JS-2 ou o caixa dois de JS.

A Veja publica detalhes da conta secreta JS-2 que o Banco Santos mantinha para José Sarney, no exterior, com cerca de R$ 1,7 milhões. Relata desde a grande amizade que une o banqueiro Edemar Cid Ferreira, condenado a 21 anos de cadeia, com o presidente do Senado, suas viagens, detalhes de agenda e até o fato de que Sarney foi o único correntista que conseguiu salvar os seus depósitos, um dia antes do banco quebrar. Abaixo, um pequeno trecho da reportagem, que pode ser lida aqui pelos assinantes:

A suspeita de que mantinha uma arca milionária e secreta no exterior, administrada pelo amigo banqueiro, é terrível para o presidente do Congresso porque suas declarações de imposto de renda não registram dinheiro no exterior no período contemplado pela contabilidade do Banco Santos. Além disso, os dólares de "JS" equivaliam a 1,7 milhão de reais em 1999 – 74% do patrimônio total declarado por Sarney à Justiça Eleitoral em 1998, quando concorreu ao cargo de senador pelo Amapá. Questionado por VEJA sobre a existência de recursos de sua propriedade no exterior, entre 1999 e 2001, o senador foi enfático. Por meio de sua assessoria de imprensa, Sarney informou que não manteve recursos fora do país nesse período. Sobre a coincidência entre o repasse de dinheiro exatamente no período em que esteve em Veneza, o senador disse apenas que "isso não me diz respeito". O presidente do Congresso confirmou que fora à Bienal a convite de Edemar com as despesas de passagem e hospedagem pagas pelo ex-banqueiro.

21 comentários

Coronel

Já ví este filme.
Maluf dava até procuração...
É um bando de politicos LADRÕES.
Nunca se roubou tanto neste país.

Reply

Coronel

Quem não for assinante, pode ler aqui:

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7063&Itemid=1

Depois ainda sobre a fundação de sarney, pode ler aqui artigo que derruba tudo quanto esse sarna declarou:

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7068&Itemid=1

Reply

Coronel:

"ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil"

dizia um anúncio de antigamente.

Troque-se saúva por Sarney, para modernizá-lo.

Hereticus

Reply
Paulistanóide mod

Prezado Sr. Cel:

Será que vão chegar até a Suiça/Zurich onde logo que assumiu, o então presidente da Bananolândia, instalou um "business office"?
Além de ser do conhecimento de muita gente, quem falava disso abertamente era o finado "lingua solta" MS.

Reply

"O exemplo de Honduras deveria fazer a sociedade brasileira avaliar que está fazendo a opção, não pela democracia, e sim pela corruptocracia dominada pelos canalhas que andam de cabeça erguida fazendo todos os cidadãos honestos, honrados e dignos de palhaços e imbecis."

Geraldo Almendra

Reply

Tanto o governo quanto a oposição sonham em contratar a empresa americana Blue State Digital para as eleições presidenciais de 2010. Em 2008, ela estabeleceu novos caminhos no mundo do marketing político com as soluções de internet e telefonia que criou para a campanha de Barack Obama. Há dois meses, Ben Self, sócio da Blue State, deu uma palestra para a cúpula do PSDB. Mas o PT tomou a dianteira das negociações. Uma equipe do marqueteiro João Santana, que atende o Palácio do Planalto, negocia, nos Estados Unidos, um contrato de consultoria com a empresa.

Reply

Coronel,para consertar esse país,só os bons de dedos.Concorda?

Reply

É só uma conta não contabilizada!

Reply

Alô amigos
boas noticias para a VALE e más para as demais...
A China está com diretores da RIO TINTO presos e acusados de ESPIONAGEM,o que lá é teco na cabeça,ou na nuca.
http://news.xinhuanet.com/english/2009-07/11/content_11691214.htm
Vai dar bode,ah vai!
ai meus x-9
abraços

Reply

Pela amostra dos crimes já delatados, de autoria de José Sarney, presume-se que o currículo dele ainda contenha inúmeros outros itens que mereçam estampar as colunas policiais.

Lula está entre duas péssimas alternativas!

Ou mantem-se dando proteção à Sarney e sofrendo o desgaste político deste casamento, que inclusive repercutirá na candidatura daquela terrorista.

Ou abandona Sarney e passará a sofrer os ataques dos ex-aliados - A quadrilha de Sarney, Renan & Cia Ltda.

Lula é um mau estrategista !

Reply

Pela amostra dos crimes já delatados, de autoria de José Sarney, presume-se que o currículo dele ainda contenha inúmeros outros itens que mereçam estampar as colunas policiais.

Lula está entre duas péssimas alternativas!

