Muito obrigado.

No dia 15 de novembro de 2007, nascia o Coturno Noturno. Um blog totalmente republicano, até na data. Hoje, no contador ao lado, este blog anuncia 1.095.244 visitas. Um outro contador mostra que chegamos a 6.376 posts em 524 dias, uma média de 12 textos diários. Muito obrigado. No dia 23 de abril de 2009, morre o Coturno Noturno, em decorrência dos profundos ferimentos recebidos no dia anterior.Já dizia Alexei de Tocqville: "quando o passado não ilumina o futuro, o espírito vive em trevas." Impossível o coração e a razão resistirem ao que ocorreu, no dia de ontem, com a democracia brasileira, tão duramente defendida ao longo da nossa pequena história de país. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário não comemoraram o dia 22 de abril, uma das mais importantes datas do país, a do seu descobrimento. Quanto simbolismo. O Executivo despachou internamente e às 16 horas embarcou novamente para a Argentina. Enquanto isso, o Legislativo tentou lavar a lama que o envolveu em mais um escândalo, o das passagens aéreas, sem, logicamente, devolver o dinheiro roubado dos cofres públicos. Por sua vez, o Judiciário ofereceu à nação uma das provas mais contundentes de que o Brasil é um país que chegou ao fundo do poço, no momento em que um ministro afirmou que o presidente do STF, a nossa suprema Corte, estava destruindo a Justiça do país. Em dias normais, o Coturno Noturno aprofundaria estes temas, com a participação brilhante dos seus comentaristas. O dia não é normal. É o último dia. O Coturno Noturno pára por aqui. Favor não enviar flores e nem e-mails. Muito obrigado a todos vocês. A blogosfera continua, mas o blogueiro perdeu a esperança.

420 comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 420   Recentes›   Mais recentes»

Coronel, compreendo tua desesperança depois do dia atípico de ontem. Foi atordoante mesmo. Agora, abandonar a trincheira não costuma ser do teu feitio não. E voce sabe que é exatamente isso que eles querem.
Coragem e, acima de tudo, persistência! É certo que não alcançaremos nosso nirvana democrático, por mais que nos esforcemos. Mas o que interessa é o bom combate.
Ou tambem não foi bom ver nossos diletos representantes nas câmaras se exporem a tamanho ridículo, mostrando o que realmente são? Acredite: isto vai purificar alguma coisa, ainda que não na extensão e profundidade desejada. Mas é para isso que serve o combate não é mesmo?
Um abraço.

Reply

DO UCHO
Comprando briga
Se depender do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), a chapa vai esquentar, e muito. Irritado com a polêmica causada pelo mau uso das passagens aéreas, Ciro Gomes deu a entender que a culpa por todo o reboliço era da imprensa. No auge da inflamação, Ciro sugeriu que fosse solicitada uma certidão negativa de débito junto ao INSS da Rede Globo, a principal emissora de TV da Botocúndia. Ao se deparar com alguns jornalistas e funcionários da Globo na Câmara, Ciro Gomes não demorou a dizer que se os políticos precisam ostentar probidade, que a emissora, que os denuncia, faça o mesmo.

Reply

Coronel!

Não posso acreditar, estou pasma, acabouuuuuuuuuu?!!?!

Reply

Concordamos em muitas coisas, Coronel. Inclusive que estamos no fundo do poço. A vantagem é que - aparentemente - não dá para descer mais ainda.

O Brasil somente conseguirá romper este sério problema ético e democrático, com a presença constante de pessoas como tu, que mostram a uma pequena parcela da população que nem tudo está correto, que existe algo a fazer.

A extinção do Coturno será uma vitória do obscurantismo que está assolando estepaís! Estas trincheiras precisam ser mantidas, mesmo que os soldados acreditem que a vitória seja impossível ou improvável.

Provavelmente, o que o Brasil precisa, para superar estes problemas, não será feito em uma geração. Não veremos um país amplamente democrático e para todos, mas nossos filhos e netos poderão ver, se permanecermos vigilantes.

Reply

Para não, Coronel!
Não sei o que farei sem a leitura diária de seus textos. Informo-me e divirto-me lendo seu Blog. A cidade precisa de ti... o estado também... imagine o Brasil...
Fique mais um pouco. Faltam 617 dias, 14822 horas, 889331 minutos e 53359877 segundos neste momento. Vamos esperar o contandor zerar. Depois você descansa... Ainda tenho esperança. Não a destrua, por favor!!!

Reply

Covardiazinha não?

Reply

Acho q vc aproveita isso pra descansar ou como "motivo" pra algo q jah rondava sua cabeca, acabar com o blog. Eh uma pena.

Acabou a esperanca? Nunca a tive...dias atras vc deu uma cutucada em quem, por nao ter esperanca nessa nacao, pedia ateh intervencao dos militares, como eu sempre o fiz.

Sera que ainda nao esta claro que isso nao eh um pais de verdade, que este nao eh um povo que vale o que caga e q nao tem solucao? Soh mesmo na base da chibata..com tanques nas ruas. Em um pais onde os bandidos controlam as chaves das cadeias, controlam nossos impostos e nosso destino, eh melhor viver sob dominio dos homens de farda.

Adeus.

Reply

Prezado Coronel

Você só pode estar brincando, querido Ir.`.

TFA

Reply

Coronel PELO AMOR DE DEUS, nao desampare seus leitores, vc eh leitura obrigatoria diaria, compartilhamos da sua indignacao, mas precisamos continuar, pensar nas futuras geracoes, se os poucos honestos e corajosos desistirem, ai sim sera o fundo do poco. Pense melhor, anyway gostaria que vc soubesse da grande referencia que tem sido para mim e o quanto e gratificante saber de sua existencia. God Bless you, Br and USA.
Regina

Reply

Coronel

Arriar a bandeira? E bater em retirada??
Não faz seu estilo, Coronel o Sr. pelas sua satitudes até aqui observadas não tem estilo de desertor
Precisamos de seu comando para que aLuta continua.
Morreremos em pé na luta mas não viveremos de joelhos
Somos seus comandados e companheiros de trincheira.
Asteia de novo esta bandeira contra a bandalheira que esatremos sempre ao seu lado

Dr. Gilson - O Psicoterapeuta Político e Social

Reply

NÃO MORREU NÃO...FOI P. O DESCANSO DA MERECIDA "RESERVA" MORAL QUE AINDA HÁ AQUI EM BANANIA !

SE TEM ALGUEM QUE LUTOU E MERECE UM DESCANSO APÓS O BOM COMBATE, ÉS TÚ !

PÇEO DESCULPAS PELAS VEZES EM QUE ME EXCEDI POR AQUI, MAS AGRADEÇO DE ALMA PELAS VEZES EM QUE ME ATRAVES DE SEUS POSTAS, EU CRESCI !

DEVO AGRADECE PUBLICMNTE TBEM PLEAS INUMERAS VEZES EM QUE ME DEFENDESTE DA CANALHA...

EM POSIÇÃO DE SENTIDO !
EU O SAÚDO CORONEL !!

Reply

O que adianta espernear, mandar emails, fazer blogs, etc etc etc...quando 90% da populacao nao quer saber de nada disso e tem raiva de quem sabe, me refiro a estas podreiras nacionais. E estes mesmo animais votarao e continuarao a eleger pra sempre toda aquela corja de "legisladores" e "presidentes". Politica soh atrai gente querendo poder e benesses, e se aparece algum abnegado, querendo fazer algo pelo coletivo, logo se transforma. Parece ateh patologico.

Pra resumir, nao tem solucao. Simplesmente os militares ainda faziam mais pelo pais e menos pelo bolso. Depois deles, soh o oposto.

Olhem bem para a cara do nosso presimente, tudo q ele diz e representa e me digam, HA SOLUCAO pra esse paiseco, solucao "civil"?

Olhem o que diz este ciro gomes, eterno candidato, ministro, deputado...bem nas pesquisas pra presidencia...como nao desejar uma brigada de infantaria blindada prendendo todos estes LADROES? COMO, PORRA?!

Reply

Coronel,

você está de brincadeira, né?
Seu blog tornou-se obrigatório num momento como esse!
Não é hora de desertar! Coragem!

Reply

CORONEL,

Não desista! Não esmoreça!
Caso isto ocorra, os petralhas irão comemorar intensamente.
E, com razão, pois terão dado um largo passo no sentido de seus pérfidos objetivos.
Comemorarão a vitória sobre um grande adversário.
Um grande abraço.

Reply

Coronel

Não nos pode fazer isso! Não tem esse direito, mesmo sendo seu este Blog!

Como militar, não pode nem deve abandonar seus homens! E esses, somos nós! Questão de Honra! Capitular, jamais.

Tudo no nosso Brazil está desabando. Sabemos disso. Sua voz lucida e suas criticas contumazes são o limpar das águas limpidas das sujas. Mostram os podres deste regime. A falta de ética, a corrupção, o louco desvairio dos nossos politicos que não olham a meios para encherem os bolsos.

O Brazil precisa de si. Leitores e comentares lucidos, que não fazem parte da grande manda em que se transformou o nosso país, necessitam de serem alertados e por sua vez, alertá-lo.

De novo os bolcheviques, os corruptos, os melancias, venceram sem darem um único tiro? Não posso acreditar, Coronel. Eles são apenas e somente ratazanas vermelhas! Escrotos podres! Não mais que isso.

Não me conformo com sua atitude egoista! Melancias o ameaçaram? O panaca do jobim ameaçou-o?

Conte-nos o verdadeiro motivo, pois este Blog è a menina dos seus olhos e, para querer tomar essa decisão, só pode ter sido por interferência superior.

Como militar, o senhor sabe que está ao serviço da Pátria.

Os outros, ao serviço do Foro de São Paulo.

Reply

Coronel, fiz um comentario sobre a Esperanca no seu post "Desabafo".

http://coturnonoturno.blogspot.com/2009/04/desabafo.html?showComment=1240258680000#c383604218140217895

E' justamente a esperanca que nos segura na lama. Se voce a perdeu entao nada mais o segura. Agora esta livre e pronto para agir.

Leia(m) o "Mito se Sisifo" de Albert Camus, que trata do absurdo e suicidio. O suicida encerra a vida (o blog?) justamente quando decide que esta livre de tudo e todos e poderia recomecar livre, sem dar satisfacao a ninguem, o que e' um absurdo. E' um livro curto, menos de 100 paginas, mas nao muito facil.

Reply
Johnnie Walker mod

O guerreiro entregou os pontos? Acho que não é por aí, mas respeito o seu ponto de vista.

Reply

QUE ISSO CORONÉR....NÓS PRECISAMOS DE VC, POR FAVOR, NÃO FUJA!
LOGO AGORA QUE ARRUMEI UM BLOG DE DIREITA DIVERTIDO?!?!?!
VOU DAR RISADA DE QUEM AGORA?

Reply

Coronel
Será que entendi? Diga que é só um protesto, mas please, coronel, não jogue a toalha. Você é um valente e os valentes não se rendem diante dos bandidos e assaltantes.
Você é nossa sentinela avançada.
Mais que nunca precisamos de sua visão e versão dos fatos!
O que é que se pode fazer para que o Coturno continue a existir?
Saudações com muita esperança,
M. Rosa – S.Paulo-SP

Reply

Meu querido blogueiro Coronel

Não,não,não.Essa eu também perdi faz já um bom tempo.Mas...é engraçado,todo o dia e toda hora ela teima em espernear e se atirar na minha frente,gritando para que eu não a abandone,que tudo já foi muito pior,e que a cada movimento nosso ela se transforma,cresce
e se transmuta,imorredoura que é.

Nome Próprio

Reply

FRASE DO DIA
Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever o caralho aí.
Deputado Ciro Gomes (PSB-CE), ao saber que vazara do Ministério Público a informação desmentida por ele de que sua mãe viajara ao exterior com passagem paga pela Câmara

NB; Vejam o perfil do futuro candidato à presidência.

Reply

Marechal,

Peço-lhe encarecidamente,



não faça isso!é justamente o objetivo da quadrilha de vagabundos, o silêncio dos patriotas e

patriotismo é justamente a coragem de falar a verdade para o bem do Brasil




mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte

Reply

Coronel,

Dr Evil nao sabe nem o que dizer. E esta muito triste com essa sua decisao pois esse e um dos poucos blog que Dr Evil gosta de ler e que na maioria absoluta das vezes representa o pensamento de Dr Evil.

