Embora representem mais da metade da quantidade total de empreendimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), somente 6,3% das 8.449 obras de saneamento foram concluídas até maio deste ano. Das 6.616 obras administradas pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por exemplo, a quem cabe apoiar áreas rurais e comunidades quilombolas em municípios com população inferior a 50 mil habitantes, 515 empreendimentos foram concluídos. Já nos 1.634 projetos sob a responsabilidade do Ministério das Cidades, 18 foram inaugurados. Outros quatro empreendimentos, de um total de 199 projetos de esgotamento sanitário do programa de revitalização do Rio São Francisco e Parnaíba, tocados pelo Ministério da Integração, foram finalizados. Os dados foram obtidos pelo Contas Abertas junto à Casa Civil, Ministério das Cidades e Funasa.O novo número de 537 empreendimentos finalizados demonstra um salto significativo em relação aos resultados divulgados em março deste ano nos relatórios estaduais do PAC, com dados atualizados até dezembro de 2008. Isso porque até o fim do ano passado os resultados do chamado “PAC Saneamento” – tabulados a partir dos livretos estaduais do programa – eram ainda piores.
6 comentários
Coronel,boa noite .Esse papo de PAC ,é papo furado,conversa prá boi dormir.At´e agora não se soube de nenhuma realizaçaõ completa deste PACCAPENGA È o velho esquema de sempre : passa orator no terreno ,poe uma placa cheia de números e letras que o povão não entende e bota dois candangozinhos pra tomar conta,de vez em quando ,poe alguma coisa para mostrar movimento e,tchau .E , um monte de bobalhoes vão votar no governo .Este mérito não é do PT , nossos políticos sempre fizeram isto .A diferença~é que tudo agora tem nome pomposo ou siglas estranhas >Estou com vontade de fundar a ABCS :Associação Brasileira Contra a Sigla .Não é uma boa idéia .Abraços
ReplyCoronel
ReplyAo Cachorro Louco:
FECHADO. COMEÇAMOS QUANDO?
Alô Amigos
ReplyTrucooooo.
Se estivessem concluidas estas obras,teríamos INAUGURAÇÕES COM A DILMA.
Alguém viu ou ouviu inauguração com a Dilma?
ai meus canais
abraços
Coronel
ReplyO Estadão e o seu jornalismo miserável, baixo, desinformativo, chapa branca, bajulado ao nível e ao serviço deste governo. Desceu ao nível de um simples pasquim de bairro.
"Estadão: persistência desinformativa
(...)
"Chamo a sua atenção para a nota do Caderno de Economia desta quinta feira: "Produção de aço tem crescimento de 8% em maio", em letras garrafais, seguindo um subtítulo que contradiz a manchete: "Na comparação com 2008 queda ainda é de 40,7%". Essa má fé jornalística é repugnante e serve tão somente para levar o leitor despreparado a tirar conclusões enganosas sobre a realidade. Impossível acreditar que algum bem mova esses mentirosos contumazes.
Notemos o advérbio "ainda". Por que o seu uso? Porque o editor quer fazer crer ao incauto leitor que a crise econômica já foi superada e que essa queda no comparativo é um ponto na curva ascendente em rumo da prosperidade, uma suposta superação da recessão. Quem é bem informado sabe que nada justifica qualquer conclusão nesse sentido.
O disparate fica mesmo por conta da desproporção das taxas. Para o editor, dar destaque para míseros 8% de crescimento em relação a abril é mais substantivo do que anunciar a vigorosa queda de 40,7% em relação ao ano anterior. Ninguém, no uso de suas faculdades racionais e morais, poderia deixar de perceber o que é estatística e economicamente mais relevante. Menos o editor estadônico, e suas vítimas, os leitores desavisados.
Essa maneira que o Estadão usa para mentir aos seus leitores é imoral."
http://www.midiasemmascara.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7555:estadao-persistencia-desinformativa&catid=100:estado-de-sao-paulo&Itemid=86
Coronel
ReplyQuanto ao rio São Francisco, que devido ás obras faraônicas de transposição, sem mínimos estudos de impacto ambiental de lulla para encher o caixa 2 do PT e não só, pois colocou a engenharia militar trabalhando como escravos, as obras de projetos de esgotamento sanitário do programa de revitalização do Rio São Francisco só podem estar no papel. Se algum projeto se fez, foi de minima importância
O velho Chico está poluído. Total e dramaticamente poluído. Não foram feitas obras algumas em tão pouco tempo, pois são dezenas de pequenas povoações que ladeiam suas margens, a despejar lixo nas suas águas.
Além disso, o velho Chico está secando, morrendo. Pode ter alguma água agora, por causa das chuvas, mas è coisa pouca e que termina depressa. O mar avançou rio adentro. Dizimou ecossistemas.
lulla se pode orgulhar de ter feito no sertão nordestino o mesmo que Stalin fez com a Russia, mudando cursos de rios e secando lagos. Ou não fosse também soviético.
Enquanto isso o déficit público aumenta de maneira desproporcional ao que vinha ocorrendo, já que o desgoverno do Bolivariano da Silva preferiu ignorar a extensão da crise e resolveu adotar a política econômica do alcoólatra, ou seja, resolveu beber mais para combater a ressaca, digo, gastar mais para combater a contração do mercado.
ReplyOra, isso se faz quando se tem um financiador ou poupança interna ou externa e nenhum desses casos se verifica, evidenciando que esse desgoverno é mesmo formado por incompetentes que colocam o idealismo à frente do pragmatismo em tudo que fazem.
Esse é o retrato fiel do como é o desempenho desses comunistas no poder, ou seja, nenhuma preocupação com a administração e toda com a conservação do mesmo, sendo o resto pura propaganda enganosa.
Levando em conta o passado de quase oito anos de desmandos dos petralhas em que não se conseguiu atingir metas mínimas de crescimento, até mesmo alterando os índices de medição do crescimento, podemos concluir que não temos e não teremos as mesmas características e desempenho dos demais membros do chamado BRIC.
Não é por estar no grupo que iremos nos comportar como os demais. Guardamos mais semelhanças com o que é a Rússia hoje do que com a China e Índia, ou seja, temos um País dominado por corruptos e verdadeiras máfias que sufocam a atividade privada produtiva.
Há muito disse aqui e alhures que nosso grande problema para enfrentar a crise era como nos livrar de um governante populista que compra diariamente votos via assitencialismo e empreguismo, enquanto garroteia o Congresso e o Judiciário com engodos e, doutro lado, critica "a mídia" que não lhe é servil.
Agora há sinais evidentes com a fuga de capitais das bolsas e doutras aplicações que não as de risco. Mesmo com todo o apoio do George Soros a vaca já está dentro do brejo e só falta mais uns poucos movimentos para atolar por completo.
Vejamos se o George Soros ficará no barco quando ele estiver afundando completamente.