Raios?

O Jornal de Notícias de Portugal publica a manchete acima, em seu portal. A imprensa brasileira não se referiu ao tema. A possibilidade de que um raio tenha derrubado o avião é remotíssima. Pelo registro acima, houve tempo para que passageiros fizessem contato, pressentindo a tragédia. Leia mais aqui.
.....................................................................................................
O blog não afirmou que a notícia é verdadeira. Transcreve, com foto, uma notícia veiculada neste jornal de Portugal. Ok?

20 comentários

Coronel

Mas tem mais noticias nesse jornal.

Esse cabra è a nossa vergonha!

"Brasileiros consternados com Lula da Silva

O presidente brasileiro, Lula da Silva, está num hotel a ver tudo pela televisão, limitando-se a mandar um abraço aos familiares das vítimas e acrescentou que, de momento, não tem nada a dizer.

Esta atitude está a ser mal aceite pelos brasileiros que esperavam que o Lula tivesse um comportamento semelhante ao do seu homólogo francês Nicolas Sarkoky, que se deslocou à "célula de crise" instalada pela Air France no aeroporto internacional Charles-de-Gaulle, Paris-Roissy, para falar com familiares dos passageiros."

(...)

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1250760

Reply

Tenho receio que ao rondarmos o terror,ele tenha aparecido.Espero que não.Não se facilita com facínoras.

Reply

Defesanet
A imprensa francesa e internacional já menciona abertamente a possibilidade de bomba. Segundo informações de uma fonte da comunidade de Inteligência brasileira, na semana passada um alto membro da Al-Qaeda havia sido preso em São Paulo. Na mesma semana o presidente francês Nicolas Sarkozy inaugurou nos Emirados Árabes Unidos sua maior base militar fora do país. Muitos consideraram como um alerta ao Irã. Hoje a Air France não pôde divulgar a lista antes que a Polícia Federal fizesse a averiguação da nacionalidade de cada passageiro. Sabe-se que ao menos 5 libaneses e dois marroquinos estavam na aeronave. Em mensagem de alerta emitido automaticamente pela aeronave, se informava pane elétrica e despressurização, que poderiam ser provocadas por uma explosão a bordo. A França pediu ajuda ao Pentágono para localizar a aeronave.

by Marquinhos10

Reply
Leftist Hunter mod

Infelizmente a mídia vermelha é paga pra isso, há uma censura explícita, enquanto isso os marqueteiros orientam o 9 dedos a não associar sua imagem a tragédias, portanto, assim como nos anteriores, o molusco não estará presente ao lado das famílias atingidas, até porquê para o "povão" quem anda de avião é a "zelite"... Sobre o fato de ignorar as sms, a mídia vive de vender anúncios e jornais, já estou vendo o promotor da agência de propaganda dizer: "Ah, mas o anúncio das 20.30h essa semana está mais caro, terá maior visibilidade devido as manchetes do acidente..." O povo se satisfaz com a d.... alheia, vejam nas cidades, um motoboy acidentado no meio da avenida, ao redor, dezenas de urubús tirando fotos com os celulares... O povo é assim, não me admira os petralhas no poder, com essa gente votando. No acidente da TAM, as 22h o site da CNN já dava o número de vítimas e que ninguém escapara com vida, enquanto aqui no bananão, só próximo a meia noite, com as chamas se apagando é que os jornais mencionaram não haver sobreviventes... Fico pensando nas notas políticas, oquê não nos omitem.

Reply

Se foi bomba, ficam duas questões:
1) O Marolinha, Presidente Noçu, defendendo terrorista;
2) Cadê o controle nos aeroportos?

Marquinhos10

Reply

Ai Coronel

Não embarca nessa não!!!

De quem entende um pouquinho disso tudo

Adriana

Reply

Coronel


Eu escrevi hoje duas vezes e agora a impresa francesa publica:

Explosão de bomba pode ter derrubado avião da Air France, diz Le Figaro

Reply

Coronel, essa do SMS é puro sensacionalismo a não ser que tivesse alguém com celular com conexão via satélite e, ainda assim, estivesse desrespeitando as normas de manter os celulares desligados. Não havia qualquer torre de retransmissão de sinal de celular ao alcance da aeronave. Há muito achismo, muito sensacionalismo e pouco conhecimento técnico entre as muitas baboseiras que tem-se falado por aí.