Mesmo entendendo que o Coronel deva estar de saco cheio de escrever sobre as noticias produzidas por nossos poderes,um escandalo apos o outro, porque Dr Evil tambem esta de saco cheio de comentar, gostaria de pedir ao amigo que reconsidere a decisao e continue informando a verdade sobre o que acontece no pais. Nao nos prive de seus artigos brilhantes. Nao deixe de dividir conosco a sua inteligencia e sua visao clara e precisa da situacao do pais. Nao nos deixe orfaos.

Um grande abraco ao amigo.

Reply

Espero que reveja essa decisão, Coronel.

Vou sentir muita falta do lado de cá.

Um abraço,
Diego.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

É isso, Coronel? Ao invés de cerrar fileiras, vai se entregar? Correr com o rabo entre as pernas como os generais da ativa das FFAA estão fazendo? Vai se igualar à eles?

Quer ser participante com seu silêncio do golpe final da excrecência humana em andamento em nosso país? Vamos abandonar o Ministro Gilmar Mendes e todos àqueles que lutam contra os canalhas?

Há muito estou desiludido, mas uma esperança mantenho, a de que se não ver em vida o fim do Lulla, a de que no inferno me encontrarei com ele.

A vida é sua Coronel, o país também.

Anonimamente continuarei onde tiver alguém lutando contra eles. Não tenho o dom da palavra infelizmente.

Obrigado por ter me causado conforto e a tantos outros com suas postagens e atitude.

Reply

Além de Joaquim Barbosa, Ciro Gomes tbém não tomou remédio ontem! rs

Os homens costumam criticar as mulheres qdo elas dão "piti" - ontem 2 marmanjões fizeram papelões!


Enqto isso, 22 de abril em brancas nuvens.

Triste Brasil!

Reply

eh brincadeira, Corona?

Reply

quando todas as vozes do bem se calarem o mal terá triunfado.

para vencer a guerra são necessárias várias batalhas vencidas.

o que podemos fazer para que isso aconteça?


não podemos desistir.

o pai do meu pai tentou eleger-se vereador pelo partido de getúlio vargas. quando percebeu os "esquemas" pulou fora. perdeu quase todos os bens, mas a honra e dignidade manteve até o fim da vida.

apesar de eu não postar muito, leio todos os dias e várias vezes ao dia.

não desista.

do abc que não é o berço do lula e nem do pt.

Reply

Que é isso, Coronel? Não desista, não. Já tive vontade de fazer isto também, mas...

Reply

vai desertar prezado coronel? no meio da batalha?

humberto sisley

Reply

Caro Coronel
Desculpe-me, mas é exatamente isso que a ratalhada quer.Por certo, ficaremos órfãos de tanta informação fidedigna como a que temos recebido diariamente e abrilhantada pelo nivel dos comentaristas. Por favor tentem encontrar e ler a obra de Luis Mir "A Revolução Impossível". Dá para entender que o objetivo da raiva e do poder do PT é a vingança. O poder já foi tomado. Agora é hora de exercê-lo sem pudores.Fica Coronel!!!

Reply

Coronel!

Agora, recuperada do susto ao ler sua despedida e conseqüentemente o fim do seu(apesar de achar e você dizer que era nosso mas diante de sua atitude vejo que sempre foi seu), fico me perguntando se você tinha realmente o direito de acabar com esse espaço dessa forma.

Nós não lhe pedimos para que criasse esse espaço, você o fez porque quis, certo?

Se você tivesse permanecido aqui escrevendo,escrevendo, escrevendo ... sem se importar em conquistar leitores, apenas expondo, falando como que para si mesmo sobre seus sentimentos e idéias, sobre o país, tudo bem, você teria o direito fechar o blog porque ele era somente seu.

Mas não foi assim que aconteceu, não foi dessa forma que você agiu.

Você criou a área comentários, criou laços com a gente, passamos a vir diariamente ao blog, as vezes até mais de uma vez ao dia,discutíamos idéias, discutíamos o país enfim criamos laços.

Pois bem, sinto que você é responsável por nós, você nos conquistou, você nos trouxe para esse espaço e da noite para o dia, acordamos e ao entrar no blog damos com a porta na cara.

Pisou na nossa confiança e nos laços que você fez questão de conquistar e sem o menor respeito e consideração nos deu um pé na bunda.

Obrigada e seja feliz !!!

Reply

Quêisso Coronel? No retreat, no surrender! Nem que seja só pelo puro prazer de atazanar os petralhas e comunas. Imagine só eles comemorando o fim do Blog, tomando Romanne Conti com pinga barata e dizendo "finalmente nos livramos do Blog do Coronel", agora podemos esculachar ainda mais as pessoas honestas neztepaíz, hehehe". Não dê a eles essa vitória!

Reply

Pombas, Coronel.
Mas foi justamente vc quem estava "espinafrando-nos" pela nossa não ação frente ao descalabro geral que vive o Brasil nos dias atuais.

Sua baioneta é este blog. Vc a maneja com maestria. Seria um desperdício não utilizá-la para mudarmos este estado de coisas.

É óbvio que um blog e algumas centenas de comentaristas não fazem uma revolução. Mas a resistência é necessária e se faz assim, em pequenas ações, em pequenos espaços.

Fico imaginando a cara que as ratazanas farão quando souberem deste fato. Não lhes dê este prazer, Coronel.

Nos topamos por aí. Um abraço.

Reply

Corona:
Hoje é 23 de abril e não primeiro de abril.
Não sacaneia, não, véio. E a gente, coméquifica ?

Celso

Reply

Como assim??

Verbo Demolidor

Leitor assíduo

Reply

CORONEL,

Eu não acredito!

Por favor, não nos deixe mais desolados do que já estamos.
Como bom soldado, CORONEL, continue no comando.
Continue conosco nem que seja para chorarmos abraçados na última derrota.
É impossível viver sem este blog.

FLÁVIA

Reply

não entendo o blog acabou?? não pode ser!!!

Reply

Abaixo seu texto, com o qual eu concordei e continuo concordando.
O que aconteceu??


Desabafo.

O que mais tenho lido neste blog são comentários no estilo: ah, não adianta nada, está tudo dominado... isto tudo é culpa das FFAA, estes frouxos... o problema é a URSAL, o Foro de São Paulo, o Clube de Bilderberg, o escambau...não há mais nada a fazer, acabou...É o radicalismo a serviço da não reação e da não mudança. É o comodismo a serviço do que aí está, afinal de contas não há nada a fazer que possa mudar qualquer coisa. Que merda é não ter esperança, não é mesmo? Democracia? Participação? Crítica? Denúncia? Pressão? Nada disto adianta, quanta inocência do blogueiro. É um diuturno você não sabe de nada, na verdade é muito pior...Então, Coronel, você não viu que o fulano, no blog tal, publicou que isto e aquilo... E lá vem uma nova denúncia estarrecedora sem uma única prova, documento, testemunho, fato ou evidência. O cara vai lá, tira uma conclusão absolutamente fantástica. Como não pode provar a veracidade do que afirma, porque é mesmo uma fantasia, do outro lado ninguém pode desmentir e lá vamos nós praticando o Brasil do fim do mundo. Este blog busca fatos para sobre eles tirar interpretações e conclusões. Este blog não os inventa e nem os cria. Por isso, é extremamente brochante ouvir pregações de golpes militares, de campanhas para fechamento do congresso, de desqualificação do judiciário, de descrença na democracia. Aqui, decididamente, não é lugar para este tipo de discurso. Só acaba com a credibilidade do blog. Se no post abaixo pedimos uma intervenção no Pará, depois dos fatos de ontem, o fazemos baseado em fatos concretos. Estão lá, listadinhos da silva. Aí temos que ouvir que o estado já está sob intervenção dos bolcheviques ou do raio que os parta, que o blogueiro não está indo a fundo na questão. Pois é. Se vamos continuar não entendendo a sutileza de uma frase como " Fernando Henrique Cardoso, Pai do Real x Lula, Padrasto da Poupança", aí não vale mais à pena. Se acham que o blog está rendendo homenagens a FHC, aí é de pegar o boné e ir embora. Quem pode mudar o país não somos nós, esta meia dúzia de gatos pingados. O nosso papel é liderar, provocar, agredir, gerar movimentos, orientar pensamentos, organizar campanhas, estruturar idéias, influenciar, formar opiniões, pressionar, pressionar, pressionar. Em cima da realidade e do que seja perfeitamente comprovável e compreensível. Honestos. Corretos. Cidadãos brasileiros. Sejamos um pouco mais cuidadosos. Ninguém quer cassar o direito à crítica, por mais dura que ela seja. Ninguém quer impedir a denúncia séria. Pior do que esquerda burra é direita que se acha sabida demais. É por isso que eles estão lá e nós estamos aqui.

Reply

Que pena, Coronel.
Mas fica aqui o agradecimento pelas informações e opiniões postadas aqui durante esse período.
Boa sorte. Para todos nós.

Reply

Caríssimo Coronel,

O senhor é a minha esperança.
Tenho certeza, que é a de muitos também.

O Coturno Noturno não pode parar.

Um militar jamais desiste de defender sua Pátria. Nem mesmo se for dela mesma.

À luta, pois.

Sim, os ferimentos são graves, mas não fatais. Não constatei a morte cerebral do blogueiro.

Portanto, aguardo seu retorno ao comando do Coturno Noturno.

Ass. seu fiel Soldado.

Reply

Coronel

Não pode perder a esperança, porra! O Legislativo, o Judiciario e o Executivo, são lixo nesta Nação! Vai deixar que o lixo o derrote? Abnandonar sua tropa de elite? Os bolcheviques estão em festa, abrindo champanhe, aliviados com a sua desistência.

Reconsidere, Coronel. Faça isso pelo Brazil. Só temos esta Pátria. Não somos internacionalistas nem temos refugio em lugar algum.

Reply

Coronel,
muita calma nessa hora. As coisas precisam piorar para depois melhorar. Pelo menos, isso funciona com os furúnculos. Essa roubalheira toda já existe desde o decobrimento. Ela está sendo mais exposta. Do mesmo modo como a luz mata os micróbios, a luz também vai abater os ímprobos. Só não podemos parar de dar pauladas na cabeça deles. Não esmoreça, coronel!
Em tempo: é Alexis de Tocqueville o nome da fera. Era francês e foi mandado aos EUA recém-independentes para achar um modelo para a nova França, que guilhotinara seu rei. Ficou apaixonado pelo que viu na América, e escreveu tudo par seus compratriotas. Pena que eles não seguiram a receita. Veio o Terror e, para acalmá-lo, o Napoleão.
Um grande abraço,
de Marcelo.

Reply

Esperança

Mário Quintana
Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Reply

"Até quando as pessoas de bem ficarão a mercê dos canalhas?
Até o dia que as pessoas de bem tiverem a mesma ousadia dos canalhas"
(B. Mandeville)

Eu digo que é preciso ter também a obstinação dos canalhas. Eles são incansáveis porque lutam para obterem ganhos injustos, enquanto seus adversários lutam para apenas manterem o que lhes é justo, de direito.

Claro que é desanimador entrar num jogo onde se ganhar não leva nada e se perder perde tudo. Ao contrario os canalhas lutam tranquilos porque se perderem nada perdem e se ganharem levam tudo.

São tontos os que defendem que se deva permanecer jogando dentro das regras contra descarados violadores que roubam no jogo o tempo todo. Não se vencerá definitivamente com tal bom mocismo quinta coluna. No máximo algumas partidas serão ganhas mas o jogo terá sempre a vitória dos ladrões, será deles o lucro final, sempre.

A mocinha não luta contra o estuprador dando-lhe apaixonados beijos enquanto lhe massageia a "arma". Não é com bom mocismo encantador que se vence bandidos organizadíssimos e com uma moral ideologica a sustentar-lhes a conciencia e justificar-lhes as canalhices para teatralmente travestirem com a santidade que cobram dos outros enquanto se perdoam por serem "humanamente pecadores" cheios de "boas intenções". Pois se embelezam moralmente apenas na ostentação obstinada de discursos teatrais para comover sem apresentar razões, apelando ao "coração" em detrimento da razão, como se esta fosse um mal.

Estes pulhas sabem fazer a pólitica do Poder que tanto anseio para usufruirem covardemente da vida fácil. Para atingirem seus intentos contam até com QUINTAS COLUNAS involuntarias por tomadas pela beleza moralóide do captulacionismo piegas consagrador. Há ascetismo demais e já nada do estoicismo.

