Planalto gastou R$ 3,2 milhões em monitoramento.

Comentarista do blog manda a notícia publicada em 2005, que desmonta as justificativas do "general melancia" sobre a inexistência de imagens do encontro secreto entre a ex-secretária da Receita, Lina Vieira, e a "doutora" da perna curta Dilma Rousseff:

27/12/05

Planalto começa a instalar primeiros equipamentos de segurança.

BRASÍLIA - Começaram a ser instalados no Palácio do Planalto os primeiros equipamentos do chamado "módulo de controle e acesso" de funcionários e visitantes ao local. O sistema, que deverá estar em pleno funcionamento até o fim do primeiro semestre de 2006, será integrado a outro que ainda não começou a operar e que permitirá o monitoramento, por meio de 225 câmeras, cancelas, catracas e sensores eletrônicos, das áreas comuns do Planalto e demais setores que integram o complexo da Presidência da República. Parte da estrutura, no entanto, está em funcionamento na Residência Oficial do Granja do Torto, e Palácios da Alvorada, que está em fase final de reforma, e Jaburu, onde mora o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar.

Leia mais aqui.
......................................................................................................
Para não ter que desenhar: alguém imagina um investimento deste porte em equipamentos que não garantam que as imagens fiquem registradas e gravadas em CD, de tempos em tempos, para arquivo? Para maiores detalhes, basta ir ao Diário Oficial desta data e localizar o número da licitação e, posteriormente, descobrir as especificações técnicas do equipamento...
.......................................................................................................
Vejam o processo aqui., na área de comentários. E observem o que diz a respeito de backup e gravação em CDs. Automaticamente.

16 comentários

???

A matéria nada diz sobre o tempo em que as imagens ficarão gravadas.


Louis Lane

Reply

General mentiroso?
Isso já virou doença.

Reply

Coronel

Esse tal "general" melancia, que fez um acordo "cultural" e treinamento com a atual URSS e com a ABIN. Não falando em outros acordos idênticos com chavez e Cuba, não merece a mínima credibilidade. Ao mentir sobre a segurança do Palácio do Planalto, quando se sabe que essas gravações jamais são destruídas em lugar algum do mundo, está fazendo o jogo do IN do Brazil. Até que ponto? Se ele e tarso genro minimizam e desvalorizam o terrorismo no Brazil, comprovadamente existente pelos serviços de inteligência estrangeiros e por Daniel Lorenz, diretor de Inteligência da PF até o início de julho, então isso apenas pode e devem significar, que o terrorismo internacional está infiltrado até ás mais altas cúpulas deste maldito desgoverno. Logo, já não possuem qualquer legitimidade para ocuparem esses lugares. E então tarso genro, muito menos, pois soltou a chefe da Via Campesina que quis degolar um Coronel. E esteve agora em Brasília juntamente com o MST, a reclamarem R$ 800 milhões, que a dilma já colocou ao seu dispor.

"Delegado conta como ‘terrorismo’ se infiltra no Brasil

- Antes, extremistas usavam o país como escala de viagem
- Passaram a adotar filhos de prostitutas para ficar no país
- Em seguida, seduziram brasileiros com ‘cantilena radical’
- Agora, preparam daqui ações contra alvos no estrangeiro

(...)

"O ministro Tarso Genro (Justiça) apressara-se em dizer: "Não há nenhum foco terrorista organizado" no Brasil. O libanês K., disse ele, fora à garra pela prática de "racismo". Lorota."

(...)

"A exposição de Lorenz contrastou com declarações feitas pelo ministro Jorge Félix (Segurança Institucional da Presidência). Também convidado para a audiência na Câmara, o general minimizou a ação de extremistas em solo brasileiro.

O próprio Félix, porém, reconheceu: "[...] Mesmo que apareça algum problema [relacionado ao terrorismo], vamos resolvê-lo — essa é uma atribuição e uma competência nossa — e não vamos admitir que o problema existiu". Ou seja, nessa matéria, o que general afirma não dever ser tomado a sério."

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7348&Itemid=141

Reply

Acho curioso que o Planalto gaste milhões (bilhões?) em saques e demais gastos "secretos" alegando "ameaça à segurança nacional" e não tenha dinheiro pra comprar DVDs virgens para fazer backup das imagens das câmeras de segurança.

Reply

Prezado Coronel

Como milico, tenho vergonha de constatar a que ponto de rebaixamento moral chegaram os chefes militares, tudo por conta da cultura da subserviência que é vigente nas FFAA atualmente. A única coisa que vale é: se quer se dar bem e garantir uma função ou cargo que garanta um salário indireto (principalmente por meio de missões e cursos realizados no exterior), não pode bater de frente com ninguém, e usar o princípio de que o chefe sempre tem razão! Se nào for assim, nem pensar em chegar a oficial-general!
A única excessão a essa regra espúria chama-se Gen Augusto Heleno !
Esse chefe do GSI é um ícone da cultura da subsserviência. Outro exemplo é o último Cmt do EB, Gen Albuquerque, que agora desfruta de um cargo num dos conselhos da Petrbras e o ex-cmt da ESG, Gen Barros Moreira, que depois de levar o bandido do MST João Pedro Stédile para infectar o auditório da ESG, ganhou um cargo p/ representar o Brasil na ONU.

