Tropa de choque e de cheque.

Do Painel da Folha:

O relator da CPI da Petrobras, Romero Jucá (PMDB-RR), estabeleceu uma linha direta com o escritório da empresa em Brasília, transformado em quartel-general para o manejo da crise. Todos os requerimentos protocolados são enviados para lá. Cabe ao representante da empresa na capital, Carlos Figueiredo, o comando de uma equipe que emite pareceres sobre cada um deles. O presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, que tem despachado em Brasília duas vezes por semana, monitora o trabalho.A avaliação governista é que, até aqui, os pedidos da oposição estão bem fundamentados, se atendo aos objetos que constam do pedido de criação da CPI, o que dificulta o trabalho de mandá-los para a gaveta.
......................................................................................................
Sugere-se uma visita da oposição ao local, com a presença da imprensa, para ver o quanto a estatal está torrando de dinheiro público para "trabalhar" informações que, simplesmente, se a Petrobras não tivesse virado um mar de lama, deveriam ser retiradas dos registros contábeis.

4 comentários

E vivam a independência e a harmonia entre os Poderes! Será que o mequetrefe senador juquinha já ouviu falar em Charles de Secondat, barão de Montesquieu? Quem devia baixar lá é a polícia.

Reply
Paulistanóide mod

Prezado Sr. Cel:

Tem que se descobrir também os "outros" escritórios.

Nos tempos do Dr. Petrobrax, vários "acertos" ocorriam no RB1 lá no centrão do RJ. Só e já chegavam na matriz com "tudo" devidamente tramado. Escritório coisa fina, salas de reunião imensas, decoradas com caros móveis e pinturas; cafézinho e agua mineral servidos por serviçais uniformizadas. Really "First Class". Coisa de pilantras de primeiro mundo.

Agora, pelo que se lê na imprensa, parece que alguns acertos no RJ estão sendo feitos em escritórios secretos/laranjas com endereços de canis, em favelas e bocas-de-porco, onde além dos craquentos, devem participar até crackeiros. E por aí vai. Coisa de Petralha terceiro mundista.

Reply

No blog da CPI da Petrobras , estão sendo pinçados alguns comentários e postados da forma que foram escritos, e nada de abrir pra comentários

Reply

Coronel ,não seria o caso de levantar a aEVOLUÇÃO PATRIMONIAL sw TODOS OS DIRETORES DA PETEBRÁS?Dora

Reply