Jucá, entre nós, um companheiro petista!

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu nesta terça-feira a substituição dos petistas no Conselho de Ética, que querem evitar o desgaste de beneficiar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Segundo Jucá, o colegiado não pode ser partidarizado e as decisões devem ser individuais. "O Conselho de Ética não é partidário. É um júri individual. Não se pode puxar para o PT a decisão. O conselho deveria ter gente de vários partidos" disse. Jucá afirmou que está disposto a ocupar uma das vagas do PT no colegiado. O Conselho de Ética se reúne amanhã para avaliar os recursos contra o arquivamento de 11 acusações que pesam sobre Sarney. "Não estou me oferecendo, mas estou à disposição do governo para qualquer missão", afirmou. Leia mais aqui.

5 comentários

Coronel
De: Carlos Tautz
Sarney lobista passa ao largo

A pizza armada para salvar Sarney e o tucano Arthur Virgílio leva o tempero da complacência misturada com a omissão. De seu lado, a base aliada do governo o sustenta porque vê no presidente do Senado um de seus grandes aliados e operadores financeiros em 2010. E as maiores empresas de comunicação do Brasil, que denunciam histericamente o empreguismo praticado pelo ex-presidente da República, nã investigam de forma contundente as cinco décadas de poder de Sarney, o MAIOR LOBBISTA dos setores de energia e de mineração do Brasil, cuja responsabilidade verdadeira vai passando ao largo. Embora sempre apareçam notícias descontextualizadas sobre esse poder subterrâneo nunca a imprensa brasileira desvendou as articulações que há dezenas de anos o senador usa para controlar o setor e energia no governo brasileiro, independetemente da força política que ocupe o Pálacio do Planalto. Sarney exerce com tal desenvoltura e naturalidade o poder nos setores de energia e mineração e independente do partido ao qual estja filiado, seja a Arena, o PFL ou o PMDB, ou ainda o DEM e o PV, onde seus filhos estão alocados.
Nomeia aliados e demite desafetos com a mesma facilidade com que comete atos secretos. Opera sem constrangimentos á vista de todos, sempre reafirmando um modelo econômico de base extrativista e exportador,o que dificulta a transparência a implantação do principio constitucional da ampla publicidade na utlização de bens públicos-como são o minério e a energia.
Por estas razões se reveste de enorme gravidade que Sarney também tenha nomeado o atual Ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão(PMDB-MA), e o presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes. Muniz foi presidente por cerca de 20 anos da Eletronorte, onde a Camargo Corrêa viceja nas melhores obras. Na Eletronorte e agora na Eletrobrás, seu mais árduo trabalho tem sido a viabilização política da mega hidrelétrica Kararaô, no rio Xingu, hoje rebatizada Belo Monte numa estratégia para escapar da polêmicas que a cercam.
Seja no Maranhão, terra de origem, seja no Amapá, domicílio eleitoral extemporâneo, Sarney opera sem ser incomodado como defensor desses interesses econômico, Como governador, Presidente ou senador, á vista de todos, inclusive Ministério Público, usa a exposição pública para desviar a atencão de outros intresses,em estratégia semelhantes á dos bicheiros que bancavam o Carnaval e futebol carioca e angariar leniência social com seus atos secretos.
No Amapá, Sarney tem ciceroneado com desenvolura Eike Batista, empresário que em setmbro de 2008 foi alvo da Operação Toque de Mídas da Polícia Federal. Eike que negocia a entrada das grandes mineradoras chinesas no Brasil em 2010, é da mesma cepa que o pai, Eliezer Batista. Este , na Vale do Rio Doce, inventou um esquema econômico e de logística para exportar minério de ferro-leia-se, produto natura e sem valor agregado-para o Japão, pelo que foi condecorado pelas autoidades japonesas.
A investigação sobre a mobilidade de Sarney nos setores energéticos, siderurgicos e minerador seria de particular interesse no momento em que estão sendo criados os NOVOS MARCOS LEGAIS QUE VÃO REGER A EXPLORAÇÃO DAS ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEOS CAMADA PRÉ-SAL. Este momento EXIGE CUIDADO E ATENÇÃO com tudo que cerca o setor petrobrás, dadas as consequências que já no médio prazo advirão das opções que o Brasil tomar agora.
A limitação das investigações sobre Sarney ao campo moral, sem avançar sobre as motivações econômicas e políticas, CHEIRA A REDE DE PROTEÇÃO. Mas, em algum momento isto terá de ser feito- ou a nossa Republíca não MERECERÁ MAÍS ESTE NOME.

