O dia da hipocrisia foi ontem.

O tricentésimo primeiro picareta.

Lula, cumprindo o segundo mandato como presidente, em 1 de maio de 2009, sobre o uso de passagens aéreas pagas pela Câmara para atender interesses pessoais de parlamentares:

"Não acho um crime um deputado dar uma passagem para um dirigente sindical ir a Brasília. Quando eu era deputado, muitas vezes convoquei dirigentes da CUT e outras centrais para se reunir com passagens do meu gabinete."

Lula, cumprindo o seu primeiro e único mandado como deputado, em entrevista ao Jornal do Brasil, em 21 de fevereiro de 1987, sobre a Câmara dos Deputados:

"Nunca imaginei que o nível fosse tão baixo. Nunca imaginei que a incapacidade fosse tanta. Incapacidade de diálogo, de articulação. Incapacidade política. Nunca imaginei que fosse tamanha a capacidade para negociatas e negócios sujos como os que a gente vê. Chega a dar nojo."

Como fica evidente, o discurso de Lula já era um para a imprensa e outro na vida real, há mais de vinte anos. Ele tinha nojo dos negócios sujos. Hoje tem azia com as más notícias. Hoje ele acha limpo ter usado dinheiro público para reunir companheiros para fomentar greves e organizar paralisações, de dentro do seu gabinete na Câmara. Sem dúvida alguma, Lula errou na conta: eram 301 picaretas, incluindo ele.

31 comentários

Boa lembrança, Coronel! Que a história reserve a da Silva, o lugar que lhe cabe! Que as futuras gerações aprendam com nossa própria história, a não repetir estes erros.

Reply

A legenda da foto diz "O trigésimo-primeiro picareta." quando deveria dizer "O tricentésimo primeiro picareta."

Trigésimo primeiro é 31º.
Tricentésimo primeiro é que é 301º.

Ainda cabe a escrita "trecentésimo primeiro".

(sem hífen, sempre)

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Perdão, Coronel. O vagabundo não cumpriu todo o mandato de de-puta-do constituinte. Caiu fora antes do término.

Sobre as tais negociatas: o vagabundo pensou que seria fácil tão "negociar" como estava acostumado, na qualidade de pelegão tripartite (trabaiadô-guvernu-empresários).

E, se mudou, é porque é um "metarmofosi ambulanto", como se definiu.

Reply

Coronel !

Você é muito, mas muito bom, escreve bem prá caramba, vixe.

Se é possível,vieste melhor.

Reply
Home Americano (H.A.) mod

Caríssimo, é com intraduzível prazer que acesso agora e vejo que voltou. Nem votei, não seria necessário, pois bem sabe do apreço que tenho e do respeito que dedico ao ilustre casal. Não votei por voluntariedade, mas, por não ter tomado conhecimento do retorno. Confesso que me senti alcançado pela súbita partida e haver ficado até entristecido, mas, não manifestei meu voto de pesar porque não acreditava mesmo que houvesse partido.
Não consigo crer em coisas mais graves que as que têm ocorrido ultimamente. Têm sido tão desagradáveis que me recuso a crer que sejam verdadeiras. A derrocada do prezado soou como mais uma derrota e embora não as assimile, confesso que me deixou constrangido. Como não quis servir de motivo de escárnio às hienas petistas, silenciei por crer que têm razão os árabes quando dizem que o silêncio é o mais elequente dos discursos. Agradeço a Deus a sua volta e espero que o tempo me permita ser mais presença. Luto apenas para que passe uma crise que me incomoda no momento, atingindo, diretamente, este guerreiro. Vencerei pois creio que há uma força cuja definição é impossível, posto que, a sua natureza não está contida, o que impede a pobreza da nossa linguagem de descrever até mesmo o que imaginamos acerca dEle. Creio em Deus, mas, me recuso a ser um bajulador. Penso que Ele deve sentir-se incomodado cm os bajuladores e sentir-se aborrecido com os cretinos (viu como não temos consciência da essência? Imagine o Criador com uma de nossas fraquezas. Mas dá para ser tolerante com puxa-sacos?).
Tenho consciência que quando Ele entender que deve conceder-me aquilo de que necessito, mandará, portanto, julgo-mem impedido de icomdálo com minhas cobranças.

Fortíssimo amplexo, nobre amigo. Seja benvindo ao front.

