Referendo.

"Acho engraçado é o nervosismo da oposição com essa hipótese. Até porque o Congresso não está propondo o terceiro mandato, está propondo um referendo. E as pessoas podem derrotar um referendo na hora que quiserem", afirmou Lula. Ora, se o Lula acha que as "pessoas" podem optar, que tal fazermos o seguinte referendo:

" Quem você acha que poderia acabar com a corrupção, a insegurança, a fome, a falta de escolas e a pobreza do Brasil, nos próximos oito anos? O Lula e os políticos ou uma junta militar composta pelo Exército, Marinha e Aeronáutica?"

Já que as "pessoas" é que devem escolher, não há motivo para ter medo. Ao referendo, pois.

29 comentários

Coronel,

Vou tomar a liberdade de lhe enviar um email sobre urnas eletrônicas. Eu decididamente NÃO AS ENGULO. Imagine num referendo desse calibre.

E, a fraude seria uma das explicações para Alckmin ter perdido o segundo turno. Não estou dizendo que ele era toda aquela bolacha do pacote, mas....

Lilyane.

Reply

( ) presidente lula

(X) junta militar, composta pelo Exército, Marinha e Aeronáutica

...!ALGUMA DUVIDA ?

Reply

Ou mais ainda...
- Voce concorda com a prisão perpétua para políticos pegos "com a mão na massa"?
-Também, Você é a favor do porte de armas?
- Ainda, os partidos de ideologia comunistas NÃO(essa é pegadinha) podem participar de eleições paa deputados,senadores e presidente.
Vamos referendar somente essas tres...abraços a todos.

Reply

Adorei!
Do jeito que o pais esta PODRE, a maioria silenciosa iria acordar...

Reply

Você tem o meu ip.Mas para ficar mais fácil vai o meu email:psborchio@hotmail.com.É só me convocar para dar uma mãozinha para a Dona EMA entrar em cena que já estou pronto para a foto.

Reply

Mais um exemplo da credibilidade do Lula. O cara de pau afirmou mil vezes que não quer se reeleger de novo.

Reply

Ora, se ele não quer o terceiro, por que referendo? Por que simplesmente, não mata isto na nascente?

Porque ele quer! Baba por mais um tempo de poder!

Reply

Também dariam bons referendos os temas aborto e pena de morte. Podem ter certeza que os esquerdóides correm...

Reply

O problema, caro Apedeuta, é o que descreveu muito bem João Mellão Neto em seu artigo hoje no Estadão:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090605/not_imp382666,0.php

Lulla, o Pt e seus apoiadores aprisionaram o Brasil.

Leiam e divulguem esse artigo, vejo nele o prenuncio de nosso infeliz destino na mão desses picaretas que tomaram o poder.

Gino/SP

Reply

Cravo voto e faço campanha:

Forças Armadas!

Estou de saco cheio de canalhas!!!

Reply

Que tal um referendo para diminuir e limitar o número de ministérios, cargos de livre indicação, salários do executivo e legislativo, número de parlamentares, etc.

Eu ia adorar uma proposta que cortasse 50% de tudo isso.

O que vcs acham que a população acharia disso?

Veja seu luLLa picareta da Silva que referendo serve para muitas coisas!

Gino/SP

Reply

É uma pena que um referendo desse não viesse a mostrar resultados.Já não temos mais forças armadas.O que temos é um arremedo de exército que só serve mesmo para piadas.Só temos incompetentes e petralhas nessa porcaria que aí está.Vide a palhaçada desse "Jobin das quantas" diante desse desastre do Airbus.Nem um centro de informações essa porcaria desse exército tem.É só petralha e incompetentes.O cara só falou bobagens.O que esse país precisa está nas mãos dos círculos militares.Ou então uma guerrilha agora de direita.E para vencer e mandar essa cambada de esquerdopatas e vagabundos para o meio dos infernos.

Reply

Coronel

lula sabe muito bem que se houver referendo, todo o pé descalço volta a votar nele para não perder a bolsa família e outras benesses mais.

Portanto acho admirável a sua sugestão.

Mas acredite que fiquei aqui de boca aberta, incrédulo, estupefato quando li seu post.

Junta militar?

Porra, isso era bom demais, nota 10! Salvava o Brazil desta merda toda!

Ordem e Progresso, de novo. Inacreditável!

Mas como eu prometi a mim mesmo não voltar a pedir absolutamente nada aos militares, aqui ou em qualquer outro lado, calo-me! Isto está mal? Tá nada! Vem aí a política de terra queimada, desagregar de todas nossas instituições? Nota 10! Guerra civil? Nota 10! Milhões de mortos pela guerra, pela fome e doença? Nota 10! Quanto pior, melhor! Lei da sobrevivência, lei da selva? Venha ela!

Não acredito em nada, absolutamente nada. E em militares, muito menos. Razão tem a saudosa comentadora Lia quando me avisava para tirar esses sonhos dos neurônios! E lula sabe que eles não levantam o bundão para salvar a Pátria! Por isso, avançou! E agora estamos como estamos.

Mas Junta Militar com um representante de cada arma? Pô, eu até os ajudava a caçar bolcheviques, desses grandes que se encheram com muitos bilhões.

