A foto acima registra a Conferência de Bretton Woods (New Hampshire), nos Estados Unidos, ocorrida entre 1 e 22 de julho de 1944, onde foram discutidos e aprovados os Articles of Agreement (Estatutos) constitutivos do Fundo Monetário Internacional e do Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BIRD, vulgo "Banco Mundial"). O FMI nasceu um ano antes de Lula, há 65 anos atrás. O Brasil estava lá, junto com outros 43 países fundadores e até hoje já "emprestou" U$ 3 bilhões de dólares para o organismo. Hoje, o FMI conta com 182 países-membros. É muita informação para o nosso presidente.
10 comentários
Paulada acadêmica. Dá-lhe Coturnaço.
ReplyLOL
Prezados,
Reply"No mesmo discurso, Lula referiu-se ao FMI com algum desdém. "Eu tive uma alegria imensa no dia em que chamei o presidente do FMI, um espanhol chamado Rato"
"O cara" é IMBECIL, IGNORANTE e GROSSEIRO!
Vejam no link:
http://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=998590
Ou no G1:
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL844886-9356,00.html
Boolas
Farto material no Google: < FMI LULA RATO >
É, Coronel, e finalmente a crise chegou nos rincões mais remotos do Brasil.
ReplyOntem eu pude ouvir um orelha-seca num boteco bravejando contra a crise mundial.
O Bolivariano da Silva se adiantou ao problema para desviar a atenção colocando a culpa nos "omi de oius azuis" e foi para a Reunião do G-20, hospedar-se num requintado hotel e fazer palhaçadas como um mico-de-circo.
Enquanto isso as oposições se calam e não aproveitam a oportunidade para colocar a boca-no-trombone para dizer que o Apedeuta não para de gastar e não toma providência alguma contra a crise, a não ser desejar que a sorte lhe assista fazendo voltar o comércio internacional e os clientes do cassino financeiro que montou para burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Tudo que o Bolivariano da Silva tem feito é buscar um meio de salvar sua popularidade que está caindo sem que ninguém das oposições diga uma única palavra para mostrar quem é o imprevidente na história.
Afinal de contas, a crise é mundial e veio mesmo lá de fora, mas ficar assistindo é coisa de gente que não tem iniciativa alguma, que deveria estar no sindicato falando asneira e não sentando sem saber o que fazer no mais alto cargo do Executivo nacional.
Grande Coronel:
ReplyMeus respeitos..
Estou com um dilema por estar repercutindo sua postagem... Estão me cobrando a fonte de onde vem a informação sobre o valor de US$ 3 bi. que o Brasil já teria emprestado ao FMI...
Como não cita a fonte e não achei em pesquisas...
Pode me auxíliar?
Forte abraço!
Coronel
ReplyÉ muita informação não só para o 'nosso presidente' mas também para a imensa maioria do povo,que pensa que o FMI é um banco dos homens brancos de olhos azuis reunidos desde sempre apenas para explorarem os mais necessitados.
E Lulla cisca alegremente no lixo da mídia leniente e covarde,que ninguém é maluco o bastante para desligar os holofotes.
Nome Próprio
acabar com os paraisos fiscais talvez seja tão somente mais uma hipérbole vocabular, mas já deve estar causando algum furor dentre os amantes dessa modalidade bancária, particularmente nos meios políticos e apoliticos.
Replytrecheiro
Deve ser Artur Souza Costa, ministro da fazenda de G. V.
ReplySergio Bianchi disse.. 3 de Abril de 2009 04:52
Reply.....................................
Sr. Sérgio:
No post das 08:25:00 - O "cara" adora os bancos e o FMI, o Sr. encontrará o link para a página do FMI que comprova a afirmação do Coronel.
Não percam tempo, que naquela cabeçorra não entra nada que preste!
ReplyNão é US$ 3 bi, mas sim 3 bi de direitos especiais de saque, que é cotado de acordo com uma cesta das moedas mais importantes.
Reply