Acabar com os argumentos da petralha, com provas incontestáveis de que o discurso desta gente é mentiroso e nojento, é uma das maiores satisfações que um blogueiro amador pode ter. Foi o que aconteceu sábado, neste post do Coturno Noturno. E quando esta mesma prova repercute na segunda-feira em um dos melhores blogs políticos do Brasil, aí sim, é a glória. Modestamente, hoje o Coronel está tendo um dia de rei.
22 comentários
Coronel
ReplyPor Jorge Serrão
O Movimento Social Terrorista no Brasil agora inova em suas táticas de crueldade. Além de invadir propriedades, destruir bens e se apossar das coisas que não lhes pertencem, radicais do MST agora pretendem usar crianças (filhos de seus membros manipulados ideologicamente) como “escudos humanos”, na hora em que suas invasões forem reprimidas legalmente.
A nova manobra de guerrilha do MST tem dois objetivos. O primeiro é atrasar, inibir e constranger a ação das autoridades na desocupação das áreas invadidas. O segundo é jogar a culpa por eventuais mortes ou ferimentos de crianças nas forças repressivas (seguranças de fazendeiros, Polícias Militares ou até no Exército, se for o caso de seu emprego). Os “escudos” podem acabar feridos pelos próprios guerrilheiros rurais, apenas para jogar a culpa na “repressão ao movimento social”.
Cadeia para os canalhas que usam crianças, com todo rigor na forma da lei.
Coronel,
Replymesmo calçando o seu grande e pesado coturno, foi um golaço de placa.
Parabéns por mais essa.
Coronel
ReplyMas o Coronel já è Rei dos blogueiros sem apoio comercial de ninguém.
O Coronel navega na blogoesfera como um Imperador, sem andar mendingando apoios economicos e comerciais, nem muito menos obedecer aos patrões da grande midia com linhas politicas pragmáticas a serem rigorosamente cumpridas ou desemprego em troca e, batento torto e a direito (onde já li algo semelhante?) sem olhar a quem.
Isso nem um Rei faz, só um Imperador. E nem tente ser modesto, Coronel.
Agora vão dizer que estou puxando saco. Mas oo contrário do Coronel, considero a Democracia civil uma meeerrrrdddaaaa! Onde estou errado? Onde os civis possuem autênticos 75% de aprovação? Só os milicos! Logo, essa divergência intelectual entre nós, prova que não puxo seu saco.
O Rei deveria dar créditos. Humildade faz muito bem.
ReplyMago
Mais uma porrada na petralha. COTURNO NELLES, SEMPRE!
ReplyNão linca. Não achei no Reinaldo. Onde repercutiram o coturno?
ReplyCoronel,
ReplyO EFEITO DO NADA SOBRE O PORRA NENHUMA
O BRASIL É GOVERNADO POR UM ANALFABETO E ALCOÓLATRA QUE ASSINOU UMA REFORMA
ORTOGRÁFICA , INSTITUIU UMA LEI SECA E TEVE A CARA DE PAU DE PEDIR A DEUS PARA DAR
INTELIGÊNCIA AO FORMADO POR HARVARD BARAK OBAMA .
Autor desconhecido
Átila
Coronel
ReplySão dois blogs que honram a blogsfera brasileira.
Ambos dão tiro certo....
...REINALDO AZEVEDO VAI DE 'BOTINAS',AQUI, O SENHOR DE "COTURNOS"...AMBOS SABEM COMO NINGUEM CHUTAR UM LOLÓ DE PÍTIZTA !
ReplyHA-HA-HA-HA-HA...!!!!!!
Taxi24hs
ReplyParabéns pelo blog!
Sucesso!
Lula, Obama e o Papa viajavam em um avião, quando
Reply> aparece em uma das asas o diabo, com uma enorme
serra e começa a cortar a asa da aeronave.
Quando viram o diabo ficaram apavorados, ao que o Lula se
vira pro Obama:
> - Obama, você que sabe falar e argumentar como ninguém,
> convença o Capeta a parar com isso senão vamos cair e
> morrer todos!!!
Obama foi até lá, conversou...conversou...
> e nada dele parar....
> Foi quando voltou e implorou ao Papa:
> - Papa, só o senhor mesmo poderá nos salvar... Ele não
quer nem conversa...vai derrubar o avião mesmo!!!
> O Papa foi até ao Diabo, usou de toda sua persuasão, argumentou
o que pôde....
> e nada...
> Desistiu, voltou e resumiu a conversa:
> - Não sei o que fazer.... estamos perdidos... Vamos
> rezar!!!
> Foi quando Lula se levantou e disse:
- Deixe comigo... Sou a última chance, vou tentar.
> E lá foi ele falar com o Diabo. Não trocaram duas
> palavras e o Diabo parou de serrar a asa do avião. E
> sumiu...
> Obama e o Papa perguntaram:
> - O que você disse a ele ?
Eu falei:
Companheiro! Se eu morrer, vou fundar o PT no Inferno.
>
Coronel, você é ótimo.
ReplyMuito bom o post!
ReplyO engraçado é que a minha leitura desse caso é bem difernte da do Reinaldo, principalmente no que se refere ao texto do Frias Filho.
ReplyO Reinaldo acha que o que o Frias escreveu é "concepção democrática de sociedade"; eu acho que o que ele escreveu é tão nojento quanto o que escreveram Benevides e Comparato.
Afirmar que o PT é "o verdadeiro pertido da social-democracia" brasileira? Ora, por favor.