A moral do escravo, o valor moral do que nada vale, o orgulho da humildade e sabujismo capturaram a dignidade abafada pela vaidade que se encanta com opiniões supostamente majoritárias segundo a propaganda moralóide.
A moral ideologicamente arbitrada e os grupos de ostentação de visibilidade moral consagradora, para os símios imitarem, arruinaram a dignidade, a individualidade e a idéia de liberdade - esta atualmente confundida com a palavra um tanto vaga "democracia" a que cada um dá significado conveniente enquanto justifica violações da própria pregação sem pejo. Corrompidos por firulas moralóides que lhes obscurece a razão, incapacitanto para reflexões ao atiçar o falatório "politicamente correto" ou "democraticamente correto" ansiosos pela beleza da valorização ante o moralismo democrático elaborado para imobilizar as vitimas. cuisp!

É uma pena se assim for, mas não creio em desistencia de guerreiros por mais desanimados que estejam.

Abraços
C. Mouro

É preciso ter em mente o que disse Mandeville. É preciso abandonar a beleza sentimentalóide ideologicamente consagradora e ter coragem para defender o que é justo, em vez de apenas democrático. É preciso ter coragem para defender a liberdade sem curvar-se a bela tirania democratica.
A opinião e interesses da maioria nã faz do errado certo e nem do certo o errado. A democracia é um processo de escolha de individuos para administrar serviços publicos e não um processo de estabelecimento do que é certo e errado, justo e injusto.
O governo com sua força, Poder de oprimir, coagir e destruir não é a fonte da justiça. A eleição de canalhas não os torna fonte da honesta justiça.
A confusão de democracia com liberdade e justiça preconizando a arbitrária justi$$a $ocial levará a tirania e a servidão resignada.
Discursos da moda martelados em cabeças sedentas por aprovação e embelezamento ideologico não constroem nada que prteste e muito menos algo que possa enfrentar a obstinação dos organizados canalhas, ideologicamente organizados e usufruindo de uma moral(ideologica) própria para aliviar-lhes a consciencia, sobretudo por não a terem contestada por seu adversários e vitimas que tanto os respeitam e mimam.

Reply

Coronel, eles não podem vencer.

art

Reply
Highlander Spirit mod

Caro Coronel

Não desista homem! E todos aqueles que vc cativou com seu estilo, coragem, argumentação, denúncias e determinação?
Elles valem sua desistencia? Sua rendição?
Não valem um centavo furado homem!!!
Reaja e vamos em frente, se deixarmos invadirem a trincheira aí sim elles vencem.
Estamos com vc.
Grande abraço de um grande admirador seu.
Highlander.

Reply

PRIMEIRO!!!

ai meus sais.
Alô amigos:
Não costumo ser tão contundente como gostaria,mas admiro quem o é.
Não podemos viver de esperanças,mas sim DE ATOS,o que venho praticando e pregando desde longa data.
Trabalho,justiça,honestidade e principalmente RETIDÃO no comportamento é o lema/tema e o norte,que me impingiram meus pais e procuro disseminar.
Boss,quando entrei neste recanto sabia que temos um paredão pela frente e procuramos fissuras no mesmo.
O PT e por semelhança toda a esquerda soube iludir o povo,mas nunca deve receber a NOSSA DESISTÊNCIA de mãos abaixadas.
O PT vai ser destruido pelo próprio PT,não tenhamos dúvidas.
Seguimos na atividade de falar para quem quer ouvir e chutar os manobráveis.São batalhas longas e desgastantes não tenhamos dúvidas,mas quero e devemos ter o direito e poder de dizer:
são todos @#$@##$%%,com o dedo em riste,olhos abertos e espuma saindo.

saudações

Reply

Espero que volte. Seu silêncio será a vitória dos corruptos e assassinos. Razão para desespero não nos falta, mas faltará mais uma trincheira onde buscar abrigo nestes tempos difíceis.

Reply

Como comentário não é email e a aba está aberta....Coronel,sou novo aqui mas me permito criticá-lo pela posição assumida.Não foram os acontecimentos que o levou a isso.Já estava cansado e planejando parar.Simplemsmente ontem foi a oportunidade que faltava.Parar,começar, recomeçar faz parte do jogo.Agora entregar os pontos dessa maneira é bastante sofrível.Demonstra fraqueza para a luta que se propôs.Talvez fosse melhor não ter começado.Ficaria melhor para você mesmo.Todos os outros e quaisquer motivos poderiam ser justos,menos esse.Soa mal,soa falso.Se todos que fazem oposição a esse estado de coisas agissem como você, aí sim,estaríamos todos lascados.Mas graças a Deus não o fazem.Fazem exatamente o contrário,brigam mais ,lutam mais e por isso mesmo merecem de todos nós, respeitos.Entregar os pontos é o que eles querem de nós.Conseguiram com você,não conosco.Agora é incrível como o seu gáz acabou em questão de 2 dias.Anteontem,era o Dom Quixote lutando contra os moinhos de ventos do senado e da câmara...hoje,desarticulado e vencido.Coronel,é feio o que você fez.Não é exemplo para ninguém da blogosfera como você diz,a não ser como motivo de chacota pela petralhada.Pode ficar tranquilo,ninguém lhe enviará flores.Para que?
PS: Ainda lhe restará alguma coragem para publicar esse comentário?

Reply

Coronel,

Ontem foi o último dia e hoje pode ser o primeiro.
Como ficamos ? Se alguma pessoa deixa de frequentar seu blog por desistência, tudo bem. Mas, o sr. tem um compromisso com todos nós, já que, querendo ou não, o sr. não significa mais uma única pessoa, mas sim todos nós.

Por favor, reconsidere, pois eu, apesar de ter lido seu post várias vezes, não me conformo e estou, a cada vez que leio, achando que não entendi o que o sr. quis dizer.

Abraços e nos leve em consideração.

Reply

Coronel:
- Ah, como dói viver quando falta a esperança! Manuel Bandeira
Anonymus

Reply

Tem horas em que me sinto a pessoa mais lesada de todo o mundo.

Como assim?

Reply

Então o mal está nos olhos de quem vê?

Reply

Coronel

Acredito que, para ti, esses anos de Blog tiveram seu preço, afinal tens outras preocupações e responsabilidades para dividir com a missão de blogueiro. Difícil é aferir o quanto foi benéfico levar a informação fiel e despojada de interesses a tantas pessoas. Garanto que foi e muito. Também tenho um Blog na mesma linha e seguidamente tenho vontade de "chutar o balde". Mas quando penso que posso estar, mesmo que timidamente, colaborando com apenas um pedregulho no sapato dessas pessoas que se dizem brasileiros, já me basta. O que posso te dizer é MANTENHA O FOGO e não se deixe abater.

Reply

para mudar a baderna geral é preciso fazer com em 1964 conspirar e retornar com força .

Reply

AO CORONEL.

Não sei se a desistência é o melhor caminho, mas foi o caminho que escolheu. Entendo perfeitamente, pois a cada dia a situação brasileira parece pior, apesar do ufanismo de parte da imprensa. Mas esta, sabemos, está grandemente comprada pelos anúncios estatatis e financiamento público.
Foi com grande esperança que tomei contato com o seu blog, um espaço de luta e de fiscalização do Executivo, principalmente.
O senhor não imagina (mesmo com o número superior a 1 milhão de acessos) o valor do espaço que criou para quem é democrata e acredita na Lei e não no oportunismo barato e pelego que temos visto no País.
O Brasil está diminuido a partir de hoje, com toda a certeza.
Restam poucos fortes para o enfrentamento com essa gente da pior categoria que ocupou as instituições.
Obrigado, espero que volte.

Reply

Ahhh não!!!!! perdemos mais um combatente.....

Reply

Sr.Coronel:

Se é sua vontade, que assim seja.
Me sinto grato por tudo que fez até hoje. Bom descanso; os lutadores merecem.

PS. Antes de escrever consultei cuidadosamente o calendário, pensando num primeiro de abril.

Reply

Não posso acreditar que o blog será suspenso. Na minha opinião é o único blog independente e que tem uma posição ética. Não perca a esperança.

Reply

Coronel

Tire algum tempo de descanso, pois seu Blog è bom mas certamente que por vezes custa colocar bons posts. Não è colocar um post, è colocar um bom post. Aí reside a diferença entre o senhor e os outros.

Sempre lutei contra adversidade e a esperança acompanhou-se sempre mesmo em situações sem saída possivel. Ora fardado, ora com roupas civis. Nunca virei a cara a um desafio, a uma luta. E foram muitas. Consegui chegar a velho. Sempre me guiei pelo lema "Honra ou Morte". Fui respeitado e certamente que ainda o seria de avançasse de novo. Compreendo que está um pouco cansado, mas pronto, não coloque tantos posts com tantas denuncias durante algum tempo. O senhor tem obra feita, conseguida em tão pouco tempo e vai jogá-la no lixo? Não o faça. As dragonas de Coronel têm muito peso. Olhe-se ao espelho fardado. Acha que sua farda merece esta desistência?

E esperança, Coronel, são as malditas viuvas com esse nome, morre o marido mas elas continuam.

Reply

Coronel..
Não entregue os pontos...por favor!!!
Vamos continuar a luta!!!

Abraços

Reply

POR FAVOR CORONEL NÃO NOS ABANDONE

Reply

Coronel:
A Resistencia está apenas começando...
a verdade nunca desaparecerá mesmo que ele esteja momentaneamente escondida por nuvens e trevas...como pode a luz sucumbir as trevas???????????????????????????
It´s impossivel! never in the life!
Resista Coronel...esta é uma das poucas trincheras que nos restam...vai dar uma volta, relaxe que a luta esta apenas começando...
eles que perderam a cabeça e nos perderemos a esperança...jamais!
um grande abraço..isso passa..
APA

Reply

Coronel, estou estupefato.
Nunca me passou pela cabeça uma posição desta do senhor.
Jogar a toalha agora é uma posição absolutamente incoerente
com sua garra e coragem, para não falar da sua inteligência.
Sempre tive medo de pela sua coragem e nacionalismo tivesse
tantos processos que acabasse parando pelos aborrecimentos
de advogados, defesas audiências, custos e etc.
Não sei o que vai ser de nos seus leitores que diariamente
acessamos o seu blog que é com certeza um dos melhores do
Brasil sobre política.
A petralha pode ter certeza vai comemorar como nunca.

Reply

Olá, Coronel.
Saudações.
Será uma pena o Coturno parar, mas se esta é sua decisão, deve ser respeitada.
Em 2006 iniciei um blog sem pretensão alguma,além de exteriorizar minha visão da realidade, mesmo sabendo que posso sempre estar equivocado.
Foram Noblat e NG, que cito no post inicial, que de certa forma me motivaram.
Nesses anos fiz paradas estratégicas várias vezes, simplesmente por estar de saco cheio.
Acabo voltando, ironizando títulos de charges ou tentando botar a boca no trombone.
É certo que sentirei falta do Cortuno, leitura diária embora nem sempre comentasse suas postagens.
Não excluirei o link de seu blog, pois ainda guardo esperança para o que vale.
Desejo-lhe Saúde, paz e prosperidade.
Abração

Reply

Um CORONEL com pitis. Que hora mais imprópria!

Reply

O Coronel merece respeito. Alto lá com as ofensas e ilações!

Reply

Quando o soldado arrefece, sua força se esvai....o inimigo agradece.

Não acredito que seja o caso, um Coronel jamais se dará por vencido diante da corja de calhordas a quem precisa exterminar.

Os petralhas adorariam ver o coturno acabar, o senhor daria essa vitória a eles????


Muita energia e um forte abraço.

Reply

Coronel,

Não esmoreça, não nos abandone !

Só vou reproduzir uma frase aqui :

" VOCÊ É RESPONSÁVEL POR AQUELE QUE CATIVAS " ( Saint-Exupéry )

Reply

Coronel,

"Voce e responsavel por aquele que cativa", lembra ?

Depois desta ma noticia, estou me sentindo um orfao na Internet.

Reply

Triste dia! Lamentável. Mas a inércia de nossa sociedade ante tantos fatos graves e sucessivos dá nojo mesmo! O Brasil virou um país de embusteiros, charlatões, com um povo que se contenta com qualquer migalhaem troca do papel de cordeirinho. Boa sorte Coronel.

Reply

A mim, Coronel, só me resta dizer, obrigada por tudo, sempre.

Sua leitora desde os tempos de pesquisas eleitorais no R.Noblat.

Muito obrigada.

Reply

Peraí Coronel. Foi você mesmo que disse para não perdermos a esperança. Eu estou aqui, todo mundo está aqui e você deve continuar nos ensinando a lutar por dias melhores.
Olavo Nunes

Reply

Isto aqui é uma PETITION-ONLINE.

