"Não é de surpreender que parentes dos dirigentes da Infraero ou pessoas afins também tenham sido flagrados querendo participar da festança. Nos quase quatro anos que dirigiu a estatal, o deputado Carlos Wilson, generoso com empreiteiras e prestadores de serviço, não se esqueceu dos parentes. A ATP Engenharia, empresa de Mônica Coimbra Loyo, prima de sua ex-mulher, tem contratos com a Infraero superiores a 11 milhões de reais para fiscalizar as obras nos aeroportos. A cunhada de Carlos Wilson explora a concessão de uma lanchonete no aeroporto do Recife, o mesmo que foi decorado com pinturas compradas do sogro dele, o artista pernambucano Francisco Brennand. Dono de uma fábrica de cerâmica, Brennand também forneceu os azulejos que revestem as paredes de três aeroportos reformados durante a presidência do genro: o da capital pernambucana, o de Maceió e o de Congonhas. "São coisas pequenas, mesquinhas", defende-se Wilson. Na semana passada, apesar do empenho do deputado Fernando Gabeira, a bancada do governo não permitiu a instalação da CPI que poderia descobrir a exata dimensão das mesquinharias da Infraero."
In memoriam.
domingo, 12 de abril de 2009 às 18:14:00
Com a morte do deputado Carlos Wilson(PT-PE), que dirigiu a Infraero de 2003 a 2006 na primeira gestão Lula, foi enterrado o sigilo da sua conta bancária, que nunca pôde ser quebrado pelas CPIs que investigaram a instituição tanto na Câmara quanto no Senado.Durante a gestão de Wilson a estatal foi “apropriada” pelas empreiteiras e no mínimo R$ 500 milhões foram desviados na forma de corrupção e licitações fraudulentas. Uma aliança firmada entre PT e PMDB impediu que as duas CPIs, tanto na Câmara quanto no Senado, aprovassem a quebra dos sigilos fiscal e bancário do morto e enterrado Carlos Wilson, que nem citado foi nos relatório finais assinados pelo deputado Marco Maia(PT-RS)e do senador João Pedro(PT-AM).Lula,que sempre foi muito ligado ao deputado, foi a Pernambuco chorar à beira do caixão, em pleno domingo.Que o ex-presidente da Infraero descanse em paz no mármore que tanto adorava e que são a sua marca nos aerportos brasileiros.
..................................................................................
In memoriam, do Blog do Reinaldo Azevedo, em abril de 2007...
19 comentários
Mais um para acompanhar o Toninho do PT e Celso Daniel.
ReplyMorreram levando os $egredo$ da$ conta$ do PT.
Mas, sempre tem um mas, a mentira tem perna curta e sempre fica um rabicho quando se faz coisa suja.
A M@#%A PETISTA DEVE ESTAR DE LUTO...
ReplyO mais incrível é ler a homengem do Rodrigo Maia ao "de cujus"
Reply“O povo de Pernambuco perdeu um grande político e o país perdeu um brasileiro extraordinário”
Rodrigo Maia
lá no blog
dá pra confiar em algum político neçepaís?
"Que o ex-presidente da Infraero descanse em paz no mármore que tanto adorava e que são a sua marca nos aerportos brasileiros." (by Coronel)
ReplyQue assim seja.
Porém, quero morrer sua amiga, tá?, Coronel.
Gili
Coronel,
ReplyOff-topic.
Franco atiradores libertaram o americano que estava em poder dos piratas somalís.
Nessas horas me dá uma inveja.
E ele começou na Arena,em 1975...
ReplyPra Mizifio ver como são as coisas...
Aliás, o que tem de gente da Arena que foi pulando de galho até chegar do lado esquerdo do rio, não?
Um dia talvez faça uma lista.
Aqui começo pelo Amin,prefeito biônico,arquiinimigo da Nefasta,que levava dedada no nariz dos carreiristas do sindicatO, sob a copa da figueira centenária da Praça XV de Novembro.
Hoje tudo 'miguinho' de copos e cruzes.
A quem o dever de lamentar a morte do Carlos Wilson? aos petistas que o ganharam da ditadura,mudando de lado,ou da turma da Arena que apoiava o evento de 64??Ainda tem alguém daquele tempo, arenisa, que não tenha se vendido ainda que de quando em vez?
¬¬
liA
CHISTE, disse:
ReplySerá que o pessoal que ele "ajudou", fazendo cortesia com o chapéu do erário, irá rezar pela salvação da sua alma??? Será que o caixão dele tem gavetas para levar a grana???
O capeta que se cuide, menos um corrupto na terra e mais um no inferno.
Replyque a terra lhe seja leve como a mão dos petistas...só assim pra este país melhorar
ReplyÉ isso aí: o ladrão morto acaba de ser elogiado pelo Mulla.
ReplyA máfia é assim mesmo...
Também concordo.
ReplyUm ladrão a menos na Terra e um a
mais no inferno.
O cara era amigo do LULLA. É evidente que não prestava. O LULLA até chorou.... vejam só...
Coronel:
ReplyComo Hilaire Belloc disse 100 anos atrás: "Real intelligence resides in the ability to make distinctions." ("A verdadeira inteligência reside na habilidade de fazer distinções".)
A distinção aqui foi feita por vosmecê, Coronel, que denunciou as lágrimas de crocodilo de Lulla ao ver uma fonte de recursos fraudulentos sumir. Nenhum noticiário de TV que assisti hoje mencionou essa "apropriação" de 500 milhões.
Hereticus
pdavida :
Reply"O povo de Pernambuco perdeu um grande político e o país perdeu um brasileiro extraordinário”
Rodrigo Maia
Realmente, é de espantar como os políticos são asquerosos.
Ao Rodrigo Maia, eu diria:
Brasileiro extraordinário, my ASS.
Hereticus
Já foi tarde.
ReplyEssa raça é tal maldita, podem voltar para dar plantoes em algum centro espirita ou terreiros de macumba. Cruzes!!!!
Pena que essa notícia não seja sobre o ignorante chefe etílico. Se esse dia chegar vou passar um mês fazendo caridades em agradecimento a Deus.
ReplyO Rodrigo Maia perdeu boa ocasião de ficar calado.
ReplyComo lastimar morte de corrupto?
Já foi tarde e que fique lá no Inferno, por toda eternidade.
Amém.
Parodiando uma amiga do apedeuta: de pai para filho desde 1900 e lá vai. O pai do falecido foi cassado por corrupção (provàvelmente por outros corruptos que tiveram seus pés pisados) e, pasmem, voltou à vida pública com senador. Um poço de moralidade, essa família.
ReplyFalando no gabeira, onde foi parar aquele grupo pela ética na política ???
Replyeu tenho certeza, aposto com quem quiser que o choro do lulla pra cima do caixão do defunto do cabra safado, era falso.
Replyo pernambucano nove dedos queria mesmo era a chave do esconderijo da grana que o falecido roubou dos brasileiros.
que o diabos os carreguem, defunto e bocão!
trecheiro