Se a Petrobras fosse bem administrada não precisaria estar emprestando U$ 10 bilhões da China em troca de petróleo, comprometendo 10% da produção nacional. Estaria tomando este dinheiro não de um país, mas de instituições financeiras internacionais, que teriam o máximo interesse em fazer a operação a juros mínimos. Dilma Rousseff mistifica afirmando que a Petrobras é fiscalizada por este e aquele órgão nacional ou internacional. Não é. É mentira. O que a CPI vai fazer é revirar as entranhas de uma empresa que virou um monstro aparelhado pelo PT. Isto não é feito por ninguém, nem pelo TCU, nem pelo MP, muito menos pela lei Sarbanes-oxley. A roubalheira da Petrobras não está explícita nas suas grandes contas. É no varejo que ela soma bilhões. Nos royalties pagos sem critério e intermediados por companheiros. Nas verbas de patrocínio. Nos contratos com cláusulas de confidencialidade. Na safadeza dos aportes ao Petros dos sindicalistas corruptos. Dilma Rousseff é a grande responsável por tudo que aparecer na Petrobras, pois é a presidente do Conselho de Administração. O culpado não é FHC, não. A culpada é Dilma. Em resumo: A PETROBRAS PODERIA SER MUITO MAIS LUCRATIVA DO QUE É. É isto que a CPI vai escancarar para os brasileiros que pagam a gasolina mais cara do mundo por causa da incompetência da gestão petista - leia-se da gestão Dilma - na Petrobras.
21 comentários
O castigo não veio a cavalo, veio a cecê, xexéu, o que quer que seja que fede nas axilas.
ReplyE agora o Chapolim vai emprestar $10B do BNDS? Cheira mal esse negócio todo...
ReplyEspeculação minha: o Chapolim precisa pagar os armamentos russos e falta dinhero em caixa. A China não quis financiar o bufão e então Lula fez esse empréstimo ponte. Nós entramos com o colateral: 10% da produção de petróleo + 6.5% de juros. O Chapolim faliu a Venezuela e o Lula já faliu a Petrobrás. Miséria pouca é bobagem...
Imagine se Franklin e Dilma podem se dar ao luxo de relaxar envolvidos como estão até o pescoço na malversação do patrimônio nacional.
ReplyIntuo que Lulla mais do que nunca se prepara para posar de leso.
O cínico já avisou lá da Turquia que não sabe qual é o fato determinado que justifica essa CPI ANP/Petrobrás.
Mais uma do parcerinho da mulla:
ReplyVenezuela vai nacionalizar setor de ferro e aço do país
http://veja.abril.com.br/agencias/ae/economia/detail/2009-05-22-394595.shtml
Vão dormindo na cantilena de Lulla, na moderação do pai dos pobres, aquele do Fome Zero, o amante da democracia por excelência...
Coronel
ReplyESsa é para o mulla:
AH!!!!!!!! COITADO!!!!!!!!!!!
Cochilei
Reply20/05/2009
Venezuela
Universitários protestam contra Chávez
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/universitarios-protestam-chavez-471708.shtml
Os negócios da Petrobras com a Venezuela podem ser prejudicados pelo programa de estatização anunciado por Chávez?
ReplySim. A Petrobras atua no país e estuda projetos bilionários em parceria com a estatal venezuelana do petróleo, a PDVSA. Acredita-se que as principais mudanças de regulamentação do setor petrolífero já tenham sido tomadas na Venezuela. Porém, o recente exemplo da Bolívia, que confiscou refinarias estrangeiras, mostra que surpresas podem ocorrer.
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/terceiro_mandato_chavez/03.html
Coronel,
ReplyProcure saber o que Cláudio Abramo, da Transparência Brasil, pensa sobre os empréstimos estrangeiros do BNDS. Se a oposição fosse séria teria em mãos outra CPI. Negócio cabeludíssimo.
Lilyane
Não estou tão otimista assim com a CPI da PETEbrás. Acho que os desgovernistas vão esmagá-la como fizeram com as outras. De que outro modo eles poderiam esconder as suas monstruosas patifarias e continuar no poder?
ReplyCoronel
ReplySe a dilma/Petrobras foram pedir U$ 10 bilhões à China para serem pagos com petroleo segundo uma versão e, outra versão diz que è a dinheiro, então porque razão não pediram diretamente aqui ao BNDES que vai emprestar ao drogado do chavez muito mais que US$ 10 bilhões?
Porque razão a dilma/Petrobras pediram à China e não ao BNDES?
Esse "curioso" emprestimo ao drogado do chavez quando a Venezuela está sem liquidez, já incapaz de cumprir e honrar compromissos internacionais, è para exportação de bens e serviços de empresas brasileiras. As negociações mais avançadas envolvem duas linhas de metrô em Caracas, no total de US$ 732 milhões.
Mas que empresas brasileiras? Nada menos que a Odebrecht, porque o Chavez não lhe está a pagar porra nenhuma! Além disso, temos mais empresas construindo na Venezuela e o drogado do chavez também não lhes paga.
Ora, sendo assim, e como essas empresas são dos amigos de lulla, acontece o inacreditável: empresas dos amigpos de lulla estão contruindo na Venezuela para o regime de chavez, e o BNDES è que lhes paga porque a Venezuela está lisa! Já quando tinha dinheiro, levava no minimo 6 meses a honrar acordos, quanto mais agora! E o BNDES de lulla e petralhada esquerdopata ao serviço do Foro de São Paulo, financia tudo a fundo perdido.
