PT e o risco de extinção.

Da Folha, informando que, submerso na lama e ostentando o rótulo de "partido mais corrupto do Brasil", segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo, aprovou o seu Código de Ética. O resultado é que o partido, ao aplicá-lo, poderá ser extinto por falta do número mínimo de filiados exigidos por lei.

Divulgado ontem em seu site oficial, o código de ética do PT proíbe a divulgação de fatos relativos a investigações contra seus filiados e considera "infração ética grave" o vazamento de informações à mídia sem identificação da fonte.Se estivesse em vigor na época do mensalão, a "mordaça" petista impediria a divulgação de investigações contra o ex-tesoureiro Delúbio Soares, por exemplo. Ironicamente, foi o próprio episódio que serviu de inspiração para a criação do código, prometido há dois anos.Em 73 artigos, o texto obriga a divulgação periódica na internet da lista de empresas que fazem doações ao partido. Não especifica, porém, sobre que intervalo. Fica proibido ainda arrecadar recursos para outros partidos, outra prática do mensalão.O PT decidiu deixar claro o que deveria ser uma obviedade. "É vedada a arrecadação de recursos de qualquer natureza sem a respectiva e obrigatória contabilização do arrecadado, sob pena de configuração de infração ética de natureza grave".Várias exigências já haviam sido antecipadas pela Folha em janeiro, a partir de uma versão preliminar. Continua a obrigatoriedade de candidatos e postulantes a cargos de confiança apresentarem ao partido declaração de bens antes de assumirem a função. Petistas sob investigação interna ainda terão de abrir mão de seu sigilo pessoal.
.....................................................................................................
O medo da liberdade de imprensa:

IX – fornecer a órgãos de imprensa informação acerca de fatos pertinentes à vida interna do partido ou às ações de seus filiados, sem se identificar como fonte.
Parágrafo único. A infração ao disposto neste artigo caracteriza infração ética de natureza grave.
.....................................................................................................
A cláusula que praticamente extingue o PT:

Art. 12. É terminantemente vedada a utilização da condição de militante ou de dirigente partidário para, direta ou indiretamente, conseguir, para si ou para outrem, contratos, privilégios ou benefícios ilegais ou imorais de ente da Administração Pública direta ou indireta ou ainda de pessoa privada que mantenha ajustes obrigacionais ou relações de sujeição especial, de qualquer natureza, com o Poder Público.
Parágrafo único. A infração ao disposto neste artigo será considerada infração ética de natureza grave.

20 comentários

Leia Olavo de carvalho no brasil acima de tudo,hoje. Cel. é verdade o que eele escreve sobre o governo militar e o gov de civis.

Reply

Coronel,

Note que o artigo citado, "fornecer a órgãos de imprensa informação acerca de fatos pertinentes à vida interna do partido ou às ações de seus filiados, sem se identificar como fonte" na verdade nao tem qualquer aplicaçao pratica.

Ora, a fonte se identifica sim, para o jornalista. é o jornalista que nao pode identificar a fonte para o publico.

O pior é ver que nem escrever sabem...

Reply

Coronel,
comentário ao artigo que extinguirá o PT (com a ajuda de Deus!).

O problema PeTralha é que eles não acham imoral eles auferirem qualquer vantagem da Viúva, imoral é os os outros também poderem fazer isto.

Quaisquer benefícios, no entendimento deles, que arrancam do Estado é contraprestação devida - vide bolsas-esmolas, bolsas-ditaduras, bolsas-penicos (esta é exclusiva do inácio) e por aí vai...

Portanto, é nosso obrigação continuar apontando a falsidade, a mentira, a trapaça, a pouca-vergonha desses sacripantas travestidos de vestais. Falar em vestal, existe prostituta velha virgem???

smoker.

Reply

Etica petista.

