Segundo o Painel da Folha, o PMDB não confia no PT, e a recíproca é verdadeira. Por isso o impasse na instalação da CPI da Petrobras. Renan Calheiros quer reduzir ao máximo a margem de manobra dos petistas por acreditar que, para se livrarem do pior, eles jogarão o foco da investigação sobre os setores da empresa comandados pelo PMDB.A mesma lógica leva o PT a concluir que, se não assegurar um dos postos de comando da CPI, serão mais expostos os seus quadros na estatal. O partido teme especialmente por Wilson Santarosa, gerente de Comunicação Institucional. Um único objetivo une as duas siglas: não deixar a investigação andar. O empurra-empurra mais do que evidencia. Ele comprova que a Petrobras virou um ninho de ratos, que se protegem e atacam sem piedade os cofres da empresa mais rica do Brasil. Ontem, uma declaração lamentável: o ministro de Minas e Energia, Édson Lobão, lacaio eterno do clã Sarney, disse que a CPI pode prejudicar as operações de empréstimo da Petrobras. Cabe perguntar por quê. A sujeira é tanta que vai prejudicar o crédito da empresa no mercado internacional? Uma investigação pode mostrar que a empresa está quebrada, sem condições financeiras de pagar as dívidas? Existe alguma manipulação em relação aos balanços, que é escondida dos acionistas? Porque só fatos desta gravidade podem fazer com que a maior empresa do Brasil, um verdadeiro monopólio, perca o crédito. É preciso investigar, sim. Porque até agora quem está espalhando o pânico sobre os efeitos da CPI é o governo e não a oposição.
3 comentários
Os governistas e aliados temem tanto essa CPI que as suspeitas de falcatruas do governo dentro da Petrobrás a cada dia ficam mais confirmadas. Quem não deve não teme, e como estamos vendo, o temor é tanto que deve ser um lamaçal de crimes dentro da Instituição. Todos os nomes que vemos envolvidos nos esquemas da Petrobrás têm um curriculo repleto de práticas duvidosas. Por exemplo:
Reply....... Os gastos em publicidade da Petrobras competem somente a ela mesma. O presidente manda. O jornalista publica. O contribuinte paga. Mas nunca fica sabendo onde foi parar o tutu. ....... Meu conselho é perguntar ao diretor de marketing da Petrobras, Wilson Santa Rosa. Ele é homem da CUT, como muitos dos que foram pegos em flagrante nessa trama golpista. E é amigo de José Dirceu. Sempre desconfio de quem é da CUT e amigo de José Dirceu.......
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/270906/mainardi.html
Ninguem mais tem dúvida. Lula e sua quadrilha acabaram com o Brasil.
Coronel,
ReplyBINGO!!!! Este seu texto acerta na veia, NA ÍNTEGRA, principalmente no que diz respeito à situação financeira da empresa. Daí o "antipatriotismo" em investigá-la.
Sem querer puxar a brasa para a minha sardinha, sou daqueles que vem falando em investigar a Petrobrás desde 2005 (época do "mensalão"). A dica foi o Land Rover.
Reply