Caixa Econômica Bolivariana.

No Brasil do Lula, a Caixa Econômica Federal condena o brasileiro a longas filas e a no mínimo sete dias de espera para conseguir sacar o que é seu: o saldo depositado no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Aprovar um financiamento de casa própria na CEF, mesmo usando o FGTS como garantia de amortizaçao, é um dos mais sacrificados processos pelo qual um brasileiro honesto pode passar, tal o grau de stress a que é submetido por uma burocracia atroz. Pagar uma simples conta na instituiçao é um exercício de paciência, tendo em vista as péssimas condições de atendimento. No entanto, em 5 de junho de 2008, Lula assinou o decreto 6.473, que aprovou o novo Estatuto da Caixa Econômica Federal, incluindo um novo objetivo: "atuar em projetos e programas de cooperação técnica internacional, como forma de auxiliar na solução de problemas sociais e econômicos." O Conselho de Administração da CEF, desta forma, passou a ter o poder de " aprovar proposta de criação, instalação e supressão de agências, filiais, representações ou escritórios no exterior." Hoje, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, arengou durante o seu programa de domingo inteiro, que está lançando o programa "Barrio Nuevo", para desfavelizar o país, com o apoio da Caixa Econômica Federal, "que tem grande experiência", segundo o venezuelano. Isto está ocorrendo porque Lula assinou um convênio com Chávez, mais um daqueles presentinhos que o nosso presidente costuma distribuir no seu "pacote de bondades" aos "irmãos mais pobres". Além do escritório que está sendo aberto no país, dezenas de técnicos da CEF vão estar fazendo a ponte aérea Brasília-Caracas, para prestar tão solidário serviço. Tudo pago pelas taxas e juros cobrados dos brasileiros que, por aqui, vão continuar consertando goteiras e amassando barro nos seus "Barrios Viejos". Por enquanto, a CEF ainda nao está emprestando dinheiro barato para los hermanos, mas sempre é bom ficar de olho porque, como vocês sabem, Lula adora fazer cortesia com o chapéu dos outros. No caso, o grande chapelão do pobre povo brasileiro.

18 comentários

Ah Coronel, como vc ta mau...rsrsrs
nós aqui nem favelas temos, deixa o "uomem" trabalhar lá, com nosso dinheiro, afinal "nuncaantesnestepais" se pode meter a mão no nosso dinheiro com tanta cara dura.

Ai meus sais...

Reply

Não dá pra acreditar que não exista uma autoridade brasileira honesta capaz de impedir essas CAGADAS de corrupção que Lula comete despudoradamente com o dinheiro do trabalhador brasileiro honesto, porque os brasileiros desonestos compõem sua militância e ajudam a roubar nosso dinheiro.

Queira Deus que o próximo presidente eleito no Brasil não seja um corrupto como Lula, e tenha capacidade de reverter e recuperar tanto dinheiro roubado dos brasilerios por essa corja suja de petralhas bolivarianos e aliados.

Reply

É a milionésima prova da ação conjunta dos integrantes do Foro de São Paulo. O que os jornalistas brasileiros desejam, uma confissão?

Reply

Coronel ja foram entregues 1 milhao de casas daquele famoso projeto "minha casa, minha vida" (algo assim) para os brazucas????

Com tanta fartura no Brazilzao de meu Deus, ex-patriados voltando ricos, Brazilguaios sendo convidados a voltar tbem, ja ta bom de tanta moradia. E a gripe ohhhh!!!! tbem oferece moradia perpetua. Tome tamifuuuuuuuuu. Regina

Reply

A CEF é 100% estatal, Onde está o Tribunal de Contas da União?