Reply

Coronel,
Recordo-me de ter ligo, provavelmente no G1, sobre tal matéria.
Mas também lembro-me que um especialista na área dizer que achava altamente improvável tal hipótese, já que não haveria comunicações via celular na área onde teria ocorrido o acidente.
É preciso ter muita cautela nesta hora. "Barrigas" são muito comuns.
Até a Globo já as teve. Lembro-me, que, naquele voo da TAM que caiu em São Paulo, matando 99 pessoas, o Globo Repórter disse que o piloto teria dito que estaria livrando uma escola. Depois, tudo isto foi comprovadamente negado.
De concreto mesmo, mais uma vez, apenas a omissão de nosso querido presidente, que, nestas horas, faz questão de demonstrar seu pouquíssimo apreço às famílias enlutadas.
Fato que, como sempre, não recebe nenhuma atenção da mídia.
O mais triste, agora, é saber que a esperança dos parentes e amigos não mais está em localizar alguém com vida - porque isto não vai mais ocorrer, como fica evidente a cada hora que passa -. A esperança é, pura e simplesmente, conseguir localizar os corpos.
É bom recordar que o Atlântico tem áreas muito profundas e, infelizmente, existe a possibilidade real de que o avião - nem seus passageiros e tripulantes - simplesmente nunca seja encontrado.
Além disto, não deixa de ser estranho esta versão de que um raio o teria derrubado. Aviões, tais como carros, seguem o chamado princípio da Gaiola de Faraday. Deste modo, são projetados, pelo menos em tese, para fazer com que as descargas eletrícas simplesmente passem por eles e prossigam seu caminho.
E, de mais a mais, qualquer evidência possivelmente esta, agora, no fundo do mar, sabe-se lá a quantos mil metros de profundidade.
Só nos resta lembrarmos, em nossas orações, dos que se foram e, principamente, dos que aqui ficam.

Reply

Se foi bomba, ficam algumas perguntas:

1) Cadê a PF brasileira?
2) Cadê a Abin?
3) Cadê o controle nos aeroportos?
4) Cadê o Lula que estava defendendo o "suposto" terrorista?

Talvez por isso é que Marolinha, noçu guia e noça vergonha, esteja tão longe, tão distante.

Marquinhos10

Reply

01/06/2009 - 19h45
Explosão de bomba pode ter derrubado avião da Air France, diz Le Figaro
CLAUDIO DE SOUZA
Editor de UOL CarrosUma entrevista publicada no site do jornal francês Le Figaro nesta segunda-feira (1) acrescenta o terrorismo às hipóteses sobre o desaparecimento, enquanto sobrevoava o oceano Atlântico, do Airbus 330 que fazia o voo 447 (Rio de Janeiro-Paris) da Air France.



Último título do site do Figaro afirma que uma bomba poderia ter explodido o avião; logo acima, o presidente francês Nicolas Sarkozy diz não excluir nenhuma hipótese para a tragédia
Segundo um piloto da própria Air France, que concordou em falar ao Figaro mas pediu anonimato, "pode-se muito bem imaginar que uma bomba tenha provocado a despressurização do avião, e que então ele tenha se desfeito em pedaços". Este, no entanto, é somente um dos cenários imaginados pelo profissional, e que envolveria um artefato de pequeno poder explosivo. Outra possibilidade é a de que uma bomba muito maior tivesse destruído o avião de uma só vez.

"Poderia ser [também] uma bomba grande, que tenha explodido todo o avião. Isso explicaria o fato de a aeronave não ter tido tempo de enviar um sinal de alerta", afirmou o piloto ao jornal. O Figaro, de linha editorial conservadora, é um dos dois jornais mais importantes da França (o outro é o Le Monde).

A hipótese de o avião da Air France ter sido vítima de um atentado, segundo esse piloto, é mais plausível do que a de um raio tê-lo atingido e causado o acidente -- algo que foi aventado pelo ministro dos Transportes da França, Jean-Louis Borloo. "Na história da aviação, não se conhece atualmente casos de raios que culminem com a perda de uma aeronave", disse o piloto.

Uma pane elétrica de algum tipo no Airbus é outra hipótese da qual o piloto ouvido pelo Figaro prefere desconfiar. Segundo ele, cada avião conta com cinco fontes de eletricidade, e todas elas teriam de falhar para que seu controle ficasse totalmente comprometido. "Seria preciso que todas elas estivessem com problemas, o que me parece difícil", apontou.

