrossauro é dona de pelo menos 40%, ou seja, ela está fechando o circuito produtivo e alijando a competição. Não precisa ser nenhum gênio para perceber que o preço nunca irá cair, pois estará eternamente blindado no lombo do trabalhador. Privatização já!!!

Reply
Homem Americano mod

Haveria algo mais atual e pertinente que o text0 de GreGório de Matos Guerra (1633/1696)?
Não faltam nem mesmo as putas no atual quadro ao qual se acrescentou até os viados, motivo de vergonha naqueles idos e hoje motivo de orgulho com patrocínio oficial e passeatas.

Eis a descriçãom do puteiro:


EPIGRAMA

Que falta nesta cidade?... Verdade.
Que mais por sua desonra?... Honra.
Falta mais que se lhe ponha?... Vergonha.

O demo a viver se exponha,
Por mais que a fama a exalta,
Numa cidade onde falta
Verdade, honra, vergonha.

Quem a pôs neste rocrócio?... Negócio.
Quem causa tal perdição?... Ambição.
E no meio desta loucura?... Usura.

Notável desaventura
De um povo néscio e sandeu,
Que não sabe que perdeu
Negócio, ambição, usura.

Quais são seus doces objetos?... Pretos.
Tem outros bens mais maciços?... Mestiços.
Quais destes lhe são mais gratos?... Mulatos.

Dou ao Demo os insensatos,
Dou ao Demo o povo asnal,
Que estima por cabedal,
Pretos, mestiços, mulatos.

Quem faz os círios mesquinhos?... Meirinhos.
Quem faz as farinhas tardas?... Guardas.
Quem as tem nos aposentos?... Sargentos.

Os círios lá vem aos centos,
E a terra fica esfaimando,
Porque os vão atravessando
Meirinhos, guardas, sargentos.

E que justiça a resguarda?... Bastarda.
É grátis distribuída?... Vendida.
Que tem, que a todos assusta?... Injusta.

Valha-nos Deus, o que custa
O que El-Rei nos dá de graça.
Que anda a Justiça na praça
Bastarda, vendida, injusta.

Que vai pela clerezia?... Simonia.
E pelos membros da Igreja?... Inveja.
Cuidei que mais se lhe punha?... Unha

Sazonada caramunha,
Enfim, que na Santa Sé
O que mais se pratica é
Simonia, inveja e unha.

E nos frades há manqueiras?... Freiras.
Em que ocupam os serões?... Sermões.
Não se ocupam em disputas?... Putas.

Com palavras dissolutas
Me concluo na verdade,
Que as lidas todas de um frade
São freiras, sermões e putas.

O açúcar já acabou?... Baixou.
E o dinheiro se extinguiu?... Subiu.
Logo já convalesceu?... Morreu.

À Bahia aconteceu
O que a um doente acontece:
Cai na cama, e o mal cresce,
Baixou, subiu, morreu.

A Câmara não acode?... Não pode.
Pois não tem todo o poder?... Não quer.
É que o Governo a convence?... Não vence.

Quem haverá que tal pense,
Que uma câmara tão nobre,
Por ver-se mísera e pobre,
Não pode, não quer, não vence.

Reply
João - São Paulo - SP mod

A Petrobras também rouba seu dinheiro com a campanha milion´ria que está em todos canais de TV, na internet e nas revistas e jornais cuja única função é divulgar o tal blog anti-imprensa deles. E quem tá pagando essa campanha??? Nóis os trouxas. Dinheiro da PTRoubas já fazendo campanha política a favor do PT, na cara dura! Cadê o TSE? Cadê a oposição? Cade minha arma? kkkkkkk

Reply
Barão do Cambijú mod

-A Petrobrás não rouba ninguem.
-Quem esta roubando a Petrobrás, e o povo brasileiro, são as gangues que, desde o governo Collor instalaram-se la para meter a mão grande o máximo que puderem. Tudo começou com o bando vindo das Alagoas comandados por PC Farias.

Reply