"Que mal tem um referendo?", disse Lula.

Lula sabe exatamente o que estava acontecendo em Honduras. Lula é muito bem informado e muito bem articulado com tudo o que acontece na América Latina, especialmente os atos liderados por Hugo Chávez. Sabem como era o inocente referendo que Lula defende?

1. Depois de ser proibido em todas as instâncias, Manuel Zelaya emitiu um decreto presidencial, na quinta, dia 25 de junho, determinando a realização do referendo no domingo, dia 28 de junho.

2. No artigo 1, a pergunta a ser feita ao povo hondurenho: Está de acordo que nas eleições gerais de 2009 se instale uma quarta urna na qual o povo decida a convocação de uma assembléia nacional constituinte? Sim........ou......Não.

3. No artigo 2, o crime estampado. Diz o decreto de Zelaya: “se instrui a todas a dependências e órgaos da administração pública: Secretarias de Estado, instituições descentralizadas desconcentradas para que se incorporem e executem ativamente todas as tarefas que lhes sejam designadas para a realização do projeto denominado: Referendo de opinião pública convocatória a Assembléia Nacional Constituinte que constitui uma atividade oficial do Governo da República”.

O artigo, claramente, demonstra que o governo estava colocando e determinando o uso da máquina pública para fazer aprovar a assembléia nacional constituinte, onde iria obter a possibilidade da reeleição ilimitada, tão ao gosto das ratazanas bolivarianas que infestam a América.

4. No artigo 3, o governo determina que o responsável pelo referendo, da organização à apuração, da fiscalização à divulgação dos resultados, " será o Instituto Nacional de Estatísticas, INE, órgão encarregado da proução de estatísticas confiáveis, oportunas e necessárias para o permanente conhecimento da realidade nacional, a planificação do desenvolvimento e a eficiente gestão da tomada de decisões do setor público".

Ora, o INE é uma espécie de IBGE misturado com IPEA, não tendo nenhuma prerrogativa para realizar trabalhos de cunho eleitoral. O presidente, passando por cima de todas as instâncias, alijou o Tribunal Superior Eleitoral do país, colocando um órgão vinculado à Presidência da República a coordenar o referendo.

Até a última hora, o Congresso, a Corte Suprema de Justiça e o Ministério Público esperaram que Zelaya não levasse adiante os seus planos. O decreto foi publicado no sábado, às vésperas do plebiscito, em flagrante desrespeito à constituição do país, depois que o presidente invadiu uma base militar para de lá retirar as urnas e as cédulas. Isto posto, os poderes constituídos, determinaram que as Forças Armadas depusessem o presidente golpista, o que ocorreu na madrugada de domingo.

Este é o inocente referendo que Lula defende. Para quem burla a constituição o tempo inteiro, fazendo campanha eleitoral fora de época e colocando a máquina pública a serviço da sua candidata, não existe crime algum. Acontece que Honduras tem senadores e tem juristas. E também tem militares. Todos cumprindo o seu papel constitucional, contra tudo e contra todos.

16 comentários

Alô Amigos
Olhem o PAC de Agola...
com quem?
com quem?
com quem?
ODEBRECHT......
só que não serão 1 milhão de casas,mas 110.000 ,o que deve ser a mesma coisa....
fud... com os afromoradores
aqui:
http://www.angonoticias.com/full_headlines_.php?id=24219
ai minhas houses
abraços

Reply

Depois dessa verdadeira palhaçada em que se transformou a condenação de Honduras por apenas defender a sua constituição pelos países cretinos-americanos em que acabou por se juntar os EUA, mais safados do que nunca agora liderados pelo lulalá deles,espero que Honduras peite todos eles e se preciso for ameaçe abrir as portas para a Rússia,China ou até mesmo o Irã instalar uma base militar bem no rabo dos americanos.Era o que eu faria como forma de retaliar.Essa porcaria de ONU e OEA só servem agora para dar guarida a bandidos comunistas e tudo o mais.

Reply

Cel, olha o lixo do mundo
http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/2009/06/fica-sarney.html

Campanha "FICA Sarney". Lindo mesmo. Enquanto o povo se mobiliza na internet, eu nao vejo nenhum "protesto popular" liderado por cut e similares na busca da tal moralidade. Pelo contrario, ele é so mais uma "vitima da midia".

Reply

Alô amigos
Que tal um referendo se "damos"terras para indigenas?
Que tal um referendo da pena de morte para assassinos e ladrões do dinheiro público?
que tal referendo para privatizar e desratizar a Petrobrás?
Que tal referendo para expropriação do todo bem NÃO DECLARADO e CONFIRMADO SUA ORIGEM?,esta lei na Colombia chama-se "extinção de domínio".
Que tal referndo para DIMINUIÇÃO DO NUMERO DE DEPUTADOS E SENADORES?
ai meus referendos
abraços

Reply

Paulo Borchio:

Quem vc acha que patrocina e apoia em todos os sentidos esses paísecos comunas daqui?

China, Russia e Irã.

Reply

BALÃO DE ENSAIO

O povo em Brasília acompanha atento o que acontece em Honduras porque tem muito interesse em tentar algo parecido no Brasil.
Não é à toa que a todo momento sai pesquisa de popularidade do grande líder. É para aproveitar e tentar, mais à frente, algo no estilo.
Cuidem-se ratazanas.

