Dantas: menos crimes que os mensaleiros.

Segundo Josias de Souza, da Folha:

Chegou à 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, na noite de quinta-feira (30), o relatório final da segunda fase da Operação Satiagraha. Foi redigido pelo delegado Ricardo Saadi, que sucedeu Protógenes Queiroz no caso. Acusa Daniel Dantas e a cúpula do Opportunity da prática de cinco crimes:

1. Gestão fraudulenta de instituição financeira
2. Empréstimo vedado pela legislação;
3. Evasão de divisas;
4. Lavagem de dinheiro proveniente de crime contra o sistema financeiro;
5. Formação de quadrilha.

Juntos, os delitos sujeitam os acusados à pena máxima de 37 anos de cana.

......................................................................................................
Comparando os supostos crimes de Daniel Dantas com aqueles cometidos pelos petistas do Mensalão, o esquema criminoso que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva, no seu primeiro mandato, chegamos a uma conclusão: pelo menos o banqueiro não é acusado de se apropriar de dinheiro público, ao contrário de vários membros petistas da quadrilha dos mensaleiros, comandados pelo Zé.

Anita Leocádia (assessora do PT)
lavagem de dinheiro

Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT, louco para voltar aos cofres)
corrupção ativa e formação de quadrilha

Duda Mendonça (publicitário a serviço do PT)
lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Henrique Pizzolato (petista, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil)
corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro

João Paulo Cunha (petista, ex-presidente da Câmara e atual deputado federal)
peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva

João Magno (ex-deputado pelo PT)
lavagem de dinheiro

José Dirceu (petista, ex-ministro da Casa Civil, lobista e blogueiro)
corrupção ativa e formação de quadrilha

José Genoino (ex-presidente do PT e atual deputado federal)
corrupção ativa e formação de quadrilha

Luiz Gushiken (petista, ex-secretário de Comunicação do governo,lobista dos fundos de pensão)
peculato

Marcos Valério (publicitário a serviço do PT)
corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha

Paulo Rocha (ex-deputado federal pelo PT)
lavagem de dinheiro

Professor Luizinho (deputado federal pelo PT)
lavagem de dinheiro

Silvio Pereira (ex-secretário-geral do PT)
formação de quadrilha, já condenado e cumprindo pena.

20 comentários

Coonel
Do blog de Rodrigo Constantino:

"Não vem ao caso aqui questionar a capacidade de Joaquim Barbosa como ministro. Seu currículo é sem dúvida impressionante. No entanto, uma coisa deve ser dita sobre a forma pela qual ele foi apontado para o STF. Em recente coluna de Ancelmo Gois, consta um relato que Frei Betto teria feito em um de seus livros, explicando como recomendou Joaquim Barbosa para o então Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Trata-se de uma confissão escandalosa, que não deveria passar despercebida. Frei Betto diz que conheceu Barbosa durante um vôo, na volta da posse do presidente Lula. Ficou com uma “boa impressão” dele. Quando Thomaz Bastos perguntou se Frei Betto conhecia algum negro para indicar ao STF, pois o presidente Lula queria um ministro com esta característica, ele se lembrou de Joaquim Barbosa. Em outras palavras, o fator preponderante em sua escolha foi sua cor de pele! Pode-se dizer que o nefasto regime das cotas racistas chegou ao STF no governo Lula. Creio que isso inclusive prejudica muito o próprio Joaquim Barbosa, que sem dúvida apresenta um histórico de sucesso pessoal, e não precisava ser apontado por causa de sua cor."

Estamos em ótimas mãos? Ou será melhor em ótima pele?

Reply

Bom dia a todos.O pior é que tem muita gente que votara nessa gentalha pra eles depois ficarem livres da prisao.Falta uma oposiçao certa e honesta nesse pais.Se tivessemos uma oposiçao o cagado nao estaria onde esta hoje discursando e falando m.....

Reply

Bom dia a todos.O pior é que tem muita gente que votara nessa gentalha pra eles depois ficarem livres da prisao.Falta uma oposiçao certa e honesta nesse pais.Se tivessemos uma oposiçao o cagado nao estaria onde esta hoje discursando e falando m.....

Reply

O senador Demóstenes Torres proferiu um discurso no ano passado sobre os documentos que comprovam a sociedade do Lulinha nas fazendas de Daniel Dantas, mesmo que não tenha renda para isso. Não há mais informações a respeito?

Reply

Eu notei um fato interessante na última semana.
O prefeito da minha cidade (PMDB) tem praticamente cem por cento de aprovação. Nem os vereadores do PT conseguem fazer oposição porque seu trabalho é realmente espetacular, eficiente e reconhecido pela população.

Uma vereadora da minha cidade, que já foi prefeita, tem tentado esboçar algumas críticas, porém, sem efeito, porque ninguém lhe dá atenção e ninguém concorda com ela.
Num de seus ataques de fúria inultou seus colegas da Câmara e chamou-os de "vassalos", o que está rendendo pedidos que vão desde notificações até cassação de seu mandato, segundo as regras da Casa.
Eu já percebi essa mesma expressão em comentários de outros blogs.
Será que faz parte do conteúdo da nova cartilha, aquela que faz lavagem cerebral nos fanáticos?

Reply

A "Folha de São Paulo" publica uma nota afirmando que o Lula resolveu manifestar seu apoio aos "viajantes" com dinheiro do povo porque foi ameaçado pelos presidentes Temer e Sarney de aprovar as CPIs do Dnit e da PTbrás se ele não fizesse alguma coisa para amenizar as críticas.

Se o Lula atendeu essa solicitação significa que está nas mãos do PMDB e que seu poder e sua popularidade inútil estão com os dias contados.