Reply

Coronel
Nome: LULA Á FICÇÃO
História:TERRORISMO EMOCIONAL

Lula foi enviado aos Estados Unidos pelo governo militar, por dois anos, para fazer "estágio" em sindicalismo. Coisas do então eminência parda General Golbery do Couto e Silva.
Viagem planejada em ojunto com os empresários !!!(Dai, não se sabe que pagou as despesas, empresários ou governo). No retorno foi "eleito presidente" do Sindicado dos Metalurgicos de S.Bernardo, numa chapa recheada de agentes do SNI(hoje ABIN) e assim jogado no colo dos bolcheviques da PUC e da USP.
Se ainda não enteneram: "O GRANDE LÍDER SINDICAL" (QUE JAMAIS TRABALHOU) foi fabricado pelo que chamam "Ditadura Militar".
O próprio PT criação da tal "ditadura militar", na época, a Constituição vigente não admitia mais de 2 partidos. Assim, foi o próprio governo militar que alterou a carta magna , para que os outros partidos fossem possíveis.
Se ainda não ENDENDERAM: A TAL "CONQUIXTA" DOS "TRABAIADOR" TAMBÉM É UMA FARSA.
FOI CRIADO PELO GOVERNO MILITAR EM CONJUNTO COM OS "INTELEQUITUAIS" DA PUC -USP.

Reply

Coronel,

Boa noite,

Se com a Petrobras, so` levantou um pouquinho do tapete ja` aparecerao indicios de desvios de milhoes de reais.

Imagina a Caixa Economica Federal, o BB, a gestao do FGTS, que tem sindicalista no conselho gestor, Fundos de Pensao, e` muito lugar para estes Petralhas e simpatizantes roubar.

Coitado do Brasil.

.50

Reply

Sr. Coronel:

E o Pochmann chega na Venezuela nesta próxima terça-feira para ensinar economia socialista aos bolivarianos, segundo disse o embaixador brasileiro que participa ao vivo do programa dominical do ditador comunista.

Reply

O brasileiro está demonstrando todo o seu individualismo e falta de espírito de corpo. Pessoas estão morrendo assassinadas, de fome, doentes, etc mas não sendo comigo, tá tudo bem. Esse monstro lunático do Lula rasgando a Constituição e absolutamente nada acontece. Sangue de barata tem limite.

Reply

Todos esses bancos estatais são câmaras de tortura. Umas das coisas mais espantosas que um mortal pode vivenciar é ser razoavelmente bem atendido no tal de Banrisul, Banca do Estado do RS, o qual a propaganda institucional diz ser o Banco de todos os gaúchos. A cara dos funcionários é de dar voltas no estômago. Só estão ali esperando o fim de semana, o fim do mês, o fim do ano e o fim do tempo de serviço.

Luiz Riogrande

Reply

Coronel

Vale a pena ler esta entrevista que tinha guardado nos favoritos.

Entrevista: Marco Antonio Villa

"O BUFÃO DA AMÉRICA

Historiador diz que Hugo Chávez, presidente da Venezuela, é perigoso por ser ambicioso e imprevisível.

(...)
"Veja – O Brasil cede sempre?
Villa – Só não o fazemos quando é impossível. Em negociações recentes com a argentina Cristina Kirchner e com Evo Morales, a Petrobras recusou-se a fornecer gás para a Argentina, que vive sob ameaça de um apagão. Se cedesse, o Brasil teria um grave desabastecimento. Nos outros casos, somos sempre fregueses. O Brasil já sofreu no passado uma invasão de produtos argentinos e ninguém reclamou. Quando a situação se inverteu e a balança comercial tornou-se superavitária para o Brasil, os argentinos chiaram e conseguiram o que queriam. Com a Bolívia, aceitamos uma indenização simbólica pelas refinarias nacionalizadas, a um valor muito aquém do que foi investido pela Petrobras. Com Hugo Chávez, falamos sempre "não" na primeira hora, depois dizemos "sim". Éramos contra o Banco do Sul. Hoje somos a favor. Fazemos o oposto do que recomendava Vladimir Lenin, para quem era preciso dar um passo atrás e depois dois para a frente. A diplomacia nacional dá um para a frente e dois para trás." (...) in

http://veja.abril.com.br/160408/entrevista.shtml

Reply

Coronel,

Ninguém tem provas referentes ao assunto divulgado pelo Anônimo das 21:04 h ?

Esta farsa chamada Lula seria desmoralizada no primeiro instante em que provas fossem levantadas.

Porque os militares daquela época não abrem a boca ???

