Tendo em vista as denúncias de corrupção no Senado, você gostaria de realizar uma nova eleição em junho de 2009 para escolher novos senadores?
( ) sim, quero uma nova eleição para escolher novos senadores.
( ) não, quero manter os mesmos senadores em que votei na última eleição.
Em vez de dissolver o Senado, ameaçando a democracia, o correto seria colocar sob julgamento popular o mandato dos atuais senadores. O Senado como instituição democrática não está em questão. O que está em análise é a honestidade e a retidão dos atuais senadores, que são corruptos, cúmplices, coniventes ou omissos. Não escapa um, não é mesmo senador Cristovam Buarque?
23 comentários
Coronel
ReplyNa mosca.
O que realmente está e sempre esteve em jogo são as pessoase não as instituições (judiciário, legislativo, e executivo).
As instituições apenas são espelhos e refletem o modo de pensar das pessoas. Daí querer anulá-las não vai mudar nada: as pessoas continuarão a fazer o que sempre fizeram: governar, gerir, julgar de modo distorcido.
O que está sendo sugerido para o senado, valeria também para a camara dos deputados e o executivo. Basta ver as declarações do senador Jarbas Vasconcelos que, embora tenha feito denuncias sobre um partido, o mesmo é o maior do Brasil e tem integrantes nas tres esferas de governo.Uma pena que não abranja tambem o judiciario pois está protegido de eleiçoes populares.
ReplyEntão, por via de consequencia, o senador Buarque, atacou a democracia como um todo e não apenas o senado.
Perfeito!
ReplyCoronel
ReplyOK, tudo bem.
E os que vierem? Serão honestos?
Mas indo muito mais longe. Eleições em todo o país para tudo, prefeito, vereador, deputados estaduais, governadores, deputados federais e senadores. Já agora incluindo o presidente, ministros, seus secretários e por aí fora.
Os que viessem substituir seriam honestos?
Num país onde grassa a corrupção como modo de vida, status social, exemplo a seguir, acha que só por alguém querer entrar na política, è honesto?
Não, não è Coronel.
Quem não quer trabalhar, levantar cedo, aturar as filas, transportes públicos s abarrotar, e, souber que tem o dom da palavra, vai para a política. Basta ver a quantidade de padres, advogados e vigaristas de trato maleável que são os gigolôs da política, estupidamente bem na vida e, aposentam-se com uma aposentadoria invejável.
Merda por merda, o melhor è deixarmos estes já que os conhecemos bem.
Coronel,
ReplyO ideal seria fechar o Senado. Atear fogo na casa, com funcionários e as Vossas Excelências dentro. Isto seria um deca-orgasmo!
No dia seguinte poderíamos fazer o mesmo na Câmara!
Guga
CHISTE, disse:
ReplyConcordo desde que os partidos e o STE somente aceitem registro de candidatos com ficha limpa.
Para cargos considerados de confiança, principalmente aos que manipulam os cofres públicos, transparência é fundamental: acatar "IN DÚBIO PRO REO" é antiético e imoral.
O Cristóvam até que não é um cara mal intencionado, mas desta vez foi longe demais! Querer fechar o congresso é querer uma ditadura noBrasil. O que poderia ser discutido - e deveria - é a composição do Congresso. Dois senadores por estado, com mandato igual ao dos deputados, já estaria de bom tamanho. E a camara com representação proporcional aos habitantes de cada estado, sem ter número mínimo. UM CIDADÃO, UM VOTO!
ReplyE acabar com a reeleição em todos os níveis. Acabar com a "profissão" político!
se os neocomunistas mudaram do modo operandis armado para o modo "democrático" afim de perveter a sociedade, corromper as conciências e implodir as instituições democráticas de dentro para fora, eu penso que as mudanças no sistema republicano deve acontecer no sentido inverso de hoje onde a concentração de dinheiro nas mãos do presidente é a principal arma dos comunistas.
Replyleiam aqui e vejam se estou enganado;
http://forums.msgdiscovery.com/index.php?act=Msg&CODE=03&VID=in&MSID=9100
TOMEM VERGONHA NA CARA SENADORES
ReplyO score seria de 100 a favor do SIM
0 a favor do NÃO
viu Senador Buarque?
Sim, eu quero que haja eleição em junho de 2009 para elegermos 81 Senadores em substituição aos atuais.
ReplyDo jeito que está não pode ficar!
É impressionante como esses caras aos poucos vão se revelando. Eu lembro em discussões com uma prima de Brasília que a alternativa ao Buarque que ela gostava era o Roriz. É um problema sério não? O senado realmente não é problema. O problema é a massa de boçais, corruptos e incompetentes que se candidatam. Cada povo tem mesmo o govedrno que merece.
ReplySIM. Destes que estão exercendo mandato, nenhum poderia ser candidato. Mandato de 4 anos.
ReplyDe pleno acordo.Dora
Replyagora ele anda falando que era so ironia...
Replyolha a irresponsabilidade desses políticos!!!
num bananao desses chamado Brasil, aonde os petralhas esperam uma brecha pra tentar aprovar um terceiro mandato, vem um senador da Republica fazer "ironias" com um assunto da mais alta relevância, a manutenção da democracia com a existência do Congresso...
A exemplo do Coronel, o Reinaldo de Azevedo também fez um comentário impecável sobre esse assunto: http://democraciaoumorte.blogspot.com/2009/04/reinaldao-marca-mais-um-gol.html
ReplyGrande Coronel 10, falou e dizeu.
ReplyO blogão "isento" acaba de fazer uma análise "isenta" do pronunciamento do senador Cristovam. O dono do blog é eleitor confesso do mesmo no primeiro turno e um dos culpados pela situação em que o Brasil está sendo levado por ajudar a reeleger o presidente que aí está.
Replyhummm, Coronel...
Replytem analisa nova no blogão que parece ter sido inspirada nesse teu brilhante post...eheheh
nada se cria, nada se perde......sabe como eh...
Sinceramente,
ReplyO senhor acredita que existam 81 brasileiros honestos dispostos a irem para o senado? Se misturar com esta raça de politico? Pq 513 brasileiros honestos eu tenho certeza que o senhor NAO acha para compor a camara dos deputados.
Bem, a esperança é a ultima que morre.
Abs
Tem razão Chefe: não escapa um! muito menos Cristovam Buarque que, como governador do DF, foi o mentor do ovo da serpente que criou as bolsas disso e daquilo, que tende a eternizar o populismo petralha no poder. Fecha tudo e passa a régua! Novas eleições onde só deverá votar o eleitorado que não recebe bolsa,sacola, capanga, guaiaca, bocó, pochete,frasqueira, embornal, etc.
ReplyCap Bil
Receita da Ana Maria Braga
ReplyComo fazer um SENADOR
01 (uma) nota de dólar (bem novinha)
01 (uma) dose de falta de caráter
01(uma) dose de ganância
01 (uma) dose de mentira
01(uma) pitada de MERDA
Misture bem e aguarde os escândalos
Obs: Não exagerar na merda senão a mistura vira um Presidente...
este senhor é um homem sinistro... gosta de lavar a criança mas jogá-la junto com a água.
ReplyContinuo achando melhor acabar de vez com o Senado, pois se substituirmos os políticos nada mudará, seria questão de tempo.
ReplyA cultura já está na cartilha de quem assumirá o cargo, caso contrário, eles mesmos arranjam um jeito de expulsar o JOÃOZINHO HONESTO.
Depois, pediremos o fim de outras instituições!