Honduras, concerto pela paz.

Depois da Marcha dos 100 Mil, realizada ontem, que calou a boca do mundo, os jovens hondurenhos vão soltar o grito e azular a praça central de Tegucigalpa em um concerto pela paz, patrocinado pelos principais artistas do país. Começa "por las cuatro, hoy". O Coturno Noturno pretende postar um link ao vivo para ouvirmos coisas como liberdade, democracia, patriotismo, estado de direito, tão esquecidas pelas "biografias" que hoje comandam o Brasil.

22 comentários

Parabens Coronel. Muito obrigado pelo bom trabalho de mostrar que Honduras é um pequeno lugar que tem grandes Homens. O que não está acontecendo no resto do mundo.

Reply

"Eu não sei
Se vem de Deus
Do céu ficar azul
Ou virá
Dos olhos teus
Essa cor
Que azuleja o dia..."

Nome Próprio

Reply

Mesmo com toda a manifestação patriótica e legalista, leitura da constituição, rejeição da maioria a Zelaya e ao bolivarianismo de Chavez, el mico mandante. Juana Casas da Reuters insiste no termo golpe.

Golpistas em Honduras abrem chance de volta de Zelaya, Por Juana Casas

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE56L09F20090723?sp=true

Reply

Caro Corona

Em toda a blogosfera, não tem pra ninguém: O COTURNO É O MAIOR DEFENSOR DA DEMOCRACIA HONDURENHA.

P A R A B É N S !

Reply

Porque essa mídia CACHORRA brasileira não mostra esse lado? O que falta para o brasileiro sair desse comodismo mortal??

Reply

Por Reinaldo Azevedo

Amorim, o garoto de recados de Chávez

Celso Amorim, o Colosso de Rhodes da diplomacia, disse ontem haver um clamor mundial pela volta de Manuel Zelaya ao poder. É verdade. Todos querem. Menos os hondurenhos.
O mais curioso é que o chanceler brasileiro nem tocou na proposta de Oscar Arias, presidente da Costa Rica, que foi reconhecido como negociador pelos dois lados do conflito. A proposta de Arias (ver posts abaixo) restitui Zelaya no poder, sim, mas cria um governo de coalizão, com representantes dos Três Poderes, e arquiva a idéia de Constituinte. Também prevê uma anistia geral para todos os envolvidos no conflito.
O neobolivariano Celso Amorim deu de ombros e cobrou que seja cumprida a resolução da OEA, aquela patrocinada por José Miguel Insulza, que, desde o começo, comportou-se como mero militante do chavismo. Ela simplesmente defende a volta de Zelaya, sem quaisquer condições.
Amorim é o mais novo garoto de recados de Chávez no continente.
AMORIM, SE LIGA CABEÇÃO, MANELÃO, VAI TOMAR NO CLUBE !!!

Reply

Parabéns pelo belíssimo trabalho de cobertura da comovente resistência hondurenha.

Honduras vai vencer, os bolivarianos não passarão!

A propósito, o post que hoje abre o blog do grande Reinaldo Azevedo não poderia ser mais esclarecedor.

Reply

No G1, a mais nova versão do "estupra, mas não mata"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (23), que é preciso “investigar” antes de “julgar” as denúncias divulgadas contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB). Em entrevista à Rádio Globo de São Paulo nesta manhã, Lula foi questionado sobre as escutas de telefonemas entre Sarney e o filho, o empresário Fernando Sarney.


“Não podemos tratar tudo como se fosse um crime de pena de morte”, disse o presidente. “É preciso saber o tamanho do crime. Uma coisa é você matar, outra coisa é você roubar, outra coisa é você pedir emprego, outra é fazer lobby. Tem que fazer as investigações corretas”, disse Lula.


“Eu não posso entender que cada pessoa que tem denúncia tem que renunciar o seu cargo, antes de ser julgado, investigado”, disse, sobre Sarney.

Reply

off topic......Coronel traduza essa fala pra nos, por favor.

“Não podemos tratar tudo como se fosse um crime de pena de morte”, disse o presidente. “É preciso saber o tamanho do crime. Uma coisa é você matar, outra coisa é você roubar, outra coisa é você pedir emprego, outra é fazer lobby. Tem que fazer as investigações corretas”, disse Lula.


“Eu não posso entender que cada pessoa que tem denúncia tem que renunciar o seu cargo, antes de ser julgado, investigado”, disse, sobre Sarney.

Reply

Chi, kkkkkk, Coronel, veja essaaaaaaa!

