O "equívoco" da Dilma.

Em 2005, quando assumiu a Casa Civil, Dilma Rousseff teve o seu currículo publicado em toda a imprensa. Não desmentiu. Não corrigiu. Ficou na dela.
Este aí de cima, por exemplo, é da Fundação Perseu Abramo, do próprio PT.

Da Folha Online:
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) admitiu hoje que o seu currículo no site do ministério estava errado. A divergência foi questionada na revista "Piauí". "Lá tem um equívoco, sim. A parte relativa ao mestrado está errada. A parte relativa ao doutorado não está errada. No que se refere à doutoranda, está errado o curso em que me botaram. Estão dizendo que fiz ciências sociais, mas nunca botei isso em currículo nenhum. Estamos fazendo levantamento para ver de onde saiu que fiz ciências sociais. Eu fiz economia", afirmou Dilma. O currículo de Dilma, de acordo com a revista "Piauí", informava que ela é mestre em teoria econômica e doutoranda em economia monetária e financeira pela Unicamp. A universidade disse à revista que não há registro de matrícula no mestrado e que o doutorado foi abandonado, segundo o "Painel" da Folha. Hoje, Dilma disse que cumpriu todos os créditos do doutorado, mas admitiu que não entregou a tese final do curso. "Eu não concluí o mestrado, pelo mesmo motivo do doutorado, porque virei secretária da Fazenda." Dilma disse que teve dificuldades para finalizar os cursos porque havia se mudada, na época, para Campinas (SP), e porque tinha um filho de 2 anos para cuidar. Ela afirma não saber se foi "jubilada" (perdeu o curso), pois na época era secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. "Parece, não tenho certeza, que eu fui jubilada, porque ninguém te comunica quando você é jubilada. Parece que fui jubilada em 2004", disse ela.
......................................................................................................
Que história é esta de "botaram" e "nunca botei"? Desde quando alguém inventa o currículo de outrem? Se existe um documento que ninguém faz por outro é o currículo. O currículo da Dilma é falso desde que ela ingressou na "equipe de transição", lá em 2002. Basta olhar nos arquivos dos jornais. É uma biografia que acompanhou toda a trajetória da ministra-candidata. Um "equívoco"? Ah, bom, agora mudou de nome.

37 comentários

Para pobre isso é falsidade ideológica e até estelionato.Já para essa guerrilheira...

Reply

Como é que se cumpre os créditos de doutorado sem ter o mestrado?! Dotorado feito à moda "miguelão" como se diz aqui no SUL?!
Para todos os efeitos , o currículo que a ministra tem permitido que circule por aí, é tão falso quanto uma nota de tres reais! Ou não é!?

Reply

a mentirada nao tem limites!!!

em tudo que essa gente toca avacalham e desmoralizam...

ela disse que vai apurar a responsabilidade de quem colocou as informações falsas...ahahahah

só rindo mesmo...

Reply

E assim eles tentam "construir" a imagem de alguém que não tem competência nem para síndico de condomínio. Se essa "senhora" se eleger presidente, por incrível que possa parecer, vamos sentir saudades do molusco barbudo.

Reply

A ENTREVISTA.

Reporter: Você fez o mestrado?
Ela: parece que sim.
Rep: terminou o mestrado?
Ela: não sei ao certo.
Rep: e fez o doutorado?
Ela: parece que sim.
Rep: terminou o doutorado?
Ela: não sei ao certo.
Rep: há informações de que foi jubilada.
Ela: não sei, eles não avisam.
Rep: mas a senhora não conhecia as regras?
Ela: parece que sim, não sei ao certo. Mas quero acrescentar que fiz o doutorado de economia e não ciências econômicas.
Rep: mas terminou qualquer um deles?
Ela: não sei ao certo.
Rep: mas a senhora não leu o seu currículo antes de publicar em tantos lugares importantes?
Ela: assessores são para essas coisas.
Rep: mas é o seu currículo! informar errado poder ser falsidade ideológica! isso é crime!
Ela: sou ministra, tenho um passado tanto quanto Sarney, mereço respeito, foi só um errinho. Aqui somos todos humanos, podemos cometer errinhos.
Rep: mas se um professor fizer isso vai perder o emprego, poderá ser condenado.
Ela: isso é bobagem, foi um engano. Todo mundo sabe que de corrdenar eu entendo. Coordenei muitas atividades quando era moça, é fácil verificar pelo meu histórico.
Rep: mas há dúvidas sobre seu histórico também.
Ela: isso é outra coisa. Chega, Agora não falo mais senão vão dizer mentiras sobre mim...

