This is my man...

Greg é um americano descendente de italiano que mora em New Jersey, numa bela casa -se não teve de entregá-la na crise do subprime-, juntamente com Maria, uma dominicana com quem tem três belos filhos e uma montanha de leasings. Greg é aquele bonachão que quando nos buscava no JFK nos tascava um beijo estalado em cada bochecha. Faz tempos que não encontro Greg, depois que ele mudou de emprego e as idas à NY ficaram mais raras. Mas não esqueço que um domingo pela manhã ele veio até New York buscar a mim e a NG para irmos à sua casa, onde as mulheres ficaram e de onde partimos, os dois, para assistir uma eletrizante partida entre os Jets e os Dolphins no Giant Stadium. Chegando à sua bela casa, o labrador preto veio correndo em nossa direção e ele informou: "this is my man right here",que significa algo como "este aqui é o meu camarada". A expressão é usada tanto para animais irracionais quanto para pessoas(inteligentes ou quase irracionais como Lula), como definição de amizade.Tanto que completei, para sonora gargalhada do Greg: "like me, Greg!". Ontem Obama usou esta mesma expressão ao ver Lula no G-20. Usou uma das frases mais simpáticas da lingua inglesa para demonstrar amizade e não para reverenciar o presidente brasileiro, como querem fazer crer a Imprensa e os demais "amigos do Lula". Cá entre nós, o que Obama poderia ter dito para Lula? Pensem bem, é possível tratar Lula como algo mais do que um camarada?

19 comentários

ahahahahahaha...

acabei de escutar o Prates na radio detonando o Lulatico!!

de quebra deu cacete na "brasileira burra" que acreditou nessa ridicularia proporcionada pelo senhor Obamis...

Reply

O "cara" está dando "show" nas cortes dos olhos azuis!

Reply

corrigindo: brasileirada

Reply

Sera que Rebbeca Santoro quiz "tirar sarro" quando escreveu "that's the gay"? Obama certamente nao disse isso! Ele quiz dizer "That's the guy". Acho que e sarro! E voces, o que acham?

Reply

hehehehe

esse coronel é o cara!

trecheiro!

Reply

Boa tarde a todos.

Vixe,Coronel, eu pensei que só o Faraó iria acreditar na gozação do
presid. Obama, mas, não! A petralhada está toda alvoroçada, que parece que o Faraó foi elevado
à categoria de "Rei do Planeta"!!!
É bem hilário o desdobramento do acontecido! Mas vc viu como o Obama foi recebido na França? Nossa senhora!!!Aquilo é que é popularidade!!! A francesada encheu as ruas para ver o verdadeiro presidente mais popular do mundo! teve francesa que "garrou" o ômi prá beijar...
Isso sim é popularidade! deveriam mostrar ao Lullito, pois assim ele veria que é apenas...o Faraó de Garanhuns! rs...
Zinha

Reply

Coronel, valeu a explicação, pois tem gente que acredita que ” the book is on the table” é saber inglês.
Abraços.

Reply

O idioma ingles e cheio de nuances e nao e tao direto quantos outros idiomas. Uma pessoa pode estar te sacaneando em ingles e voce pode ficar na duvida se foi elogiado ou sacaneado(principalmente se o sacaneado nao tiver familiaridade c/ o idioma).
Esse dialogo do Obama c/ o Mulla, pra mim, esta carrregado de ironia.

Reply

Coronel, permissão para falar....

Ontem, devido à compromissos profissionais, enquanto aguardava atendimento tive que "suportar" o programa do Datena na Band....
Foi enojante....o "comunicador" vociferava,quase que espumando como Cérbero, que apesar da torcida contra o "noço" líder é um homem sério(não sei se quando bebe também o é...rs),que o pres.do país mais poderoso do mundo baixava a cabeça em reverência à ele e outras baboseiras e idiotices...
A patuléia escuta um monte de estltices, como só sabe falar de futebol,samba e tempo claro que concorda com o "jornalista".....

Assim até eu tenho 84% de aprovação..

É estarrecedor o baixíssimo nível de certos homens da mídia!!!

Reply

Coronel:

Lulla virou uma piada global, elle tem o cérebro de uma pulga, para não dizer de um Paramecium caudatum.

Pegue uma "green back" americana. No alto há uma faixa onde está escrito, em cada canto o valor em dólares (a que tenho na minha frente neste momento é 20), e a faixa tem escrito Federal Reserve Note .

Meu comentário:

1) não é federal , e sim private;

2) não existe reserva;

3) não é um nota promissória, pois não pode ser redimida: apesar da assinatura do secretário do Tesouro americano, este não vai lhe dar ouro ou prata em troca.

Hereticus

Reply

epa Corona!!

algum branco de olhos azuis se mexeu!!!!

ta la no blogão!!!

o homi entrou com processo contra o "cara"!!!!!!!

temos que apoiar o autor da nobre acão porque a patrulha petralha (bom nome pra uma banda de rock falida) vira com tudo pra cima dele!!!!!