Reply

Isso é que é subserviência...!

Reply
Homem Americano mod

Não passa de um pelego ecatológico. Uma cara sem cerimônia à qual óleo de peroba precisa ser aplicado sob pena de sofrer rachaduras.
Há tamanho cinismo nessa massa informe que fica difícil distingui-lo da ganitália do Lula de tão unido que se mostra ao saco do sujeito. é aquela espécie de piolho a que se chama chato, cabendo-se a crescentar que é também uma carcterística do indeclinável. De fato, há que ser Jucá, afinal é madeira de lei embora esse excremento nenhum respeito tenha por nenhuma lei, senão a da máfia a que pertence. Sendo madeira, evidentemente justifica-se a cara de pau que tem.

QUOI USQUE TANDEM, JUCÁ, ABUTERE PATIENTIA NOSTRA?
Até quando teus pares te protegerão das falcatruas que fizeste em passado nem tão distente assim? Oh raça de víboras, até quando vos sofreremos qté que apareça em vosso meio um homem? Onde andam os homens deste pardieiro a céu aberto?

shiiiiiiit!

Reply

Coronel

Mas quando romero jucá responde em Tribunal aos crimes de que è acusado? Ou os juizes estão protelando o o prazo para que acabe tudo em pizza?

"Tuma quer investigar Jucá em nova denúncia contra Renan

Romero Jucá é acusado de integrar suposto esquema de desvio de dinheiro.

Líder do governo diz que acusações contra ele "não têm fundamento".

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), afirmou nesta segunda (3) que vai incluir nas investigações sobre as novas denúncias contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a acusação de que o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), também estaria envolvido em suposto esquema de desvio de dinheiro público em ministérios comandados pelo PMDB."

(...)

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL98398-5601-9219,00.html

=============================

"Brasília, 07/10/2005 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, encaminhou hoje (07) ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), denúncia endereçada à OAB pelo jornalista Márcio José Accioly Xavier contra o senador Romero Jucá Filho (PMDB-RR). No documento, o jornalista, que tem residência fixa em Brasília mas exerce atividade em Roraima, acusa o senador de envolvimento em graves casos de corrupção naquele Estado e de ter participação no que chamou de ?negociatas ilegais? envolvendo duas empresas: a Frangonorte Indústria e Comércio Ltda e a TV Caburaí.

No documento encaminhado à OAB, o jornalista informa que é autor de duas representações contra o senador junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, mas reclama do fato de nenhuma delas ter sido acolhida, até o momento, pelo presidente da Comissão de Ética e Decoro da Casa. Nessas representações, o jornalista requer a instauração de processo disciplinar contra Romero Jucá visando à perda de mandato do parlamentar. A primeira representação (que trata de denúncias de corrupção relacionadas à Frangonorte) foi protocolada no dia 30 de maio deste ano. A segunda (que trata dos fatos envolvendo a TV Caburaí), em agosto último.

?Estas são representações com acusações robustamente provadas contra o senador da República Romero Jucá Filho, as quais devem, por obrigação constitucional, legal e regimental ser levadas até às suas últimas conseqüências, sob pena das autoridades omissas serem também responsabilizadas nos termos da lei?, afirma o jornalista no documento.

Da OAB, Márcio José Accioly Xavier pede que se apurem os fatos narrados nas duas representações e que requeira da Presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado a explanação dos motivos pelos quais as duas representações não tiveram andamento até o momento. Pede, ainda, que a OAB designe um conselheiro federal ou representante para acompanhar a tomada de providências e que encampe representações visando a uma maior celeridade no encaminhamento processual de tais medidas.

?O Senado Federal não pode e não deve ser omisso quando um dos seus membros viola a legislação constitucional, infraconstitucional e regimental, proporcionando um mau exemplo ao povo brasileiro, bem como, que ocorra desídia na apuração e punição de parlamentares por faltas praticadas em detrimento da ética e do decoro parlamentar?."

http://www.direito2.com.br/oab/
2005/out/7
/oab_encaminha_a_renan_calheiros_denuncia
_contra_romero_juca

Reply

Esse Jucá é um verdadeiro puxa-saco
dos petralhas e assemelhados como
ele.
Vejam só! "...pronto para qualquer
missão." É um excremento.Até que pon-
to o ser humano se rebaixa ao nível
dos irracionais!!!

Reply