Seis anos de total abandono.

Da Folha:

Um dos principais corredores de exportação do Brasil, ligando o Centro-Oeste aos principais portos do país, está destroçado.Apesar do discurso do governo de colocar as obras de infraestrutura como prioridade, os produtores agrícolas enfrentam obstáculos quase intransponíveis para levar a safra de grãos, essencial para o saldo comercial do país, aos mercados consumidores, numa via-crúcis que consome grande parte da renda final de seu trabalho.Da boleia de um caminhão com 36,9 toneladas de soja com destino ao porto de Santos, a reportagem da Folha cruzou, durante cinco dias, 2.470 quilômetros de rodovias federais, passando por importantes corredores de exportação de grãos como as BRs 163, 364 e 452, nos Estados de Mato Grosso e de Goiás.Muitas dessas estradas são parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com o qual o governo Lula promete transformar o país num canteiro de obras. Mas membros do próprio governo já admitem dificuldades de realizar planos tão ambiciosos.

6 comentários

Deve haver um esquema de propina complicado em jogo, por isso que a coisa não vai.

Reply

Este desgoverno é um lixo.Em todas as instâncias.

Lilyanne

Reply

Foi só o desgoverno comunopopulista do Foro de São Paulo cair alguns pontinhos na aprovação do país dos tolos, para que os jornalistas "isentos" saíssem em sua defesa.

Vinicius Torres Freire, "isento" de arteirinha, exalta hoje na Folha aquilo que ele chama, eufemisticamente, de "rede de proteção social de Lula", mas que poderia ser considerado, de forma bem mais apropriada, como o maior programa assistencialista caça-votos do mundo - uma herança maldita com a qual sucessivos governos ainda terão de arcar. Somada, é claro, à desconstrução política e institucional do país, que é uma herança mais maldita ainda do que o conglomerado de "programas sociais" da "Bolsa-Votos".

Se a aprovação do desgoverno comunopopulista do Foro de São Paulo continuar caindo, é de se esperar que os "isentos" fiquem mais alvoroçados ainda. Aguardem!

Reply

Coronel,
pro Brasil nada,
mas para a Transcocaíneira na Bolívia tem 400 milhões disponíveis ...

Reply

O QUE SERIA DESSE PSEUDO PAIS SEM OS ANOS MILITARES? Grandes governos civis...GRANDE democracia. O que foi feito de grandioso apos a "liberdade" tao duramente conseguida pelos herois do PMDBosta e PTrouxas?
A infraestrutura soh funciona no vai e vem de dinheiro em braZilia. De resto, vivemos em palafitas sobre o esgotao.

Reply

Sr coronel:
A quantas anda a ferrovia da soja, do falido Olacir?

Reply