Melô do Gabeira.


Quem nunca aterrissou no Rio de Janeiro cantarolando e assobiando Tom Jobim, boca aberta e olhos atordoados diante de tanta beleza? Quem não lembra da sua primeira chegada ao Galeão ou ao Santos Dumont? A diferença é que nós, pobres mortais, pagamos o nosso bilhete para nos apaixonarmos perdidamente pela Cidade Maravilhosa. Já os parentes e amigos anônimos do deputado carioca Fernando Gabeira, do Partido Verde, têm um motivo a mais para cantar o Samba do Avião a todos os pulmões, na sua chegada: voaram de graça, com bilhetes aéreos corporativos da Câmara presenteados pelo deputado, pagos por nós, pobres brasileiros, que amamos o Rio de Janeiro.

10 comentários

off topic:

as coisas estão tensas em havana:

www.octavocercopt.blogspot.com

abraços

humberto sisley

Reply

Faz tempo que não volto para minha terra de avião. É caro demais pro meu bolso de hoje.

Morava logo ali, na Urca, ao sopé do Pão de Açúcar. Quando descia no Santos Dumont, enchia o pulmão de alegria, com o cheiro de minha infância e juventude.

Com essa farra das passagens, esqueço do meu Rio de Janeiro e só consigo me lembrar de uma volta ao Brasil, a trabalho, vindo de Miami, no mesmo avião em que viajou Adriane Galisteu - braços abertos para um garotão que, sei agora, é deputado.

Minha alma chora pelo Brasil.

Paulioca.

Reply

Coronel

offtopic:
Isto também vai feder:
"Países pedem explicações à Bolívia sobre mortes de estrangeiros acusados de planejar atentado."Leia na BBC Brasil
O índio de araque cocaleiro se diz indignado e ameaça processar os países que pedem explicações.

tsk,tsk,tsk (3 muxoxos)
Mascou e cheirou, eu acho.
Não me surprenderia se Evo iniciasse também uma greve de fome.
Chaves já prometeu telefonar para Evo e ...

Vamos aguardar o próximo capitulo de mais uma farsa bolivariana.
Sem a participação do Obama,é claro.
Ele tem mais o que fazer.

Reply

Eu não sou fã do Gabeira, mas em certos posicionamentos concordo com ele. Logicamente, não posso concordar com sua atitude neste caso, mas parece que isso virou "normal" na Câmara, difícil vai ser achar um que nunca tenha feito isso por lá, botam fé?

Reply

Eu não sou fã do Gabeira, mas em certos posicionamentos concordo com ele. Logicamente, não posso concordar com sua atitude neste caso, mas parece que isso virou "normal" na Câmara e difícil vai ser achar um que, nunca tenha feito isso por lá. Botam fé?

Reply

Gabeira não surpreede a quem conhece a "raça" asquerosa dos socialistas.

Aliás, eu mesmo já havia comentado que o pulha não tinha mudado - socialistas não mudam, apenas se adaptam ao que imaginam conveniente -, continua o mesmo salafra ambicioso de vida fácil (politicos profissionais são VENDEDORES DE PALAVRAS para compradores imbecis).

A única solução seria uma campanha radical com o título:

UMA VEZ SÓ E BASTA!

Para que politicos do legislativo pudessem se eleger uma única vez na vida.
Somado a isso, que funcionários públicos também não fossem vitalicios, exeto militares é lógico. Devendo haver um intervalo de 8 anos após um periodo como recebedores de impostos(8 a 12 anos) e que TODOS fossem iguais perante o Estado (as instituições estatais-governo), TODOS sob o mesmo sistema de aposentadoria e horários estabelecidos em contrato de trabalho, com relação de funcionários e horarios em cada dependência de orgãos, repartições e assemelhados públicos.


MAS NINGUÉM APOROVA TAL CAMPANHA. Nem mesmo a massa aceita que política(mercado de palavras) não seja profissão; a massa não cogita que legisladores se possam eleger uma única vez na vida para assim fazerem leis das quais sofrerão as consequências como pagadores de impostos e individuos sem Poder coercitivo. O Poder corrompe, já dizia Lord Acton.

Quem tem a pretensão de se eternizar no Poder jamais será justo e decente se tal possibilidade existir. Será sempre um safado demagogo e IRRESPONSÁVEL, já que não se imagina sofrendo as consequencias de suas decisões.
Politicos profissionais, bem como qualquer autoridade que usufrui do Poder (e coloca sua cria para usufruir da corporação estatal) JAMAIS refletirão como individuos sujeitos ao Poder (principes não conseguem refletir como pelebe da mesma forma que um homem jamais imagina o sofrimento de um inseto, desprezando-o totalmente como ser ...créditos para Nietzsche nessa, que percebeu e comentou isso oficialmente e explicitamente antes, embora outro, entre eles e de forma brilhante não tão expilicita, Montaine, se tenham referido ao assunto).

Juizes tenderã a serem razoavelmente justos, em vez de arbitrários, cretinamente subjetivos na "interpretação" das leis - que deveriam ser claras e objetivas - quando se perceberem cidadãos comuns, sujeitos ao Poder covademente exercido, inclusive por eles, e não como membros usufrutuarios de privilégios e em cargo de Poder na hierarquia da corporação estatal. ...Juiz: máximo de 12 anos no exercício e sob CLT ou leis trabalhistas, aposentadoria e responsabilidade IGUAL A DE QUALQUER CIDADÃO.

CHEGA PRIVILÉGIOS PARA INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO ESTATAL!

UMA VEZ SÓ E BASTA!

FIM DOS TÍTULOS VITALICIOS ...que tendem a estabelecer CASTAS PRIVILEGIADAS E CRETINAMENTE TENDENCIOSAS E SOBRETUDO CORPORATIVAS, COVARDEMENTE CORPORATIVAS E SECTÁRIAS ANTE A IDEOLOGIA PARA O PODER DE GRUPOS HIERARQUIZADOS SOBRE OS DISPERSOS. ...CUISP!

UMA VEZ SÓ E BASTA!

...Essa é minha campanha solitária. ...hehehe!

Abs
C. Mouro

AGUARDEM O ESCORPIÃO PÓSANDO DE OPOSIÇÃO E PRATICANDO O TOTALITARISMO DOS CANALHAS SOCIALISTAS COMO SE FOSSE UM "NEOLIBERAL". ASSIM CONFUNDINDO ESTRATEGICAMENTE A CABEÇA OCA DOS IMBECIS QUE ANSIARÃO POR UMA ESQUERDA(socialistas) A SUCEDE-LO. Uma volta do Dilmão ou de algum outro assaltante socialista como o secretári do escorpião rei dos covades totalitários sonsos. Quem sabe o PSTU ou PSOL não ganham o prestigio de oposição socialista ao "neoliberal" trotskista (...hehehe!) totalitário. Tal como o PT sucedeu o sub verme fhc.

Reply

http://www.youtube.com/watch?v=W8a0-yEY9gs

aqui tem uma versão algo distinta

abraços

Reply

oops..
acho que postei errado.
Aqui o samba para comunista/petista voador com nosso dim-dim

http://www.youtube.com/watch?v=rfpjEeK1Jeg

abraços

Reply

Comunista bom,é comunista morto.

Reply

Todo mundo sabia que Gabeira não representava algo novo e diferente.
Ele já foi candidato varias vezes e agora fez um marketing diferente, que quase colou. Até agora apareceram as passagens
mas, outras virão.

Reply