Como una concesión al sector empresarial con proyección en la economía venezolana, Cardoso habría influido en lo senadores de su partido para votar favorablemente el ingreso de Venezuela al Mercosur. Cardoso siendo aún Presidente de Brasil, remitió una carta a Hugo Chávez promoviendo los servicios de la empresa Odebrecht. Ahora, Cardoso estaría buscando garantizar el respaldo de éste y otros grandes consorcios brasileños a su proyecto de retoma de la Presidencia. El expresidente habría alegado que su partido no debe enfrentarse con Chávez ya que en un eventual nuevo gobierno tucano tendrían que lidiar con el mandatario venezolano. La aprobación del ingreso de Venezuela al Mercosur, como miembro pleno, está estancada en la Comisión de Relaciones Exteriores y Defensa Nacional (CRE) presidida por Eduardo Azeredo, senador por el estado de Minas Gerais. El ponente del caso venezolano es el senador y empresario nordestino Tasso Jereissati. Ambos, Azeredo y Jereissati, son tucanos e historicamente vinculados con Cardoso.Azeredo comentó en privado, dos semanas atrás, sobre las intensas presiones recibidas desde sectores empresariales y desde el interior de su propio partido para favorecer el ingreso de Venezuela al Mercosur. Incluso la publicación Valor Econômico se permitió recordarle a Azeredo que el estado que representa (Minas Gerais) es el que más productos exporta a Venezuela después de São Paulo. La conexión entre intereses empresariales regionales sobre el tema venezolano le fue, nada sutilmente recordado al senador minero.El efecto de esa presión se habría concretado una semana atrás, según lo mencionó la Folha, diario que aseguró que los tucanos votarían el tratado Mercosur-Venezuela. Pero esta votación no se realizará antes de mediados de junio. Leia mais aqui.
....................................................................................................
Se for verdade o que está escrito "arriba", a CPI da Petrobras está com os dias contados, pois o grande batom na cueca da estatal se chama Odebrecht.
17 comentários
Mas desde o princípio essa cpi era para ser como as outras,não dar em nada.Nada mais me surpreende nesse país dessa classe de políticos.
ReplyCoronel
ReplyA Odebrecht è a "mãe" de todos políticos corruptos! O polvo!
URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina.
ReplyRotulados de qualquer ismo marketado, na prática, corroídos por dentro, nos querem mansos entregando a CLÁUSULA DEMOCRÁTICA DO MERCOSUL.
FHC e Lulla pensaram o Brasil que vivemos há duas décadas.
Simulando a plenitude democrática, PSDB e PT uniram-se para forjar o sistema de aparências e assim partilharem um projeto de poder que a militância de ambos os lados não engole pois foram todos, piãozada, massa de manobra, inocentes úteis, sacrificados em suas vidas de adoração a essas figuras dos infernos.
Alckmin fora escolhido para perder.
Não resta dúvida.
E não quase os vencemos !
FHC e Lulla marionetados por mentes, de longe, mais sagazes, são os responsáveis pelo ilusionismo que nos leva ao impasse e ao radicalismo pois no meio disso tudo tem gente. Pessoas que tiverem seus cérebros lavados e neles implantados programas que buscarão realizar mesmo que isso lhes custe a vida.
Revela-se o monopólio.
Revela-se a polarização artificial.
Periclita a democracia e a liberdade.
.
Milicos ao poder.Que se repita o governo militar de 64, mas desta vez que façam o serviço completo.Que não deixem restolhos de terroristas para resurgirem daqui a 40 anos.
Reply"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
ReplyFernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005
Só a petralhada (menos de dois neurônios), imbecil massa de manobra, ainda acredita que a tucanalha é oposição ...
ReplyAgora nem tirando a cueca pela cabeça.
ReplyHugo Chávez passa,a Venezuela fica.
Nome Próprio
Eu li até perceber que a fonte era o intrépido e probo Valor Econômico.Esse pasquim é ridicularizado nos meios econômicos e acadêmicos pela vilaneza da crítica e pela garantia da defesa das teses governistas sejam elas quais forem.
ReplyQue me perdoem,mas site venezuelano abalizado pelo Valor Econômico é dose!Tenho até aqui no prédio um contrabandista de joias que é assinante do VE!!!
Ai, caramba!
ReplyÉ visivel que os candidatos já estão mostrando-se na mídia.
Collor, na Band, e com balão de ensaio no Orkut. Voltando como vingador (mascarado). Não foi elle que disse: "Eu voltarei". Relembrado aquela frase do filme The Terminator, "I'll be back".