Uma demonstração de FORÇA.

Conclamo a todos que multipliquem o chamamento para este Post.O País deve onhecer a verdadeira dimensão da OPOSIÇÃO que existe aqui.

Vamos agir, agora !.

Reply

Coronel
"Apesar das torrentes-na verdade cataratas- de defesas e explicações, poucos, talvez ninguém, formaram uma opinião ou mudaram de idéia por força de palavras"...William Doyle
Não nos abandone
Tati
Ps* Eu e dona Willa jamais vamos esquecer a recepção calorosa da sexta à noite

Reply

Caro Amigo (permita-me chamá-lo assim), quando li esta mensagem, logo cedo pela manhã, fiz um comentário sem o devido registro de que tens todo o direito de parar quando e como quiseres. Não é vergonha nenhuma aceitar que estamos em uma luta quase inglória, que o oponente tem muito mais força. Alguns comentários acima registram este fato.

Portanto, caro Coronel, pare se este é teu desejo. Saiba que deixarás vários "órfãos" de teus comentários sempre muito adequados e inteligentes.

Reply

que é isso coronel,
mas do que nunca a gente precisa de blogs como o coturno.
e como diria ivan lins:
"No balanço de perdas e danos
Já tivemos muitos desenganos
Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora
De fazer Valer o dito popular
Desesperar jamais
Cutucou por baixo, o de cima cai
Desesperar jamais
Cutucou com jeito, não levanta mais

Reply

Coronel,

Esse seu espaço é muito bom e, muitas vezes, engraçado com seu humor sutil. Passo por aqui todos os dias e, hoje, estou perplexa com sua decisão: é o tipo de coisa que "não bate" com o seu discurso, com seus posts, concorda?
Respeito, e muito, sua decisão, mas alguma coisa não está se encaixando até porque o blog não mudaria o país, mas, assim como eu, muita gente encontrou aqui um lugar privilegiado para obter informações/opiniões respeitáveis, engraçadas, indignadas,etc, mas sempre com muito respeito tanto de sua parte como dos comentaristas.
Que pena!
Receba meu abraço,
Ana Mendes

Reply

Boa Tarde Coronel!

Difícil acreditar que o blog acabou. Prefiro pensar que é apenas uma parada estratégica.

Atenciosamente,
L.A.S. ou simplismente Panchita

Reply

Coronel,
a situação ainda irá piorar e muito,
fiscais de quarteirão, monitoração escolar, lulla 3, etc
desistir , jamais,
"O Infante quando cai, cai de pé e levanta vibrando"
Força meu Ir.:

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Coronel,

Contra tanta roubalheira, tanta safadeza e tanta omissão um simples Coturno Noturno pouco pode fazer.

Tá na hora de criar o COTURNO EM TEMPO INTEGRAL, para dar combate, sem descanso, a essa canalha, petralha ou não, que infesta este País.

Vamos lá, Mon Captain, COTURNO EM TEMPO INTEGRAL, JÁ !!!.COP

(apagado e republicado pelo autor para acertar formatação)

Reply

Coronel, não sei nem o que dizer. Estou em estado de choque. Li e reli inúmeras vezes a sua mensagem e, mesmo assim, não a entendia. Fui ao blog da Nariz Gelado em busca de uma luz e, finalmente, cai em mim. Você está se retirando da batalha, e nos deixando sem comando? Fui das primeiras a freqüentar o blog e me mantive fiel até hoje, pois via em seus comentários um estímulo a que os brasileiros de bem saíssem do marasmo e se conscientizassem de que era necessário se informar, discutir, trocar idéias. Você estava conseguindo isso. De repente, leio esta notícia. Foi como se um ataque fulminante tivesse tirado a vida de um afeto querido com quem há poucas horas havíamos falado. Sinceramente foi um choque. O que houve? Como falou um comentarista anterior, a justificativa não cola. Algo muito grave deve ter acontecido. Forças “ocultas” devem ter levado a uma retirada “estratégica”. Você é muito inteligente e qualificado e não fugiria da luta sem mais nem menos. Essa é a minha, a nossa, esperança! Que Deus o abençoe e ilumine para que tome a melhor decisão. Lisete
PS.: Obrigada pelo bom convívio e por nos ter dado esperanças!

Reply

QUANDO ALGUÉM DE PESO PERDE A FÉ, NÃO É UM BOM SINAL. QUANDO ALGUÉM DO QUILATE DO SENHOR, SE RETIRA É MUITO POSSÍVEL QUE O AMBIENTE ESTEJA SEVERAMENTE, IRREMEDIAVELMENTE CONTAMINADO.
ENFIM, UM TEMPO PARA ANÁLISES SE FAZ NECESSÁRIO.
FICA AQUI UMA SUGESTÃO. PARE UNS DIAS CORONEL, PENSE, REFLITA E VEJA SE SUA SAÍDA DA BLOGOSFERA NÃO SERÁ UM PRÊMIO A MAIS PARA TODOS QUE MERECEM SOMENTE PUNIÇÃO E EXECRAÇÃO.

Reply

Como acabou o que eu vou ler todos os dias,não é hora de abandonar o barco,temos que lutar por algo melhor por este pais,espero que reveja sua decisão.

bonato curitiba pr

Reply

Eu lamento sua decisão.
Mas o fato é que está cada dia mais difícil carregar esta cruz...

Reply
Lux (mãe de 2) mod

Coronel,
sinto muitíssimo deveras, que tenha encontrado seu limite.
Continuarei esperneando por aí, como muitos farão também.
Aqui sempre foi um bom lugar, pena que não conseguiu mais suportar.
Será mais uma trincheira a se render - pois é o que me consta.
Nós outros continuaremos, porque AINDA há outros blogs lutadores.
Mas deixará muitos órfãos ao relento...
Foi um prazer estar aqui por 3 anos, queríamos muitos mais.
Esse povo todo acreditou em um par de identificação de Soldado, que é o seu "rosto"- está sentindo o peso de sua atitude? De tanto que estavam precisando de um líder?
Seja feliz, boa sorte e Deus te ilumine!
Venceu o MALUCO DO MEGAFONE!
Que mierda!

Reply

Meu amigo, seja lá quem você for e isto não me interessa, deixo aqui uma pequena mensagem de força.

Talvez e quase certo, numa intenção minha de desistir eu não tivesse de você o mesmo tratamento, mas a vida me ensinou a não esperar nada de ninguém. Minha mensagem é que eu faço votos que sua decepção seja passageira.

Já fui, num passado distante, um crítico de seus posicionamentos, mas entendi que seu papel é muito mais importante que o meu e por isto não me caberia desmoralizar seu competente trabalho.

Fique com Deus e entenda que não há o que esperar de nossas instituições. Este esquecimento que você ora critica se deve ao fato de esta data não ter importância no contexto extorsivo que os move.

Grande abraço.

Reply

PRIMEIRO: SE O PAÍS ESTÁ MORTO, QUE O COTURNO VIVA, Ô CORONEL!

2) DEIXA DE CHORORÔ E BORA PARA A BATALHA, SEU CORONEL. ISSO AQUI É UM NEGÓCIO SÉRIO E NÃO DÁ LUGAR À MOCINHAS, RECOMPONHA-SE, PORTANTO.

3) SE O SEU BLOG TIVER SIDO HACKEADO, IGUAL AO DO PHA - (NÃO TÔ COMENDO NADA DAQUELA HISTÓRIA), FAVOR DESCONSIDERAR OS ITENS ANTERIORES.

ABRAÇO DO PIMPÃO.

Reply

Coronel,
Espero que esteja com o calendário errado e pensado que hoje é PRIMEIRO DE ABRIL. Por favor, não abandone os 16% que precisam de munição para "abater"os outros 84%.
Batalhas importantes estão sendo vencidas. Em frente......

Reply

A decisão é só sua Coronel, nós seus simples leitores não podemos forçá-lo a nada.
Motivos deve ter tido para isso, e quem sabe, alguns que não especificou aqui.
Espero que não tenha sido nada escabroso que não possa falar.
Abçs,
Lilyane

Reply

Vai nos deixar na mão numa hora dessa?!! Que que é isso Coronel?
Recuso-me a acreditar.

Reply

Mais um que joga a toalha... mas era para dar-se conta da merda que estamos já há muito tempo. Um país que não comemora o seu descobrimento (o nome agora segundo os novos livros de história é qualquer outra coisa), um país que não guarda/preserva sua história, um povo que não honra as calças que veste e não sai as ruas para gritar, reclamar - aqui é tudo na base do pão e circo.Viva Ivete Sangalo, Carnaval da Bahia e a PQP.. realmente dar murro em ponta de faca é de doer...Vamos todos nos trasnformar em uma massa que não pensa, vamos assistir as novelas, ver o joguinho de futebol e tocar nossas misera vidinhas. Que futuro vou dar aos meus filhos? Aqui não há futuro... para quem é honesto, trabalha e depende do seu soldo para crescer na vida. Aqui só espertalhões levam a melhor. Será que a última opção sera meternos uma bala na cabeça?

Reply

Mais um que joga a toalha... mas era para dar-se conta da merda que estamos já há muito tempo. Um país que não comemora o seu descobrimento (o nome agora segundo os novos livros de história é qualquer outra coisa), um país que não guarda/preserva sua história, um povo que não honra as calças que veste e não sai as ruas para gritar, reclamar - aqui é tudo na base do pão e circo.Viva Ivete Sangalo, Carnaval da Bahia e a PQP.. realmente dar murro em ponta de faca é de doer...Vamos todos nos trasnformar em uma massa que não pensa, vamos assistir as novelas, ver o joguinho de futebol e tocar nossas misera vidinhas. Que futuro vou dar aos meus filhos? Aqui não há futuro... para quem é honesto, trabalha e depende do seu soldo para crescer na vida. Aqui só espertalhões levam a melhor. Será que a última opção sera meternos uma bala na cabeça?

Reply

Em 22 de abril de 1500 nascia oficialmente uma Nação. A natureza em suprema generosidade lhe concedeu terras férteis, clima agradável. Cedo seu povo aprendeu sobre justiça e liberdade. Conquistou assim sua Independência. Parecia que estava predestinada a seguir o exemplo de sua irmã do Norte que hoje se configura numa superpotência. Infelizmente não foi assim. Um inimigo silente interceptou o seu caminho. Seres transvertidos de brasileiros dominaram essa Nação. Negaram-lhe até sua História de glórias e lutas. Estes seres se disseminaram em suas artérias.Agora estão em todos os lugares. Falseiam cada palavra. Mentem, corrompem e corroem o que resta de nossa sociedade. São barbudos, vermelhos, sujos e bêbados. Não têm moral. Exalam ódio. Mas estão aí a matar a míngua o que resta do Brasil. O país agoniza. Neste dia 22 de abril não há muito o que comemorar. Tanto é assim que ninguém falou. Ninguém lembrou. Um triste fim mas que assim seja...

Parabéns pela luta Coronel

Do Blog Democracia ou morte

http://democraciaoumorte.blogspot.com

Reply

Coronel

Está vendo a falta que faz? Vê quanta gente vê em si, militar, tudo que de bom vocês representam?

Beria, cachaceiro e a terrorista vão enviar 50 gestapos para o Pará, mas não para a zona onde os assassinos do MST estão provocando a Lei.

Vão substituir os PMs e Policia Civil em Belem e, estes irão para as zonas de conflito armado...mas DESARMADOS!

"Força Nacional vai ao Pará, mas não atuará em área de conflito agrário

Cinquenta homens da Força Nacional de Segurança (FNS) serão deslocados para o Pará até o fim desta semana. No entanto, a FNS não atuará no município de Xinguara, no sudeste do estado, onde no último sábado (18) um conflito entre seguranças particulares e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixou pelo menos sete feridos. A pedido do governo paraense, a Força Nacional vai reforçar o policiamento na capital, Belém, para que homens das polícias Civil e Militar do estado sejam deslocados para a região do conflito agrário."

(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=308482

Reply

Coronel, receba meu abraço e minha admiração por meio do texto publicado no link abaixo.

http://construindoopensamento.blogspot.com/2009/04/honras-militares-ao-guerreiro.html

Reply

A GUARDA MORRE, MAS NÃO SE RENDE!

Reply

Prezado Coronel,

Se há dois homens no Brasil que, no exercício pleno de sua liberdade individual, estão impedidos pela cidadania de abandonar a defesa da democracia são o senhor e Reinaldo Azevedo.

Desculpem-me os outros blogueiros porque importantíssimos mas não tão dedicados a esse apostolado.