Por fim, o piloto da Air France disse que há indícios claros de que uma forte turbulência atingiu o avião, e que a provável tragédia do voo AF 447 aconteceu depois dela. Mas concluiu: "Na verdade, o que é quase certo é que não se saberá jamais o que realmente se passou. O avião estava sobrevoando o Atlântico e seus destroços podem estar espalhados por 10 km no mar." UOL de 01/05/2009

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Até um jornal portugues comenta a insensibilidade de Lula em relação ao acidente aereo:

Brasileiros consternados com Lula da Silva
20h43m
Lúcia Souza, com Lusa
O presidente brasileiro, Lula da Silva, está num hotel a ver tudo pela televisão, limitando-se a mandar um abraço aos familiares das vítimas e acrescentou que, de momento, não tem nada a dizer.

Esta atitude está a ser mal aceite pelos brasileiros que esperavam que o Lula tivesse um comportamento semelhante ao do seu homólogo francês Nicolas Sarkoky, que se deslocou à "célula de crise" instalada pela Air France no aeroporto internacional Charles-de-Gaulle, Paris-Roissy, para falar com familiares dos passageiros.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1250760

Reply

Alô amigos.
BOMBA mesmo seria alguém chegar na imprensa e dizer QUEM ROUBOU as jóias do mortos no acidente com avião da Varig em morro de Florianópolis.
Devidamente armazenadas e custodiadas na políca ilhoa(que na época tinha escritório no continente).
era o ano de 1.989,20 anos!

ai meus anéis
abraços

Reply

Coronel, amigo .. agora tanto faz.

Foi uma tragédia. Peguei esse avião uma vez. Me dá arrepio hoje pensar que ... enfim ..

PS : Cuidado com os comentários de alguns picaretas por aqui.

Reply

O Le Figaro não descarta terrorismo.

Reply

Piada né?? SMS a 35 mil pés?? No meio do oceano??? rsrsrs
Em voo, o celular nao da sinal nem voando aqui encima do Brasil.

Reply

Coronel,
Embora eu ache cedo para especular sobre as causas do acidente, creio que efetivamente não é possivel descartar a existência de algo muito atípico naquele malsinado voo.
Preocupo-me muito em levantar a lebre da hipótese de atentado porque, sabendo com é a imprensa nacional, logo logo, se esta for descartada, vão dizer que o objetivo era acusar a ilibida administração de nosso visionário líder.
Mas o fato é que nada pode ser descartado.
Como eu já disse, raios dificilmente destroem um avião.
As notícias ainda são esparças - e, por muitas vezes, desencontradas -. Mas o fato, repito, é que algo de absolutamente anormal atingiu aquele voo.
Se não me engano, desde 1945 nenhum voo comercial desaparecia sobre o Atlântico.
Então o que fez aquele avião simplesmente sumir do mapa ?
Tem que ser algo muito sério, muito... incomum.
Logo, a hipótese de bomba não pode ser de todo descartada.
O pior é que é bem possível que nunca saibamos ao certo. Afinal, as evidências podem estar sepultadas sob, literalmente, milhares de metros de água.
E, de mais a mais, até agora, que eu saiba, nenhum grupo terrorista assumiu tal ato.
Mas é sempre bom lembrar: atos de sabotagem deste tipo, em cima de um mundo de água, são quase crimes perfeitos. O 747 da Pan Am, derrubado por ordens do democrático ditador da Líbia sobre Lockerbie é um exemplo clássico disto. Se aquele voo não tivesse se atrasado cerca de duas horas, a explosão teria se dado em cima do oceano. E, até hoje, provavelmente, ninguém saberia do que ocorreu.
E, além disto, o fato é que o desastre se deu a quantas horas da saída do Rio ? Existem dispositivos explosivos com timers que poderiam fazer a explosão várias horas depois da decolagem - sem falar de outros, que são ativados pela altura da aeronave -.
De qualquer modo, esquisito, isto foi...

Reply

Coronel

Raios? Só se for raios partam esse lula! Um raio não deita abaixo uma moderna aeronave. Se tiver sido atentado, a segurança nos nossos aeroportos irá ser colocada em xeque e, o Brazil pagando a fatura.

Reply

Vou dar o meu palpite.
Há alguns anos, um granizo grande caiu sobre o telhado da fábrica de caminhões Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo.
Fez um buraco irregular, grande e a pedra de gelo tinha mais de um metro no chão. Pelo seu tamanho, especialistas estimaram que o tamanho da pedra de gelo, antes de cair, poderia ser do tamanho de um prédio de vinte andares.
Pois eu penso que o avião possa ter se chocado contra um bloco de granizo bem grande.

Reply