Reply

Coronel

Ela para todos os efeitos práticos, além de ser intelectualmente desonesta è uma VIGARISTA de colarinho branco! Ocupou cargos sem estar minimamente habilitada para o fazer! Outro ANALFABETO ocupando lugar de relevo nesta republica das bananas e dos milicos bananas!

Reply

A ignorância de um povo que se permite abater por um governo que desafia noções elementares impondo um dicionário aparelhado para se comunicar e prestar contas tem um limite no tempo que já está rompido.

A percepção da roubalheira e do gogó que só faz barulho e não entrega obra pronta para uso do público conforme explicita o vocábulo 'inaugurar' em todos os dicionários legítimos, também já rompeu os limites do espaço uma vez ser disseminada a prática, que não poupou nenhum estado brasileiro, sendo a presunção de Lulla e Dillma em teimar fazer de tolo o bolsista-eleitor uma marca registrada.

Ainda estamos à espera daquele comunicador que saiba manusear a verdade para, pondo pingos em 'is', arregimentar o desejo do povo em ter mais eficiência à servi-lo e menos esbanjamento de recursos que, afinal, sai dos nossos próprios bolsos.

Reply

Há um "detalhe" ainda não observado. A obtenção de créditos é condição sine qua non para que o candidato ao título submeta o seu projeto de doutoramento ao exame de qualificação (não sei se o projeto de Dilma foi financiado com recursos do Estado (bolsa) e se passou pelo exame da banca de qualificação.

Há prazos e ritos a cumprir, sobretudo para quem é (foi) bolsista. O "detalhe" é que se o candidato não cumpre os prazos e nem segue os ritos os créditos simplesmente caducam depois de um certo tempo.

Na hipótese de Dilma retomar o doutorado, e depois que os créditos caducaram, ela teria que submeter-se a um novo processo de seleção e de obtenção de créditos. Ou seja, o que fez de nada vale porque caducou.

Observo que em uma nova investida em busca do título, a situação complica-se bastante para quem já foi bolsista, isto é, recebeu recursos do Estado para subsidiar sua formação acadêmica e não a concluiu satisfatoriamente. Como não sei se Dilma foi bolsista, nada posso afirmar.

Reply

- Por que eu não concluí a tese? Pelo mesmo motivo que não concluí o doutorado. Eu fui ser secretária da Fazenda. Eu não estava gazeteando nada, estava trabalhando.

Dilma

+++++++++++++

NÃO É UM MIMO? DIPLOMA JÁ PARA ELA!!! ARRIMO DE FAMÍLIA!

Reply

Será que o Ministério Público não vai se pronunciar?
Aguardemos!

Reply

que maravilha de governo...

essa agora nem sabe como ficou o tal próprio curso de doutorado...

e também a culpa eh de "quem não a comunicou" que o curso tinha caducado...

e também de "quem colocou a informação errada no currículo"...

como se vê, tudo culpa dos outros...

Reply

OBSERVATÓRIO DA FOLHA.

Seria de grande utilidade um Observatório da Folha. A cada dia uma surpresa.
Sobre Honduras, dizem que o exército golpista matou duas pessoas.
Na china, a polícia matou 156 e feriu 1.080 e a matéria do enviado especial diz, na chamada de primeira o seguinte:
"Ao menos 156 pessoas morreram e mais de 1080 foram feridas em conflitos étnicos. A polícia participou."

Veja que primor: a polícia participou. As pessoas morreram em conflitos étnicos.
De fato, a polícia matou 156 por estarem contra os interesses do governo.