Repare,Coronel, que é sempre falta de ética criticar o partido sem identificação, mas fazer issso contra os outros, não há problema.
Se eles pegam quem é do partido e o criticam, é expulso. Em Moscou morria. Havia os falsos julgamentos.
As famosas autocríticas, que são forma de humilhação para reeducar o idiota.
Isso é só para inglês ver.
O partido só se define por um lema:
Os fins justificam os meios.
A ética é: não há ética.
Pau que nasce torto, morre torto.

Reply

E sobre falsificar o curriculo, eles não proibem?

Reply

O que deveria ter sido sempre uma conduta óbvia e natural do cidadão, no PT é preciso ser AVISADO por meio de um Código de Ética?!?!?!?

Se achincalham e desrespeitam a própria Contituição do País, vão dar bola pra esse papelzinho fajuto que estão chamndo de código de ética do PT? Qua! Qua! Qua!
Se era pra rir, já rimos.

Esses vermes já deviam ter percebido que não têm mais chances. A fila andou, queimaram o filme. Lula/PT.... N U U U N N N C A MAIS!

Reply

Pra que esses código de Etica, eles nao cumprem nada, sao os mais corrompidos do mundo, e nao do Brasil.

Reply

PT me dá náuseas........brrrrrrrrrr.

Reply

Nao agüento olhar cara de Mollusco,Ministros do Mollusco e PT do mollusco, náuseas bbrrrrrrrr..........

Reply

1/2 OFF

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/07/22/0402306EE0918346.jhtm?e-hora-do-povo-fazer-a-mudanca-diz-lula-sobre-eleicoes-0402306EE0918346

Quando eu ouço Lulla pontuando num discurso óbvio decorado durante mais de 15 anos em que não fez outra coisa a não ser concorrer à Presidência da República e contraponho ao preço que o PT cobrou por esse "compromisso" com o Brasil dá vontade de rir.
Mas o cínico é perigoso e seu dicionário é aparelhado.

Reply

O código de ética do PT, Partido dos Terroristas vulgo dos trabalhadores, é literalmente o código dos ladrões.

Reply

http://www.escandalodomensalao.com.br/media/pdf/o_chefe.pdf

Um livro bom e de graça,de IVO PATARRA, para ser baixado na internet.

Eu já baixei o meu...rsrsrs

Reply

Coronel
Qual a diferença do PT e o Crime Organizado? Nehuma, a gente vê sempre na televisão a expressão "A INDUSTRIA DO CRIME, É O MESMO ESQUEMA, O PARTIDO DO CRIME! Não há diferença nenhuma.
Alias não sabemos mais distinguir quem é o Crime Organizado e quem o PT, partido organizado, "TODOS BANDIDOS INCOMUNS COM AS SUAS BIOGRAFIAS".

Reply

FSP

Há um comercial veiculado aqui em sampa, da FSP ( leia-se Folha ou Foro, tanto faz ) que é uma lápide do nosso jornalismo. O mote é "um jornal cheio de moscas". Na peça, as mosconas principais do jornal aparecem com suas caronas na tela, ensaiando um patético jogral da música do Raulzito. Fico aqui pensando: O que difere um jornal cheio de moscas de um Congresso cheio de moscas, uma vez que a obra em que elas gravitam é rigorosamente a mesma ? O jornalismo brasileiro está morrendo pela sua senilidade. Tal como nossos senadores, não enxergam a verdade, mas querem ser enxergados pela verdade que pensam que pregam em nossas caras. Foi-se o tempo do jogral, onde bastavam os veículos "zumbizarem" os mesmos mantras que uma "verdade" conveniente aparecia. Hoje, o verdadeiro contraditório, representado pela web e seus incontáveis caminhos de expressão sufocam as intenções desses senhores antes mesmo do início da cantoria. Não é à tôa que somos tão poucos, mas incomodamos tanto. Aquela besta levou a maior vaia já dispensada a uma autoridade, no estádio do Maraca. E sabe o que foi necessário para começar aquela vaia ? Apenas o primeiro grito. ACORDA BRASIL !!!!!!