:)
Até mesmo Aécio que nega, típico da inconfidente política mineira, Serra será o vice de Aécio, lembrado o que El Cardoso mesmo disse em não deixar esquecida as Minas Geraes.
A estratégia do "muy amigo" El Cardoso é ir direto negociar com o chefe de Lula.
E a Petrobras. Ó!
A matéria do periódico escrito na CHINA diz:
ReplyAécio Neves es hijo del expresidente Tancredo de Almeida Neves... foco, foco total na indução.
A economia socialista bolivariana está fazendo água por todos os lados.O caudilho comunofacista está perdendo o bonde e atravanca a economia com medidas patéticas.Primeiro refunda conceitos básicos econômicos e acha que consegue navegar com um projeto comunista em uma economia globalizada e em crise estrutural,reinventa a teoria da moeda e cria um arremedo chamado de bolivar forte,onde está a fortaleza?Talvez esteja na inflação de 30% em 6meses,ou talvez na completa falta de liquidez dos ativos,que estão sufocando as empresas restantes no cenário caótico da economia bolivariana.A saída é genial.Tomar ,na mão grande,as companhias estratégicas.O caudilho vem fazendo isso desde 2008,só que agora aparece o detalhe,ele estatiza mas não paga,aí é mole!
ReplyO Senado não pode aquiescer com esta empulhação.Nâo ao caudilho e pressão para que ele se sinta mal ao visitar o Brasil!!!!
"Brasil é derrotado na Organização Mundial do Comércio"
Replykkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mais um vexame pra coleção do barbudin do Tamborim que se acha um sabichão...
e dizem que as relações exteriores eh uma das melhores áreas do governo lulistico...eh derrota em cima de derrota...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
imaginem a pior...
Essa também é boa:
ReplyIsrael sospecha que Venezuela y Bolivia ayudan a Irán en su controvertido programa nuclear.
El texto afirma además que Teherán “está estableciendo células de Hezbolá (movimiento chiita libanés) en el norte de Venezuela y en la isla venezolana de Margarita”.
http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/50241/israel-sospecha-que-venezuela-contribuye-a-programa-nuclear-irani/
PS. MAG e CA não veem a hora de por Lulla no paclanque atômico.
.
Um pouco de HISTÓRIA REAL:
ReplyNo idos de 1963/64 era iminente a implantação de uma ditadura comunista-sindicalista, idealizada por Jango e Brizola.
E de onde partiu a mais importante e decisiva revolta contra as liberdades?
Das MULHERES!!! MÃES!!! Aquelas que ASSUMIAM A RESPONSABILIDADE pela criação de filhos que dirigem os destinos da sociedade e, por consequência, de uma nação!!!Assim, não é por acaso que as manifestações populares foram chamadas de MARCHA DAS FAMÍLIAS COM DEUS PELA LIBERDADE!!!
Sim!!! DAS FAMÍLIAS COM DEUS!!!
Não é, portanto, por acaso, que a canalhada comunista, mesmo desde antes, vem destruindo A FAMÍLIA, como se costumava dizer, a celula-mater da sociedade. SEM FAMÍLIAS sólidas, não há sociedade. Hoje não existem mais famílias e, muito menos, sociedade; não passa de um "juntamento" de imbecis: gaysistas, divorciados, filhos de "mães" solteiras, "produções independentes", verdadeiros produtos de chocadeiras, cuja "educação" e formação vem de babás e crecheiras.
ORA!!! O resultado está aí: "pais" que atiram filhos pela janela, animais que assassinam crianças, drogados, etc... etc... etc... São incontáveis os casos que muitos consideram, ERRONEAMENTE, absurdos e incompreensíveis.
É o caos... é tudo o que a canalhada vermelha criou e tudo o que queria para "cuidar" de tudo.
Recado para quem clama para a volta dos militares:
Os militares, até por obrigação constitucional, defendem o nacionalismo e a constituição, INDEPENDENTE de ideologias pessoais. Se pensam que os militares são "de direita" estão enganados. Mesmo no governo militar havia melancias. Um deles, e dos mais influentes por todos os 21 anos, foi Golbery do Couto e Silva, o eminência parda, o idealizador e criador do "grande líder sindical do ABC".
Vai ter muito baton nessa cueca!!!!
ReplyDe muitos asskissers!!!
De todos os lados, ninguém duvide!
Domingo, Dezembro 21, 2008
ReplyChávez ajuda Irã a burlar sanções da ONU.http://coturnonoturno.blogspot.com/2008/12/chvez-ajuda-ir-burlar-onu.html
Coronel,o seu blog [e demais.Aqui tomamos cpnjecimento de coisas que jamais saberiamos em outros lugares.Parabéns.Dora
Reply