Reply

Peço antecipadas desculpas pela transcrição na íntegra de comentário do Augusto Nunes, mas tem tudo a ver:

Direto ao Ponto

O lembrete e a correção
9 de agosto de 2009

O governador José Serra parece achar que o Brasil escolherá em 2010 não o presidente da República, mas um gerente-administrativo. Dilma Rousseff anuncia a quarta transposição do Rio São Francisco, agora para irrigar a Bolívia. Serra retruca com a planta da linha do metrô que vai ligar São Paulo a Buenos Aires. Dilma inaugura o quinto aeroporto de Belo Horizonte. Não revela o local para evitar a especulação imobiliária. Serra manda asfaltar as trilhas das chácaras de Jaboticabal. Dilma fala bem de Lula. Acha que isso dá voto. Serra não toca no nome de Lula. Acha que criticá-lo tira voto.

Ainda não descobriu que o Lula imbatível é outra miragem costurada pelos aprendizes de Goebbels. Não percebeu que incontáveis eleitores não votam em candidato indicado pelo messias nem sob tortura. Marta Suplicy acreditou que Lula elege até poste. Ainda está tentando relaxar na Europa. Alguém precisa lembrar a Serra ou a qualquer outro pretendente oposicionista que a disputa é sobretudo política. Não vai ser decidida pela contagem de canteiros de obras, reais ou imaginários.

O tsunami de descontentamento que navega pela internet desaguará, ou não, em algum palanque. Por enquanto, não há nenhum sequer em fase de montagem. Milhões de brasileiros estão indignados com a paisagem forjada em quase sete anos: a roubalheira federal, a ignorância malandra de Lula, o aparelhamento do Estado, as manobras dos comunistas que não ousam confessar o que são, a desfaçatez da base alugada, o cinismo dos fora-da-lei a serviço do governo, a impunidade institucionalizada, as alianças cafajestes consumadas pelo Itamaraty, a submissão ao primitivismo cucaracha, fora o resto.

Milhões de brasileiros, enfim, estão fartos da Era da Mediocridade. Nenhum político conseguiu captar e traduzir a onda gigantesca de inconformismo. Esse é o lembrete.

A correção: já foi claramente explicitada, sim, pelo menos uma divergência irremovível entre o presidente e o candidato a presidente pela oposição oficial. Lula é corintiano. Serra torce pelo Palmeiras.

Reply

Destino do velho decrépito

FUNDO DO POÇO.

FORA SARNEY!!



PASSEATAS 15/08/09 AS 14:00 H

São Paulo - MASP,
Rio de Janeiro -Posto 6, Copacabana (em frente à rua Souza Lima),
Porto Alegre - Arco da Redenção
Belo Horizonte - Praça Sete
Salvador - Av Garibaldi
Londrina - Calçadão em frente ao Banco do Brasil;
Florianópolis - Trapiche da Beira Mar Norte;
Recife - Avenida Conde da Boa Vista, em frente ao shopping Boa Vista;
Curitiba - Largo da Ordem 9 (onde ocorre a feira de domingo);
Vitoria - frente ao Shopping Vitoria;
Natal - Praça vermelha;
Goiania - Praça Universitária
São Luís - Praça João Lisboa (saída às 13h)
Brasília - Congresso Nacional

Reply

Paíseco PODRE!

Reply

Enquanto isso, o jornal Zero-Hora RS de hoje (10/08/2009), publica nas páginas 36 e 37, doze(12) editais de execução hipotecária da CEF de "coitados" que não conseguiram pagar os imóvéis que compraram. É assim que o Governo dá os descontos no eleitoteiro "Minha Casa, Minha Vida" para os "felizes" que estão comprando agora e talvez não consigam pagar também.

Reply

Anônimo das 22:18

Entre aqui:

http://porfiriourgente.blogspot.com/2009/05/lula-um-aluno-bem-aplicado-do-sistema.html

Reply

O Coordenador da implantaão das operações da CEF na Venezuela é apadrinhado pelo Tarso Genro. E o gajo não fala "lhufas" de espanhol.

Reply