Tenho nojo desses traidores!

TFA

Reply
ALARICO TROMBETA mod

A GANG ABOLETADA NO PLANALTO MENTEM DESCARADAMENTE PORQUE É DA NATUREZA DOS FACINORAS M-E-N-T-I-R
O MAIOR DOS MENTIROSOS É O GANGSTER-MOR LULLACAPONE E SUA CURRIOLA SEGUE AMESTRADAMENTE O SEU "MODUS OPERANDI", A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO PRESIDENCIA DA REPUBLICA ESTA TOTALMENTE AMERDALHADA COM TANTOS ESCANDALOS ,UM ATRÁS DO OUTRO E AGORA RECHEADOS DE MENTIRAS PROFERIDAS POR NADA MAIS NADA MENOS UM GENERAL DO EB LITERALMENTE UM RENEGADO AOS PRINCIPIOS VIRTUOSOS DA HONRADEZ DE MILITAR E QUE SE CONSPURCA NAS IMUDICIES DAS DELINQUECIAS ,MENTIRAS E PODRIDÕES DOS CELERADOS DESTE DESGOVERNO.
DESONRA A FARDA QUE VESTE, COMPACTUA COM A MENTIRA E SE RIDÍCULARIZA AO TENTAR FAZER O POVO BRASILEIRO DE BÔBO COM ESSA MENTIRA ORDINARIA QUE "NÃO HÁ REGISTROS"...EIS AHI A ESSENCIA DOS GANGSTERS DA DITADURA DO CRIME ORGANIZADO DE LULLACAPONE> A MENTIRA.

Reply

Coronel, esta informação deve ser enviada aos jornais ,assim como a informação de Filoxera...sério e muito grave, porque põe por terra a afirmação repassada para os bobocas,que somos nös.Dora

Reply

no paraguai ou na bolivia ( lugar de gente amiga do "homi") e até mesmo no brasil, um hd de um terabite ( terabite = mil gibas = 1500 cds ), é baratinho; custa menos que um litro de um bom uisque. e sabendo que a gravação só inicia com movimento, credo...
quanta enrolação.
garanto que se for buscar ainda tem gravado a farra dos lulinhas com seus amniginhos...

Reply

Coronel,

É pra pesquisar ? Então vamos lá, adoro desmarcarar a petralhada.

Pra começar :

http://74.125.93.132/search?q=cache:JwE96Ztj9-kJ:www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/licitacoes/pregao/09_LICI_Pregao10_edital.pdf+D.O.U.+%22c%C3%A2meras+fixas+e+m%C3%B3veis%22&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

TERMO DE RETIRADA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2009


PROCESSO Nº 03110.000333/2009-26
OBJETO: Contratação de empresa especializada para a prestação dos serviços de manutenção corretiva
e preventiva do sistema de circuito interno de televisão (CFTV), composto de equipamentos e software
de vigilância, incluindo o fornecimento e a instalação de equipamentos e materiais, conforme
especificações constantes deste Edital e seus Anexos.

.
.
Veja que interessante :


18.6 Durante a vigência do Contrato, a fiscalização será exercida por um representante do MP, designado pela Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, ao qual competirá registrar todas as ocorrências e as deficiências verificadas em relatório e dirimir as dúvidas que surgirem no curso da prestação dos serviços e de tudo dará ciência à
Administração, conforme art. nº 67 da Lei nº 8.666/93.



2.LOCAL DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

Esplanada dos Ministérios - Bloco K
Esplanada dos Ministérios - Bloco C

3. JUSTIFICATIVA

As intervenções pretendidas no sistema de Circuito Fechado de Televisão visam torná-lo adequado às
necessidades do Ministério no que diz respeito à capacidade de monitoramento de áreas e reforço da
segurança interna, além da preservação do patrimônio público.

4. DESCRIÇÃO DO SISTEMA DE CFTV EXISTENTE

4.1. O sistema de vigilância eletrônico formado pelo circuito fechado de TV atua, basicamente, como
complemento e apoio à segurança das autoridades, servidores, colaboradores, público visitante,
instalações, equipamentos e patrimônio do MP.

4.2. É composto por câmeras de vídeo, com todo processamento, multiplexação e gravação em HDs
e backup em CDs, executados mediante um sistema digital inteligente e dedicado. Os equipamentos
encontram-se instalados estrategicamente em diversos pontos das edificações, gerando imagens em
tempo real, que serão monitoradas e gravadas.