E depois, cortam nas verbas para o Exercito brasileiro e também para o ranco, obrigando mesmo assim a despenderem 15% do seu misero orçamento para procurarem ossos de FDP bolcheviques mortos em combate.
Quem lucra, è o Foro de São Paulo, a petralhada esquerdopata, chavez, evo morales, Argentina, que vai comprar uma duzia de aviões à Embraer mas pagos pelo BNDES, logo, dinheiro que não veremos mais, pois os argentinos estão lisos.
"(...)
"Propilsul, empresa produtora de polipropileno que tem como sócias a Braskem (braço petroquímico da Odebrecht) e a estatal venezuela Pequiven.
Os projetos que podem ter envolvimento do BNDES incluem ainda a construção de um estaleiro e uma siderúrgica, ambos a cargo da construtora Andrade Gutierrez, e outras duas fábricas com participação da Braskem."
(...)
"De acordo com Coutinho, o encontro com Chávez serviu para discutir mecanismos para que esses financiamentos sejam feitos no âmbito do CCR (Convênio de Pagamentos e Créditos Recíproco), uma câmara de compensação de crédito e débitos da Aladi (Associação Latino Americana de Integração), da qual Brasil e Venezuela fazem parte.
Pelo sistema CCR, os bancos centrais fazem periodicamente um acerto de contas. Se o devedor deixa de pagar, o BC desse país assume o débito -na prática, um seguro de pagamento."
(...)
http://www.defesanet.com.br/04_09/al_ve_bndes.htm
A última fórmula genial de Herr Doktor Franklin "Goebbels" Martins, o Alquimista
Replyé:
Guerrilheira + Assaltante + Linfoma = Joana D'Arc
Depois dessa elle vai ganhar o Nobel de Magia Vermelha....com certeza...
Xerxes Barodian
Rio de Janeiro - RJ
Há uma indução de baixa autoestima nos brasileiros de que tudo sempre vá acabar em pizza.
ReplyO pensamento, senhoras e senhores, é o veículo plasmador da realidade por excelência, o espírito deseja, esse impulso-vontade faz nascer o pensamento, eletromagneticamente, então exercemos a ação material idealizada, essa ação define condutas, essas condutas compõem o caráter individual e coletivo de um povo e a partir deste caráter o destino do indivíduo e da nação é forjado.
Portanto, atentemos para o poder do pensamento e vamos contribuir para a corrente deles que deseja a vitória plena, integral da ética em nosso país subjugue a corrente criminosa !
Honremos o pleito ao notável Coronel para que reabrisse a bodega e não nos deixemos abater pela egrégora petralha que tenta dominar o mundo virtual, inclusive.
NÃO VAI ACABAR EM PIZZA !
Estamos combinados ?
Coronel ?(...)
Coronel
ReplyA entrega da soberania do Brazil, vista através de mapas. Só uma pequena mas importante parte, a mais rica.
"Quatro mapas mostram a dimensão da Revolução comuno-indigenista que toma conta do Brasil, especialmente em nossas fronteiras. Publicados separadamente não dão a dimensão para onde nos conduz a ação do CIMI (Conselho Missionário Indigenista), da CNBB, do Conselho Mundial das Igrejas, de diversos governos estrangeiros e milhares de ONGs internacionais e nacionais. É obra sobretudo dos governos FHC e Lula da Silva. Já toma conta de 13% do território nacional."
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5300&Itemid=223
Perdão, Coronel. Como você mostrou, estatutariamente, a PTbrás é fiscalizada, sim, pela presidente do conselho administrativo, Pacdilma. Ela não mentiu.
ReplyTambém não concordo quando diz que a petralhada é incompetente. Ao contrário, é 100% competente em............ R-O-U-B-A-R !!!!!!!
Sharp
ReplyEstamos combinados!
E saiba:essa CPI é mais valiosa do que parece à princípio.Ainda é cedo.
Nome Próprio
Coronel
Reply"A PETROBRAS PODERIA SER MUITO MAIS
LUCRATIVA DO QUE É."
Existem verdades absolutas.Essa é uma delas.rsrsrsrs
Parabéns!
Nome Próprio
É Ptobras, Coronel, Ptobras.
ReplyMarquinhos10
PTobras,suponho,é uma empresa brasileira de petralho?
ReplyOu...é uma empresa de petralho brasileiro?
Nome Próprio(e bobo)
Coronel
ReplyNa Turquia, lulla ficou irritadinho com os jornalistas por estes o questionarem sobre a CPI da dilma/Petrobras, terminando a conferência de imprensa.
E a dispendiosa visita desse "turco" à Turquia, só resultou num contrato para a dilma/Petrobras. Tanta despesa, para nada que interesse aos brasileiros, tal como a visita à China.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090522_lulaturquia_ir.shtml
Filox
ReplyVosmecê ainda não sabe de nada.Tinha de ver o 'chinezinho' que elle tentou descolar pra Dillmona.Na Turquia nada feito,sabe que os turcos vendem a mãe e depois não entregam,não sabe?rsrsrsrs
É tudo brincadeira.
Nome Próprio
Coronel,
ReplySerá que a CPI vai mesmo escancarar alguma coisa?Gostaria de ter essa sua convicção, mas dos 11 membros sendo 8 escohidos do meio da corja corrupta parece que tudo será tumultuado, ocultado, disfarçado e apagado.Essa tropa de choque é capaz de tudo e assim como o mensalão isso só vai dar em pizza pro contribuinte pagar.Dessa vez talvez mude a bailarina da dança da pizza. A Guadagnin será substituida pela Salvati.