Mas já nem sonho com isso. Recolho-me à minha meditação! Abri os olhos e vi que o Brazil já era!

Reply

Resposta na medida certa.

1.208.000 acessos não foram por acaso.

Reply

Prezados,

A realidade é:

Essa QUADRILHA só sairá do poder à fôrça!

Boolas

E como estamos na BABACOLANDIA não sairá tão cedo.

Reply

Mais do que perfeito, Coronel. Na tampa! Estamos a apenas um milímetro do Venezuela e da Bolívia.

Reply

FAs JÁ!...

Reply

Seria maravilhoso para o histórico das Forças Armadas. Hoje o país é quase independente de petróleo e os nossos jovens e a nossa sociedade aplaudiriam uma atitude desta magnitude porque o Brasil está atravessando um dos piores momentos de sua história. Uma corrupção sem limites em todos os órgãos públicos.

Reply

Boa noite a todos.
(x)junta militar
( )Dick Vigarista


Poderiamos levar a ideia deLLe pra frente com outros temos,especialmente limitar viagens e aposentadorias.Ah que saudade tenho da ditabranda onde as pessoas de bem podiam sonhar e caminhar em paz.

Reply

Coronel:democracia é cooisa boa para suiços,canadenses ,alemães,finlandese e outros povos mais civilizados .A idéia de um triunvirato governando este pais é algo a ser pensado com muito carinho,pois tradicionalmente os militares tem algo que não é conhecido pornossos políticos :integridade. É óbvio que desonestos pululam em qualquer lugar ,mas nas Forças Armadas é mais fácil encontra-los e puni-los. E o exemplo de punição ajuda a conter a ganância e a rebeldia .O meu voto já está a disposição ,e consigo mais alguns amigos que também apoiam um governo que venha a pôr ordem no galinheiro.Passei alguns anos da minha juventude a serviço do Exército e sei que é possível tirar o pais do atoleiro com um pouco de disciplina .e então poderemos ter verdadeiramente Ordem e Progresso

Reply
Capitão América mod

Coronel, excelente idéia de referendo. Acredito que o povo na hora que souber que os mesmos militares que conduziam o país com ordem e progresso para todos, votaria sem pestanejar nos mesmos. Eu me lembro do presidente Figueiredo. Perto dele, FHC e Lula eram dois comunas fanfarrões.

Agora, já que é para referendar tudo, vâmos a sugestão mais democrata do que Lula deseja para o Brasil (democracia com ditadura do voto na marroviski com subornoviski):

Fim da imunidade parlamentar, para menores de idade, para índios, emfim, lei a lá EUA onde todos são iguais perante as leis.

Epa... acho que estamos sendo democráticos demais neste tipo de coisa não? Falo tal coisa pois todos sabemos que o PT bem como todos esquerdinhas brasileiros são contra isso tudo acima. Já o povo (vejam só) é a favor... Ué? Cadê a "voz do povo é a voz de Deus" tanto defendido pelos petralhas nessas horas? Lá em Cuba, só pode...

Sem mais referendos democráticos ao extremo...

Reply

A Cristina Lobo está agora na GloboNews falando sobre este assunto. Como são "bonzinhos" esses jornatralhas, não?
Acham "cômico" o lulla dar tal declaração, pois saberia que não há "tempo hábil" para aprovar um 3º mandato.

Se ano que vem for aprovada a proposta para um Parlamento Constituinte, teremos que arregimentar muito mais que as nossas combalidas FFAA; teremos que movimentar toda a blogosfera para não nos transformarmos num satélite da Venezuela.

Reply

Nunca acreditei nas urnas eletronicas.Para mim é uma grande fraude,que o futuro dirá.Pesquisas orientadas dão uma porcentagem para determinado facínora, as urnas fraudadas confirmam,e está tudo dentro do previsto.Oposição ,façam uma pesquisa isenta com orgãos de fora.

Reply

Eu quero é um referendo se devemos ou não continuar dando monópolio à famigerada Petrobrás.

Também é importante um referendo sobre adoção de polícia paramilitar, já que o governo é omisso.

Outro referendo é para saber se aceitamos ou não essas urnas eletrônicas.

Reply
einesellesenie mod

Haha essa é excelente: "se o povo quiser"... e pior é que vai de junta...

Ia ser muito comédia a cara do Lula ;)

Reply

Pô,parem de falar em referendos.Estão dando bala a petralhada.Eleições livres sem pesquisas e urnas eletronicas.Oposições,gastem uma graninha e façam uma pesquisa séria,com vigilancia contra fraudes.Tenho 72 anos esperando o paiz do"futuro",nunca fui pesquisado e procuro ,com denodo,quem foi,e não consigo.Acordem.São pesquisas fajutas.

Reply

Amorim se reunirá com Uribe em visita à Colômbia

Olho Vivo !

Reply

Grande Coronel

A melhor ideia politica dos ultimos 20 anos...

(X) TRIUNVIRATO

patriota

Reply

Alô Paulo Boccato!!!! Tõ com vc.
Que tal unir todos os blogueiros
para pedir as FORÇAS ARMADAS JA!!
LAURO

Reply