4.3. A solução integrada para o sistema de CFTV baseia-se numa matriz de seleção de vídeo
comandando todas as operações do sistema. Esse equipamento está instalado na sala de controle onde
o operador comanda mediante os monitores todas as informações provenientes dos equipamento

Reply

Continuando a descrição da licitação :

EM
DESCRIÇÃO
BL. ‘’K’’
BL. ‘’C
01 Pantilt
02
02
02 Controlador de pantilt
02
02
03 Fontes 12V 500ª
50
42
04 Câmeras nitrix N700 com proteção metálica
23
23
05 Mini câmera nitrix N150 com mini dome para proteção
27
19

5.2. LOCALIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

Reply

Outro detalhe :

6.14 A empresa deverá realizar “backup” parcial ou total de todos os arquivos armazenados em
formato que evite alterações indevidas e, evidentemente, descomprimidos quando da reprodução do arquivo gravado

Reply

Coronel,

É muito interessante e esclarecedor esse edital.

Veja :

11. DAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA:

....

Manter um Livro de Ocorrências para registro e acompanhamento, pelas partes, das falhas
ocorridas nos equipamentos, com indicação do horário de acontecimento, forma inicial de
comunicação utilizada, fato motivador e horário do saneamento dos problemas, bem como para
registro de qualquer anormalidade verificada

12. DAS OBRIGAÇÕES DO MINISTÉRIO:

...
f)exercer a fiscalização e a supervisão dos serviços prestados, podendo sustar, recusar, mandar fazer
ou desfazer qualquer serviço que não esteja de acordo com as condições e exigências especificadas;
g) comunicar, oficialmente, à empresa quaisquer falhas verificadas no cumprimento do contrato;

Veja essa longa listagem :


ANEXO “A” DO TERMO DE REFERÊNCIA
(Valores máximos que o MP admite pagar)

Reply

Coronel,

Já fizeram OPERAÇÃO APAGA também no Ministério do Planejamento, em relação à essa licitação.

Veja :

http://www.qprocura.com.br/clip-noticias/2005/65113/Vigia-eletronico-entra-em-acao-em-3-meses.html
( Titulo: Vigia eletrônico entra em ação em 3 meses

Data Publicação: 03/01/2005 )

A matéria nos manda :


[ Clique aqui para ver o conteúdo completo

Quando clico....

tcham...tcham...tcham....

***** O objeto selecionado não está mais acessível. ******

Reply

todo mundo sabe que um bom entendedor de informática pode recuperar qualquer imagem ou arquivo deletado de um disco rigido, existe 1001 maneiras de fazer isso é só querer caro General vira casaca.
"sua ética é não ter ética pois su ética é de titica"
e tenho dito

Reply

Coronel,

A coisa pode ser ainda mais podre do que pensávamos.

Li aqui ( http://www.qprocura.com.br/clip-noticias/2005/65113/Vigia-eletronico-entra-em-acao-em-3-meses.html ) :

Titulo: Vigia eletrônico entra em ação em 3 meses

Data Publicação: 03/01/2005 ( acho que erraram a data )

Vencedora da licitação instalará sistema em palácios do governo por R$ 3,2 mi BRASÍLIA - No prazo de três meses o governo vai instalar em seus principais prédios administrativos um novo sistema eletrônico de segurança, para controlar o acesso de pessoas e veículos.

Ele vai custar R$ 3,2 milhões e será instalado nos palácios do Planalto, da Alvorada e do Jaburu, além da Granja do Torto, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mora hoje.

Os anexos dos palácios e do bloco A da Esplanada, onde fica o gabinete do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo, Luiz Gushiken, também receberão o sistema.A licitação, aberta em outubro, foi concluída em 15 de dezembro.

A empresa vendedora foi a TELEMÁTICA SISTEMAS INTELIGENTES.

Pois bem. Fui ver no site da "penumbra" no ano de 2005.

Segundo a matéria lá em cima, a licitação foi encerrada em DEZEMBRO/2005, mas parece que eles receberam antes; o correto não seria receber após o serviço instalado, ou seja em 2006 ?

Veja :

44.772.937/0001-50 TELEMATICA SISTEMAS INTELIGENTES LTDA 3.492.585,63


Investimentos Equipamentos e Material Permanente 2.086.573,24
Outras Despesas Correntes Material de Consumo 1.047.157,54
Outras Despesas Correntes Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 358.854,85

Reply

Pode ser que a inércia seletiva do Ministério Publico Federal, agora,após a representação do DEM, venha a tomar conhecimento de mais essa, mas nada é garantido, é apenas uma hipótese, tendo em vista a """biografia dos envolvidos""". Será o primeiro teste, pois até agora...embora o corregedor da instituição tenha sinalizado ´medida moralizadora na própria Casa, vamos ver...

Reply