Em OFF
ReplyA bem da verdade RA já havia falado no assunto num post do sábado, 14, às 05:37 hs. Havia prometido voltar ao assunto o que fez hoje.
Caro Anônimo das 14:40:
ReplyÔ, meu, quer cortar o meu barato? Fui lá no RA ver e não vi. Tem coisa nenhuma. Não estrague o meu prazer, tchê!
Um abraço.
Coronel, parabéns ! O importante é tirar do armário o chapéu, não importa se panamá ou boné de campanha. Significa que não lhes falta coragem para manter esses blogs e garantir a verdadeira democracia.
ReplySomar as forças do Rei com o Imperador é saudável para formar uma sociedade esclarecida e forte, avessa à corrupção, impedindo de sermos privados do direito fundamental do homem, a liberdade.
Abraços
J.Angel
Coronel:
Replyem vez de rei, prefiro ser amigo do rei. Como dizia Manuel Bandeira em verso famoso:
Vou-me embora para Pasárgada,
Onde sou amigo do Rei.
Como Pasárgada é inteiramente mítica, ou poética se quiserem, meus sentimentos republicanos não se sentem feridos. Os "reizinhos" cá de Pindorama, não valem um vintém furado: Rei Pelé, Rei Roberto Carlos, e outras realezas mais que ficarão sem trono e sem coroa.
Hereticus
PS: Os americanos já tem seu reizinho. É o Kingobama, primo do King Kong. Esta foi mais uma das frustrações do Lulla lá nos Steites. Teve que beijar a bunda de Kingobama, e não receber o tratamento recíproco. Meus espiões informam que Lulla pretende restaurar a monarquia no Brasil. Mas com nova dinastia, nada de Orleans e Bragança. É a dinastia da Silva, inaugurada com Dom Lulla Primeiro, defensor perpétuo do Império Brazileiro. Capital Garanhuns.
Coronel,
Replydesculpe, não tenho a mínima intenção de cortar seu barato, sou seu leitor assíduo e antigo e o admiro muito (Lulla, a cabeça da SerPenTe). Se puder manter em off, agradeço.
Maria Victoria e Comparato usam lei da ditadura para contestar a ditabranda
Na Folha:
Por meio de seus advogados, os professores Fábio Comparato e Maria Victoria Benevides requerem a publicação das considerações abaixo a título de "direito de resposta" a declarações do diretor de Redação da Folha, Otavio Frias Filho, publicadas em 8 de março:
"Levar mais de duas semanas para reconhecer um desatino editorial (a classificação do regime militar brasileiro como "ditabranda'), imputando a responsabilidade pelo episódio ao teor de nossas críticas, não parece um comportamento compatível com a ética do jornalismo. Sempre sustentamos, sem precisar receber lições de ninguém, que as vítimas de regimes arbitrários, aqui e alhures, merecem igual proteção e respeito, sem desvios ideológicos ou idiossincrasias pessoais."
Nota da Redação: O tratamento dado pela Folha ao uso da palavra "ditabranda" em editorial de 17 de fevereiro, com a publicação de diversas críticas e o reconhecimento da impropriedade do termo, é um exemplo de transparência editorial. Imaginava-se encerrado o episódio, mas os professores Comparato e Benevides estão empenhados em extrair dele o máximo rendimento possível. As opiniões de ambos sempre foram transmitidas pelo jornal, por meio de numerosos artigos, sem a necessidade de advogados. A "resposta" acima é publicada com base na Lei 5.250/67, editada pela ditadura militar, a fim de que vítimas de regimes cautelosamente chamados de "arbitrários" e vagamente situados "alhures" também se sintam destinatários dessa solidariedade envergonhada.
Comento
O diretor de redação da Folha, Otavio Frias Filho, já havia admitido a impropriedade do termo “ditabranda”. Mas, vocês se lembram, Fabio Konder Comparato queria mais. Sugeriu que ele se ajoelhasse em praça pública, a exemplo do que se fazia na China da Revolução Cultural.
Não podendo dispor dos instrumentos da ditadura chinesa, Comparato e Maria Victoria recorreram aos da ditadura brasileira mesmo. Notem que a tirania cubana — presente no debate que culmina com mais este texto lamentável escrito a quatro mãos — torna-se um ligeiro “regime arbitrário alhures”.
É asqueroso!
Por Reinaldo Azevedo | 05:15 | comentários (58)
Link dos posts de sábado, 14, logo após Veja 6
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009_03_08_reinaldo_azevedo_arquivo.html
Caro Anônimo:
ReplyEste assunto da "ditabranda" vem sendo discutido desde 17 de fevereiro de 2009, com o editorial da Folha. O que está sendo tratado neste post é outra coisa. Basta ler os dois posts.
Aquele abraço.
Fique sabendo que nunca mais li o blog do Reinaldo depois que descobri o blog do Coturno Noturno!!! O Coturno está anos-lus na frente dos outros!!!
ReplyUm abraço e continue o bom trabalho.
Coronel
ReplyDesculpe a minha enorme ingnorância, mas quem esse tal RA ou Reinaldo Azevedo que todo mundo venera, admira e elogia?
Outra coisa.
Sabia que lula quando chegar de novo aqui, por algumas horas, vai mandar sua polícia política ABIN investigar quem è um tal "Well"? Quando aterrisou nos EUA, estava no aeroporto um grande cartaz: "Well come Lula".