Sobre um vice nordestino.

Se um candidato a presidente fizer, no segundo turno, 60% dos votos de São Paulo, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Rio de Janeiro, mais a mesma mínimo que fez nos estados nordestinos (e também igualar nos demais) em 2006, vence a eleição no Brasil. Isto derruba por terra a tese de um vice nordestino. O que a oposição necessita é de bons palanques no Ceará, Pernambuco e na Bahia. Basta olhar os números da reeleição de Lula. E mais: a preponderância do candidato à presidência não vai mais ocorrer, pois não haverá o "fenômeno Lula". A tendência é que a eleição para presidente em 2010 reflita, nos estados, a eleição para governador, já que em 2002 e 2006 os números apresentaram uma imensa distorção pró-Lula. São aspectos a serem analisados com profundidade pela oposição. E o segundo mais: Aécio como vice de Serra também é uma escolha imensamente mais produtiva do que um Jarbas Vasconcelos ou um José Agripino, que são lideranças que não ultrapassam a fronteira dos seus estados.

12 comentários

Coronel

aécio cheio de pó?? Com a irmã bolchevique e ditadora? E o resto da familia idem, aspas aspas? È referência?

Brazil pelas mãos da petralhada esquerdopata, do Foro de São Paulo e do colonizador lulla, sifreu demais. Não mereçe mais um politico como aécio que pensa com o pinto e tem problemas viciantes.

Reply

é vero!
ai meu voto
abraços

Reply

é vero!
ai meu voto
abraços

Reply

Coronel,

E demais comentaristas, aviso aos navegantes :

**** Joaquim Barbosa vai presidir pleito 2010 ****

.
Conhecido pelos princípios rígidos, Joaquim Barbosa vai presidir TSE no pleito de 2010

Mirella D'Elia

Ricardo Brito

Publicação: 21/06/2009 09:40 Atualização: 21/06/2009 10:01

Quase todos os dias, Joca pede no gabinete comida no Girassol. Não tem tido mais tempo de ir ao restaurante da 409 Sul almoçar no natureba, como costumava fazer. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa está com a carga de trabalho redobrada.

Após tirar licença médica para tratar da crônica dor na coluna, voltou para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e terá, em maio do próximo ano, um desafio a mais: presidir a Corte Eleitoral nas eleições de 2010.
.
A julgar pelas decisões que tomou, a primeira eleição sem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um duro julgador no mais polarizado embate desde a redemocratização de 1988.

Por isso, a chegada do ministro ao cargo mais importante do TSE gera expectativa desde já. Para se antecipar ao comando de Barbosa, a Câmara se prepara para votar, até o fim do mês, uma minirreforma eleitoral.

.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/06/21/politica,i=120342/CONHECIDO+PELOS+PRINCIPIOS+RIGIDOS+JOAQUIM+BARBOSA+VAI+PRESIDIR+TSE+NO+PLEITO+DE+2010.shtml

Reply

É perfeita a análise do Coronel. O Vice de Serra deve sair de MG ou RJ, obrigatoriamente. Partindo do princípio que Aécio vai pegar junto dessa vez, Gabeira seria o nome correto para compor a chapa. A eleição será decidida - novamente - nesses dois Estados.

Reply

Coronel

Depois de ler o comentário das 22:29, preocupante, diga-se de passagem se as urnas eletrônicas não podiam ser conferidas, então agora com barbosa, nem tocadas podem ser.

dilma já ganhou, pois vivemos numa corruptocracia bolchevique.

Já agora, aproveito, e explico-lhe por que me recuso a escrever ou falar na palavra comunista.

A palavra comunista, è simplesmente o branqueamento de todos os crimes e genocídios que os bolcheviques (integrantes da facção do Partido Operário Social-Democrata Russo liderada por Vladimir Lênin) e mencheviques (os quais se opuseram a Lênin quando este propôs que o partido deveria constituir-se de uma elite revolucionária profissional) fizeram.

Os bolcheviques defendiam uma mudança radical de política para seu povo, defendendo uma revolução socialista armada, caso necessário. Os mencheviques defendiam uma revolução moderada, permitindo primeiro a democracia e o pleno desenvolvimento do capitalismo para só depois implantar o socialismo.

Depois de os Bolcheviques terem chegado ao poder durante a Revolução Russa de 1917, eles mudaram o seu nome para o Partido Comunista de Toda a Rússia (Bolcheviques) em 1918 e passaram a ser conhecidos apenas como Partido Comunista da União Soviética - PCUS após esse ponto.

As dezenas de milhões de mortos são convenientemente esquecidas quando idiotas úteis teimam em dizerem comunistas em vez de bolcheviques.

Só isso!

Reply

Mas, Coronel, o tal "fenômeno Lula" pode muito bem está relacionado ao "fenômeno Urnas Eletrônicas", já que aqui numa cidade do interior nordestino, onde ele teve uma votação fenomenal, houve bastante abstenção no segundo turno e quase nenhuma mobilização em comparação com o primeiro turno. As sessões eleitorais passaram o dia praticamente às moscas.

Reply

Meu caro Coronel.É bom a gente discutir opíniões e pontos de vistas com um jornalista pois a profissão nos dá a idéia sempre do bem informado,do bom analista.(com excessão da petralhada,é claro.)NO seu texto podemos observar nitidamente a sua posição contra a "vantagem" de se ter o vice do Serra do nordeste,mais explicitamente o JV eo JA em detrimento do Gabeira.As suas razões são as minhas razões.Levando todas elas em consideração ,concordando principalmente quando diz no seu raciocínio dos números que a oposição não necessita de um nordestino para vencer ,lhe pergunto:por que seria o Gabeira melhor do que o Vasconcelos se ambos se tornam prescindíveis de acordo com o seu raciocínio?Não seria melhor ,como "garantia" já que eleição ganha é só depois da apuração tirarmos votos do lula exatamente onde ele é mais forte?Sem falar que em matéria de história política o JV tem muito mais do que o Gabeira que começou a ser notado como um puxador de votos realmente de 1 ano para cá?E finalmente,o seu texto não caberia como uma luva também nos meus argumentos se tivesse como título SOBRE UM VICE CARIOCA?
Abraço.

Reply

Coronel,sobre a sua opinião de que o Aécio como vice puxaria mais votos do que com o Jarbas permito discordar.O importante é o Aécio estar com Serra.Se de vice ou não, não é o caso pois os votos que o Aécio transferiria para o Serra seria práticamente o mesmo se estivesse de vice.A diferença se existisse seria risível.Agora,na minha opinião o Aécio não saíra de vice.Isso tolheria os movimentos dele para 2014.Ou você acha que ele confiaria no Serra para ficar então sob o seu sovaco?

Reply

No Brasil, a fraude eletrônica é irmã siamesa da pesquisa comprada.

Olho Vivo !

Reply

Alô Amigos
O Gabeira SE ELEITO,poderia entrar nos STATES?,pois atualmente se entrar lá É CANA,pelo sequestro do embaixador americano quando lutava pela "democracia plena"no Brasil.
ai minhas algemas
abraços

Reply

Enviemos aos PARTIDOS de OPOSIÇÃO esta análise para que se posicionem rápidamente.Dora

Reply