A longa lista de escândalos do Senado brasileiro chegou às páginas da revista britânica The Economist, uma das mais conceituadas do mundo. Com o título de Casa de Horrores, a publicação relembra o escândalo dos atos secretos, a residência milionária (R$ 4 milhões) omitida pelo presidente José Sarney da Justiça Eleitoral, os negócios no crédito consignado de seu neto José Adriano Sarney, dentro da Casa, - todos revelados pelo Estado -, além da farra das passagens aéreas e a casa de R$ 5 milhões não declarada à Receita Federal pelo ex-diretor Agaciel Maia.Com o irônico subtítulo O que os parlamentares britânicos podem aprender com os senadores brasileiros - por conta de recentes escândalos na Inglaterra em que deputados foram pegos usando dinheiro público para pagar contas particulares - , a reportagem lembra ainda que há 10 mil servidores para tomar conta de apenas 81 senadores, que o plano de saúde dos parlamentares é gratuito e vitalício e que os auxílios-moradia são generosos. Sarney, na reportagem, é apontado como um "sobrevivente". (Do Estadão)
15 comentários
Encontram-se “vencidas”, desde 2006, as certidões negativas da Fundação Sarney referentes aos recolhimentos do INSS, FGTS e tributos municipais e estaduais.
ReplyAh, o fino humor inglês... depois do navio carregado de lixo, enviado de presente para criancinhas daqui, agora seremos exportadores de "exemplo" parlamentar...
ReplyNessa toada, lixo por lixo, o que mandamos pra lá é pior, acho.
O jornal tambem comenta sobre o Mollusco que é amigo de Sarney e fecha os olhos quando lhe convem.
ReplyEu digo mais uma coisa, os brasileiros merecem o gocverno e os politicos que tem, pois deveriam estar nas ruas se moblilizando contra essa Casa dos Horrores , contra o Mollusco etc....
ReplyMas olham tudo numa passividade....
Oh povinho!
Coronel:
Replyvale a pena ver :
http://www.foxnews.com/photoessay/0,4644,7636,00.html#1_0
o Barack Hussein olhando a bunda de uma brasileira...
Hereticus
Essa é boa!!!
ReplyDo Claudio Humberto:
LDO na pauta.
O Senado deve votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias até o dia 16. Ou não tem recesso. O problema é o capítulo que afasta o Tribunal de Contas da União da fiscalização de obras do governo. Deve ser rejeitado.
Alô amigos
ReplyO lixo que chegou no porto gaúcho deveria ser APROPRIADO PELO GOVÊRNO e feito um MONUMENTO com o mesmo e colocado as bandeiras brasileiras e do remetente.
ai meu trash
abraços
Previlegios de monarcas e servico de porco. Esse e o senado brasileiro. E o povo merece...pela pacividade bovina.
ReplyHereticus,
ReplyBunda de brasileiro(a) e o produto nacional mais conhecido la fora.
Coronel
Reply123 criados para cada senador? Não è demasiado? Ou eles têm um pinto de ouro?
Ai meu trash
ReplyE obrigá-los a comer os vermes que mostraram circulando alegremente entre o lixo.
Ai minha dieta
Hereticus
E a cara do gnomo franês...sonhando??
O correspondente no Brasil deveria ter ensinado a expressão "Casa da Mãe Joana" e a traduzido para o idioma de Shakespeare! Aí estaria tudo certo, não acham?
Reply"Casa dos horrores" onde o que mais
Replyhorroriza são os "ratos e ratazanas"
que a infestam.
É melhor assistir aos filmes
Cadáveres, e Albergue I e II.
A esperança é que nosso resgate como país venha de fora. Daqui de dentro, nada virá! Está tudo dominado!
ReplyCel,
ReplyTem até Ingreis,tipo Ronald Bigs, querendo vir ser candidato a qualquer boquinha aqui na Republica das Bananas!
Lucius Delcano