Reply

Coronel

Ainda falta a principal cláusula:

http://www.youtube.com/watch?v=SCnumxfr_YM&feature=related

Reply

Interessante esse código de ética. Só que, se for para valer, o Lula vai ter que sair do PT e a Dilma não vai poder entrar.

Reply

INCRÍVEL! O cinismo, a falta de vergonha, de ética, de senso moral...VAMOS BOMBAR ESSE CÓDIGO DE ética, EM TDOSO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO POSSÍVEL, PARA QUE TODO O POVO BRASILEIRO SAIBA QUEM É lula e o pt....sempre em letras minúsculas, é claro.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Código de ética da petralhada?

Desde quando petralha sabe o que é ética?

Mais:

O Art. 12, destacado pelo Coronel, concordo que poderia extinguir a quadrilha. A questão é como a canalha define certos termos como "ilegal", "imoral", etc. Como já demonstrado, a canalhada é mestre (mesmo sem fazer pós-graduação) em distorcer significados e criar termos alternativos.

Reply

Coronel

Um curioso texto que disseca literamente a podridão do PT.

"Alguém já ouviu um marxista ou ex-marxista falar dos crimes do stalinismo? Ou mesmo um petista? Duvido. Quando se referem aos colossais massacres de Stalin, falam em “desvios do comunismo”. Isto é, a doutrina era boa, houve apenas um pequeno desvio. Se esse desvio custou 20 milhões de cadáveres, bom, não se faz omelete sem quebrar os ovos. Verdade que o marxismo só produziu ovos quebrados e nada de omelete. “Não estamos falamos de números, falamos de desvios”. Quem gostava muito de falar dos desvios era o atual presidente do PT, Tarso Genro. Que, certa vez, em um artigo para o caderno MAIS!, da Folha de São Paulo, em um momento de extraordinária coragem intelectual, comentou as “venturas do stalinismo”. Este é o homem que pretende salvar o PT do naufrágio iminente. Pescando em águas turvas, prepara sua candidatura à Presidência da República. Nunca se sabe quem fará o papel de Kerenski no Brasil. Será Lula?

A linhagem marxista do PT está presente na própria linguagem dos petistas. Os crimes eleitorais e financeiros do partido se acumulam a olhos vistos, à medida que as CPIs avançam em suas investigações. Formação de quadrilha, tráfico de influência, compra de deputados, evasão de divisas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, assassinato. Alguém ouviu algum petista falar em crimes do PT? Nenhum. O máximo que os petistas balbuciam é "erros do PT". Até mesmo o homem mais ético da nação não ousa pronunciar a palavrinha. Crime é coisa de criminosos. Ora, petista algum é criminoso. Logo, erros. Que mais não seja, crime pode dar cadeia. Erro exige, no máximo, desculpas. Mais um pouco e as lideranças petistas sobreviventes estarão qualificando como erro deplorável o assassinato de Celso Daniel.

Vivemos dias de eufemismos. Caixa 2 virou “recursos não contabilizados”. Caftina é “promotora de eventos”. Doleiro é “alocador de recursos no mercado financeiro”. Líder comunista, depois da cartilha do Nilmário, virou líder socialista. Esta nova formulação é a súmula de uma longa campanha feita pela imprensa a partir do momento em que a palavra comunista deixou de ser título para virar palavrão."

(...)

http://www.baguete.com.br/colunasDetalhes.php?id=1674

Reply

Coronel

Um bom artigo do Olavo de Carvalho.

"Todo o poder aos ladrões"

"No tempo dos militares, centenas de políticos passaram pela Comissão Geral de Investigações (CGI) e tiveram suas carreiras encerradas com desonra, por delitos de corrupção. Ao mesmo tempo, dos generais e coronéis que ocuparam altos postos na República, nenhum saiu milionário. O patrimônio que lhes sobrou é o que teriam adquirido normalmente com seus soldos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Com a Nova República, tudo mudou. Primeiro, o combate à corrupção deixou de ser um empreendimento discreto, levado a cabo por investigadores profissionais: tornou-se ocupação da mídia."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7141&Itemid=1

Reply