Sublinho que não estou a argumentar na base do "atender aos apelos das bases" nem de atribuir-lhes, em nome do coletivo, uma "causa". A invocação, quer do apelo das bases, quer em nome do coletivo, é fraudulenta, criminosa mesmo, em face das liberdades, meio ÚNICO de efetivação da democracia.

Pois foi no exercício pleno das liberdades, i.e., pela afirmação de suas individualidades, que vocês dois reuniram em torno de si tantos leitores.

Esquecer-se disso é, sim, capitular diante da barbárie. É quedar-se a tudo e a todos os que vocês sempre combateram.

Exércitos de um homem só, pela ação de vocês dois, já somos muitos. E não é aceitável, permita-me, que nossos líderes máximos nos deixem voluntariamente nesta hora grave.

Perdão, Coronel, mas só a morte justificaria a retirada de vocês dois do campo de batalha. E vocês dois, pela graça de Deus, estão vivíssimos.

Reply

O "ministro " só esta lá por causa das "cotas" ou não!!!!!!

Reply

Oi Coronel

Sou sua fã e leitora diária e concordo que deva se afastar por um tempo da Blogosfera.

Imagino que sua luta diária e contundente lhe dê um desgaste emocional, físico e intelectual enorme, tirando até a alegria de viver.

Dê um tempo, Coronel. Descanse, medite. Reordene as suas emoções,recomponha-se!

E volte...

Volte para o "front" quando descobrir que aqui nesta telinha, você tem que separar o Coronel, homem digno,íntegro,democrático" do cidadão brasileiro vilipendiado pela canalha que assalta o país.

Não deixe que a revolta destrua a esperança!

Um abraço

Marilia Valverde
pelo Blog da Resistência
Democrática

Reply

Coronel,

Não nos abandone.. A blogosfera não terá a menor graça sem o Coturno..

Reply

ANDEI REFLETINDO E VOLTO AQUI SÓ PRA LHE DIZER UMA COISA, Ô CORONEL!


VOCÊ SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM! DESPERANÇA É O CARALHO! PODE VOLTAR A ESCREVER O CARALHO AÍ.UM ABRAÇO,

PIMPÃO

Reply

É muito triste e lamentável, escutar essa notícia... sugiro ao Coronel para que descanse e tire umas férias, para que possa analisar melhor sobre essa decisão.
Caso decida fugir da batalha, então peço que publique meu post com recomendação destes espaços guerreiros:

☼ Blog Alkimistas do Brasil

☼ Blog Pobre Pampa

☼ Blog Por Outro Lado

☼ Blog Anti-Foro de São Paulo

☼ Blog Resistência e Liberdade

☼ Blog David Bor

☼ Blog Auto-Consciência e Vida

☼ Blog Rascunho Geo

☼ Blog da União Nacional Republicana

☼ Blog O Emunctório

☼ Blog do Ferra Mula

☼ Blog Alerta Brasil

☼ Blog A Casa dos Nerds

☼ Blog Mujahdin Cucaracha

☼ Blog Casamata

☼ Blog Críticas do Cotidiano

☼ Blog da Mel

☼ Blog Sem Máscara

☼ Blog Maria B.

☼ Blog Eles Quiseram Me Calar

☼ Blog do Renam Diaz

☼ Blog Politicagem Brasil

☼ Blog Reservativa

☼ Blog Nacionalista

☼ Blog Poder Patriota

☼ Blog Libertatum

☼ Blog da Educadora

☼ Blog Escrevinhações

☼ Blog Notalatina

☼ Blog do Conde

☼ Blog Contra Communismum

☼ Blog Fora Apedeuta

☼ Blog O Cobrador

☼ Blog Femmes Contra Atacam

☼ Blog Momentos Ineskeciveis

☼ BlogMartha Colmenares

☼ Blog Alexis Marrero

☼ Blog Resistência Catia-Caracas

☼ Blog Resistência Bucare-Caracas

☼ Blog Epicentro Hispânico

☼ Blog De Libre Opinion Politica

☼ Blog Ines de Cuevas

☼ Blog The Light - Eleonora

☼ Blog Red Hispania

☼ Blog La Voz Liberal

☼ Blog No Hay Quien Viva Asi

☼ Blog Canarias Vista Por Chopingo

☼ Blog La Verdade de la politica

☼ Blog Ideas Ocultas

☼ Blog Cuba Independiente

☼ Blog Pinceladas de Cuba

☼ Blog Patria Judia

☼ Blog Desde Este Lado De La Trinchera

☼ Blog Argenlibre

☼ Blog Poder 5

☼ Blog Forever Pemba

☼ La Plegaria de un pagano

☼ Blog La Isla Grande

☼ Blog Cristianos Por Israel

☼ Site A Verdade Sufocada

☼ Site Ternuma

☼ Site Brasil Acima de Tudo

☼ Site Sacralidade

☼ Site Fuerza Solidaria

☼ Site UNOAMERICA

☼ Site Papéis Avulsos

FONTE http://blogdoclausewitz.blogspot.com/2009/04/premio-inconfidentes-2009.html

Reply

Falcão Negro,

O resgate chegou, está todo aí em cima.

Te recupera soldado, e volta à luta, que o buraco é mais embaixo.


Abraços,
m

Reply

Coronel,

Lamento profundamente a sua decisão. Eu acredito que é contando com pessoas como você, com blogs como o seu, é que tem havido algumas correções na podridão dos três poderes, como a que ainda ontem houve, sobre uma outra diretriz a respeito de passagens aéreas. Em saindo de cena, você deixa um grande vazio na luta contra essa avassaladora desordem hoje estabelecida no Brasil. Se pensar racionalmente, deixando de lado as emoções, enxergará que poucos podem fazer o que você vem fazendo e assim, talvez reconsiderar sua decisão.
Espero muito que isso possa vir a acontecer.
Abraço,
Ana Maria

Reply

Gente,
a Crystal bateu na veia!
Coronel, não vai dar pra sair agora, não!
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Esta notícia muito me desagrada, pois ajudei a divulgar bastante o blog depois das notícias dos cartões corporativos, que vc publicou PRIMEIRO.
Confesso que já pensei em parar também, mas quando penso que um monte de vermelhinhos beberão e comemorarão com a minha desistência, aí é que me dá mais ânimo para continuar a luta.
Isto é deserção, Coronel!

Reply

ai,ai,ai,ai,ai,ai...

Reply

Coronel, sou macho e, por isso, não costumo dar apoio a blog de ninguém. No entanto, o seu blog é uma exceção. Venho pedir ao amigo que reconsidere esta sua decisão infantil e volte para o campo de batalha de mãos dadas junto comigo.

Um forte abraço do

Reginaldo Azevedo.

Reply

Coronel

Sei que a sua luta é terrívelmente difícil. Lutar contra psicopatas, desumanos irrecuperáveis que são, é desesperador. Imagino o que o Sr. deve receber de ofensas dessa gente, e outras coisas mais. Vamos ficar órfãos, mas entendo que ninguém é de ferro. Mas, seria bom se for só por um tempo, sem hora marcada pra voltar. Melhor ainda se fosse só até amanhã.

Reply

E desde quando, ser macho significa não dar apoio a blog de ninguém?
Que comentário imbécil e machista!

Reply

CORONEL, tem um idiota às 16:08 querendo passar pelo Reinaldo Azevedo. É um petralha nada enrustido.
Fogo nele, ou melhor, lixo.

Reply

O que é isso Coronel? Dá um tempo, recarrega as baterias e volta com força total.
Concordo que estamos no fundo do poço mas ainda não tem terra em cima.
Dá tempo de sairmos, força!
Abs.

Reply

Coronel...
"Quem se levanta após uma queda progride mais do que alguém que nunca sofreu uma queda"
Reflita meu caro amigo!
Abraços!

Reply

Coronel:

De momento, não há orgulho algum em ser brasileiro, sòmente penas e tribulações. Uma grande provação.

O Coronel teve uma funesta decepção, talvez a soma das decepções passadas, todo o peso da decepção que é capaz de carregar sem estourar.

Volte à guerra, Coronel, este é o apelo que Hereticus lhe faz.

Hereticus

Reply

Filho, que atribulação é essa?
Sossegai...
Vá dar umas voltinhas e retorne.

Sinceros abraços!

Reply

Não faÇa isso! Por favor não nos abandone.Cada vez temos menos gente reclamando do descalabro em que estamos metidos!Enquanto isso,os mascates se reproduzem como ratos (que são)! Reconsidere. Um abraÇo,

Reply

Coronel,

Que desalento chegar aqui e encontrar isso.
Se não for por ameaça à sua vida( tipo a do Celso Daniel) ou por questão de saúde, peço que reconsidere.

Se falta-lhe tempo, faça quando e como puder.

Mas não abandone esta linda conquista.

Mais de um milhão de acessos em tão pouco tempo? Não é coisa para a qual se possa virar as costas assim, de uma hora para outra.

Se pudermos lhe ajudar nalguma coisa, fale. O senhor não consquistou apenas leitores por aqui. Conquistou amigos.

Eu ficaria mais feliz se sentisse da sua parte alguma consideração para conosco.

Um forte abraço.

SUZANA

Reply

.
Para relaxar...http://sharp.random.googlepages.com/Ella_Fitzgerald-Wait_Till_You_See_He.mp3


Viva Coturno ! Viva !Abraço.

.

Reply

Caso resolva sair mesmo, então faça o favor de fazer backup de todos os seus posts em algum servidor, e coloque o link por aqui.
Estou com a opinião da grande maioria que aqui frequenta, NÃO DESISTA!!

Reply

CORONEL,


ESTÃO LHE AMEAÇANDO?????


CASO SIM, O SENHOR PRECISA DE VISIBILIDADE - E NÃO SUMIR!

Reply

Pô Coronel. Depois de me deixar praticamente dependente do Coturno Noturno, você para!
Entendo você, mas vou sentir muita falta.

Reply

Coronel, seu blog é muito importante para nós que lutamos contra as ratazanas. Portanto, não capitule. Vamos em frente que um dia venceremos e teremos um Brasil limpo, para vivermos com dignidade e orgulho se sermos brasileiros.

j.ballarin

Reply

Ô Coronel,

"Não está morto quem peleia!!!"

Não desminta o nosso Hino Nacional:

"..Verás que um filho seu não foge à Luta, nem teme quem te adora
à própria morte..."

Encilha seu pingo, estufe o peito e enfrente essa desfeita, que o Brasil ainda tem jeito!!

Não o abandonaremos nessa caminhada.

Reply
Barão do Cambijú mod

-Ehhhhhhh- Meu CAMARADA!!!!!!!!!!!
-NÃO TA MORTO QUEM PELEIA...
-SÓ OS FORTES SOBREVIVEM, VAMOS À LUTA CAMARADA...
-SE TENS BAIXÃO PELO VERDE OLIVA, NÃO BAIXES O SABRE.
-P´RA FORA DA TRINCHEIRA HOMEM.

Reply

Vamos rever um episódio memorável desse COTURNO NOTURNOhttp://coturnonoturno.blogspot.com/2008/04/selva.html... memorável.

PS. O COTURNO está inscrito na história da blogosfera política brasileira em posição invejável.
Isso nada pode apagar. É fato.

Reply

Caro Corona

Estou muito triste (e desapontado, confesso) mas, assim como o Boccato e outros amigos, só tenho a agradecer-lhe por todo o seu tempo e dedicação nesta luta inglória. Tuas análises brilhantes e corajosas farão muita falta!

Um grande abraço deste admirador,

Stefano

Reply

-Porra meu! que merda! passa uma agua de cheiro nas melenas, dá um guspe grosso p´ro lado, abanas a fumaça de pólvora, e vamos a peleia.
-Briga boa Coronel, da medalha.
-Amanhã se este blog não tiver movimento, vou colocar sua patente num brexó.

Reply

Coronel,
Sou recem saido do analfabetismo
digital, e seu blog foi o primeiro
a que tive acesso e desde então não
mais saí dele.
O acompanho a quase dois anos e vou
sentir muito sua ausencia virtual.
Coronel! Por favor reflita,não de-
sanime,pois você é uma das poucas
vozes resistentes neste pesadêlo
petralha que estamos vivendo,mas
acredito que não por muito tempo.

NOSSA DEMOCRACIA HÁ DE SE SOBREPOR
AOS VENTOS CONTRÁRIOS CAUSADOS PE-
LOS MEDÍOCRES QUE INFESTAM ESTE
NOSSO BRASIL DE 509 ANOS.

Coronel torcerei pela sua volta com
O COTURNO NOTURNO.

