Noblat aniversaria e é presenteado pelos petralhas.

O blog do Noblat completou cinco anos e ganhou um presente de aniversário dos Amigos do Presidente Lula. Nada mais natural, já que entre os seus colaboradores agora figuram articulistas do nível de um José Dirceu. Ricardo Noblat jamais foi traído pelos seus comentaristas ditos "demotucanos" ou "reaças", do que são regularmente chamados pelos comentaristas "petralhas". Aliás, o decano dos blogueiros políticos sempre preferiu mostrar a sua independência editorial empregando repórteres também "petralhas" e abrindo voto em Lula, sempre que pôde. Mesmo assim, o Coronel, que começou lá desde os primeiros dias do blog e que de lá saiu para montar o Coturno Noturno - diga-se de passagem com direito a post de apoio do jornalista - , manda daqui o seu abraço e um feliz aniversário ao velho blogueiro, com um velho dito: o diabo é sábio porque é velho.
.................................................................................
Noblat dá a sua resposta na área de comentários do post dos amigos, que não recebeu destaque dentro do Blog dos amigos.

34 comentários

Coronel

Quem è esse tal de Noblat?

Reply

O TSE não vai tirar aquele blog do ar? Está fazendo campanha antecipada.
Mas Petista pode cometer todos os crimes, afinal a lei não vale para os amigos do presidente anta.

Reply

Bom dia, Coronel!
Ótimo esse seu post. Foi isso mesmo. Além de ser "presenteado" pelo blog doa amigos do rei, Noblat foi achincalhado nos comentários do blog dele. Lá os petralhas exigiam um posicionamento.
Não vi nenhum dos que achincalhavam ser banido ou bloqueado.
No entanto eu fui bloqueada por cometer o pecado mortal de me referir ao Uber... chamando-o de "Uberanything".
Fui bloqueada, com direito a pito de sua majestade o moderador.

Bem feito o que os petralhas fizeram. Enquanto aquele blog tiver aquela moderação, merece levar "presentinhos" petralhas.

Reply

O mascate, esquecido e desprestigiado, pois mal sabe escrever e mente demais, está se doendo de inveja do Noblat. O promotor de eventos chapa branca e "apresentador" da TV Brasil tenta polemisar com grandes jornalistas para aparecer, tirar a cabeça do lodaçal, mas tem sido constantemente ignorado. Que fim de carreira nojento.

Reply

Coronel,

Faz muito bem o senhor de nao permitir que esses plantonistas infestem o seu blog. Essa gente e mentirosa e nao tem a menor vergonha na cara. Sao pagos para espalhar mentiras, e atacam a honra de qualquer um que nao idolatre o cachaceiro.

Reply

Gosto do blog do Noblat, porque a turma dos demotucanos - como somos chamados - é muito legal e HONESTA.

Discordo de muitas coisas que ele posta lá, mas o 'clima' é favorecido pela postagem imediata, graças ao trabalho hercúleo do moderador, diga-se.

Mas acho que ele deveria ter se explicado melhor dentro do próprio blog. Vamos ver até onde isso chegará.

Quanto à traição dos petralhordas, alguém se surpreendeu?

Lilyanne

Reply

Trecho da entrevista do senador Heráclito Fortes a Josias de Souza

"- Está dizendo que a imprensa protege o governo Lula?

A maior aquisição do governo Lula foi o Franklin Martins [ministro de Comunicação Social]. Ele é jornalista. Sabe como fazer essas coisas.

- Como é que se blinda um governo?

Blinda, sim, principalmente quando há um presidente com a popularidade que tem o Lula.

- Acha que a imprensa poupa o Lula por conta da popularidade?

Um pouco por isso. Há também um pouco de torcida ideológica.

- Acha que as redaçãoes são petistas?

Hoje, são menos petistas. Mas são mais lulistas.

- De onde vem essa sua convicção?

Eu vejo as notícias. Se eu não tivesse cabeça boa, já tinha virado lulista. É muito bom ser lulista.

- Por quê?

Não custa nada, é só simpatia, popularidade pra lá e pra cá. E o país que se dane.

- Vai aderir logo agora que a popularidade do presidente caiu?

Não, não vou aderir. Mas acho que deve ser muito bom ser lulista.


http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Reply

Coronel, o blog completou 5 anos e não 6.

Reply

Como a Kika, também fui banido do blog por escrever umas verdades ao tal Uberwhynot (acho que vem de ubere - têta). Ainda leio algo lá só para saber a quantas anda o desvairo petralha.

Mago

Reply

Noblat teve o que mereceu. Eu fui sumariamente "excluído" de seu Blog por 3 X. Acho que os censores de plantão não gostavam muito de como me assinava. Até e-mail passei pedindo explicação que não tive, depois mandei-o para o lugar que merece: à MERDA! Eu não fiz falta à ele e ele muito menos à mim.