Reply

um gaucho legítimo de olhos azuis morador no rio grande do sul, está interpelando o presidente lulla no stf para que justifique mediante as leis de racismo e outras, a declaração que os causasianos são os responspaveis pela crise economica mundial.

os meus olhos espanhóis castanhos esverdeados, agradecem.

trecheiro

Reply

Coronel

Foi lançado um mapa que apresenta áreas protegidas e terras indígenas na Amazônia elaborada por uma organização RAISG (Red Amazônica de informação socioambiental Georeferenciadas) formado por um grupo de desconhecidas e anônimas instituições.

Significa isso, território que já não nos pertençe. Deixemo-mos de lirismo! Quem manda è o Clube de Bilderberg.

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=306277

Podem consultar o mapa aqui, no final do link, tem 3 opções de mapa.
http://www.raisg.socioambiental.org/node/106

E conferir o trabalho do RAISG, aqui:

http://www.raisg.socioambiental.org/

Reply

JUSTIÇA
STF recebe ação para que Lula se explique sobre declaração
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na quinta-feira, um pedido de Interpelação Judicial contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela declaração feita à imprensa de que a atual crise econômica mundial é "fomentada por comportamentos irracionais de gente branca, de olhos azuis". A afirmação foi feita durante a visita do primeiro-ministro inglês, Gordon Brown, no final de março.

De acordo com o STF, o autor da ação, Clóvis Victorio Mezzomo, alega ter se sentido pessoalmente ofendido pela declaração e pede que o presidente seja "notificado a apresentar suas explicações para a alegação de que a causa da crise mundial repousa em razões genéticas, ou seja, uma raça ou etnia portadora de genes recessivos é culpada pela crise internacional, mais especificamente a ''gente branca, de olhos azuis'".

Procurada, a assessoria de imprensa da Presidência afirmou que não iria se manifestar sobre o assunto.

Mezzomo explica que é brasileiro de ascendência italiana, com pele branca e olhos verdes. Diz ainda que nasceu em Caxias do Sul (RS), foi criado em Estância Velha, também em terras gaúchas, e trabalhou desde a infância cercado por homens e mulheres de "pele branca e olhos azuis", os quais, "juntamente a europeus ibéricos, negros e índios muito fizeram pela prosperidade e progresso da região".

De acordo com a ação, Lula, ao afirmar, categórica e publicamente, que o homem caucasiano engendrou e foi o culpado pelo atual estado de coisas, imputou a uma etnia a responsabilidade integral pela crise internacional, em uma postura racista.

No dia seguinte à declaração de Lula, Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidência da República, disse que foi apenas uma metáfora e não teve conotação racista. "Foi uma metáfora usada pelo presidente. Ele se expressa muito por metáforas e essa foi uma delas", afirmou. Portal Terra

Reply

Coronel, as filhas do Obama já escolheram o nome do novo cachorrinho que pediram para o pai comprar? Posso sugerir o nome?
LULA!!!!!!

Reply

Acho tudo isso sem comentários.
Vence a mediocridade.

"Na trienal da Tate, em Londres, um francês abriu nova etapa na discussão sobre a identidade da cultura e dos artistas de hoje. Modernos ou pós-modernos, quem somos? Nem uns nem outros, antes seres de uma nova era em que se age e cria a partir de uma visão positiva de caos e complexidade. A altermodernidade, segundo Nicolas Bourriaud."

Lula é o supra-sumo da altermodernidade.

Reply

Bem que o Presidente Lula podia estudar Português, pelo menos o suficiente para entender as figuras de linguagem.
Mas o mais adequado mesmo é que o cidadão que esteja ocupando o cargo de Chefe do Estado Brasileiro não utilize "metáforas", principalmente no exterior.

Reply

quer dizer que elle é o cara? então me enganaram este tempo todo!! e eu que sempre pensei que romário é que era o cara!!

Reply

CORONEL

Se há uma coisa a que o imbecil chefe de quadrilha absolutamente despreza é o decoro. Dá pra imaginar então o estrago que cinco minutos de conversa reservada com o mandatário da maior potência do planeta podem causar ?
Quantas gafes, quantas piadas de apelo duvidoso, quantos comentários a respeito do tamanho do pênis, mais apto a ferrar a economia, todos devidamente intermediados por tradutores juramentados que não sabem onde enfiar a cara, o imbecil consegue proferir ? Já imagino algo do tipo: - Nossa, sua senhora é um pedação de mulher. Quer trocar com a minha ? Podemos fazer um intercâmbio cultural, kkkkkk. Fala aí, tradutor. Ta difícil ? Vou te ensinar alguns palavrões em português, pra você dizer pros europeus, kkkk mas cuidados com os portugas, kkkkk - eles pensam que entendem. Lá na minha terra dizem que os carros são movidos a álcool e os presidentes também. O que ? O tradutor não sabe o que isso significa ? Caramba. Como é difícil se fazer entender nas superpotências.... Pois é. Mr. Obama não parece nada otário. Eu, no lugar dele, também “loveria this Guy”. Eu não moro num país, moro numa piada pronta.

Reply