Reply

OFF TOPIC MAS VALE A PENA REPASSAR PRA VERMOS ONDE ESA CORJA DO ANALFABETO ESTÃO QUERENDO CHEGAR , MAIS UM GRANDE BUSSINES PRA FAMILIA MARGINAL Nº1 DESSE PORCO PAIS :

Por Jorge Serrão

A Igreja Católica inicia uma ofensiva, entre formadores de opinião, para impedir a legalização dos bingos e dos jogos no Brasil. A inteligência do Vaticano identificou que por trás do lucrativo negócio está a máfia russa – que se esconde na fachada de “grandes investidores”, aparentemente acima de qualquer suspeita. A injeção de dinheiro no lobby pró-jogatina vai crescer com a campanha eleitoral do ano que vem.

Na cúpula petista, os comandantes discretos em favor do jogo – que pilotam os bastidores do projeto de lei pró-jogatina - são os deputados federais Antônio Palocci e José Genoino. Um conhecido católico do governo, o chefe de gabinete presidencial Gilberto Carvalho, já recebeu, pessoalmente, alguns investidores russos interessados na regulamentação e liberação do jogo no Brasil. Quando esteve no Brasil, mês passado, o grupo russo até contou com discreta segurança de agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

A cúpula do Vaticano monitora o esquema pró-jogatina. Agora, partiu para a ofensiva contra a liberação do jogo. O primeiro dirigente católico a se manifestar publicamente contra o jogo – e já age nos bastidores em seu estilo sempre discreto – é o Arcebispo Emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. O argumento dele, em mensagens e artigos é direto: “Não será com a legalização do jogo que se resolverão os grandes problemas que afligem nossa querida Pátria”.

Dom Eugênio comenta que nem todo brasileiro dominado pelo vírus da jogatina, e nem participa dos lucros obtidos à custa da fraqueza do próximo: “Muito menos faz parte da máfia internacional que atua nesse terreno”. Dom Eugênio adverte que, como grandes multinacionais estrangeiras controlam o jogo, “ninguém impedirá que haja ainda maior transferência de nossas poupanças para o exterior”.


PRONTO PRA LUTA DE CLASSES

Reply

Coronel

PARABÉNS! Já está a ser lido nas Honduras, exactamente em Tegucigalpa.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Quanto mais tenta se explicar, mais a falsária se complica.

Não sabia se foi jubilada? Então, iniciou algo sem saber das regras? Não foi avisada pelo(a) orientador(a)?

Pura palhaçada!!!

Reply

-Me apresente um Petista que não seja trambiqueiro...

Reply

Boa tarde a todos.Coronel,foram as galinhas as culpadas.Nao leu o que disse a terrorista,botaram la.Ja diria seu Joselino Barbacena "ho uome qui num mi deixa in paz seu".

Reply

Na mesma semana,ela e o Amorim pegos na mentira sobre eles próprios. essa turma mente por compulsão.

Reply

Coronel

Fora do contexto.

"UNO PIDE RENUNCIA DE INSULZA- La Unión de Organizaciones Democráticas de América, UnoAmérica, pidió hoy la destitución del Secretario General de la Organización de Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, por su "desastrosa gestión al frente de ese organismo multilateral".Bogotá, 2 de julio.- La Unión de Organizaciones Democráticas de América, UnoAmérica, pidió hoy la destitución del Secretario General de la Organización de Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, por su "desastrosa gestión al frente de ese organismo multilateral".

En un comunicado enviado hoy a los medios de comunicación, UnoAmérica criticó duramente el comportamiento de Insulza durante la crisis hondureña, alegando que se trata de un conflicto que pudo haberse evitado, puesto que llevaba más de tres meses de gestación. "Sin embargo, Insulza hizo caso omiso de las numerosas señales de alarma".