RODRIGÃO,O REVOLTADO CONTRA PETRA-
LHAS.

Reply

Caro Amigo,
Coronel.
"A Força de um Guerreiro não está em sua Espada e sim no desejo de cumprir a justiça."
O CORONEL TEM A HONRAR DA ESPADA SOBRE SEUS OMBROS DE SOLDADO.
Não desista da sua luta por um Brasil melhor...

Reply

Coronel
Boa Tarde, ou melhor triste tarde.
Fico triste com o fechamento deste espaco criado pelo sr em que posto(ei) meus pontos de vista.
Mesmo nao sendo o que gostaria que fosse, foi o unico blog em que escrevi algo.
Lamento pelo encerramento, vou continuar por aqui, ainda tenho muita disposicao, o meu "pau de fogo" esta` municiado e engatilhado, pronto para o servico, o que quero mesmo e` fazer o que acho ser certo, dizem que e` o "trabalho sujo", mas prescisa ser feito bicho de peconha nao se cria, se mata.

Que o G:. A:. U:. o acompanhe.


.50

Reply

ao coronel

Se o sr desistir, eles terçao vencido
Enquanto estiveres lutando, eles não poderão anunciar a vitória deles
Sou uma árdua e ferrenha combatente desta troupe de vagabundos, mas jamais perdi a esperança EM NOME DE TIRADENTES
A liberdade deve continuar!!!
A justiça deve imperar!
Meu coronel, soe a corneta, a luta ainda não começou
um abraço

Reply

Pô, Coronel. Chega. Para logo com essa brincadeira ou começo a acreditar.

Ao próximo post, bora!!anda!!

Reply

Coronel,

Semioticamente, interpreto que a cor da fonte escolhida para escrever as letras desse último post não é tão oliva assim.

Explico.

Não por acaso, o verde é a cor que identifica simbolicamente a esperança.

Essa ambigüidade pode significar um marco na trajetória do Coturno: the turning point que caracteriza o final de uma fase e o início de outra, nova, na vida do autor-blogueiro.

G.

Reply

Caro Coronel,

É nos tempos difíceis que demonstramos de que substância somos feitos.

Mas, se quer desistir, fazer o quê? Ficamos somente com Reinaldo Azevedo.

Um sincero abraço.

Reply

Coronel,
um abraço.

Reply

esse eh um blog feito de graça por um grande brasileiro...

ele não tem obrigação alguma de continuar...

obrigado por tudo, Coronel!

Reply

CORONEL,

Vim aqui mais de vinte vezes para ver se os comentários tinham sido liberados. Eu sabia que seriam mais de cem. Realmente, você é responsável por aquele que cativa.
Olhe para a multidão que aguarda a sua volta.
Não nos abandone!!!!!

FLÁVIA

Reply
carlos r. sp sp mod

caro amigo coronel


Se te ameaçaram, conte quem foi
Não abandone a luta. Precisamos de vc amigo, precisamos de homens que tenham a coragem q vc tem para denunciar os demandos que estão acontecendo. Não nos abandone.
Denuncie , não se entregue. Se for preciso diga quem e como te ameaçou e depois entre na clandestinidade mantendo sua luta

Não saia, peça asilo a im pais democratico e de lá escreva sem ser ameaçado.

Reply

Penso que o negócio é sério!

Novo Testamento de Satã, severamente guardado pelos Iluminados da Baviera.





O primeiro segredo para dirigir os seres humanos e ser senhor da opinião pública é semear a discórdia, a dúvida e criar pontos de vista opostos, o tempo necessário para que os seres humanos, perdidos nessa confusão, não se entendam mais e se persuadam de que é preferível não ter opinião pessoal quando se tratar de assuntos de Estado. É preciso atiçar as paixões do povo e criar uma literatura insípida, obscena e repugnante. O dever da imprensa é de mostrar a incapacidade dos não-iluminados em todos os domínios da vida religiosa e governamental.



O segundo segredo consiste em exacerbar as fraquezas humanas, todos os maus hábitos, as paixões e os defeitos até o ponto em que reine total incompreensão entre os seres humanos.

É preciso principalmente combater as personalidades fortes, que são os maiores perigos. Se demonstrarem um espírito criativo, elas produzem um impacto mais forte do que milhões de pessoas deixadas na ignorância.



Invejas, ódios, disputas e guerras, privações, fome e propagação de epidemias (Por exemplo a AIDS) devem esgotar os povos a tal ponto que os seres humanos não possam ver outra solução senão que a de submeter-se plenamente à dominação dos Iluminados.

Um estado esgotado por lutas interinas ou que caia no poder de inimigos estrangeiros depois de uma guerra civil, em todos os casos, está fadado ao aniquilamento e acabará ficando no poder destes.



É preciso habituar os povos a tomar a aparência do dinheiro como verdade, a satisfazer-se com o superficial, a desejar somente tomar seu próprio prazer, esgotando-se em sua busca sem fim de novidades, e, no fim das contas, seguir os Iluminados.

Estes conseguiram sua finalidade, remunerando bem as massas por sua obediência e sua atenção. Uma vez que a sociedade esteja depravada, os seres humanos perderão toda fé em Deus.

Objetivando seu trabalho pela palavra e por escrito e dando prova de adaptação, eles dirigirão o povo segundo sua vontade.



É preciso desabituar os seres humanos a pensar por si mesmos: dar-se-á a eles um ensinamento baseado no que é concreto e ocuparemos sua mente em disputas oratórias que não passam de simulações. Os oradores entre os Iluminados aviltarão as idéias liberais dos partidos até o momento no qual os seres humanos se sentirão tão cansados que se aborrecerão de todos os oradores, seja qual for o seu partido. Por outro lado, é preciso repetir incessantemente aos cidadãos a doutrina de Estado dos Iluminados para que eles permaneçam em sua profunda inconsciência.

A massa, estando cega, insensível e incapaz de julgar por si mesma, não terá o direito de opinar nos negócios de Estado, mas deverá ser regida com mão forte, com justiça, mas também com impiedosa severidade.



Para dominar o mundo, é preciso empregar vias indiretas procurar desmantelar os pilares sobre os quais repousa toda a verdadeira liberdade - a da jurisprudência, das eleições, da imprensa, da liberdade da pessoa e, principalmente, da educação e da formação do povo - e manter o mais estrito segredo sobre todo o empreendimento.

Minando intencionalmente as pedras angulares do poder do Estado, os Iluminados farão dos governos seus burros de carga até, que de cansaço, eles renunciem a todo o seu poder.



É preciso exacerbar na Europa as diferenças entre as pessoas e os povos, atiçar o ódio racial e o desprezo pela fé, a fim de que se abra um fosso intransponível, para que nenhum estado cristão encontre sustento: todos os outros Estados deverão negar-se a ligar-se com ele contra os Iluminados, por medo que essa tomada de posição os prejudique.



É preciso semear a discórdia, as perturbações e as inimizades por toda a parte da Terra, para que os povos aprendam a conhecer o medo e que não sejam capazes de opor a menor resistência.



Toda a instituição nacional deverá preencher uma tarefa importante na vida do país para que a máquina do Estado fique paralisada quando uma instituição se retire.



É preciso escolher os futuros chefes de Estado entre aqueles que serão servis e submissos incondicionalmente aos Iluminados e também aqueles cujo passado tenha manchas escondidas. Eles serão os executores fiéis das instruções dadas pelos Iluminados. Assim, será possível, a estes últimos contornar as leis e modificar as constituições.



Os Iluminados terão em mãos todas as forças armadas se o direito de ordenar o estado de guerra for conferido ao presidente.



Pelo contrário, os dirigentes “não iniciados” deverão ser afastados dos negócios de Estado. Será suficiente fazê-los assumir o cerimonial e a etiqueta em uso em cada país.



A venalidade dos altos funcionários do Estado deverá impulsionar os governantes a aceitarem os empréstimos externos que os endividarão e os tornarão escravos dos Iluminados; a consequência: as dívidas de Estado aumentarão sensivelmente!

Suscitando crises econômicas e retirando repentinamente da circulação todo o dinheiro disponível, isso provocará o desmoranamento da economia monetária dos “não iluminados”.



O poder monetário deverá alcançar com muita luta a supremacia no comércio e na indústria a fim de que os industriais aumentem seu poder político por meio de seus capitais. Além dos Iluminados - de quem dependerão os milionários, a polícia e os soldados - todos os outros nada deverão possuir.



A introdução do sufrágio universal (direito de voto a todos os cidadãos) deverá permitir que somente prevaleça a maioria.



Habituar as pessoas à idéia de autodeterminar-se contribuirá para destruir o sentido de família e dos valores educativos. Uma educação baseada sobre uma doutrina enganadora e sobre ensinamentos errôneos embrutecerá os jovens, pervertendo-os e os tornando depravados.



Ligando-se às lojas franco-maçônicas já existentes e criando aqui e acolá novas lojas, os Illuminatti atingirão a finalidade desejada.



Ninguém conhece sua existência nem suas finalidades, e muito menos esses embrutecidos que são os não-iluminados que são levados a tomar parte das lojas franco-maçônicas abertas, onde nada se faz senão jogar-lhes poeira nos olhos.



Todos esses meios levarão os povos pedir aos Iluminados para tomarem a rédea do mundo. O novo governo mundial deve aparecer como protetor e benfeitor por todos aqueles que se submeterem livremente a ele (à ONU) . Se um estado rebelar-se, é preciso instigar seus vizinhos a guerrear contra ele. Se eles desejarem aliar-se, é preciso desencadear uma guerra mundial.



Coralf: Maitreya, der kommende Weltlehrer. Maitreya, o futuro mestre do mundo - Konny-Verlag, 1991, p.115 e s.



Obs: Reproduzido na íntegra no livro “As Sociedades Secretas e seu Poder no Século XX, de Fan van Helsing



Quem quiser saber mais, busque neste site:

http://www.mortesubita.org/jack/area-51/conspiracoes/os-iluminados-da-baviera-de-adam-weishaupt/view

Reply

Coronel,Coronel!

O que aconteceu? Não acredito que vc esteja desistindo! Pessoas como vc não desistem! Pessoas como vc dão a VIDA pelo que acreditam...
E agora? Vc se tornou responsável por um casal de idosos que vive numa praia bem longe, no litoral norte de SP...
E agora, quem vai nortear esse casal? Isso não se faz...Lembra do "Pequeno Príncipe"? =
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"...
E então? quem vai "alumiar" nosso caminho?
Zinha

Reply

Espero que reconsidere!
Vc é nossa maior voz!
Leitura diária e esclarecedora!
Blog pura cidadania.
Ficamos órfãos de algué muito importante.
Sinto muito, e repito, espero que reconsidere!

Reply

Coronel
A bandeira do Brasil já foi rasgada muitas vezes mas precisamos lembrar o poeta:

Auri verde pendão de minha terra
que a brisa do Brasil beija e balança

ANTES TE HOUVESSEM ROTO NA BATALHA DO QUE SERVIRES A UM POVO DE MORTALHA

Desde lá já rasgaram muita bandeira e ela ja serviu de mortalha a muita gente
os próximos cadáveress estão se formando Coronel......

Vamos fazer um bonito enterro...

Reply

Coronel!!!
tá de sacanagem, né?!?!? vc não vai querer estampar um sorriso na cara desta corja de vagabundos, vai?? vão encher a cara, hoje em sua homenagem!!! todos os canalhas que não conseguiram postar aqui durante todo este tempo vão ter muito o que comemorar hoje. não dê mais essa alegria a eles, Coronel!!! já não basta o sorriso cínico destes felasdasputa, roubando o nosso dinheiro??
não bata em retirada, Comandante. o batalhão vai ficar acéfalo!!

Reply

Por favor Coronel, não nos abandone, já somos poucos... o senhor como militar sabe o que é perder "um" soldado em uma guerra desproporcional!

Reply

Caro CORONEL,
Sua visão, competência e paciência para manter um blog não é fácil.
Entendo mas não compreendo.
Mas só posso torcer pelo melhor.
Um abraço amigo e carinhoso.
Angela

Reply

Se de alguma maneira o blog estava afetando sua saúde, é hora de parar sim Coronel. Nenhum político vale a saúde de um brasileiro.

Lilyane

Reply

Perder as esperanças... ok, tem dia que eles conseguem mesmo fazer isso com a gente, os maledetos!!!
Mas, Coronel, vc vai dar esse gostinho p eles? Mesmo?
Vai desistir antes mesmo da peleia grande marcada para daqui a 600 e poucos dias?!?
Deixa disso, tá parecendo, me perdoe a expressão, mas sei que vai entender: faniquito de cumadre véia!!!