Ou mantem-se dando proteção à Sarney e sofrendo o desgaste político deste casamento, que inclusive repercutirá na candidatura daquela terrorista.

Ou abandona Sarney e passará a sofrer os ataques dos ex-aliados - A quadrilha de Sarney, Renan & Cia Ltda.

Lula é um mau estrategista !

Reply

Quem dá mais, leva.....

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

PUTZ!!! É a VEJA desenterrando cadáveres... mais interessantes do que os do Araguaia.

Este é o passado que o vagabundo cachaceiro disse que deve ser respeitado... quanta merda sai daquela bocarra imunda...

Reply

Coronel: concordo com o Paulo Borchio,mas acrescento os de dedos leves que atiram rápido.Acho que Fernandinho Beira Mar é muito melhor que estes caras que estão aí.Abraços

Reply

Coronel

Quem está se movimentando na sombra ou não fosse espião de Cuba para safar sarney, è o jose dirceu. Não pára um segundo e quando julgava que tinha tudo controlado, apareçe a tal Fundação e esta conta no exterior denunciado pela VEJA, com um saldo de US$ 800 mil.

Quando è que esse cabra soviético sem vergonha vai para Cuba?

Por falar em Cuba, raul castro enviou para o collor de melo, através do embaixador do Brazil, vária caixas de charutos da marca Cohiba Esplendidos, edição especial de celebração dos 50 anos da revolução cubano! Grande bolchevique que a mim não me enganas! Esquerdopata malandro que nem teve a coragem de os devolver! Palhaço!

Reply

Não tardará muito e a conta JILS, surgirá ...

Reply

A Constituição de Honduras, um minúsculo país, ensina de maneira formidável o sentido da plenitude democrática.

Não. Estou no Post certo.
Totalmente 'In'.

Lá é vedada a reeleição e o sujeito que já ocupou a Presidência jamais poderá ocupá-la outra vez nessa vida.

Abro um parenteses. Zelaya foi advertido insistentemente que seria declarado traidor se prosseguisse. Fato consumado, perdido os direitos como cidadão, os processos legais devidos que tanto evocaram, listados no link, não se aplicam.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_pol%C3%ADtica_em_Honduras_em_2009

Pois bem. É uma solução. Fim da reeleição para todos os níveis. Proibição de ocupar o cargo de Senador, Governador e Presidente da República mais de uma vez na vida. Manutenção dos períodos atuais de todos os mandatos e datas de eleição. Regra a vigir na legislatura subsequente.

Político não é profissão.

É altruísmo humano a benefício geral e indistinto exercido por aqueles que se sobressaem justa e unicamente por terem essa virtude reconhecida pelos demais.

Os Partidos serão centros de excelência, repositório de experiência, formadores de administradores públicos cujos critérios ideológicos se provarão, na prática e nos resultados obtidos para o bem estar geral.
A carreira política se torna carreira no partido e no funcionalismo público, mas não na permanência no poder.

Um país do tamanho do Brasil, com a enorme população que tem pode e deve promover alternância no poder em todas as instâncias como forma de desenvolver-se e estabelecer políticas de longo prazo com maiores garantias de, assim, serem executadas em tempo hábil nos tirando desse atraso espetacular diante de toda essa riqueza nacional produzida e toda essa arrecadação de impostos malversada.

.

Reply

Só as contas de Sarney foram descobertas ? E as dos outros políticos ???

Reply

Na epoca aurea do Banco Santos, corria um boato aqui em SP, principalmente entre os bancarios, que o JS era dono do Banco Santos, e que o Edemar era apenas um simples laranja. Agora com esta denuncia da VEJA parece que o fato começa a ser explicado.
Isto é, se os PTralhas deixarem...

Reply

Sharp Random 19:04

"Político não é profissão."

Totalmente de acordo. Se politico quer fazer alguma coisa de útil para a sua Nação, neste caso o Brazil, então trabalhe gratuitamente, com um salário simbolico e, com gabinete, alimentação, casa ou apartamento pagos.

Mostre obra, apresentando projetos de leis que sejam indispensáveis para o bem estar dos cidadãos e engrandecimento do Brazil.

Curiosamente, politica aqui è para um vigarista ficar rico durante o mandato.

Reply

OFF
Mantega decide demitir Lina, a secretária da Receita - Josias
[Sharp Random] [São Paulo - SP - Brasil]
Desmonte e espionagem, é o que restará.
11/07/2009 19:34

Plantão | Publicada em 11/07/2009 às 16:31m
PSDB quer que Receita investigue se houve quebra de sigilo criminosa de Virgilio - O Globo

Juro que não sabia. 8|

Reply