De toda a sorte, que Deus os faça felizes,e a propósito, cumprimente meus colegas e digalhes que façam da profissão um sacerdócio, pois encontrarão muitas barreiras, especialmente nos operadores sdas alatas esferasque preferem a singeleza de uma negação baseada em concepções alheias, que o estudo desvinculado de suas consciências medíocres.

Até breve, e que Deus nos ajude.

Reply

O cara de pau amoral acha que tem moral para criticar os outros.

Reply

Bom dia a todos.Tem somente uma diferença que é muito grande. O "Cara" hoje é o lider dos 300 picaretas que ele tanto condenou.

Reply

Pelegos & Picaretas S/A

Reply

Indignação de comentarista de TV em SC: http://tinyurl.com/cknt8f

Reply
Eraldo Angelo mod

Caro Coronel.
Veja a que ponto chegou o senso de certo e errado de nossos governantes. O Sr. Lulla, esse monte de ignorância e safadeza, por tudo que anda a dizer, diariamente, já deveria ter sido posto a correr a muito tempo.

Reply

Quem conhece a trajetória do Lula sabe muito bem quem ele é. No livro "Já Vi Esse Filme", do jornalista Maklouf há uma resenha, muito bem documentada, dessa "biografia" que encanta tanto o país dos tolos que irá, acreditem! - virar filme em ano de eleição presidencial. E o TSE, pelo que pudemos ver até agora, em tudo o que concerne aos abusos desse desgovernante, fingirá, por certo, que não é com ele.

Nunca me iludi com Lula, pois, ainda jovem, já ouvia dizer sobre ele exatamente aquilo que o seu ignomioso desgoverno tem revelado. Só não pensava que fosse de um nivel tão baixo assim. Esse episódio da exploração da doença da Dilma, que parece ter sido muito bem arquitetado, é apenas mais um exemplo da sua desfaçatez de até onde é capaz de descer para conseguir o quer.

Como se isso não fosse suficiente, ficamos sabendo que o petista mais cotado para substituir a Dilma, caso se torne necessário, é o algoz do "simples caseiro" e do Estado de Direito - o Palocci do lixo de Ribeirão Preto, da Mansão dos Prazeres de Brasília e daquela acusação nada investigada sobre o dinheiro trazido de Cuba para a campanha presidencial de 2002. É, não obstante, a menina dos olhos do Lula e do empresariado nacional. Livre das acusações de Ribeirão Preto, será isentado também da crime de violação do sigilo bancário do caseiro (alguém ainda duvida disto?), para que Lula possa dispor dele na sucessão, caso precise. O país dos tolos, acanalhado a mais não poder, acatará isso sem qualquer protesto e, ainda por cima, votará em alguém que só não mentiu mais e de forma mais descarada ao povo brasileiro do que o primeiro mentiroso o fez. Mas, uma coisa é verdade e tem que ser admitida: seria, pelo que foi arrolado acima, um digno sucessor de Lula.

Reply

Caro Anônimo Revisor das 02:43:

O post saiu já na madrugada. Fechei o notebook e subi. Antes de dormir, lembrei: putz, errei feio a legenda, corrijo amanhã. Obrigado, a gente vai ficando "desregrado" com o correr dos anos.

Um abraço.

Reply

Caro Anônimo Revisor das 02:43:

O post saiu já na madrugada. Fechei o notebook e subi. Antes de dormir, lembrei: putz, errei feio a legenda, corrijo amanhã. Obrigado, a gente vai ficando "desregrado" com o correr dos anos.

Um abraço.

Reply

Jornalismo de primeira qualidade Coronel....aliás, desculpe, BOM DIA! BRAVO , isso é jornalismo de primeira qualidade.O Sr ainda cai ser General, pode crer! Dora

Reply

Lula? Picareta?

Sempre foi.

Remeber and search: negociação das greves com fábricas de automóveis.

Reply

Coronel

Afinal ele foi SEMPRE desonesto! Por isso está vendendo partes do nosso território.

Reply

Corona,

saberias nos dizer que tecnologia de merda eh aquela que rege o blog do Reinaldao?

não entendo como blogs de humor e outras fuleiragens interneticas nunca param, dificilmente dão problemas...

mas aquele blog do Reinaldo, hospedado no portal da maior revista do pais, fica fora do ar com uma freqüência espantosa...

Reply

Que nada, ele é O REI da pilantragem. Já nasceu sabendo ser pilantra..

Reply
Direitista convicto mod

Coronel:

Se eu fosse agricultor, iria propor uma parceria com este vagabundo desmiolado. É que, a quantidade de merda que esse cara é capaz de produzir por dia, dá para adubar milhares de hectares a custo zero. Como é que ninguém pensou nisso antes? Abraço.