Deixa disso e volta pra trincheira!!!

Reply

CAPITULAR???
NUNCA!!!
AGUARDEM AS TROVOADAS E TEMPESTAS JAMAIS VISTAS NA AMERICA LATINA É O QUE DIZEM AS PROFECIAS PARA JULHO/AGOSTO PROXIMO.
É O FIM DA LAMBANÇA DE LULACORLEONE E DO COMUNISMO LATINO AMERICANO.

FIDEL MORITURI EST.

Reply

Coronel,

Tire umas férias, diminua o ritmo por um tempo, afaste-se das trincheiras por hora, mas não abandone a farda!

És um guerreiro, e conhece do bom combate. Se não dá, por hora, para continuar mantendo-se na linha de frente do valoroso "COTURNO", quem sabe se não é possível uma contribuição eventual no blog da NG? Poderia haver lá uma categoria "COTURNADA DO CORONEL", onde, sempre que você visualizasse as nádegas do inimigo expostas sujando nosso país (como no caso dos cartões corporativos), disparasse um certeiro chute nos fundilhos dos pilantras.

Seria ao menos uma dose eventual de ânimo para nós, soldados rasos, que lutamos anonimamente. Ainda que cansado da luta, um tiro certeiro do escolado Coronel, aqui e ali com a ajuda de NG, será sempre uma grande contribuição para a batalha.

Fica aqui minha sugestão e meus votos de que, no futuro, o grande Coronel volte a liderar seu corpo de exército na batalha, como um Napoleão Brazuca da ética e da decência, que tanta falta faz ao país.

Um carinhoso abraço,

Marcelo-SP

Reply

Eu hoje vou tomar todas no bar da esquina com meus amigos, passei a tarde ligando e combinando a nossa comemoração por menos um blog facista e imperialista na internet. Demorou, TCHAU!

É LULA E DILMA COM A FORÇA DO POVO!
2010 VEM AÍ.

Sávio

Reply

Coronel, respeito a decisão, mas gostaria de dizer:
já parou para pensar a quantidade de filhos da puta que estão vibrando com ela?

Reply

Coronel

Willian Shakespeare que vá levar na bunda, para falar curto e grosso!Um militar morre em serviço, e tanto quanto sabemos, o senhor ainda está vivo e de boa saúde. Talvez cansado e isso se justifique, mas não serve para se retirar do combate.

O senhor è para nós a ponta do iceberg, a parte mais visível e palpável dos militares com Honra. Daí seu elevado número de seguidores que gostam de lê-lo.

Capitular? È isso que pretende? Está fora de questão! Deixe Willian Shakespeare fora deste Blog e venha de novo dialogar com a gente.

Reply

É uma pena.Seu blog faz parte das minhas leituras diárias.Moro na Terra Mater , Porto Seguro e também estranhei nenhum comentário na Câmara e no Senado sobre o 22 de abril.
Aqui foi feriado e teve alguma comemoração.
Um abraço

Reply

Coronel.
Como militar deve obediência ao regulamento e aos superiores dentro da normas.
Afora isso, só motivos pessoais, e me abstenho de comentar. Sou leitor assíduo do blog mas comento pouco.
Fico entristecido mas respeito a posição assumida, deve haver motivo.
Frequento o blog Prosa e Política e de lá dou minhas marretadas na canalha comunista petralha cleptomaníaca. Sempre.
Respeito muito o senhor. um abraço.

Reply

Durante toda a duração do Coturno, várias vezes a cada dia entrava para ler as novidades e encontrar reforço para minhas indignações.
Sempre admirei a maneira como tudo era colocado. O senhor conquistou uma legião de admiradores anônimos e não é justo deixar-nos agora falando sozinhos.
Lembre-se que com as pedras que encontramos pelo caminho poderemos construir um castelo. Basta acreditar.
Repense e...volte!
Te respeito,

Eloiza

Reply

Salve, Coronel!

Se for o caso, dê um tempo e, mais adiante, retorne. Também já pensei e parar.
A boçalidade da maioria dos brasileiros é desalentadora e, lamentavelmente, será sempre assim.
Inúmeras vezes já afirmei que se trata de uma variável genética que fez surgir o "homem botocudo".
Se você parar mesmo é lamentável, haja vista que este espaço já está consagrado como uma inexpugnável trincheira na luta pela decência, pela lei e pela ordem.
Abração do
Aluízio Amorim

Reply

Coronel
Que pena! O seu blog é sério, bem escrito, bem informado, confiável e divertido. Mas, entendo também que, tendo outro trabalho, fica muito cansativo escrever todo dia.
Que a Luz Cristica que ilumina o seu espirito diferenciado continue presente em sua vida.
Dyana

Reply

Coronel

Se tua música predileta é o Hino Nacional, pense naquele pedaço que diz ...verás que um filho teu não foge à luta.
O senhor não vai fugir, não é?

Reply

“Sou um homem de causas.

Vivi sempre pregando, lutando, como um cruzado, pelas causas que comovem: a salvação dos índios, a escolarização das crianças...

Na verdade, somei mais fracassos que vitórias em minhas lutas, mas isso não importa.

Horrível seria ter ficado ao lado dos que venceram nessas batalhas”.

Darcy Ribeiro

Reply

Não, Coronel, vc não!!!! Por favor, reconsidere. Bluesette

Reply

Coronel,permissão para falar!!

Só podes estar de brincadeira!!
Uma das únicas trincheiras contra a petralhada e o mar de merda que esta nosso país NÃO pode simplesmente sucumbir ante a briga de duas prima-donas...Um é um recalcado...o outro um deslumbrado pedante!!

Precisamos de um comandante,de um líder. Não esqueça do brado de todo o nosso EB:BRASIL,acima de tudo!!

Continuemos com nossa luta,juntos!!

Reply

Coronel,permissão para falar!!

Só podes estar de brincadeira!!
Uma das únicas trincheiras contra a petralhada e o mar de merda que esta nosso país NÃO pode simplesmente sucumbir ante a briga de duas prima-donas...Um é um recalcado...o outro um deslumbrado pedante!!

Precisamos de um comandante,de um líder. Não esqueça do brado de todo o nosso EB:BRASIL,acima de tudo!!

Continuemos com nossa luta,juntos!!

Reply

Coronel,

Refiro-me ao seu "último dia" O sr. deve conhecer essa expressão em inglês : "Last, but not the least". Pois é, né !!

Volte, coronel. As vezes perde-se uma batalha mas não a guerra.

O sr. vale por batalhão inteiro, como pode, nesse momento, desertar ?

Reply

Nem pense nisso Coronel.
Nem pense nisso tire uma folga e amanhã será novo dia.

Reply

Coronel! Coronel!! Coronel!!! O que é que isso, a Esperança é a última que morre. Desistir jamais, morrer tentando sim. Hoje dia Mundial do Escoteiro temos que ficar mais que nunca Sempre Alertas. O sr. sabe que o Preço da Liberdade é a Eterna Viligância. A petralhada como diz R. Azevedo vai adorar sua atitude. Portanto nada de fugir da raia por causa de converseiro de coxia. Vamos avante pq a luta nem começou, o decálogo de lennin em 1913 está sendo executado com maestria pelos melâncias. Elles tem ao seu lado mst, lcp, farc, fôro de sp, índios, quilimbolas, ongs apátridas, corruptos e corruptores, polícia politica, comunas de todos os tipos, socialistas de todos naipes, a lei da selva, do mais forte, dos vendilhões, traidores, aproveitadores, enganadores, vagabundos, etc. Cantava Ednardo "eles são muitos, mas não podem voar", só que hoje em dia alguns voam e como voam, pq trabalhar cansa. Nós temos o inconsciente coletivo do Povo honesto, escravos tributários ( são mais de 70 tributos, taxas, contribuições, declarados e embutidos: é somar o desconto na fonte e no consumo e ver que nos leva na realidade 8 meses de trabalho suado para sustentar uma elite de indolentes que manipulam a quase todos, vivendo nababescamente, comendo e bebendo do bom e do melhor, distribuindo esmolas aos miseráveis, fingindo que fazem algo pelo social e não temos saúde, educação e muito menos segurança, sem saber até quando e onde isso irá parar), lutando, enquanto o estado de direito, nome dado a "nova ditadura capuimunista global" como diria Arlindo Montenegro no Alerta Total, não assume a pouca Liberdade que nos resta. Aproveite hoje pq amanhã pode ser tarde demais. A semente está plantada não pare de cuidar dela, os covardes morrem milhares de vêzes e os Heróis: não os fabricados pelos marketeiros,(lembra o que escreveu George Herbert Wells - A propaganda é a mentira legalizada), digo Hérois de Verdade, dão a Vida e até a Alma por aquilo que amam e morrem uma só vez. No seu, ou nosso BLOG sou um recruta e lhe pergunto onde estão os Ideais de Caxias ? Os ensinamentos de Sun Tzu ? O Brio dos Guararapes? A garra da FEB ? Sabemos da sabotagem a que estão sendo submetidas as FFAA por isto e muito mais, Não deixe que gramsci solte rojões no inferno. Vamos a luta mostrando quem são os bandidos, ladrões de bancos,(leia-se as fichas corridas dos que estão no pudê pra saber),
terroristas, sequestradores do passado que hoje se fazem de "santinhos", que lutaram pela falsa liberdade, mas queriam a ditadura proletária e recebem muito bem para isso com poupudas indenizações enquanto quem defendeu a Nação está esquecido. Hoje 23 de abril também é dia do Santo Guerreiro São Jorge e ficaria péssimo um Batalhador como o Coronel fugir do combate. Patriotas e Voluntários, não idiotas e otários, esperam uma Ordem de Comando para reagir e vencer, estão esperando aquele Grito de Guerra de avante, enfrente, resistir até o Brasil alcançar o seu lugar de melhor País do Planeta; não confundir com um novo partido que quer a pátria livre, mas está sendo fundado pelos comunas do mr8, para mais uma vêz enganar os incaltos e incultos. Na Caserna sabe-se que como disse o General Heleno ou outro grande Homem, Serve-se ao estado não a um governo. O artigo l62 da Contituiçao Brasileira existe para enfrentar o artigo 171 do C.P. entre outros, chegou a hora é agora ou nunca. Atacar! Banzai!! BRASIL ACIMA DE TUDO Abaixo de DEUS Sómente, até a Morte... Portanto Soldado volte a seu posto e continue combatendo pq a Batalha será longa e dura, esperamos não ter que derramar o sangue de muitos inocentes, como todos sabem eles normalmente pagam pelos pecadores. SELVA GUERREIRO, SELVA!!! PÁTRIA AMADA B R A S I L LLLLLLLLL!!!!!!!!! Edmir Rabello p.s. desculpe a carta, ainda estou censurado no rádio e precisava falar. Uma dica Cel. para o Sr. sair do estress, ouça o Zé Ramalho cantando "O Meus País" nas suas várias versões no you tube a letraé do Poeta Gaúcho João de Almeida Neto, inclusive numa das versões ele declama a própria poesia, ouça e veja que o Sr. e as pessoas honestas têm muito o que fazer para melhorar o Nosso BRASIL. Por último tenho um pedido; Homens e Mulheres de Bem unam-se pq os do mal já estão compactuados. AGORA REPITO!!! AO COMBATE SOLDADO **** É UMA ORDEM**** CUMPRA OU # CORONEL SENTA A PÚA NELES E MANDA A COBRA FUMAR LÁ PARA OS LADOS DE cuba. VIVA O B R A S I I I I L L L L L!!!!!!!

Reply

Sávio, "querido", então combinaste com teus amigos (só tem homem, né?) e vão comemorar? E vc. especialmente vai tomar todas? Acho que sei onde vc. vai tomar essa noite...
Antes passe na farmácia e compre um tubo grande de Hipoglós, pois amanhã estarás "ARRAZADA"...

Reply

os políticos brasileiros são vassalos das transnacionais e lulla é o bobo da corte de londres.

aquela rapadura, as traças já detonaram com ela desde fernando henrique cardoso, cujos colegas, querem agora é censurar a internet brasileira para não serem mais incomodados.

valeu coronel

vamos nos encontrar por aí.

abs

trecheiro

Reply

Estimado Coronel:


Eu li todas as mensagens acima.

Eu acesso este blog umas dez vezes por dia.

Quase todos dos dias eu deixo comentário por aqui.

E, justamente agora, quando estamos próximos da maior oportunidade de uma virada sobre os petralhas, nas proximas eleições, você vai jogar a toalha?