PS: me parece que o Efraim está muito mais para governo do que oposição. Se "negociou" faz tempo.

Lulla, a cabeça da serPenTe
"Cortem a cabeça da serPenTe que seu corpo perecerá e com ele seus excrementos"

Reply

outro banido do blog do pernambucano... as razões? as mesmas citadas acima, eu falei algo a respeito do inácio que o moderante não gostou... o que fazer?

simples assim, não frequento mais aquilo.

quanto à traição... o que ele pernambucano esperava? que fosse da patota???

Reply

Só pelo fato de expor em seu blog artigos do Zé Caroço, Noblat mereceu bem o "presentinho" dos lulopetistas. Está pagando o justo preço, o preço que os petralhas acham que ele merece.

Reply

Esse blog "Amigos do Presidente Marolinha" é um verdadeiro lixo, digno de um processo penal.

Reply

Dou uma fuçada no blog desse noblat esporadicamente. Mas nem me cadastrei...perder tempo escrevendo lah pra q?

Reply

Ninguém mandou o sujeito vender a alma pro diabo. O Noblat merece os amigos que tem. Os patrulheiros petralhas exigem apoio total ao governo petista.

Reply

O blog do Noblat dá espaço pra todas as correntes!

Esperamos lá que ele explique esse lance,em especial o fato de não aparecer o nome completo (omitir o Noblat) no documento mostrado.

Reply

Mais um exlcuído aqui: naquele evento da invasão do congresso, com quebra-quebra.

Chamei um PTralha lá de "demente", por defender a invasão: nunca mais voltei.

Noblat é mais um peixe ensaboado, querendo ficar de bem com todos, agindo de maneira pueril: sabemos como isso acaba...

Reply

Coronel:

fui dar uma espiada no Blog dos Amigos do Presidente. Duas coisas me chamaram a atenção.

1)Um "button" no canto superior esquerdo com os dizeres "Este blog apoia Lula/ presidente".

2)Na direita e ao alto lemos:
"Lula vice de Dilma". Ou seja, como a popularidade de Lulla não se transfere, o único jeito é por o dito cujo na chapa!!

Hereticus

Reply

como eu só frequento blog reaça, não tô nem aí para os demais, e se eu encontrar um petralha "perdido" na blogosfera, arranco o fígado dele.

então, cada qual no seu canto e cada um com os seus problemas!

trecheiro

Reply

O 'Site' do editor Noblat deixou de ser Blog faz tempo.

A pretensão de ser o Bombril da blogosfera política é que preocupa uma vez que, como referência, não se constrange em praticar a 'lavagem cerebral' na moçadinha, servindo ao establishment, com a velha prática de repetir uma mentira até que ela se torne aquela verdade conveniente.

As relações cordiais com o poder, constatada pelos 'furos' e os posts 'primeiras mãos' à revelia do 'resto' da blogosfera, diversas vezes provocou suspeição de ser aquele Site, partícipe na elaboração de uma versão dos fatos mais conveniente as poderosos de plantão, no timing e na sutileza que só um editor experimentado consegue captar e por em ação.

As congratulações, encomendadas, pela passagem do ano novo noblatiano (êta expressão ridícula) assinadas pelo topo da República evidenciam, primeiro uma farsa de leitor assíduo, segundo uma aproximação que refuta a tese de isenção pela necessidade óbvia do jornalismo DE BLOG expôr a cru as deficiências de caráter e funcionais daqueles que se adulam convenientemente.

Blog é Blog. Site é Site.

Como bem diz a propaganda, Bombril LIMPA SEM RISCAR.

Reply

Como deixei de freqüentar o Noblat assim que ele pretralhou nem me interessa a quantas anda aquele blog e seu dono.

Reply

Noblat é um chato de galocha


bunda branca quando convém,

e vermelha quando convém

e sobretudo, fazer do blog, diário de avô é de lascar!!!

Reply

Subscrevo o que o Sharp disse.

