Zelaya de jeito nenhum.

O New York Times publicou matéria que, logicamente, repercutiu no PBFSP, Partido Bolivariano da Folha de São Paulo, de que Roberto Micheletti, presidente constitucional de Honduras, aceitaria devolver o cargo á Zelaya. Já saiu o desmentido: "No lo he dicho y no lo voy a decir, soy un hombre de carácter". O que o presidente constitucional aceita é entregar o cargo a um terceiro, desde que "Zelaya deje esa montaña (en Nicaragua) y se entregue ante los juzgados que lo están esperando".

5 comentários

li esta materia no UOL e fiquei cismada, como se tratava do NYT poderia ser uma noticia plantada contra o governo de Honduras, tal qual imaginei imediatamente veio o desmentido, vc como sempre em primeira mao nos blogs do Br ja esta levando ao conhecimento de seus leitores esse despauterio. Regina

Reply

Deu editorial hoje do Washington Post pedindo que governo americano investigue envolvimento de Chávez com as FARC.

Reply

Coronel

O barão da droga evo morales, está expulsando da Bolivia dezenas de familias radicadas há muitos anos. No entanto ninguém vê os canalhas celso amorim e o top top garcia, e isso não falando no desgraçado do cachaceiro, emitindo algum comunicado. E no entanto lulla legaliza e legalizou os bolivianos instalados irregularmente no Brazil. Não falando nos outros estrangeiros como as FARC e, os "venezuelanos" do Hezbolah, Hamas e Al Qaeda.

Vergonha!

"Bolívia expulsa brasileiros de território na fronteira

Famílias de brasileiros que vivem em território boliviano, na fronteira com o Acre, estão sendo expulsas pelo governo do presidente Evo Morales. Homens, mulheres e crianças estão sendo forçados por funcionários bolivianos a abandonarem suas posses apenas com a roupa do corpo.

Milhares de brasileiros que vivem em território boliviano estão ameaçados de expulsão porque Evo Morales, sob a alegação de garantir a soberania do seu país, quer assentar 4 mil famílias de camponeses oriundos de La Paz e Cochabamba, em 200 mil hectares de terras localizadas na região fronteiriça.

As primeiras vítimas são as famílias de pequenos posseiros brasileiros expulsos do departamento de Pando. Cerca de 40 famílias já chegaram ao município de Plácido de Castro, a 97 quilômetros de Rio Branco. Neste ponto, o estado do Acre e o departamento boliviano de Pando são separados pelo Rio Abunã.

O que mais choca nessa situação é que os bolivianos estão expulsando os posseiros brasileiros mais pobres. Os fazendeiros brasileiros, que possuem propriedades lá e podem se defender, os bolivianos permitem que se retirem do país levando o que possuem. É uma vergonha que isso ocorra logo após o presidente Lula ter sancionado a lei sobre a residência provisória para estrangeiro em situação irregular no Brasil. Não há reciprocidade - disse Ferreira em depoimento à PF nesta manhã."

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=321487

Reply

Quem paga pelas movimentações de Zelaya?

Una fortuna para cuidar a Manuel Zelaya
El Nuevo Diario de Nicaragua revela lo que gasta su Gobierno en el destituido presidente de Honduras

http://www.laprensa.hn/Apertura/Ediciones/2009/08/01/Noticias/Una-fortuna-para-cuidar-a-Manuel-Zelaya

Reply

Vai, Zelaya, desce, Zelaya...

Reply