Reply

CUT? MST? VIA CAMPESINA? ABI? OAB? UNE? CNBB? FENAJ?

É mais fácil botarem esse povo na rua para criticar o novo governo hondurenho do que para protestar contra Sarney.
Ninguém acreditaria, não é mesmo, ver tanta união em torno de Sarney, o inimigo público número um do pais, segundo nosso grande líder.
Agora, olha o trabalho daSalvatti para limpar a barra do Sarney.
Essa gente não tem o menor pudor.

Reply

Este palhaço-bebum tem que ser apeado do poder urgentemente.
Não dá mais para aturar tantos ataques à Constituição e ao Estado Democrático de Direito.
Ô cachaceiro! Vá se fu...

Reply

Achei no blog da terrorista:"Na segunda-feira, Lula viajará para Paris, onde receberá o Prêmio pela Paz Félix Houphouët-Boigny, concedido pela Unesco."

Quero ver o repórter que terá peito para perguntar o nome do prêmio para o novededos.

Reply

Coronel e Caros Amigos:
Estou aqui bem perto de Honduras acompanhando esse enorme circo!!!!
Muito hilario ver Raulito pregar democracia para os outros, alias dando aula!!
Sabem que ha poucas semanas atras o hoje democrata Zelaya disse que a tal carta interamericana que prega a democracia no continente era "uma besteira" pois bem agora usa a mesma carta e todos os bolivarianos para atacar os que o depuseram...lindo nao {e????
Agora o Zelaya nao tem nem o apoio do seu partido...sera uma boa encrenca...
Abrzaos a todos
APA

Reply

Meu caro anônimo das 18:35.

Você confunde apoio com " insinuação de pedido de apoio".O que Rússia,China e Irã fazem é simplesmente posarem ao lado de bestas como o Chávez e o Correa na fotografia.Lhes interessa até certo ponto pois sabem que isso provoca coceiras nos americanos.Daí a patrocinar como você disse...o que eles patrocinam? Movimentos guerrilheiros? Derrubadas de governos?Em décadas passadas,assim como Cuba,fizeram.Agora não.Infelizmente Honduras é um pobre país, muito carente.Mas tem ponto estratégico.Isso não vai acontecer mas se acontecesse a ameaça ,pode acreditar que os americanos ficariam em silêncio e nada aconteceria contra Honduras.Como disse,se preciso eu chegaria a tanto.Resta lembrar que apezar de pobre tem recursos minerais consideráveis como ferro,carvão cobre e também ouro.Só não são bem explorados.Tem terras boas também para a agricultura o que garante enormes excedentes para exportação dado o tamanho do país.Enfim,pode bem abespinhar a américa do norte.

Reply

Como dizia aquele personagem do Jô: sois rei? Sois rei?

Perdeu, Zelaya!

Reply

Lulla está conseguindo emplacar um raciocínio tenebroso.

Sobrepor a lei, a Constituição por qualquer iniciativa que seja, atenção, "democraticamente assimilável".

Essa expressão elle já usou não foi uma nem duas vezes.

Aí reside a pretensa filosofia do Foro de São Paulo para propor consultas populares sem base de discussão aprofundada e ampla informação sobre os prós e contras segundo um leque mais abrangente de visões, relevante, que capacite o eleitorado a reescrever seus destinos como nação com conhecimento de causa.

Não há estabilidade política que resista. Não há democracia que suporte ter uma base legal movediça em que, por exemplo, o direito à propriedade oscile de 8 a 80 num período de um mandato presidencial.

.

Reply
Homem Americano mod

Os cagões daqui estão sofrendo de MAL DE TURRENE.

Turrene, General francês,ceerta feita indo ao campo de batalha foi tomado de uma crise de tremores, coisa típica de covardes. O general, entretanto, tomado de súbito ímpeto declarou: Treme caracça miserável! Tremerás muito mais quando souberes para onde te levo!

No Brasil, os nosso bravos estão debaixo das camas beliches, sofrendo de curioso "Mal de Parkinson" e pedindo Lexotan, etudo por causa de um analfabeto sindicalista. Será que Lexotan cura Mal de Parkinson?

Cagões!!!

Reply

Coronel

Mas esse cabra do lulla, critica uma medida democratica das Honduras para evitarem um golpe de estado bolivariano chamando de golpe militar, mas no entanto chama de democracia o regime militar de Cuba e, democrata a fidel que fiz um golpe militar para tomar o Poder?

Que louco è este que nos governa?

E a visita ao kadhafi, antigo coronel que tomou o Poder até hoje? Já è amigo por ser tão louco como ele? PQP. Demagogia da merda!

Reply

"Acontece que Honduras tem senadores e tem juristas. E também tem militares. Todos cumprindo o seu papel constitucional, contra tudo e contra todos."


Honduras,uma nação pequena geograficamente,mas portentosa INSTITUCIONALMENTE!


Que isso sirva de alerta aos demais aprendizes totalitários esquerdopatas (pleonasmo,perdão!


Xô comunistas!

Reply