Reply

Coronel,

Na FSP de hoje está a explicação. Os presidentes da Câmara e do Senado falaram que poderia sair alguma CPI e que queriam "solidariedade" do presidente, pois a imagem dele continua nas alturas enquanto as dos demais está na pindaíba.
Mas o dia da hipocrisia deveria ser no dia do aniversário do presimente. Iria cair como uma luva.

MRV

Reply

Para Dilma: Coturno é de Extrema Direita!

Eles, o PT, são radicalmente contra tudo que é direito, correto, ilibado, sem propina ou um agradozinho.

Reply

La vai mais uma campanha:
Denuncie os 301 PICARETAS
o picareta MOR é ele mesmo
APA

Reply

Coronel

A Lei da Imprensa, mudou para silenciar a Liberdade de Expressão, de Opinião e de Pensamento.

Claro, como não podia deixar de ser, o "ministro" aires de brito, comandou esta operação.

"Supremo Tribunal Federal revoga Lei de Imprensa; veja o que muda.

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira revogar a Lei de Imprensa, criada no regime militar. Com isso, os jornalistas e os meios de comunicação serão processados e julgados com base nos artigos da Constituição Federal e dos códigos Civil e Penal que tratam dos crimes de injúria, calúnia e difamação."

Em relação ao direito de resposta, o entendimento do ministro do STF Menezes de Direito é que ele já está previsto na Constituição, em seu artigo 5.

O presidente do STF, Gilmar Mendes, defendeu uma norma para tratar do direito de resposta. "Não basta que a resposta seja no mesmo tempo, mas isso tem que ser normatizado. Vamos criar um vácuo? Esse é o único instrumento de defesa do cidadão.

A extinção da lei foi apoiada por sete dos 11 ministros da Corte. Votaram a favor da revogação total os ministros Carlos Alberto Menezes Direito, Cezar Peluso, Carmen Lucia, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Eles seguiram os votos do relator do caso, Carlos Ayres Britto, e do ministro Eros Grau, que apresentaram seus posicionamentos na sessão de 1º de abril.

Os ministros Joaquim Barbosa, Ellen Gracie e Gilmar Mendes sugeriram a revogação parcial da lei e o ministro Março Aurélio Mello votou pela manutenção da norma e a criação de novas regras."

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1036099/supremo-tribunal-federal-revoga-lei-de-imprensa-veja-o-que-muda

Reply

Ao MRV...

o dia do aniversário do inácio é realmente muito bom para o Dia da Hipocrisia!

começando pelo fato de que ninguém, nem mesmo o picareta-mor, sabe qual é o seu dia de aniversário.

acredito que nem a mãe sabia!

Reply

A "ética" petralha é essa aí defi-
nida na fala do molusco.
Quando na oposição,maracutaia e
ilícitos são erros,quando na situa-
ção,são virtudes.Bem falado,nobre
coronel:"O Dia da Hipocrisia",é is-
so aí!
Eu acrescento:Para o molusco e os
petralhas,todos os dias são de hi-
pocrisia e mentiras.Hipócritas e
sepulcros caiados é o que são por
dever der ofício.
E,na situação,são mais ainda.


Abração,coronel

Coturno neles!

Rodrigão,o revoltado contra petra-
lhas.

Reply

Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO ,era apergunta em uma prova de química!
Resposta de uma aluna:
Colocar Um dos nossos políticos num tanque com ácido para que ele se solubilize é uma dissolução! Colocar TODOS é uma solução!

Reply

Coronel, então que o presidente Lula dê o exemplo e devolva o dinheiro das passagens. É lamentável que esse senhor ainda não sabe o que é dinheiro público.

Fica a pergunta: porque o sindicatos não pagaram as passagens? A contribuição sindical serve para que ou para quem?

Abraços

Reply

Adorei você colocar essa notícia, Coronel. Esta sua volta, está muito boa!

Reply

Adorei você colocar essa notícia, Coronel. Esta sua volta, está muito boa!

Reply

Ele muda de ideia conforme a maré.
Só que as viagens das mulheres, dos sindicalistas, das namoradas e sei lá mais quem, são com o meu dinheiro.
Eu trabalho e eles viajam.
E a idiota aqui vai ter que financiar a passagem dela pela Caixa, no avião dos farofeiros eleitores do Lula?

Reply

Vou fazer um comentário no site A verdade sufocada.com e colocar uma referência sua por lá

Reply