UnoAmérica, una plataforma que agrupa a ONGs de toda América Latina, afirma que: "Durante el mandato de Insulza, la OEA se ha pervertido y desfigurado, convirtiéndose en una herramienta para apuntalar dictadores y para debilitar los factores democráticos de la región; contrariando su razón de ser y de existir." (...) in

http://www.kirkf.com/

Reply

Ô ministra, é menosprezar a nossa inteligencia, né não? Vc aprendeu rapidinho com seu mestre cara de pau a mentir, mentir, mentir. Não somos a petezada lambe-botas que acredita e não quer enxergar o engodo que é esse governico de m....! E olha, para completar, acho que a sua doença também foi um embuste, vcs petistas são demoníacos, para alcançar seus objetivos são capazes de tudo! Mas, cuidado, um dia a casa cai e, se Deus quiser, ela vai cair!


Lucia Castro

Reply

Seria uma nova modalidade o currículo II?

Reply

Onde andam os promotores? Cooptaram também o Ministério Público? Falsidade ideológica é crime e a Ação é PÚBLICA o que significa que ao ter ciência do fato (não importa como) o MP TEM QUE DENUNCIAR.
O conhecimento do fato foi feito em jornal de grande circulação, nos blogs etc, portanto se os promotores não denunciarem também estarão cometendo crime.

Reply

Coronel

Petralha tem ojeriza a curso superior burguês.
O único "doutorado" válido para eles é de Mestre em Corrupção, o que até então (salvo fato em contrário) não conta com gradução, nem mestrado nem doutorado em nenhuma universidade pública ou privada.
Como Sindicato não dá diploma, a escola superior sindical do curso de engana trouxas do PT deve ter diplomado os integrantes petralhas que por ali chegarram. Alguns com curso superior (é bom verificar, por exemplo, se o tarso genro tem curso superior: do jeito que ele se comporta com relação a instituição judiciária não aceitando sentença porque não concorda com ela ) talvez tenham faltado a algumas aulas no curso burguês e tnham assistio todas na universidade sindical daí o insano comportamento de alguns: constituição é apenas um papel, petrobrás precisa de festeiro e não de técnicos, e por ai vai.

Reply

Mentira tem perna curta viu, dona?

Reply

O MPF tem que denunciar a ministra Dilma porque faz anos que ela está tirando vantagens salariais com estes títulos frios.É de estranhar o posicionamento do MP porque antes de 1988 eles diziam que não tinham poderes suficientes para denuciar os políticos corruptos, hoje eles tem poderes e silenciam.O que a ministra fez é crime.Mais uma vez vem comprovar que os militares tinham razão.

Reply

EXTRA!!EXTRA!! O Corinthians acaba de assinar contrato com novos patrocinadores, os empreiteiros, amiguinhos do Lulla!!De agora em diante, aparecerá escrito na camisa dos craques do Timão o seguinte: “CORRUPTOS & Cia. Ltda”.....

Adonias Mangueira Fernandes
São Paulo - SP

Reply

Esse "botaram" é o raio que A parta!!!



ART. 299 DO CÓDIGO PENAL
Mais um crime na ficha pregressa da Dilma

Lattes tem termo obrigatório com que avisa sobre pena para falsidade ideológica; ontem ministra alterou declarações

O site da Plataforma Lattes, do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), adverte todos os cadastrados em seu banco de dados que fornecer informações falsas é crime passível de punição pelo Código Penal, como falsidade ideológica, com prisão de um a cinco anos. O currículo de Dilma no Lattes estava errado e só foi corrigido ontem por ela. A ministra se identificava até então como “mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade”, sem ter esses títulos.

Reply

Coronel
Off topic

No site do Claudio Humberto tem um vídeo de Lula da campanha de 2006 no Maranhão onde ele arrasa com Reoseana.......

Reply

O mesmo blablabla de sempre :
Eu não sabia, não fui eu que fiz, foi um simples esquecimento do meu assessor ...
Não aguento mais ... é nojento demais.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Acabei de ouvir uma entrevista da terrorista CRIMINOSA (falsidade ideológica é CRIME).

Ela declara que concluiu os créditos, mas, que não apresentou os trabalhos (dissertação de mestrado e tese de doutoramento) porque foi convidada para secretária da fazenda do RS e para ministro. Disse mais: que ainda pensa em retornar para concluir o doutoramento.