Reply

Em resposta a Lilyane: eu respondi, sim, no meu próprio blog. E respondi no deles também. Transcrevo o que escrevi: "Completou 10 anos no último dia 19 o programa semanal Jazz & Tal que faço para a Senado FM. Durante 113 meses, entre março de 1999 e agosto de 2008, paguei do meu bolso todos os custos do programa. Foram 493 programas ao custo mensal de R$ 1.200,00. Devo ser o único brasileiro que até hoje doou dinheiro ao Senado - 135.600,00 (113 meses x R$ 1.200,00). Fi-lo porque qui-lo. Na época, era medíocre a qualidade de produção da rádio Senado. Procurei uma produtora em Brasília - a Linha Direta. Ela cuida do programa. Gosto das coisas bem feitas e topo pagar por elas. Paguei pelo capricho de ter um programa de jazz. Pude pagar e paguei. Em setembro último, sugeri à direção do Senado que a rádio arcasse com os custos do programa pagando diretamente à produtora. Do contrário suspenderia o programa. Disseram-me que não era possível. Que seria possível me pagar como pessoa física para que então eu pagasse à produtora. Firmaram então um contrato comigo no valor mensal de R$ 3.360,00. Descontados pela própria rádio os impostos (R$ 560,00 de INSS e mais R$ 560,00 de IR), e abatido o que eu pago à produtora (R$ 1.750,00), restam-me por mês a fortuna de R$ 490,00. Preciso de mais 23 anos a R$ 490,00 por mês para recuperar os R$ 135.600,00 que gastei do meu bolso durante 9 anos e meio. Não viverei tanto tempo. E não imagino fazer o programa por mais 23 anos. Em tempo: assinei o contrato com meu nome completo - Ricardo José Delgado Noblat. Se o Senado publicou o contrato no seu site omitindo o Noblat, o problema é dele. Nada tenha a ver com isso. Noblat

Reply

O Senado é a Casa da Mãe Joana mesmo.
Coisa incrível!
Se fosse o fundo musical do Senado Norte Americano, lindo e coerente.

Agora, nós pagarmos a veiculação de um estilo musical que reverte dólares para Tio Sam, sem perder o sorriso, é um pouco fora do tom.

Façamos assim, a propósito de uma reforminha na Casa, coloquemos todos prá fora, nalgum lugar, e recomecemos do Zééérrro, Manuel.

Aquilo lá deveria ser um modelo de gestão, de métodos, de otimização do custo, da produtividade.

Onde é que estamos com a cabeça !?

Só uma crise que arrase o orçamento será capaz de fazê-los discernir o que é supérfluo.

O desrespeito pelo dinheiro do contribuinte está tão incrustado no modo de viver dessa raça que gravita ao redor do poder que nem se apercebem dos disparates que cometem.

Enquanto isso, nosso povo pena nas filas do SUS, na falta de saneamento, na carência do básico, no envelhecimento precoce pelas condições de vida nas cidades pobres do nosso Brazil zil zil.

PQP. Rapaz. Tá todo mundo louco.

O que que falta acontecer !!!

Reply

É, "fi-lo porque qui-lo" e "Pude pagar e paguei": tá esclarecido o fato; tudo faz sentido agora. Em Brasília não havia outra rádio disponível pra esse tipo de programação mesmo.

Inclusive acho justo e pertinente que o Senado Brasileiro invista numa rádio, especialmente num programa de Jazz com o dinheiro de impostos: tudo a ver, somos um povo muito "musical"... Analfabeto em sua maioria, mas muito "musical".

/sarcasm

Reply

Até tú, Noblat??????

Este tú acentuado é pela nova
ortografia.
Até tú Noblat?????
PQP, Mas um dos que não sabiam
de nada...
PQP até tú Noblat????
Qto mais explica,
mais se complica,
Até tú Noblat

Reply

Vê se o senado vai publicar um contrato em nome de uma pessoa, omitindo logo um deles, o último, muito conhecido. Conta outra!

Reply

O Noblat é PeTralha e quando não, é tendensioso.
Faz muito tempo que não leio o blog dele.

Reply

Não sei se sou burro mas me parece que sobre a "independência" política do jornalista, dom Coturno está sendo irônico.


Luiz Riogrande

Reply

Aqui apanho porque me acham de esquerda. Apanho nos blogs de esquerda porque me acham de direita. É muito divertido.

Reply

Caro Noblat:

Aqui você apanha mas também ganha carinho. Eu, por exemplo, vivo apanhando porque mantenho o seu link, porque sou agradecido a você, porque isso e porque aquilo. Dá bola não, Noblat. Sempre haverá quem acredite em você de olhos fechados e quem não vai acreditar nunca.É que puta que pariu, né, você deu uma cagada do tamanho de New Orleans!

Um abraço.

Coronel

Reply

Eu discordo novamente: é criticado pelos "de direita" pelo posicionamento ambíguo, "imparcial" em relação ao que há de evidentemente podre na política. E pelos "de esquerda" pela não-adesão incondicional ao culto que se trasnformou a blogosfera pró-PT.

Foi o caminho escolhido por ele: provavelmente não há outra postura possível se ele pretende manter a relação com o poder que lhe garanta os "off" e as "exclusivas".

A proximidade com o poder, nesse caso, é inversamente proporcional à credibilidade e ele sabe disso: nada de novo sob o Sol; nada que justifique a postura de vítima que tem assumido, tampouco.

Reply

Olha só Noblat, se vc não fosse tão tendencioso, como quase todos os jornalistas, vc não apanharia, é que vc não se posiciona, não é divertido!!!É triste!!!
Vc não é o único a maioria da imprensa é assim.
Pobre país!!!!

Reply