Enforcaram o chavez de pelucia!

http://www.noticierodigital.com/forum/viewtopic.php?t=555400

Reply

Será que o Chico Buarque vai a Honduras dar o ar da sua graça neste Concerto pela Paz, como faz de vez em quando nos festivais da juventude de Cuba para dar seu suporte à gerontocracia castrista?

E a Mercedes Sosa então, a amiguinha dos Kirchner, agora aposentou o bumbo que batia em defesa da democracia na Latrinoamérica? Por quê não vai a Honduras cantar lá "Gracias a la vida" e reclamar das ditaduras entre as músicas?

De jeito nenhum, vão ficar quietinhos em suas casas, porque são bolivarianos dos mais tacanhos - se não fossem, já teriam abrido o bico em defesa de Honduras.

Portanto, já para o lixo da história esse bando de canalhas a esses "intelequituais" que lambem botas de ditadores!!! Escória em forma de gente...

Reply

O gorila com merda na cabeça, está pela bola 7



http://www.noticierodigital.com/forum/viewtopic.php?t=555400

Publicado: Jue Jul 23, 2009 8:23 am
Título del mensaje:


(Fotos) Amanecen en Caracas muñecos colgados



CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE TENGAMOS UN REP VUELTO MIELDA
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE YO NO TENGA TRABAJO
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE COMAMOS DOS VECES AL DIA
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE NOS ODIEMOS OPOSICION -OFICIALISMO
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE LA FARC ESTEN EN VENEZUELA
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE LA DELINCUENCIA ESTE DIA A DIA EN LA CALLE
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE NO TENGAMOS AZUCAR
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE LAS FAN ESTEN AL SERVICIO DEL REGIMEN
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE EL TSJ ESTE 100% ROJO ROJITO
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE SE ESTE REGALANDO MI PETROLEO
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE ESTEMOS IMPORTANDO GASOLINA
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE ESTEMOS IMPORTANDO CARNE Y POLLO
CHAVEZ ES CULPABLE DE HABER DIVIDIO A LOS VENEZOLANOS
CHAVEZ ES CULPABLE DE QUE VENEZUELA REGALE URANIO A IRAN

Reply

Se com um "diplominha" o jornalismo corrupto não cumpre seu papel de informar a verdade ao povo e se vende à corrupção de lulla/pt divulgando só as boçalidades do lularápio, imagina agora que qualquer "zé mané", "zé laia", que não precisa nem de diploma, podem escrever e informar o que bem enteder! Agora está tudo no padrão chulo e mentiroso do lula/pt. Zueira total! Só mentiras que favorecem os parazitas do governo. É a MUVUCA bolivariana.

Reply

Coronel

Duas coisas.

Parabéns pelo seu vídeo acima à direita, mostrando a multidão socialista protestando a favor de Zé laia.

Desmente facilmente o imbecil e idiota do celso amorim, sem estudoos diplomaticos necessarios e suficientes para ocupar o lugar de Chanceler.

Um pobre coitado! se saber inglês dá direito a esse cargo, então tá. Sua figura ridícula, mete comiseração.

Reply

Caro Coronel:
Estive bem pertinho de Honduras...
em El Salvador...postei varios comentarios mas nao foram publicados, mas agora estou no Brasil...e vejo a diferença no trato do problema...as fotos das manifestaçoes sao eloquentes...
Mas soube agora um outro assunto...o uso de cartoes corporativos por certa primeira dama para pagar seguro saude dos netinhos...tem alguma informaçao sobre isso?
soube que foi abafado na imprensa o que nao seria estranho..
abraços
Viva Honduras!
APA

Reply

A fábrica dediplomas do jornalismo prometia alfabetizados racionais, mas entregava era idiotas analfabetos ideologizados. Melhor sem diploma, pois aí não passa pelos professores micos revolucionários dos moldes da fefelechi (c)uspiana.
(quem conhece o meio acadêmico sabe que a área de humanas de qualquer universidade é sempre um ninho de marxistas bolorentos)
Talvez seja afinal mais saudável assim. Pelo menos, piorar não vai, e tira um monte de mané do alcance desses professores bolivarianus.

Reply

CORONEL, só o Sr mesmo, prá iniciar essa cruzada em favor de HONDURAS e contra o GOLPISTA PATROCINADO ZELAYA.Ponto prô Sr. 10,NOTA 10.Dora

Reply

CORONEL, só o Sr mesmo, prá iniciar essa cruzada em favor de HONDURAS e contra o GOLPISTA PATROCINADO ZELAYA.Ponto prô Sr. 10,NOTA 10.Dora

Reply

Anôniomo das 13:59


"...(quem conhece o meio acadêmico sabe que a área de humanas de qualquer universidade é sempre um ninho de marxistas bolorentos)" suas distintas e respeitáveis afirmações.

