Oposição quer ouvir a "doutora".

A oposição quer levar a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, sobre o pedido de Dilma Rousseff para que o órgão "agilizar" as investigações contra José Sarney. Como não "agilizou", a secretária foi demitida do cargo, por intereferência da "doutora" da Unicamp. Autor do requerimento da CPI, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) considerou graves as declarações da ex-secretária. "Há uma hipótese clara de que, ao pedir para agilizar, a ministra queria encerrar a investigação e evitar o vazamento para a imprensa."A oposição usará o discurso de que, até ser demitida, Lina era profissional de confiança, ocupou cargo-chave, e por esse motivo suas palavras têm forte credibilidade."Se a Lina confirmar essas declarações em público, ficará em xeque o discurso de que este é um governo republicano e de que não há, por exemplo, aparelhamento da Polícia Federal. O assunto tem que ser passado a limpo em alguma CPI ou comissão", afirmou o líder do DEM, José Agripino Maia (RN). Já a tropa de choque do governo acha que pedir para "agilizar" não significa nada. Só falta o senador Cabeleira dizer que a "doutora" estava apenas pedindo mais eficiência e produtividade nos trabalhos.

4 comentários

Coronel,

Entrevista de Bandido!

"Paulo Duque: 'A opinião pública foi manuseada'"

Maiores detalhes veja: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2009/8/paulo_duque_a_opiniao_publica_foi_manuseada_28525.html

É sempre a mesma conversa! ! !

Átila

Reply

Coronel

Falou na "doutora", lembrei-me de imediato dos terroristas e asassinos. E lembrei-me porque o STF è omisso quando se trata de terroristas do MST. Curioso!

"Não deixa de ser curioso que os bispos católicos se empenhem em estimular as invasões, para favorecer grupos que se valem da violência, mas se esqueçam daqueles que são invadidos e sofrem os prejuízos por elas causados. Soa como se os invadidos estejam sendo excluídos da religião católica ou tenham alguma coisa que ver com o demônio, pelo "pecado" de possuírem um pedaço de terra".

Aloísio de Toledo César, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, no artigo "Mais espaço para os sem-terra" - O Estado de S. Paulo - 7/8/2009."

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=46407&cat=Frases&vinda=S

=======================

"Mais espaço para os sem-terra

Os espaços em branco deixados pelo Estado brasileiro no território nacional expõem aos nossos olhos, a toda hora, a sua ocupação por grupos criminosos organizados.

(...)

Nesse prisma, por ser democrático, os grupos organizados de sem-terra acabaram por ser aceitos, assim como demais associações de classe, partidos políticos que odeiam a democracia, sindicatos, segmentos não-governamentais, etc. Mas causa perplexidade não que esses grupos existam e defendam os próprios interesses, mas que tirem proveito dos vazios deixados pelo Estado para cometer crimes não punidos, que se multiplicam a cada dia, ao estímulo da impunidade."

(...)

"Interessante conferir que alguns grupos chegam mesmo a avisar publicamente, em entrevistas públicas, o mês em que as invasões ocorrerão (quem não se lembra da repetição do "abril vermelho"?). E o poder público nada faz para resguardar a ordem e garantir o direito de propriedade, assegurado pela Constituição federal.

Incrivelmente, até a Comissão Pastoral da Terra, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, tem estimulado as invasões de áreas privadas, ao pretexto talvez de proteger os grupos marginalizados da sociedade. Não deixa de ser curioso que os bispos católicos se empenhem em estimular as invasões, para favorecer grupos que se valem da violência, mas se esqueçam daqueles que são invadidos e sofrem os prejuízos por elas causados."

(...)

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=53946&cat=Artigos&vinda=S

Reply

O mesmo do mesmo

Lula diz que pedido de Dilma a Lina é 'uma fantasia'

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/08/10/lula-diz-que-pedido-de-dilma-lina-uma-fantasia-212893.asp

Reply

Uma homenagem singela aos políticos bolivarianos corruptos do nosso país:
http://www.youtube.com/watch?v=1YfnN3SfaXY

Reply