Fiquei com inúmeras dúvidas. Em função delas, desconfio que é TUDO MENTIRA. Explico:

Créditos para mestrado CADUCAM em 3 anos e créditos para doutoramento CADUCAM em 5 anos. Daí, é IMPOSSÍVEL usar créditos vencidos para os respectivos títulos. Se ela não sabe disso, desconfio que ela JAMAIS fez pós-graduação pelos títulos.

Em tempo: em 1973 recuseu um convite do prefeito Ralph Biasi (Americana/SP) para secretário de obras daquele município exatamente para poder concluir meu mestrado.

Reply

Coronel

jobim entregou nas mãos dos colonialistas franceses, todas nossas Forças Armadas.

Estamos humildemente ajoelhados perante a colonialista França. Entregamos numa bandeja de ouro o que restava da nossa soberania. Só está faltando a merda do caça Rafale, que de certeza 100%, irá também equipar a nossa Força Aérea. Curiosamente esse caças estupidamente caros e que precisam de muita manutenção, só começam a ser entregues na melhor das previsões, em 2014. Até lá, nada! Os EUA entregam de imediato os F-8/Hornet bem equipados e com tecnologia sealth.

Falando mal e porcamente, quer politicamente, quer militarmente, estamos na merda! Um absurdo toda a nossa defesa ficar dependente de uma unica nação. Um erro militar!Só mesmo o Brazil!

"Reequipamento das Forças Armadas
Espinha dorsal francesa

Jobim começa entendimentos para fabricação de helicópteros e submarinos

(...)

O ministro Nelson Jobim (Defesa) sai do Brasil sexta-feira e desembarca em Paris para dar a partida nessa etapa final, que tem como conclusão as datas nacionais da França (14 de Julho) e do Brasil (7 de Setembro).

A meta do trabalho ao longo deste e do próximo mês é chegar à solenidade do 7 de Setembro, que terá como convidado especial o presidente francês, Nicolas Sarkozy, com tudo pronto para anunciar a compra e montagem no Brasil de 51 helicópteros pesados Cougar EC-725, a aquisição de quatro submarinos convencionais e os contratos para a construção do casco de um submarino de propulsão nuclear.

Além disso, numa negociação separada, o governo brasileiro discute com a França o financiamento para a construção de um estaleiro e uma base naval no litoral do Rio."

(...)

http://www.defesanet.com.br/fx2/fsp_07jul09.htm

Reply

Coronel,boa noite . Nossa querida ministra-terrorista está acostumada a estas alterações de curriculumAfinal ,ela ja foi Wanda,Heloisa ,Regina ,Raimunda ,Odete,e sei lá mais quem .Comunistas agem com camaleões ,se metamorfoseando para iludir suas presas.Este pequeno detalhe no currículum ,é simplesmente uma mentirinha na vida de alguem viveu sempre mentindo e enganando em nome de uma causa politico-financeira ,que não pode ser confrontada com a verdade.Abraços

Reply

CORONEL! Será que ela tem Alzheimer e alguém "botou" que é cancer?Credo!RECRUTA ZERO

Reply

SALAFRÁRIA, SEM VERGONHA. CARA DE PAU, MENTIROSA.....se fosse um borra botas a "INVENTAR" DADOS para INFLAR um curriculum, estaria sendo PROCESSADO.... e agora , como é que vai ficar essa meleca? Dora

Reply

Foi "equivoco", sabe, apenas porque a fraude foi descoberta, sabe, caso contrário não seria equivoco, sabe.

Agora, sabe, o curriculo do Lula, sabe, eles não podem falsificar, sabe. "O cara" simplesmente não tem curriculo nenhum, sabe.

Reply

Alô Ministério Público, tem alguém aí?

Reply

Falsidade ideológica, pura e simples.

Mas como acontece com todos os crimes cometidos por este governo esquerista, chamam pelos eufemismos "erro" ou "equívoco" para que os fatos não sejam tratados pelo que são.

Cometei crime de peculato: errei.

Cometi crime de prevaricação: me equivoquei.

Cometi crime de advocacia adiminstrativa: errei.

Reply