ONU confunde refugiado com fugitivo.

Neste vídeo do ACNUR, aos 31:27, é dada a definição de refugiado. A fonte não poderia ser mais confiável: o próprio ACNUR.

Hoje, não surpreendentemente, o ACNUR, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, colocou-se em defesa do assassino Cesare Battisti, emitindo uma nota enviada ao STF onde pressiona os ministros a não extraditar o criminoso para a Itália. O espanhol Javier López-Cifuentes, representante do ACNUR no Brasil, que freqüenta mais as colunas sociais e os eventos da esquerda escocesa do que os lares dos refugiados no país, receia que o governo descumpra a regra prevista na convenção da ONU de 1951, ratificada pelo Brasil, que impede a extradição de refugiados, e que isso sirva de precedente para ações similares em outros países. "O Acnur prevê que a decisão que vier a ser tomada neste caso pode influenciar a maneira pela qual as autoridades de outros países aplicam a definição de refugiado e lidam com casos de extradição que envolvam refugiados reconhecidos formalmente", afirmou o representante do órgão no Brasil, em documento encaminhado aos ministros do Supremo. Acontece que Cesare Battisti pode ser tudo, menos um refugiado. E é bom não confundir refugiado com fugitivo. Fugitivo da polícia por uma série de crimes cometidos a sangue frio. Segundo o ACNUR, este é o conceito de refugiado, desde 1951, quando a agência nasceu:
" Qualquer pessoa que tenha sido forçada a deixar o seu país e não possa ou não queira retornar por causa de um fundado temor de perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opinião política".
Sem dúvida alguma, Cesare Battisti não se enquadra em nenhuma das categorias acima. Seu crime é assassinato e não de "opinião política", por exemplo. Um grupo terrorista que mata inocentes, como aquele que o italiano liderava, não pode ser chamado de "grupo social". Da mesma forma, um governo democrático e signatário do acordo já avisou que o bandidão esquerdista não será perseguido, apenas terá que cumprir a sua pena pelos crimes cometidos, pelos quais foi julgado dentro das leis italianas e sem ferir nenhuma lei internacional. O Alto Comissário da ONU quer comparar um terrorista com um refugiado etíope, somali ou afegão, travestindo um assassino de perseguido. Que o STF atenha-se ao que está escrito, especialmente na própria definição de "refugiado", que a ONU cunhou em 1951 e que permanece até os dias de hoje, independente de opiniões pessoais e parciais dos seus representantes.

10 comentários

A ONU é um antro de esquerdoides,sustentados pelos EE.UU.Muitos dos membros estão inadinplentes.Terá o fim da Liga das Nações.Sera que o nosso Brasil está em dias?Quem poderia informar?

Reply

Alô Amigos..
CARAL...é tão fácil a interpretação!.
MAS É MUITO FACIMMMMM,demais da conta.
Será que estes fdp não entendem e querem DESENHO?.
Alguém poderia traduzir ou enviar um tradutor multilingue para este safado,deixando mais ex-pli-ca-di-nho para estes parasitas mundiais.

ai meus sais

abraços

Reply

E o valente presidente do Conare - que negou o asilo em primeira instância - disse que "Nem sempre o Judiciário tem condições de avaliar todos os detalhes de um processo de refúgio".

Mas um ministro pode desautorizar o conselho respectivo e está certo? Cambada de malucos!

Reply

Muito bem lembrado, Coronel. Acho que este é o argumento que vai decidir este imbróglio.

Eu diria até que este argumento vale uma carta de precaução exatamente ao contrário do que o vivente da ONU escreveu ao STF, cuja ideia central seria:

"É muito perigoso conceder asilo político a um criminoso comum, com pena de que outros criminosos fugitivos de seus respectivos países venham a pedir asilo político como uma forma de se livrar de seu passado criminoso."

Um abraço, seu blog está "matando a pau", Coronel. Impressionantes argumentos, realistas como devem ser.