Reply

pegando gancho na declaração do Bob Jeff quando comparou o PC Farias com o esquema do mensalão, "Dantas eh coroinha perto dessa turma"...

Reply

Eu fico imaginando o inferno que deve ser a vida dos políticos, tanto os corruptos, quanto os nem tanto, quando o chefe da Nação, num país presidencialista, tem como método para exercer o poder determinar o preço de cada um e preparar documentos (dossiês) para ameaçar os que não aderirem ao esquema e garantir que ninguém se atreva a atrapalhar suas ações criminosas.
Não adianta trocar os peões do tabuleiro se o Rei determina as regras.
Se a autoridade máxima exercer seu cargo com respeito e dignidade e assim tratar os representantes dos demais poderes, certamente os resultados se evidenciarão de maneira totalmente opostas, isto é, os que tiverem interesse nessas práticas delinquentes serão defenestrados ou serão obrigados a se adequar aos princípios estabelecidos.
Alguns governadores e prefeitos atuam assim e a população reconhece.

Reply

Coronel

Então Dantas já pode virar Presidente do Brazil?

Reply

Da longa lista de baianos notáveis, o Dantas ainda parece ser o melhorzinho. não é não?

Reply

Coitado do Daniel Dantas? Mais uma vítima dessa quadrilha Bolchevista ateu que se instalou no Planalto. Onde estão os homens de bem para repatriar nosso Brasil, de nossos filhos, de nossa gente, de nossa Família, Tradição e Propriedade.

Basta!!

Reply

E o Chefe, por que não está aí nessa lista? Na verdade, o PGR entregou ao país u'a mula sem cabeça!

Reply

Tem razão, Coronel. Não dá para comparar as falcatruas do Dantas com as dessa turma. É como se quiséssemos comparar os picnics de Madre Tereza de Calcutá com as festinhas de Madame Jane Corner.

Reply

Sacanagem a sua comparação Coronel!

O nível e volume de delitos da petralhada só tem paralelo com o narcotráfico internacional e com os comendadores do Nordeste (Sarney et caterva).

Os dantas, malufs etc são fichinha perto dos lulo-nazistas.

Reply

Para mim, são todos bandidos. E bandido é tudo igual.

Reply

Até quando essa quadrilha vai andar solta por aí?

Reply

Só tem gente fina nessa lista, hein, Coronel ?
Aff

Reply

http://www.heitordepaola.com/


MANIFESTO À NAÇÃO BRASILEIRA



CONTRA O TOTALITARISMO BOLIVARIANO



O Brasil está diante de uma grande ameaça. A soberania e a segurança nacionais estão sendo séria e gravemente solapadas por uma Revolução totalitária, de molde nazi-fascista, denominada BOLIVARIANA, ainda que em nada represente os ideais de Bolívar. Tal Revolução se expande por toda a América Latina, destruindo a liberdade, a democracia, a propriedade privada, o Estado de Direito e os mais elementares direitos humanos. Ela foi gestada no FORO DE SÃO PAULO e mantém estreitos vínculos com o narcotráfico, o terrorismo e o fundamentalismo islâmico.



Existem numerosas evidências de que este modelo revolucionário em curso já está operando ativamente no Brasil. Por isso, reunidos na Cidade do Rio de Janeiro, aos 27 de abril de 2009, decidimos constituir um capítulo brasileiro da UNIÃO DAS ORGANIZAÇÕES DEMOCRÁTICAS DA AMÉRICA – UNOAMÉRICA, cujo objetivo é a defesa da liberdade e da democracia seriamente agredidas hoje por organizações totalitárias de origens ideológicas as mais diversas e unidas entre si, demonstrando que a barbárie do nazi-fascismo continua unindo esquerda e direita.





Mediante o presente manifesto, fazemos um chamado a todos os segmentos democráticos do Brasil e às instituições nacionais para organizar um grande movimento de unidade nacional que defenda a soberania, as tradições, os princípios e os valores que com tanto sacrifício nos legaram todas as gerações passadas.



Como nossa primeira ação, propomos a realização de um esforço comum para impedir a visita do ditador iraniano Mahmoud Ahmadinejad, que publicamente vem lutando para varrer Israel da face da Terra, negando o Holocausto e pretendendo exportar o anti-semitismo e o terrorismo islâmico para a América Latina, apoiado pelo seu amigo Hugo Chávez.





Finalmente, nos comprometemos a trabalhar pela elaboração de um projeto de desenvolvimento econômico, cultural, científico-tecnológico, social e militar que permita elevar as condições sociais de todos os brasileiros, por considerarmos que a pobreza deva ser erradicada da América Latina, assegurando que todos, através de seu próprio esforço, possam construir uma vida feliz, digna, segura, pacífica e plena de realizações.



ALEJANDRO PEÑA ESCLUSA



JOÃO RICARDO MODERNO



HEITOR DE PAOLA



MARIA DAS GRAÇAS SALGUEIRO

Reply

OFF
Exército peruano anuncia prisão de chefe do Sendero Luminoso

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u559670.shtml

MRTA-Movimiento Revolucionario Tupac Amaru e PCP-Peru Partido Comunista Peruano-Sendero Luminoso (Peru)

v. Ata de Participantes do Foro de São Paulo do IX Encontro em 2000

http://www.midiasemmascara.com.br/attachments/007_atas_foro_sao_paulo.pdf

.

Reply

Coronel:

Esse é off post.

Das visitas aos blogs do brasil, o seu é um dos que frequento a mais tempo - a minha primeira visita é sempre ao do Reinaldo Azevedo. Vi sua retirada de campo (não acreditei que realmente houvesse abandonado a luta). Agora o vejo de volta e digo: voltou muito melhor!

Parabéns!

Enquanto houver bambú, tem flecha!

Para o alto e avante!

Luiz Claudio - Vitória - ES

Reply