Olha meu guerreiro, descança um pouco, pois esta luta estressa para car.... mesmo!!!

Manda dar um brilho nos coturnos.

Dá um aliviada por uns dias e depois vamos juntos cerrar fila e continuar com o enfrentamento que vinhamos tendo.

Veja bem, a que nível estamos, onde dois proeminentes "capas pretas" do STF saem no palavrório pior do que reunião de condominio.


Mas, nós não podemos se entregar assim, tão de gratuitamente...


Dá uma volta nas praias por ai.

Vai ali num daqueles trapiches do Ribeirão da Ilha, dá uns mergulhos, refreca a cuca.

Pede uns camarões a milaneza, umas cevas geladas, umas rodelas de limão e moda todas. (mande a conta, nós pagamos!!!)

Depois pede a Nariz Gelado te levar de volta pra casa.

Não desista.
Não nos deixe órfão.

Um forte abraço.
E disponha sempre.

NeJair
P. Alegre

Reply

Coronel, não se desiste da luta. Podemos recuar, dar um tempo. Desistir , jamais. Estou na blogosfera desde 2004 e nunca desisti, embora dê um tempo de vez em quando para respirar.

Entendo sua decepção. Afinal, o Executivo é podre, o Legislativo é podre e agora vemos pasmados a podridão do Judiciario. O tripé democrático está carcomido e minado por aqueles que combatemos. Vamos desistir agora? Não! Desistir é se resignar e aceitar aquilo tudo que há de pior na nossa sociedade.

Mas se for seu desejo, seu sentimento, paciência.Respeito.

Com muita tristeza.

Reply

Coronel, o "Coturno Noturno" é a primeira página que acesso diariamente, depois da home page. Faço isso porque enxergo neste blog uma das poucas fontes de informação e crítica fidedignas da blogosfera. Por favor, não desista agora, ou teremos a vitória do Mascate e do Anão das Botinhas Cor de Rosa!

Reply

Ficamos todos mais pobres! Lamento profundamente a sua decisão.

Liane

Reply

Corona, que péssima hora para o que espero ser apenas uma retirada estratégica e não uma rendição.
Se for, lamentável.
Perde a resistência às ratazanas vermelhas.
Abç., Ptsauro

Reply

Fala serio Coronel: VOCE É O CARA!
lembra do lema: Nunca se render Nunca se entregar!

Reply

Coronel

Poxa vida!!!

Adriana

Reply

Correção do número da CONTITUIÇAO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL citado no comentário das 19:41 hs. O Artigo real é o número 142 não l62 me perdoem. O art. 142 está no CAPÍTULO II "Das Forças Armadas". Todo Brasileiro, militar ou civil deveria ler para saber de sua responsabilidade. Às vezes voce pode não ser culpado mas é CUMPLICE...CUIDADO!!! Aquele Abraço CORONEL e Gás na Caixa. Vamos à LUTA prá Valer, só quero ver. O povo aguarda suas instruções e declarações de ÚLTIMA FORMA... Edmir Rabello.-

Reply

CORONEL:

NÃO NOS DÊ UM COTURNO NO TRASEIRO!!

COMBATEI O BOM COMBATE, COMO O APÓSTOLO PAULO, QUE NUNCA RECUOU.

Reply

Li seu post pela manhã e voltei várias vezes para ver se os comentários teriam sido liberados. Foram. Li todos e, confesso, alguns deles me deixaram emocionada.
Sou leitora assídua de seu blog, como era de seus comentários no Noblat. Comento pouco, mas leio o blog inteiro, todos os dias.

Nada nos resta além de respeitar sua decisão, mas é um respeito com um gostinho amargo de derrota. O fim deste espaço nos deixa a todos um pouquinho mais derrotados. É uma trincheira que se fecha e isso é triste.
Tenho certeza de que haverá momentos em que você sentirá falta do blog. Talvez chegue até a considerar a hipótese de reativá-lo. Saiba que muitos de nós estarão torcendo por isso.
Não se angaria 1.000.000 de acessos impunemente, Coronel.
Um abraço.

Reply

Coronel
Sabemos que o Brasil é um país que nasceu "torto" e que vai morrer "torto",mas, jogar a toalha ?
Já imaginou se Charles de Gaulle tivesse desistido;se os 300 de Esparta tivessem jogado a toalha;se Churchil tivesse ficado de joelhos;se Abraham Lincoln não tivesse encarado os confederados ???????
Não importa o motivo,coronel,é inaceitável essa sua rendição !!!!!

Reply

Olha Coronel, eu não sei o que está acontecendo com o Sr, mão sei quaanto a seus problemas, mas eu estou no fundo do poço com suas palavras...o Sr só pode estár brincando porque eu não sei o que seria de minha vida sem vir aqui mais....passeio todos os dias por aqui...é o primeiro blog que visito todos os dias , aprendi e tenho aprendido tanto ccm o Sr que nem sie como imaginar não te encontrar mais por aqui...por favor,que nãos seja nada mais que um dia ruim...por favor Coronel..Dora Jardim

Reply

Ñão consegui posta nada sobre o MIN,Joaquim Barbosa e quero dizer Coronel que este sr extrapolou toda lógica e qualquer norma de ética .Para mim deveria ser dispachado para longe.Dora

Reply

Coronel

Não se iluda, o que está acontecendo é pouco comparado ao que ainda virá.
Este porvir será tanto pior quanto menor for a quantidade de frentes de batalhas contra tudo que temos aí.

Sem dúvida, a petralhada deve estar comemorando esta sua despedida.

Este blog, assim como outros poucos, são o que resta para a nossa expressão contra todos os absurdos que estamos experimentando.

O que vc vai fazer estando calado? Como vai ser a sua luta? Sim, duvido que tenha se conformado tal como um carneiro quando vai ser abatido.

Um grande abraço.

Reply

Por enquanto, lamento. espero que reconsidere.

Reply

Dizem que o novo grito de guerra dos petistas é:

TCHAU, CORONEL!


Porra Coronel, esses petistas sacanas estão sacaneando a gente por tudo quanto é lado. E você, agora, também é culpado por isso.

Abraço do Pimpão.

Reply

Coronel,

We are shocked and saddened by your decision, and urge you to seriously reconsider.

Everyone knows that it is difficult battle to win, but you cannot succeed if you don't try.

Your blog serves as a source of hope, comfort, and inspiration for like-minded individuals throughout Brasil and the world. Today the challenges may seem too big to overcome. But no one knows where the next turning point may come from. Take for example Yoani Sánchez of Generación Y from Cuba, a blogger that has been operating since 2007 in a much more repressive political environment, and despite numerous obstacles and challenges she continues. Why? Because she knows one day something in her blog may result in inspiring someone to take a positive action. There are other conservative blogs in the Internet, but you have a different perspective, which is why you must continue.

Here in the US, things are getting worse under the new leftist administration. And there are many here in deep despair and angst, but we and others like us have not given up hope.

So if you are in need of a break, take one, but please continue the fight.



Um abraço,



Alan & Helena



Fort Worth, Texas

Reply

Coronel, amigo .. também estou de saco cheio dessa ‘ coisa ‘ estranha que está virando o Brasil.

Logo .. logo .. teremos um Aiatolá por aqui, Um aitolá tropical, muito popular .. que bebe , fuma, e .. enfim ..

Vou comprar cigarro na padaria e volto já .. OK ???

Forte abraço,
Pepezlegal

Reply

Coronel

Tenho 62 anos de idade. Provávelmente tenho idade para ser seu pai.

Vivi os anos 60. Sempre fui antecomunista desde a minha juventude.

Com João Gopulard as esperanças também acabaram.

Com Lula novamente veio o abatimento e a desesperança. Mas encontrei o Coturno Noturno e resolvi lutar com o que posso.

Não sei escrever bem, não sou jornalista, sou um simples aposentado que pegou o trabuco velho e voltou a trincheira inspirado pelo Coronel e criei o meu blog, mas uma frente de batalha contra os desmandos que reinam no país.

Estou vendo, tal como você, a situação ficando cada vez pior. O legislativo caiu no descrédito, o judiciário vai pelo mesmo caminho. Lula exultante vai se apresentar como o salvador da pátria e instalar a sua ditadura socialista a la Fidel Castro.

No entanto, tenho em mente a História do Cristianismo. Quantas vezes Cristo e seus discipulos tiveram toda a razão de desistir. Principalmente após a crucificação. Para os discipulos o mestre estava morto e a luta perdida. Estvam se sentindo derrotados. Mas Cristo ressucitou. Eles se reanimaram e apesar de toda a perseguição, que dura até hoje nos paises socialistas, a luta continua.

Me desculpe este longo comentário confuso.

Mas pelo amor que tem ao Brasil e ao seu povo, continue na luta. Mesmo que percamos batalhas, para mim a guerra final já está ganha, porque o mal nunca venceu o bem e nós estamos do lado do bem.

Apanhe a bandeira coida Coronel e continue a carga contra o inimigo.

Seus soldados precisam ver a bandeira avançando para continuar lutando e avançando contra as forças do mal.

Avante coronel. O toque é de avançar e não de recuar o debandar.

Reply

Você criou um patrimônio valioso que são os seus leitores e agora está descartando tudo. Pense bem...

Reply

Acho que você faz muito bem, pai.

Abraço do seu filho mais novo

Reply

Coronel

É mesmo um adeus?

O Coturno Noturno vai embora levando a cuia e a chaleira?
O que faremos com tanta água quente contida atrás de nossos olhos?

Nome Próprio

Reply

Coronel, olha só o 'sonho' dos bolivarianos sendo realizado! Não é a toa que os cunpanhero são apaixonados pelo Chapolin.

http://resistensanleo.blogspot.com/

Reply

Que qué isso Guerreiro?
Você sabe que quando um Guerreiro como você pensa que não pode seguir mais, ainda resta uns 20% de energia.
Vamos fazer um "alto" na marcha; dá uma respirada fundo, toma um gole de "canha" no cantil reserva e daqui a pouco vamos retomar a caminhada!
Afinal, não podemos dar essa satisfação para a canalha!
No "nosso" Pelotão nenhum Combatente fica pelo caminho.
Dá uma descansada e vamos seguir em frente!

Reply

Coronel, só entenderei esse gesto se for por motivo de saúde. Ou se estiver calçando o coturno de novo.

Reply

PIROU VÉIO !!???

Reply

Coronel:

Eu sou aquele que disse,
Depois de dizer, não nego;
--Eu sou da gente do Coronel,
Morro sêco e não me entrego.

Coronel rendeu as armas,
Com dores no coração;
Não foi falta de coragem,
Foi falta de munição.

Na Ilha do Desterro
Rio de sangue se formou,
Das cabeças dos petralhas
Que a espada livre cortou.

Viva o Coronel, meu irmão!
Bom gaúcho peleador.

Hereticus

Reply

"A única condição para o triunfo do mal é que os homens de bem não façam nada."
(Edmund Burke)

Reply

Não é convincente a sua explicação para o seu desânimo.Ela é quase pueril,dados os fatos cotidianamente debatidos aqui em seu blog.E não só:a excelente articulação e a dedicação quase insana do blogueiro Coronel ao espaço virtual que permitia arroubos de ternura,mas sem deixar de descer o coturno jamais.Tudo isso posto,é um choque ler este seu post hoje.

Eu não consigo esquecer quando logo no ínicio do blog,de uma viagem anunciada aqui,que depois ficamos sabendo, e mal, que havia sido na verdade uma hospitalização repentina sua,tendo a Nariz Gelado ficado a seu lado tal uma dedicadíssima Ana Néri(palavras suas).
Poderia garantir-nos que está tudo bem com voces?

Desculpe-me a intromissão,mas parece que alguém apertou o dedo no gatilho cedo demais.(Lembra-se da quizumba do "dedo Do gatilho?rsrsrsrs).E observo que nenhunzinho de seus comentaristas parece acreditar que o Coturno Noturno esteja se declarando extinto.

Eu não quero acreditar.

E lhe asseguro que este blog vai fazer muita falta ao noticiário nacional.

Este blog era ainda um bebê,permita que ele se desenvolva.

Hoje temos essa necessidade de sermos anônimos.É algo muito ruim.
Mas não será sempre assim.É o que espero.

Nome Próprio

Reply

Coronel:

Em latim:

Tu ne cede malis sed contra audentior ito.Em português:

Não cedas ao mal, mas combate-o com mais audácia.Em inglês:

Do not give in to evil, but proceed ever more boldly against it. Hereticus

Reply
«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 420   Recentes›   Mais recentes»