Reply
Paulo Borchio mod

Posso até estar enganado mas não vejo aquelas condições determinantes para que o supremo deixe de conceder a extradição do criminoso italiano,isso é claro baseando no que tenho lido sobre o que as duas corrente,pró e contra,têm dito já que não sou jurista e se mesmo fosse não poderia dizer que estou certo,já que da cabeça de juiz e de bunda de galinha a gente só sabe o que vai sair depois de "saido".Mas penso que o gancho disso tudo e que fará com ele seja literalmente despachado para a Itália,foi o fato de que o ministro das mãos compulsivas e dos poemas eróticos tenha intencionalmente deixado de adicionar aos autos aquele documento italiano que prova que ele é um criminoso comum e que assim foi julgado e sentenciado.E mais para me tranquilizar,algúem está lembrado que depois do escândalo "joaquinziniano" envolvendo o ministro Gilmar Mendes,o lula quando instado a falar deu uma epetadela no Gilmar e mesmo antes teve a petulância de mandar um recado para o Gilmar que ele não obedeceria se o supremo determinasse que extraditasse o criminoso?E o Gilmar em nota disse que ele teria que fazê-lo caso isso fosse preciso?Potanto,Coronel,estou tranquilo.Deixa esse comissário esquerdizóide falar as bobagens que quizer.Depois de resolvida essa pendenga,que tal o blog mandar uma carta bem redigida para o infeliz?E que tal mandar o ministrim aloprado entregar em mãos?

Reply

O fugitivo Cesare Battisti entrou no Brasil usando documentos falsos.
A ACNUR que vá tomar... na ACNUR...

Reply

Não esquentem... esse é mais um que vai morder uma grana da tal comissão de anistia...

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

A coisa, lá no grande irmão do norte também está ficando preta (ou vermelha). O congresso de lá, na calada da noite de ontem, aprovou uma dotação de USD 20.3 milhões solicitada pelo boneco de ventríloquo de terroristas para acolher, abrigar e sustentar seus parceiros do Hamas. O interessante, como sempre, é que essa notícia não foi veiculada na grande imprensa. Apenas apareceu no letreiro rotativo do rodapé da CNN.

Reply

Coronel

Sane por que a ACNUR está ajudando descaradamente Cesare Battisti , o "nosso" terrorista de estimação, protegido por lula, dizendo que ele è refugiado, esquecendo-se doa crimes por ele praticados? Por que Antonio Gueterres, um pobre diabo portuga, do PS (Partido Socialista), ex-primeiro ministro de Portugal, pertence à Internacional Socialista onde querem colocar também o lula, como não tinha onde cair morto, puseram-no na ONU a chefiar a secção dos refugiados, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). Por muito que reclame comigo, esse politico portuga, está engajado no Clube de Bilderberg. António Guterres, esteve presente na reunião do Clube de Bilderberg na Alemanha, já na qualidade de Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

Reply

Um post como esse demonstra a qualidade do blogueiro.

A transição brasileira de uma República Democrática para uma espécie híbrida, transgênica, produzida em laboratório de marketing político expondo a sociedade ao engodo, a mistificação, a ilusão de haver governo eficiente sanando desigualdades e carências de toda ordem, não poderia ter episódio mais emblemático, senão pelos atores que vão engrossando o caldo midiático, mas pelo precedente que se pretende estabelecer.

O projeto do Foro de São Paulo de fazer chegarem ao poder todos os seus membros, inclusive, os que assinaram o pacto com o sangue dos seus conterrâneos, nas exortações de Lula, sincronizadas com as definições de política externa adotadas, aproximando e alinhando o país com regimes de governo totalitários, terroristas, demonstra disposição inequívoca de submeter as instituições brasileiras às concepções desse 'socialismo do século XXI', comunismo travestido, presunçoso ao ponto de julgarem-se anistiados dando à tomada do poder por criminosos comuns, cláusula superada, tácita, um autêntico ponto pacífico.

É dessa maneira 'moderada' por Lula que a transição política brasileira, segundo as concepções amadurecidas no Foro de São Paulo, tomam corpo, com o beneplácito da mídia brasileira que em mais de 15 anos não deu uma linha sequer a respeito desse covil de bestas-feras, domesticando a opinião pública com informação de menos.

É assim que, sorrateiramente, semana após semana de Lula na mídia falando merda, anunciando fumaça, 'inaugurando intenções' e gerando debate infundado desvia a atenção de seu projeto de transgenia política que Dilma Rousseff, a mulher que sabe fazer, nas palavras de Robério(*), vai tocar a qualquer preço.

Dilma, a ex-guerrilheira candidata é uma senha. A fase mais aguda de mobilização, depois do fracasso em corromper na fonte constitucional, reescrevendo-a. Todo o dinheiro roubado do contribuinte em diversos países será usado de forma avassaladora para demover resistências.
Nosso 'Congresso' que o diga.

Abrir esse precedente com pé-de-cabra e aparelhar a jurisprudência das mais altas cortes de justiça é, de fato, uma apoteose.

Confiamos no discernimento de ONZE cabeças e OXALÁ não sejamos provocados a transfugir do pacifismo caso se façam cinzas do JUÍZO nacional.

Oxalá.

Reply