Mas são precisamente esse "borolentos" que fazem lavagem cerebral a muito idiota útil e daí vermos tanto FDP bolcheviques em lugares importantes neste governo e com direito de antena nas televisões.

No entanto, caro anônimo, vossa senhoria se engana ao dizer: "... é sempre um ninho de marxistas bolorentos." Tem honrosas exceções: só aqui neste espaço maravilhoso de direita, conheço quatro: eu, o Coronel, o Hereticus e o Homem Americano. Sei que tem mais, muitos mais mas eles se calam e talvez escrevam como anônimos, que afinal, somos todos, neste regime cubano.


Sabe, enquanto os bolcheviques são pedofilos pois afirmam que comem criancinhas com o café da manhã, eu matava bolcheviques como entretimento, todo o dia.

Reply

Coronel

Parabéns pelo magnífico trabalho de cobertura do que acontece de verdade nas Honduras.
Nem queira saber as vezes que tenho indicado o seu blog na Europa e até nas Honduras. Umas vezes os jornais publicam o seu site, outras não, mas não desisto!

Para o admirável Povo das Honduras:

"CENAS DE UM SONHO

O povo está nas ruas, a partir de hoje
Todo o mal à humanidade finda aqui e agora
Toda a corrupção está extinta
Saúde é bem inato, não se adquire
Educação é direito inegociável, não sujeita a engodo e lucro
Todos os pães são para todos
Todas as florestas têm vida própria, altiva e respirável
E todo o público tem dono. Todo o público é de todos, não de ninguém ou de poucos
O povo está nas ruas, a partir de hoje.

Igualdade não é possibilidade ou esperança. É fato
As águas cumprirão seu ciclo. Rolar, sublimar e recair na terra e no mar
Todo cão, todo gato são tão somente animais de estimação,
Com devido amor e respeito, mas não são gente
Marginal será toda a sociedade se gerar algum
Por fome, descaso ou descuido
Armado no dicionário significará tão somente “montado”
E que a munição serão as peças do objeto armado
A partir de hoje, o povo está nas ruas.

O ir e vir estão garantidos sem medo. Dia, tarde, noite, madrugada adentro
O pecado não está perdoado, mas abolido, pela intenção do bom gesto
Foi criado o controle remoto inteligente para tevê
O nascido terá berço em toda a sua plenitude
Pobreza é ficção, a não ser a de espírito
Os monóxidos, dióxidos e outras pestes pulmonares
Darão lugar às azaléias, bromélias, ipês e jasmins e seus olores
A música terá significado e as letras, sonoridade
O povo está nas ruas, a partir de hoje.

Todos os bancos respeitam os clientes
Nos quesitos, juros, horários e funcionários
Mas, o dinheiro acabou da forma como é
Fica decretado o direito de tê-lo plantado
Não em latifúndio (que é isso mesmo?)
Mas no quintal ou jardim sem muros
Os muros e cercas caíram de vergonha
A tevê, o radio, o jornal e toda a comunicação
Não tem mais dono único, e a imprensa agora é livre
A partir de hoje, povo está nas ruas

A felicidade está disponível a todos e incondicionalmente
O perdão passará de hora em hora em frente a todos os lugares
O território principal das crianças é a rua.
Carros e outras maquinarias estão em segundo plano
Todas as conspirações serão a favor
A morte não se dará em vida
Só se morrerá mesmo de morte morrida
O povo é o presidente
E está nas ruas, a partir de hoje.

(José Cláudio)

Reply

filoxera
embora haja exceções honrosas, elas são justamente isso, exceções.
Humanas se tornou, indiscutivelmente um antro de criação de marxistas bolorentos.
E a área de jornalismo, junto com a sociologia e filosofia são especialmente infestadas por esses tipos.
O meu ponto do debate é justamente que ao tirar jovens candidatos a jornalista da obrigatória influência nefasta desse ambiente, talvez evite essa ideologização, e o futuro jornalista até consiga pensar um pouco por seus próprios meios. Pior do que está, dificilmente vai ficar.

Reply

Concerto...

Estava a lembrar, qual o nome da música que estaria cantando Zelaya de Chavez.

Eureka!

#Zelaya Singing Day-O (Harry Belafonte) @metrolyrics http://bit.ly/hIzmI @youtube http://bit.ly/4z3No

Reply